Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

julia 15/12/2010

tem alguns espoilers pequenos mas que dão algumas indicativas sobre o livro
não aguentei esperar pela tradução entao baixei o livro em espanhol.valeu a pena.me surprendi com a descoberta de quem é a irma de lisa,me surprendi ao saber quem era o assasina de tatiana e teve coisas em que o final já era o esperado por exemplo de quem dimitri seria guardião e o mesmo se aplica a rose.
humm...uma coisa de que nao gostei no livro foi a maneira como ficou a situação de adrian,ele teve uma grande decepçao e fiquei triste por ele pois embora eu seja teen dimitri,meu bad boy preferido merecia um final melhor,quem sabe um pouco mais feliz,mas enfim,o livro é bom sem duvida alguma,contudo acho que criei expectativas altas demais para ele e acabou que nao correspondendo tanto ao que eu esperava.ainda assim fico feliz de ter essa serie encerrada e ao mesmo tempo já sinto saudades de rose,dimitri,adrian,lisa,cristian e todos os amigos deles.
ps:vou reler esse livro quando vier a tradução pois nao tem nada melhor ler em nossa lingua mãe.

pps:li num blog,não lembro qual, que em 2012 a autora lançará uma nova serie de livros ainda no universo de vampire academy só que com outros personagens entao acho que vamos poder matar um pouco da saudade da serie mesmo que indiretamente.
vou aguardar por isso anciosamente.
Ana Doce Amarga 08/09/2013minha estante
não gostei muito desse livro,e como final do Adrian ele foi um fofo e o modo como ela se desfez dele odieiiiiiiiiii

julia 14/09/2013minha estante
acho que tudo tem um porque..também odiei isso mas acho que a autora irá finalmente nos dar o final que ele merece.
sua nova serie tenho certeza fará que nossa raiva por seu final doloroso seja dispersada!
tenho fé na autora!

Isa 19/01/2015minha estante
Eu adorei a séria toda, mas o fim do Adrian foi péssimo mesmo. Ele praticamente deu a vida pela Rose e foi jogado fora.

Luma.Lage 16/08/2017minha estante
Gente, ele é protagonista do spin off, o final dele n foi aquele

Malu 21/04/2024

Minha experiência com a série ?Academia de Vampiros? foi incrível do começo ao fim. Inicialmente hesitei, mas não me arrependo nem um pouco de ter persistido. O sexto livro, que fecha toda a história (apesar de eu querer mais um), me envolveu completamente.

A protagonista Rose, com seu humor afiado e sarcástico, conseguiu arrancar boas risadas, especialmente ao brincar com os nomes das coisas como ?restaurante?, ?polícia?, ?hotel?. Ela estava ainda mais engraçada neste livro.

O enredo é repleto de reviravoltas que me deixaram chocada várias vezes. Desde a revelação do irmão/irmã da Lissa até a identidade do assassino da rainha e quem ajuda Rose em sua missão, cada página é uma surpresa.

O livro também me fez chorar (obrigada, Dimitri e Rose), mas também me deixou frustrada. Eu senti falta de um sétimo livro para responder algumas questões e dar um desfecho mais completo, especialmente para personagens como Adrian. Um epílogo mais detalhado teria sido maravilhoso para amarrar todas as pontas soltas.

Fiquei curiosa sobre os motivos da Sydney em Paris e o destino do assassino. E quanto ao Christian e Eddie? Essas perguntas ficaram sem resposta.

Apesar disso, a série como um todo é incrível e vou recomendar sempre que possível. ?Último Sacrifício? trouxe um desfecho emocionante e cheio de ação, deixando saudades dos personagens e a vontade de saber mais sobre seus destinos. Certamente uma leitura que ficará marcada em meu coração.
vhica 21/04/2024minha estante
acho que li até o 4° livro dessa série, aaanos atrás, não sei se um dia vou terminar

Malu 22/04/2024minha estante
Sério? Foi minha primeira vez lendo. Eu passei um estresse ao longo da leitura, mas insisti e deu tudo certo no fim kkkk

Sabrina.Fernanda 14/04/2021

SAGA MARAVILHOSA
Eu já li essa saga 2 vezes e as vezes me pego pensando, querendo ler uma terceira vez todos os livros novamente, enfim amo as histórias, para mim valeu a pena o tempo todo.
Patty 22/08/2021minha estante
Estou na minha segunda leitura. Li a primeira vez há mais de dez anos, acho. Pouco coisa me lembrava rsrs

Sabrina.Fernanda 08/12/2021minha estante
Essa saga é maravilhosa

Alana Homrich 12/12/2011

Não foi o melhor livro da série, a meu ver, mas foi o responsável pelos finais e isso merece um crédito. Com alguns finais previsíveis, outros nem tanto, alguns inexplicáveis e outros inexistentes, Last Sacrifice traz o desfecho da história de Rose e Lisa, amigas um tanto esquisitas mesmo para os padrões da sociedade Moroi.

