Tocada pelas Sombras

Tocada pelas Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Ana Paula FZ1 14/07/2020

Chorei, Xinguei mas Amei !!!!!
Nem dormi direito eu consegui depois de terminar esse livro ontem viu gente... Que final do car$%¨& foi esse.... Juro que só não larguei porque sei que o final da historia vai ser como eu desejo que seja ( digo relacionado aos casais) porque como eu sofri nesses últimos capítulos. Chorei de soluçar e ficar de cara vermelha e inchada, mas ainda assim eu amei tanto, que não vou ler mis nada, só o próximo livro agora, pra saber o que a autora vai fazer com meu personagem favorito rrss

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Carol 14/07/2020minha estante
Tem algum antes? É duologia ou trilogia?

Carol 14/07/2020minha estante
Fiquei curiosa ahahah

Ana Paula FZ1 15/07/2020minha estante
É uma série Carol... Chama-se Academia de Vampiros

Lau 23/06/2021

MEU DEUSSSSSSS Q Q FOI ISSO GENTE???? EU PRECISO LER O 4 LIVRO IMEDIATAMENTEE, ROSE TE AMO
Amanhã vou começar o 4 pq não dá p esperar

Fernanda 08/01/2024

Cara, tô muito triste. Não sabia que as coisas iriam terminar desse jeito. Estou arrasada pelo Dimitri.
Toda essa batalha com os strigoi foi uma loucura, foi muito emocionante ver o quanto Rose evoluiu, mas também muito angustiante ver personagens tão queridos em perigo.
Pensando racionalmente, sei que deve existir alguma forma mirabolante de "salvar" essas pessoas que viraram strigoi, mas pensando emocionalmente eu estou bem triste.
Triste não só pelo Dimitri,mas quando a Rose decidiu sair da escola deixou os amigos para trás, desistiu de ser guardiã da Lissa e vai ter que fazer uma das coisas mais difíceis da vida dela.
Quero ler logo o próximo, mas ao mesmo tempo não. Tô na bad.

Mari Sync 10/06/2020

Foi o melhor livro da saga até agora!!
O romance que estava esperando crescer aconteceu e foi lindo.
Teve um final bem trágico que tô até com medo.
Rose brilhou nesse livro e foi demais ??
Lissa ficou um pouco apagada, mas eu não ligo pra ela mesmo então não me afetou.

Com o coração na mão pro volume 4 ?

neo 27/09/2014

Não falarei muito do enredo de Tocada Pelas Sombras dessa vez. Basta dizer apenas que a tensão entre Strigoi e Moroi/dampiros iniciada e indicada nos livros anteriores finalmente explode neste terceiro volume, como a sinopse já deixa no ar. Portanto, falarei mais sobre como eu me senti ao ler essa história.

Para ser bem sincera, me senti decepcionada. Quem acompanha minhas resenhas dos livros de Academia de Vampiros desde o início sabe que eu considero essa série a melhor do gênero YA da atualidade, mas que já no segundo livro fiquei meio meh com a coisa toda. E isso só piorou com esse terceiro volume.

Veja bem, houveram sim pontos positivos. Em Tocada Pelas Sombras vemos o crescimento e amadurecimento de Rose de forma mais concreta, e somos relembrados da amizade forte entre ela e Lissa e, também, do relacionamento entre ela e Dimitri. Os personagens secundários, como Christian e Adrian, dão um show, tanto que ambos conquistaram o primeiro lugar, empatados, como meus preferidos dessa série.

Mas os pontos baixos também estão aí, infelizmente. A começar pelo romance. Deus, o romance me irritou demais nesse livro. E isso me deixou meio surpresa. Quando penso na vez que li os quatro primeiro volumes de Academia de Vampiros anos atrás, a primeira coisa que me vem à cabeça é o quanto eu adorei o Dimitri. Ele era meu preferido da categoria pares românticos de protagonistas de YA, e eu gostava dele e da Rose juntos. Eram meu casal de ouro, praticamente.

Hoje, porém, Dimitri me mata de sono e 90% das cenas onde ele e Rose estão juntos me dá náuseas.

