Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

Gaby 02/12/2021

Só?
Foi isso, acabou? Não senti final nisso! Dimitri ficou na palhaçada a saga todinha e magicamente mudou, Rose ficava usando um e outro pra tapar o buraco e pra manipular os caras pra fazer o que ela quer, primeiro o Mason e depois Adrian! Meu Deus, Adrian coitado kkkk
Foi muito ruim o "final" do Adrian, ele não merecia passar por isso achei desnecessário. O final da Lissa e do vilão da história não foi surpresa pra mim, já quanto ao presente de Deus que o Eric deixou, deu pra perceber algo desse tipo vindo por causa da conversa que o Adrian e a Rose tiveram com um Moroi em Vegas e por causa da trama política.
Eu sinceramente fiquei insatisfeita com o final de alguns personagens, talvez se eu tivesse lido na época em que eu estava na vibe crepúsculo tivesse rolado, mas agora em 2021 não rolou, não leria novamente. ?
Catarina 14/12/2021minha estante
Já q vc não gostou, vc vai vender esse livro, caso tenha o físico?

Gaby 14/12/2021minha estante
Eu peguei emprestado de um amigo :/ Se eu tivesse, super venderia ?

Nathallya 19/03/2021

Academia de vampiros #6
N existem palavras pra descrever como essa série é perfeita.
Eu vou sentir muitas saudades desse mundo e dos personagem.

Rose e Dimitre são perfeitos. Sabe aquele romance que deixa o coração quentinho? Então...

A escrita está prefeita, o plot do livro foi muito bem construído. Tem alguns pontos e perguntas que n foram respondidas mas não é nada que atrapalhe o decorrer da história.

Recomendo a leitura a todos os públicos em geral, basta que vc goste de fantasia e ação.

Liachristo 30/10/2021

Maravilhoso!
Ah, como foi difícil me despedir dessa série! Enquanto estava lendo me senti adolescente de novo, com todas aquelas inseguranças e incertezas que nos acometem, o primeiro amor, as amizades, e claro as muitas aventuras comuns a essa idade.
Desta vez não tive pressa, me controlei ao máximo para não engolir as palavras e acabar rápido. Foi mais uma história bem escrita, com a marca da autora, um enredo delicioso com muita ação e muita adrenalina como sempre. Rose, Dimitri, Lissa, Adrian, Christian e Sydney, nunca serão esquecidos. Foi maravilhoso ver Dimitri e Rose finalmente resolvendo suas questões e gostei demais de acompanhar toda a trajetória e amadurecimento de todos os personagens. Agora vou me programar para assistir ao filme novamente e com certeza tudo terá um novo significado. Espero que tenham gostado de me acompanhar durante a leitura da série e em breve conforme combinei com vocês, vou trazer a resenha da série toda. Só preciso dizer uma coisa LEIAM!!!

#Quotes

“Chamas e fumaça se espalharam como pétalas de uma flor recém-desabrochada, e aqueles pobres monarcas foram reduzidos a blocos de pedra. Por um momento, fiquei chocada."

"Uma tensão tomou conta do carro. Todos estavam acordados agora, e meu coração disparava enquanto adentrávamos cada vez mais nos arredores.”

"- Só que, quando você está com Dimitri, sua aura é como o sol. E a dele também. — Ela sorriu quando, em choque e em silêncio, simplesmente a encarei. — Você está surpresa com isso?"

"Seu calor me envolvia por completo, assim como seu amor, e, mais uma vez, senti aquela completude. Tinha de volta aquela parte do meu mundo que faltava. A alma que completava a minha."

site: https://www.instagram.com/p/CVGuPCgDgej/
@procura_se_umlivro 07/11/2021minha estante
Ler o spin-off!

Liachristo 08/11/2021minha estante
Sim, vou ler.
Os livros já estão na lista de futuras compras.
Obrigada.

Ana Júlia 31/03/2022

Amei acompanhar a jornada de Rose e de Lissa, que mesmo com suas falhas conseguem ser protagonistas fortes.
Acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor desenvolvidos e fiquei um pouco decepcionada com como o mistério principal do livro foi solucionado, mas no geral achei que a conclusão da série foi boa, e ainda deixa um plot aberto para outros livros do universo que não vejo a hora de ler!

Aline 28/12/2010

Last Sacrifice
Último livro da saga Vampire Academy (VA), escrito por Richelle Mead, coloca fim a trama narrada por Rosemary Hathaway. Seguindo a linha dos anteriores temos muita aventura, lutas e suspense com uma pitada do romance que todos estavam ansiosos para ver dar certo entre Rose e Dimitri. (Para quem está esperando uma historia romântica, esqueça!)

Neste livro percebemos que a autora conseguiu passar os protagonistas a um estágio de maturidade. Lissa protegendo Rose, concorrendo ao reinado; Rose tentando achar as respostas para o assassinato em que é acusada, ajudando Lissa procurando pó sua irmã perdida e ainda se descobrindo a respeito de sua alma gêmea; Dimitri se perdoando e percebendo que Rose é seu grande amor.

Suspense e ação nos levam a apostar quem matou a rainha Tatiana. Façam suas apostas!

Obs.: Só senti falta de mais detalhes referente ao final de alguns personagens como: Sydney (a alquimista) sobre o mistério dela com Abe e o que acentece com ela depos de Rose ficar bem. E Adrian é só aquilo mesmo??? Ele merecia mais detalhes!!!

julia 18/01/2011minha estante
oi aline,concordo contigo.alguns personagens tiveram seu final nublado e ficou estranho.mas sabe,li num blog que a richelle vai lançar uma nova serie ainda no universo vampire academy só que com outros personagens.entao me pergunto se estes que tiveram um final indefinido nao estarão nessa nova serie.será possivel que adrian poderia estar nela?ser protagonista?estou supercuriosa pra saber mas parece que só em 2012.bjss

Nêni 23/12/2011minha estante
Oi,
eu achei que o final ficou muitooooo fraco em comparação com a série toda. O Adrian era um personagem tão bome não mostrou nada do que aconteceu com ele, a alquimista tbm. Nem o final da Lissa ficou certo. Ela ficou com o Cristian e ai? E outra: O Cristian voltou a falar com a Rose depois do que aconteceu com a tia dele? E sinceramente... nada av ser a Tara. Ficou super fraco esse final! E pior: Essa ainda é uma das minhas séries favoritas. Só queria um final melhor.

DézyBrauner 08/01/2012minha estante
Concordo totalmente, senti muita falta de um final pro Adrian ;(

Camille 01/04/2012minha estante
Me conta: Dimitri fica para todo sempre com a Rose?

Kalica.Valentin 26/06/2023

Nem consigo acreditar que terminei essa série, eu amo os livros, amo os personagens, e graças a Deus que tudo deu certo no final.

Daniela 06/07/2023minha estante
Leia Bloodlines, que é uma série spin-off com o Adrian como protagonista. Achei ainda melhor

milenavifer 08/10/2023

Amooo
Foi minha releitura, a primeira vez que li foi mais ou menos em 2014. E a releitura me lembrou como eu amo demais essa série.

Geo 04/04/2021

tenho que admitir que em comparação com os outros da série esse é bem melhor.
Acho que isso é principalmente por causa da trama política de descobrir o assassino da rainha que não tem nos outros livros (talvez um pouco no primeiro)

Faltou um desfecho melhor, ou pelo menos mais explicado, pra alguns personagens, mas no geral foi um livro bom (bem melhor do que eu esperava) para o final dessa coleção.
Analu. 04/04/2021minha estante
Eu li essa saga a 10 anos atrás, favorita da vida vivia panfletando pra todo mundo como a melhor saga de vampiros existente.
Aí com um grupo de amigas estamos relendo e eu vi como tem furos e coisas que podiam ser melhor trabalhadas.
Claro eu na minha adolescência não me importei e me agradou.
Hoje nos meus 28 anos e com muita bagagem de leitura vi vários furos.
Estamos indo pro 4 livro e tô achando que tem sagas que é melhor só ficar na memória mesmo como bom pra não estragar o sentimento kkkkk
MAS ENFIM te indico ler o spinoff Laços de Sangue com o Adrian e a Sidney acho que vais gostar mais, a Rochele já tinha outra pegada dela. Complementa essas coisas que você sentiu falta nesse.

Analu. 04/04/2021minha estante
O primeiro livro se chama laços de sangue mesmo se não me engano. É uma serie de 6 livros e eu li acho que em 2015 lembro de ser muito melhor.

thif 14/10/2021

Nota: dó
Eu fiquei muito tempo me perguntando qual seria a razão do título do livro e após ler a série inteira eu consegui descobrir, finalmente!!! O último sacrifício foi MEU por ter gastando tanto tempo da minha vida lendo um livro TÃO MAL ESCRITO. Eu comecei a ler essa ogiva nuclear lá pra 2014 e tinha uma boa lembrança da história (só Deus sabe como) e cometi o erro de tentar reler pra ver o que achava, já que a obra está para ser adaptada e virar série.
Enfim, não sei nem o que dizer de algo que tem um enredo tão bobo e fraco. Sinceramente a escritora só pode que pensa que nós temos problema de memória porque insiste em fazer um apanhado em TODO livro nos ensinando NOVAMENTE como funciona o universo desse mundo. Querida, depois de 5 livros acho que já entendemos o conceito de moroi, strigoi e dampiros, não precisa gastar dois capítulos inteiros só recontando isso em cada obra que você escreve.
Se você estiver lendo isso porque está em dúvida se deve ler ou não, pelo amor de deus não faça isso!!!! Você arruma coisa melhor eu tenho certeza kkkkkkk
Eu tô é chocada com o tanto de resenha positiva que esse livro tem e com vontade de desafiar esse povo a reler ele agora pra saber o que pensam dessa bomba.
Catarina 14/12/2021minha estante
Já q vc não gostou, vc vai vender esse livro, caso tenha o físico?

Justbii 16/03/2023

Fim de uma bela aventura
Eu nem acredito que chegou ao fim. Eu me apeguei demais ao personagens. Rose e Dimitri meu eterno casal maravilhoso, Lissa e Christian, Adrian, Eddie, Abe, Jill, Sidney, Sonya, Mikhail e os outros que eu posso não lembrar agora, mas que tiveram cada um do seu jeito um papel importantissimo em todo o desenrolar.
Eu gostei bastante de como tudo se finalizou, claaro que tiveram algumas pontas soltas, mas desconfio que talvez algumas delas sejam explicadas em Bloodlines.
Não vou falar muito porque nao quero dar spoiler, só que Rose e Dimitri entraram para o meu Hall de casal que eu mais amo no mundo literário é isso ?