Last Sacrifice é basicamente uma luta contra o tempo para provar que Rose não matou a rainha Tatiana e achar meios de Lisa ser reconhecida na realeza. Ambas realizam muitas loucuras pela outra, e por si próprias; descobrem novos, ou adormecidos, desejos. E uma acaba com um final previsível e a outra... Nem um pouco.

* comentário *
(há spoilers)
O único ponto negativo é que faltaram alguns finais que eu considerava necessários, como por exemplo, o coração despedaçado de Adrian. Ele foi uma personagem interessante durante todo o seu aparecimento e acaba como um simples namorado traído e cheio de repulsa pela Rose? Eu realmente esperava saber mais sobre a história de Sydney e Abe, do que ele a livrou ou o que ele realmente fez para ela, parece ser algo bem mais grandioso do que comentado no livro, e a Rose concorda comigo. E esperava, também, um desfecho fofinho sobre Mikhail e Sonya, eu sei que eles ficaram juntos porque ela escreveu, só que foi tão rápida a parte deles e ele foi tão crucial na história; e eu queria aprender mais sobre o espírito também, ele ficou meio de lado nesse livro. Enfim...

O livro é muito bom, cheio de aventura, suspense, intrigas, novidades, amor; mas alguns acontecimentos foram rápidos demais e alguns personagens não tiveram seu devido final feliz, ou final coerente, no mínimo.

Estou aqui me despedindo de uma série maravilhosa, e espero muito poder ler Bloodlines para relembrar um pouquinho das personagens, não somente de Rose e Lisa, mas de todas. São muito cativantes!
Claudia Nunes 01/06/2012minha estante
Sua resenha e comentário expressou tudo que senti com o final do livro. Eu realmente fiquei triste por não saber o fim de alguns personagens... como por exemplo Eddie. Não descobrimos o que aconteceu com ele. E também tem a Jill, não faço ideia do que aconteceu com ela depois. Mas, apesar desses pequenos, grandes, "detalhes" o final foi bom.

Patty Pizarro 20/09/2012minha estante
Gostei da sua resenha e também fiquei esperando alguns defeschos, principalmente para o Adria. Quem sabe ela não faz isso por nós futuramente né.

Ana 12/11/2012minha estante
Concordo em tudo!
E realmente espero que Bloodlines resolva esse problema dos finais por que ainda tô meio frustrada...

kelly_bs 12/09/2013minha estante
Sempre acho que o final inexplicado do Adrian ia dar em alguma coisa... assim como a Sydiney alquimista ficou MUITA ponta solta, que aparentemente tem respostas na nova saga da autora. Bloodlines, que é focada nos personagens citados e Jill. É crucial para o entendimento ler a nova saga, li o primeiro livro ainda sem publicação. To amando, Quero mais logo. Pra quem assim como eu inicialmente se frustou com o final. Leia Bloodlines

Gabrielle 07/05/2021

Melhor livro da saga
Ação atrás de ação, reviravoltas... Acho que foi o melhor livro dos 6. Rose voltou a agir de forma madura. Amei o encontro do Mikhail com a Sonya. E, claro, o Abe. Ótimo personagem.
Como eu escrevi na resenha anterior, eu já sabia quem era o assassino, mas ver o desenrolar da história foi ótimo.
Pontas soltas mesmo assim: queria saber mais sobre o que aconteceu depois com o Adrian e com a Sydney. Acredito que eu vá descobrir lendo Bloodlines.
Não tem como falar muito mais sobre a história propriamente dita, senão posso revelar demais.
Apenas leiam! Esperava que fosse ser bobinho e puramente um drama adolescente, mas os personagens foram mais profundos que isso. Recomendo.
Jully Divulga Livros 07/05/2021minha estante
Tb achei.... Apesar do livro em que Dimitri vence as barreiras da "raça" pra ficar com Rose tb foi muito bom!!!