E eu realmente não consigo identificar o que mudou. Talvez eu tenha crescido (??). Quero dizer, quando li Academia de Vampiros pela primeira vez eu tinha uns 13, 14 anos. Agora tenho 18, mas Deus sabe como não mudei praticamente nada nesses cinco/quatro anos que se passaram. Meu gosto para livros continua basicamente o mesmo, mas se for para ser sincera, admito que estou cada vez mais saindo dos livros de YA e estacionando de vez na minha primeira paixão literária, a fantasia. Talvez o problema seja comigo e eu realmente precise riscar sobrenatural dos meus gêneros favoritos e ficar só com literatura fantástica e policial. Quem sabe.

Massss, voltando ao romance. Foi piegas. Cheio de mimimi. Toda vez que Rose começava a falar de Dimitri eu já começava a revirar os olhos e a respirar fundo. Foi tenso.

Agora eu obviamente prefiro o Adrian. Que, mais uma vez obviamente, não vai ficar com Rose (aposto minha língua que não fica). E isso me faz concluir que sim, eu sempre escolho a ponta do triângulo que vai ficar sozinha. Talvez isso seja um sinal.

Outra coisa que me irritou muito em Tocada Pelas Sombras foi a mania da Richelle Mead de sempre explicar coisas que a gente já sabe porque já aconteceram nos livros anteriores. Gente, que porre. Se eu estou lendo o terceiro livro, é óbvio que sei o que acontece no primeiro e no segundo. Precisa mesmo parar para explicar toda hora que algo que remete aos primeiros volumes aparecer no meio da narrativa? Não, não precisa. Me senti um tanto rebaixada como leitora, sério mesmo.

Para finalizar, esse foi um livro que começou normal, se arrastou de modo meio monótono e terminou bem. O final é realmente bom, do tipo que te deixa querendo saber o que vai acontecer no próximo volume. Eu já sei, é claro, porque já li o quarto livro lá nessa minha primeira leitura da série. Porém, o quarto, Promessa de Sangue, foi o último que li de Academia de Vampiros. Na época o sexto nem tinha sido lançado, e eu ignorei o quinto por ter medo que um certo personagem cof Dimitri cof fosse morrer. Hoje não dou a mínima pra ele, então bola pra frente.

site: http://lynxvlaurent.blogspot.com.br/
Rozangela 20/04/2016minha estante
Neo, se eu escrevesse tão bem essa resenha poderia ser minha. Foi exatamente assim que eu me senti lendo esse livro, pensando constantemente se era culpa da minha idade eu estar achando ele tão meia boca. E as explicações repetitivas, Arghn!, parecia que ela só queria que o livro tivesse mais páginas para compensar mais um livro na série, acho que se tirasse todas as explicações seria apenas uma trilogia. Não sei se vou conseguir continuar essa série, demorei 4 meses para ler esse 3º livro.

Elizabeth 15/11/2017minha estante
Concordo com você sobre ficar exoplicando todas as vezes o que acontece nos livros anteriores. Chego a pular essas partes.

bruniverso 01/06/2021

confesso que fui com muitas expectativas para esse livro e ele não me agradou tanto quanto os anteriores... as novas problemáticas que a autora apresenta foram introduzidas de maneira monótona e que, eu sinceramente acho que seria possível ter sido reduzido em quantidade de páginas. o livro foi ficar bom só em 70% praticamente, e somado a um período chato de não conseguir ler da vida eu quase larguei ? mas mais uma vez, seguimos firmes em VA ?
Analu. 02/06/2021minha estante
Desculpa amiga pelas expectativas, não confio mais em memórias ?

bruniverso 02/06/2021minha estante
fé no pai, pq as memórias... ???

bia_bia 19/08/2022

capa feia mas o conteúdo é bom.
No início do livro até a metade nada acontecia pra valer, só no final que as coisas começaram a movimentar. Enfim, eu gostei bastante desse e fiquei triste pela Rose e pelo Dimitri. Manson te amo!
E a escrita dessa autora te prende mto

Samara279 31/10/2022

melhor que o segundo mas não melhor do que o primeiro
Chorei tanto que o meu travesseiro esta encharcado então vou obviamente favoritar.
Eu gostei de ver alguns personagens sendo mais explorados e eu gostei muito da amizade do Christian con a Rose e o relacionamento da Rose com o Dimitri, o ponto que mais me irritou foi a Lissa, juro por tudo que é mais sagrado, chata demais.
JP Schneider 01/12/2022minha estante
Agora não sei se isso é bom ou ruim, pois odiei o primeiro e acho o segundo mil vezes melhor kkkk

