Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

Lorena Roseno 02/03/2021

Ufa, acabou.
Um final bem coerente. Gostei dos acontecimentos finais (não foram surpreendentes, mas foram aceitáveis). Não foi o melhor livro da série, mas fechou bem a história. Sinto que se tivesse lido enquanto adolescente teria gostado muito mais.

Tinah Da Silva 01/05/2021

Perfeito
Depois do final surpreendente de Laços do Espírito, o último volume da série começa com um ritmo muito bom, que se torna melhor ainda e vai caindo aos pouquinhos até pegar fôlego de novo. Eu gostei bastante de acompanhar essa série, apesar dos autos e baixos. Os personagens são cativantes e daqueles que você consegue se lembrar perfeitamente depois de terminar o livro. O final não foi aquilo tudo que eu esperava, mas gostei e quero bastante ler a série spin-off (Adrian!!!)

gaia :) 04/05/2021

Fechando com chave de ouro.
Fiquei até aliviada por ter gostado mais desse livro do que os dois últimos. O meu favorito sempre vai ser ?Tocada pelas sombras?, mas esse foi bom também.

Obviamente nem todas as tramas se fecharam no final, mas eu sei que tem a série ?Bloodlines? que provavelmente deu um fim a esses conflitos.

Me surpreendi com a descoberta de quem matou a rainha, mas ainda acho que esse não foi o melhor e mais chocante final. Embora isso, o livro é bom e finalmente temos um final pra ?romitri? (inclusive não sei como vou viver sem ler mais coisas desses dois, eu leria uma saga inteira só pra ver o dia a dia de suas vidas).

Iza 30/01/2022

Quando comecei a ler o ultimo volume da série, confesso que não fazia a menor ideia de quem tinha cometido o assassinato, foi muito legal acompanhar os personagens desvendando os mistérios juntos. Uma coisa que amei foi a evolução dos personagens quando comparados ao primeiro livro. Esse final pedia uma continuação e fico feliz pela spin-off!

Mariana113 29/01/2023

Já estou com saudades
Sem palavras. Acho que esse livro junto com o anterior são sem dúvidas o ápice dessa série não tem lenga lenga é bomba atrás de bomba. Sério não queria terminar nunca de ler, Rose é tão mais tão foda que mulher!!!!!! Amei a trama amei as descobertas e amei mais ainda Dimitri e Rose. Fiquei com muita dó do Adrian ele merecia mais Rose nesse quesito foi bem ? #$%!& mas eu passo pano sim pq sempre foi Dimitri e rose endgame. A Lissa rainha meu deus nunca achei que seria possível mas nossa que cenas fodas. Enfim amei essa história amei esses personagens talvez eu leia outros livros da autora que eu vi que tem uns spin off. Esqueci de por aqui apesar de ter amado e ter dado 5 estrelas senti muitas pontas soltas tipo o que aconteceu com Sydney? Qual era o acordo dela com o pai da rose? O que aconteceu com Eddie e a Tasha vai ser condenada? O Adrian também teve um final muito ruim não sei se tem essas respostas em outros livros mas senti falta de algumas respostas mas isso não tira o fato desse livro ser um acontecimento

Analu. 25/08/2021minha estante
Entaooooo leia a série do Adrian, laços de sangue onde ele FINALMENTE vai ter oq merece tadinho.
Eu estou fazendo Releitura dessa saga e na época não me incomodei com essas coisas mas ainda bem que a gente amadurece não é mesmo, porque olha tá difícil eu tô odiando demais ??

Izabella 25/08/2021minha estante
Vou ter que ler então Analu, Adrian merece um final feliz

Debs 27/08/2021minha estante
UFA não fui só eu que terminei essa saga tão revoltada. Que ódio das atitudes da Rose, com tudo, todos e principalmente com Adrian.

Manuela Gobitsch 21/05/2024

Minha saga favorita!!
Mesmo que não seja perfeita, tudo me encantou, fiquei apaixonada por esse mundo, pelo casal, e esse livro foi realmente um fecho, claro que deixando aberto algumas coisas, mas que para meu a ver, é pra deixar pro spin off (bloodline), o desenvolvendo todas as aspas deixadas, amei.

guidix3 01/08/2022

Que série incrível! Completamente apaixonada por Rose, Dimitri e suas trajetórias envolventes e cheias de ação. Recomendo muuuuito pra quem gosta do universo de vampiros, principalmente porque essa série não tem nada muito parecido com o que já estamos acostumados, como por exemplo the vampires diaries e twilight.

itsnoemymoura 23/05/2021

eu to chorando
eu tava desesperada pra terminar esse livro logo, mas bateu 80% e pronto comecei a ficar triste pq tava acabando.
me apeguei demais a essa saga, a richelle escreve muito bem, juro que comecei a me sentir como parte desse universo, quando terminava um livro minha vontade era de começar outro.

lissa minha personagem favorita, dona do meu coração, evoluiu demais do primeiro livro até o ultimo, não podia esperar outra pessoa pra ser uma rainha, ela nasceu pra isso.

normalmente acho nojento romance de aluno com professor, mas até que tolerei o da rose com dimitri, acho muito lindo o companheirismo deles e o quão longe eles chegaram juntos, um apoiando o outro.

ainda bem que tem o spin off, pq imagina acabar sem a gente saber o q rolou com a sonya, jill, sydney, adrian e até com o próprio reinado da lissa.

myebird 24/10/2020

E assim acabou...
Acompanho essa série faz 3 anos, 3 anos tentando conseguir todos os livros comprando um de cada vez e agora ela acabou...
Richelle conseguiu construir um universo que todos nós, leitores de Academia de Vampiros, fomos transportados e lembraremos eternamente
Nessa jornada me tornei fã da Rose, que nos ensina a ir atrás do que a gente acredita em todos os 6 livros
Amei demais essa história que continuará vivendo no meu coração

Sthefany 01/12/2020

Minha série de vampiros favorita até agora.
Esse livro final foi incrível. Com ação desde o início. Fiquei feliz pelo final.
Quanto às pontas soltas já sabemos que é para a próxima série que com certeza vou ler

Rackel 04/06/2021

Simplesmente uma série maravilhosa! Fiquei encantada com todos os livros, com toda a história e todos os acontecimentos da narrativa. A escrita da autora é muito fluida e quando você menos espera o livro acabou. Foram tantas reviravoltas e surpresas, durante a leitura, que eu não conseguia acompanhar com uma lógica fixa para descobrir as coisas. Com certeza não é uma série de livros clichê, apesar de certos detalhes que ficam explícitos no primeiro capítulo do primeiro livro (kkkkk). Amei ler todos os seis livros e fiquei extremamente surpresa e feliz com o final, e tenho certeza que não haveria outro melhor. Recomendo Academia de Vampiros a todos que gostam de ler reviravoltas, conflitos, romance e amadurecimento dos personagens, e principalmente da nossa protagonista. Me identifiquei muito com a Rose desde o início e adorei ver o quanto ela cresceu durante as obras.
Se você ainda tem dúvidas sobre ler ou não essa série, sinceramente, não sei o que estás esperando. ^-^
@blogcoisasdepaloma 05/06/2021minha estante
É minha série favorita!!

Rackel 05/06/2021minha estante
Ela é incrível ????

Alaminos 03/07/2022

"Em que nós fomos nos meter?"
Eu tô com muitos sentimentos em mim.... preciso colocar para fora.
1° sentimento: eu tô muito chateada com o Adrian. Tudo bem que a Rose ter traído ele n foi nada legal, mas ele precisava ter feito são chantagem emocional?? Precisava ter dito "Na próxima vez que estiver na cama com Belikov se lembre que tem outras pessoas que não estão felizes" achei muita sacanagem da parte dele e fiquei muito magoada.... esperava mais
2° sentimento: COMO ASSIM JILLIAN DRAGOMIR??????? eu lembro da cena em que chamaram ela de jailbait pela primeira vez... e agr ela n é nada mais nada menos do que princesa representante da família Dragomir. Fiquei com dó da mãe dela, imagina vc ter uma filha com um homem e essa criança n ter os direitos que qualquer outros filhos desse cara teria??? Eu ia me sentir muito.... nem sei descrever.
3° sentimento: LISSA RAINHA DA MERDA TODA?????? isso pra mim foi um choque kkkkkkkkkkkk Mas o choque maior foi a maneira como ela tratou a Jill.... ela é tão boa com os outros, mas com a própria meia irmã ela fica meio evitando/ignorando/temendo (a menina que ela JÁ era amiga antes e que nunca tratou ela mal, e sim com admiração), me senti mal pela Jill
4° sentimento: Acho que estou apaixonada... e o nome do meu amor é Dimitri Belikov, esse homem é muito fofo. E o cara que não fica com medo de encarar Abe Mazur e Janine Hathaway só para ficar com a mulher que ama tem o meu TOTAL respeito.
P.s.: A CENA DA BARRACA E DO QUARTO DE HOTEL.....
5° sentimento: N quero nem comentar sobre Tasha Ozera... QUE ATIVISTA MERDA QUE É ESSA MULHER, às ideias dela não eram ruins, PRECISAVA TER MATADO A RAINHA???????
6° sentimento: eu tô muito chateada que não contou o desfecho sobre oq aconteceu com a Sidney, Robert e Eddie (aliás... na minha fanfic que eu tenho na minha cabeça eu sou a namorada dele.... n quero ngm de olho), quero saber qual foi o favor que o Abe fez para a Sidney, quero saber se mesmo tendo matado um morou o Eddie vai continuar com o seu cargo de guardião, quero saber se o Robert tá planejando algum plano de vingança pela morte do Victor.
7° sentimento: ALERTA OPINIÃO INPOPULAR
o Victor é o meu personagem favorito KAKAKAKAKKAKAKAKAK ele é praticamente onisciente e onipotente, e com o Robert, onipresente, ele é praticamente uma santidade. Foi o primeiro que descobriu sobre Rose e Dimitri. Ele queria as mesmas coisas que todo mundo, só fez do jeito errado. Ele AMAVA a filha dele SIM, ele fez aquilo pq acreditava que tinha uma maneira de curar ela.
Enfim... foi isso. Ficou mais comprida do que eu geralmente faço, mas esse foi o meu primeiro final de série literária que eu desenho no exato momento em que eu termino, geralmente eu demoro um pouco para escrever e por isso n fica tão completa... mas essa eu n aguentei KAKAKKAKAKAKAMKAKAKA