Analu. 25/08/2021

Releitura: Saga finalizada sem muito sucesso.
Amei reler essa série porém esse foi o livro que menos gostei, vou falar porque:

-O maior erro foi a falta de responsabilidade afetiva da Rose com o Adrian. Ela fez ele de trouxa demais fazendo a Kátia a sonsa que não sabia oq tava sentindo, mas POR FAVOR, era só terminar e pronto. Muito irresponsável e imatura, parece que tudo que ela evoluiu nos primeiros livros ela perdeu nos últimos dois.

Bem dizer oq mais me incomodou nesse livro foi a Rose, e como ela narra a história foi difícil de engolir. O livro num geral é bom, tem potencial bastante ação e desdobramentos mas por causa da Rose eu acabei tirando o foco da trama principal. Nem conseguia ficar feliz por ela devido ao ranço.

Enfim, eu sempre vou guardar essa série no meu coração marcou minha adolescência e tirando esse livro, foi uma delícia reler! E é com muita alegria que finalmente vou poder começar a série do Adrian, pra ver esse amorzinho ter o final que merece ??

Cammy 12/07/2020

Quedesfecho gotoso
Ah gente, não esperava menos hahaha
Eu sabia q td ia terminar bem, mas obviamente rola o friosinho na barriga de como isso vai acontecer... E fiquei muito feliz de como td se encaixou e toda a progressão dos acontecimentos, da importância dos personagens... Do crescimento dos personagens! Eu AMO de mais como vc vê essa evolução, esse amadurecimento de todo mundo... É maravilhoso! Ai muito feliz! Recomendo muito essa série inteirinha, não tem nenhum dos livros q seja meia boca, todos são maravilhosos! ?

Debs 27/08/2021

QUE MERDA FOI ESSA?
Não acredito que perdi meu tempo lendo SEIS LIVROS dessa saga pra ela terminar assim! Eu estou num ódio! A saga tinha tudo pra acabar bem, mas não. Rose ficou tão insuportável. O casal principal ficou insuportável. As atitudes de Rose ficou insuportável. O personagem que na minha opinião carregou a saga nas costas foi o mais injustiçado. Ele não merecia isso brasil! Que nojo. Não quero dar spoiler, mas todos que leram devem concordar que a história do personagem injustiçado (todos sabem quem foi) foi a mesma que a do Mason. A diferença é que no começo elevar a atitude de Rose cegamente foi mais fácil, mas ela novamente fez exatamente a mesma coisa, usou total e ainda achou que estava certa. Enfim, pra quem pensa em ler a saga eu recomendo que NÃO percam seu precioso tempo.

Dani_Ella 18/12/2010

Último sacrifício???
Vazio....é com essa sensação que estou depois que li o último livro da série (minha favorita por sinal). É sempre triste quando acaba, mas se protela demais acaba perdendo a graça, não é?!

Esperava algo mais dramático e empolgante, que me provocasse lágrimas como o terceiro volume, mas não foi dessa vez e acredito que nem na próxima, pois o spin off, provavelmente, não terá a mesma graça.

Ainda tô tentando entender onde foi parar o "último sacrifício", já que não enxerguei isso nas quase 500 páginas. Esta última etapa da saga termina com muitas pontas soltas e não dá a impressão de fim de história, espero que o SO responda todas as dúvidas deixadas.

A história foca-se em Rose e Dimitri procurando o irmão ou irmã perdida de Lissa, enquanto na Corte, Lissa, Adrian e Christian se empenham para descobrir quem matou a rainha. Alguns diálogos entre Dimitri e Rose são muito bons, mas não me passou aquela sensação de sintonia que eles tinham até o terceiro livro.

Apesar de não ter superado minhas expectativas, Richelle fez a lição de casa e conseguiu criar um final que, imagino, a maioria vai gostar. Contudo, acho que pecou tremendamente com relação ao Adrian. Bom, melhor parar por aqui, para não acabar contando tudo. Mesmo não sendo o melhor livro da série, vale a pena ler e encarar alguns dias de luto pelo final da saga.

boa leitura...

Narinha 13/04/2011minha estante
A sensação de Vazio é grande em mim também.
Eu ouví dizer que vai ter um tipo de continuação de Vampire Academy só que com outros personagens, por isso estou conformada com as pontas soltas deixadas no Final, Vai que Adrian simplesmente só ainda não está vendo de quem ele gosta, eu tenho uma pequena suposição de( vale salientar se tiver mesmo algum tipo de continuação) com quem ele vai terminar >.< (deu muita peninha dele no final).
Fikei muito curiosa sobre Sidney, o que terá acontecido com ela?, ou qual afinal era o trato com Abe Mazur(paizão fodastico de Rose), o que aconteceu com os alquimistas afinal?, ou onde foi que Ediee foi parar(essa foi um pergunta muito feita enqunto eu lia o final),e também fique muuito curiosa para saber como seria o encontro de Dimitri com Abe ( rii muito com Abe falando de encontrar com Dimitri e Rose entrando em desespero). são só alguns exemplos de como muita coisa ficou sem resposta, Mais só esperando para ver o sentido de tantas questões assim ^^

Malu 19/09/2012minha estante
Bom, isso é porque foi lançado uma continuação do livro chamada "Bloodlines" onde as pontas soltas vão ser resolvidas.

Ana Doce Amarga 08/09/2013minha estante
Concordo com todos sobre o vazioooo...O final foi uma bosta,pensei q o fim ia ser uma grande batalha com os Strigoi e foi um fiasco com a morte da rainha ,nada a vê,li pela online e não vou mais compra o livro.

fleuriemoon 21/01/2022

Eu vou chorar... não acredito que esse é o último livro... tô mal.

Eu simplesmente amei. Desde o primeiro livro, eu fiquei presa na trama, fiquei presa aos personagens; sofri e gritei de alegria, perdi a fala com algumas reviravoltas, e mais o casal Rose e Dimitri, que foram o principal motivo de quase todos os meus surtos durante a leitura dos livros. Vou sentir falta.

Ana Paula FZ1 22/07/2020

Richelle Mead ganhou meu coração !!!!!
Que série minha gente.... cheia de aventuras, descobertas, emoções e amor, muitoooo amor ( sim porque isso eu amo demais, amor nesses ¨livrim ¨que a gente tanto ama desbravar )

Eu li a última página desejando muito, muito uma continuação. Porque quando a historia é boa a gente não quer que ela acabe de jeito nenhummmmmm, e essa aqui definitivamente é boa demais pra ter fim. Uma pena !!!

Rose, sem a menor sombra de dúvida se tornou uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos. Aquela menina que nem 18 anos tinha quando tudo começou, aprendeu tanto e em tão pouco tempo que eu só queria mais e mais anos dela contando a sua a as outras historias que ela narra.

Richelle deve ser ovacionada, porque com toda certeza, ela não tem o reconhecimento que merece. A mulher é diva na escrita, na construção, no desenrolar da sua historia.

Toda aventura, todos os mistérios que a autora coloca pra gente aqui,nada, absolutamente nada ficou sem um esclarecimento. E o que ficou, foi porque realmente ou não tinha necessidade de ter, ou porque ela escreveu outra historia, como a de Sydney por exemplo. Fiquei triste por saber menos sobre ela quando esse livro terminou, massssss feliz por saber que ela ganhou uma série dela ( que já está na meta de próximas leituras rs )

E, como não podia deixar de ser, meu casal mais lindo de toda historia teve o final que mereceu

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Talita 22/07/2020minha estante
Simmmmmmmm mds quando alguém lê minhas séries favoritas e ama rsrsrs me sinto nas nuvens

Ana Paula FZ1 23/07/2020minha estante
Como não amar essa lindeza ne Talita ?

Mayzinha 07/07/2021

Tchau tchau dupla parada dura
Eu meio que cresci lendo esses livros, então me perdoem por parecer um pouco emocionada aqui.
Eu amo esse mundo dos Moroi, damphir e companhia. Amo a Rose e a Lissa, e a amizade das duas e meu Deus eu amo essa serie (saga?).
Demorei mais de um mês pra ler esse livro mais por apego do que pela fluidez da narrativa, qual foi ótima. O ultimo sacrifício foi um desfecho digno de toda essa história, apesar de que certos personagens acabaram destruídos (o que eu acho que vai ser um gancho pro spin off)