Sthefany 14/11/2020

Continua surpreendendo
É incrível ver o amadurecimento da Rose. Amei que o Adrian apareceu e já promete causar emoções.
Chorei bastante meeesmo no final e acho incrível como a autora consegue trazer a emoção da Rose de uma forma tão autêntica e pelo menos Pra mim muito intensa.

gio 28/06/2021

surpreendente.
é incrível como a richelle pensa tão bem nos livros né? tudo, absolutamente tudo vai se relacionando entre as obras. ?tocada pelas sombras? além do terceiro livro da série, é o melhor até agora. ele começa em um processo de luto e vai se intensificando com o passar do tempo. é claro o amadurecimento da rose e o quanto ela tem se esforçado para lidar com tudo, mesmo que isso envolva abrir mão de pensar em si própria primeiro. toda a trama política da saga também se intensifica bastante, a presença da rainha tatiana e os planos dela p lissa, o envolvimento dos moroi em batalhas, a ceita de jesse e ralf, o julgamento de vitor e as explicações dele? tudo isso trouxe um ar muito mais político. gostei muito do desenvolvimento de uma relação de amizade entre o christian e a rose, no entanto me irritou um pouco a falta de momentos mais sinceros entre a rose e a lissa. a profundidade e intensidade entre a rose e o dimitri foi surreal, que casal incrível, que ligação surpreendente e avassaladora, não é só paixão, é amor, os dois iriam á literalmente qualquer lugar e enfrentariam qualquer coisa um pelo outro. eu amei o fato do adrian ter ficado na escola e como ele vem evoluindo. a janine ter aparecido no final também foi muito importante, principalmente porque ela vem vendo a rose realmente como uma guardiã, muito boa por sinal, e não mais uma menina marrenta. o final me destruiu, eu nunca chorei tanto na minha vida inteira. eu amei absurdos esse livro, não tô preparada para terminar essa saga, já tô com saudades mesmo faltando ainda três para ler?

Gabi 03/10/2022

tocada pelas sombras
essa saga só melhora, os personagens são incríveis ainda tô abalada com as reviravoltas e tbm muito feliz de o christian ter mais destaque

Julizaa 25/03/2022

Um ponto de virada
Com certeza esse livro foi o ponto de virada para os personagens. A Rose amadureceu muito e cada vez mais vc vê ela entendendo melhor as coisas e evoluindo como personagem. Espero que os livros continuem assim tão bons e que a saga não se perca no final.

Bridaellen 14/10/2022

Esse final me destruiu
O livro é maravilhoso e quando achamos que tudo está nos trilhos e irá dar certo, deu tudo errado e olha QUE SOFRIMENTO.
Lissa aprimora os seus podemos, Rose descobre mais coisas sobre ser beijado pelas sombras e suas novas habilidades. Dimitri se abre cada vez mais com Rose.
A rainha Tatiana fica fazendo inferno na vida de Lissa, tentando manipular a todo custo. E os Strigoi estão cada vez mais espertos e perigosos.

Nathallya 12/03/2021

Academia de vampiros #3 Enfim... o surto!
Eu disse que estava de coração quebrado no último livro kkkkkkkkk
Eu era feliz e não sabia!
Essa escritora pegou os cacos que tinha sobrado do meu coração e simplesmente soco no **
Acho que eu desidratei de tanto chorar.

QUE FINAL FOI ESSE?????
Esse é o tipo de série que você começa a ler sem dar muito valor, mas ela consegue surpreender você a cada passo.

O terceiro livro de início tem uma pegada mas lenta. Rose ainda está se recuperando dos acontecimentos em aura negra. Mas não é nada do tipo tedioso, a autora sabe como balancear o plot da história de modo que você não acha passado ler.
Acontecimentos bem colocados, prepara-se para muita ação, romance e suspense.
Os últimos capítulos então... AVE MARIA
Eu tive que parar de ler por algum tempo antes de continuar, pq n estava preparada psicologicamente.

Estou muito ansiosa pra saber como tudo vai se desenrola no próximo livro.
Aline Maia 19/04/2021minha estante
Eu dei uma leve pausada para conseguir me recuperar e ler os últimos capítulos pq é tudo oq vc disse , ave Maria meeesmo

Nathallya 21/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkk