Tocada pelas Sombras

Tocada pelas Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Amanda 15/05/2020

Amo o "plano de fundo da história "
A mitologia dessa história me deixa feliz , por mesmo sendo um tema tão clichê , a autora consegui trazer algumas novidades interessantes
Em resumo foi uma boa leitura
Eu gosto da Rose embora alguns pontos na personalidade dela me distanciam um pouco
Isso não interferiu no resultado final.
Gostei muito do final da história e de como a série se abriu pra novas possibilidades a partir desse livro
Estou ansiosa pra ler o quarto livro é ver como a Rose vai se sair agora !

Maisa @porqueleio 08/12/2021

Que final angustiante...
Terceiro livro da série, portanto pode ter spoiler dos livros anteriores.
Aura Negra finalizou com uma luta épica de Rose contra Strigois, depois que ela e os amigos foram encurralados. Mas nem todos escaparam ilesos...

Sem tempo de passar pelo luto devidamente, Rose se joga na missão de cuidar de Lissa, mas ela está sem foco, dispersa, e com medo de não conseguir seguir em frente.

Como atividade final da escola, os futuros guardiões passarão por uma experiência de campo, e Rose é designada para cuidar de Christian Ozera, o namorado de Lissa, com quem não se dá muito bem.

Enquanto assume a função de guardiã, Rose começa a acreditar que não está nada bem, já que vez ou outra topa com o fantasma de Mason. Ela se torna um caldeirão em ebulição... Só Dimitri para conseguir acalmá-la.

Mesmo com tantos acontecimentos soturnos, consegui me divertir com os diálogos, principalmente entre Rose e Christian. A obrigação de cuidar dele faz muito bem para os dois, e essa dupla vai render momentos de risos e sustos.

Lissa continua meio sem sal pra mim, ainda não consigo ver um relacionamento de amizade saudável entre as duas. Em compensação, Adrian veio pra ficar... sinto muito, mas sou muito mais ele à Dimitri. Talvez seja a queda por personagens sarcásticos, meio nebulosos. Dimitri vai ter de rebolar.

E que final foi esse? Deu uma dorzinha no coração, porque mais uma vez a Rose fica em uma posição bem difícil. Só me resta correr para o próximo livro!

“Tudo morre, Rose. Exceto você, eu suponho. Ou talvez você esteja morta. Eu não sei. Aqueles que visitam o mundo dos mortos provavelmente nunca conseguem se separar bem deles.”

site: https://www.instagram.com/p/CWeLYhNLpVM/

Clara 25/10/2020

Uma reviravolta inesperada
Estou acabada depois desse livro, até mais ou menos a páginas 200 nada acontecia, e então, de repente as coisas começaram a acontecer muito rápido. Se não fosse por essa aceleração no final eu abandonaria a série
Estou compeltamente destruída e surpreendida com as coisas que a autora fez
Me senti super conectada com a Rosie, e apesar de ter gostado da Lis no primeiro livro, nesse eu senti que ela se tornou um peso, nunca faz nada e às vezes é egoísta e fútil
De maneira geral, eu gostei do livro graças ao final e quero muito ver o que vai acontecer daqui pra frente

Jeane Correia 28/08/2020

Eu não acredito!
Vamos pelo começo... Pois, nesse terceiro volume da série Academia de Vampiros, eu só quero gritar alto: "EU NÃO ACREDITO". Gente, não sei por que a autora fez isso... expectativas foram criadas.

Aqui Rose já esta "quase" formada na St. Vladimir e tem sua carreira muito bem definida, que é proteger sua best da realeza Lissa. Nesse meio tempo Rose arruma umas oportunidades para dar uns "pegas" no seu gato. Então, temos um bocado de romance... lindo, maravilhoso, perfeito, etc.
Contudo, como nem tudo são flores, outra ameaça Strigoi surge. Aí temos muita ação... Com estacas, sangue e mortes. Então, a autora não satisfeita, quase no final do livro me deixa bem pertubada...

Vocês já ouviram falar da expressão "plot twist" (ponto de virada ou reviravolta)? Nos filmes é aquele momento que se muda completamente o rumo da história, que traz novos elementos ou dá novos significados aos que já existem. Mudou tudo... Para mim foi isso que aconteceu no final desse livro. Fiquei...Mas como? Gente, eu tô arrasada. Mas pasmem, é meu livro favorito dos três até agora. Rose ainda é uma protagonista perfeita!

Lela Tiemi 25/11/2011

ATENÇÃO! Esta resenha contém spoilers para quem não leu os livros anteriores.
A história se inicia com luta de Rose para manter-se longe da mente de Lissa, especialmente nos momentos íntimos entre ela e o namorado Christian. Apesar de possuir um controle maior para lidar com esta forte ligação quando acordada, durante o sono parece difícil de controlar. Ao acordar, e assim bloqueando a mente, Rose se sente muito triste e solitária. Resolve dar um passeio ao redor do colégio enquanto todos dormem, e então encontra o seu TUDO-DE-BOM-E-LINDO-E-INTELIGENTE-E-MARAVILHOSO treinador, Dimitri Belikov. Este encontro acaba por revelar uma notícia um tanto preocupante: Victor Dashkov ainda não fora condenado, o seu julgamento ocorrerá em breve e somente a rainha Tatiana poderá decidir o destino deste crimonoso, portanto há uma possibilidade – ainda que remota – de que Victor seja libertado. Apreensiva, Rose tenta convencer Dimitri a ajudá-la a persuadir a realeza da importância do depoimento dela e de Lissa neste julgamento, entretanto ele está certo que nada poderá fazer para mudar esta situação. A ajuda que tanto precisa acaba vindo de outra pessoa: Adrian. Ele tem frequentado a Academia e tem passado muito tempo em companhia de Lissa – o que tem deixado Christian enciumado -, pois tem aprendido um com o outro cada vez mais sobre o elemento raro que possuem: o do espírito.
Rose ainda tenta se recuperar da morte Mason – apenas dois meses se passaram desde ocorrido em Spokane – do qual se sente totalmente culpada quando, ao voltar ao dormitório naquela mesma noite, ela o vê. Sim, ela vê o fantasma dele, mas tem a mais absoluta certeza de que tudo não passa de sua imaginação e que isto aconteceu por conta do excesso de estresse que tem passado. Porém a visão de Mason surge de novo e de novo, e outros mortos começam a aparecer em sua mente, além disso, ela percebe que seu comportamento está estranho, que tem se sentido extremamente irritadiça com todos. Será que está enlouquecendo? E o que estará causando todas essas visões a ela?

Não quero me estender demais e contar mais do que deveria da história. Realmente muita coisa acontece, e muitos problemas têm de ser enfrentados por Rose, desde os maiores já citados até outros menores, como a incerteza de ser designada guardiã de Lissa após a formatura já que para experiência de campo – seu último teste antes da formatura que consisti em ser e agir como uma guardiã e lutar contra os Strogoi "de mentirinha", que seriam seus treinadores, para ser avaliada - designaram Christian Ozera e não Lissa para ela. Acho que já deu para perceber que o terceiro livro da série “Academia de Vampiros” está cheia de mistérios, ação, sedução e romance proibido. Simplesmente imperdível!
Dimitri continua perfeitamente charmoso e sedutor, e Rose... Uma verdadeira heroína! São tantos os problemas que ela tem de lidar, tantas as pessoas com que se preocupa e que quer proteger (não só Lissa e Dimitri, como também o Eddie e o Christian...), e além de lutar contra os Strogói "de mentirinha e de verdade" ela tem que lutar também contra seus próprios sentimentos que parecem lhe fugir do controle, e lutar contra o medo de estar enlouquecendo... Ainda não conheci heroína tão corajosa quanto ela, porque Rose não se demonstra invencível, ela chora e é vulnerável, e apesar de tentar lidar com tudo sozinha, não é autossuficiente e precisa do Dimitri para não perder totalmente o controle. E agora, eu me pergunto o que será do destino de Rose. Depois deste desfecho emocionante e que para alguns será surpreendente – eu já sabia devido a spoilers – eu realmente não sei mais o que esperar, mas com toda a certeza Richelle Mead ainda reserva muitas e muitas supresas e revelações.
Outro personagem que tem crescido em meu conceito e, que apesar de seu jeito um tanto peculiar, eu me simpatizei desde que surgiu na série é o Adrian. Não quero que ele e Rose terminem juntos – não mesmo! – porque somente Dimitri pertence a ela, mas eu realmente espero que a autora reserve algo de muito bom para ele, um final digno nesta série. Afinal, ele também tem o seu charme...

Enfim, termino esta resenha deixando aqui o comentário entusiástico que deixei no SKOOB assim que finalizei a leitura deste livro:

“Oh.My.God! Oh.My.God! Oh.My.God! Como é possível que a cada livro que eu leio da série possa ser ainda muito melhor que o anterior, sendo que a cada livro que termino parece ser tão, tão, tão incrível??!?! Este livro, assim como os anteriores, está carregado de ação, aventuras, mistérios a desvendar, e, claro, romance proibido. E, deixou meu coração tão apertado... Não puder conter as lágrimas por Rose e Dimitri - mesmo que eu já soubesse o que aconteceria de tanto ler spoilers por aí, pois eu não aguento de ansiedade! rsrs. Ai, meu Deus... O Dimitri e a Rose me torturam tanto... São tão, tão perfeitos um para o outro! Tem de haver um jeito para que eles fiquem juntos... Eu AMEI DEMAIS este livro, e preciso do próximo DESESPERADAMENTE!”
Carolncb 06/01/2011minha estante
Muito bom!!

Marcela 14/07/2020

Tocada pelas sombras
Academia de vampiros livro 3 ?Tocada pelas sombras? - Richelle Mead 384 páginas; Editora Agir Nota: ??????????
Quando Rose consegue resolver seus problemas parece que um outro caminhão passa por cima de sua cabeça, esse livro trouxe muitas perdas importantíssimas pra história e que trouxe um mistério muito grande para o próximo livro. Rose está conquistando seu lugar no mundo dos guardiões e toma decisões difíceis, ela descobre coisas sobre ela mesma das quais ela nem imaginava. Lissa está aprendendo a dominar seus poderes porém há muitos segredos que ela ainda não sabe e nem consegue entender, Adrian têm sido uma pessoa fundamental pra que ela se redescubra.
Eu fiquei passada com o final desse livro, foi emocionante de mais, só me deixou mais empolgada pra ler o próximo, eu estou completamente apaixonada nessa história a cada dia, a história só evolui, dos 3 livros esse é o melhor e só tenho coisas boas pra esperar dos próximos.

Fran 13/06/2021

Como assim?
Ele não, ele é o intocável, o perfeito, isso não podia ter acontecido... #chateada

Não sei lidar com esse fim.

Thalita @desabafoliterarioo 10/03/2022

“LIBERDADE. ESSE ERA O ÚNICO PRESENTE QUE EU QUERIA. LIBERDADE PARA FAZER MINHAS PRÓPRIAS ESCOLHAS. LIBERDADE PARA AMAR QUEM EU QUISESSE”
Em Tocada pelas Sombras, Rose e Lissa estão perto de concluir seus estudos em São Vladimir. Os acontecimentos do final do livro anterior ainda refletem na vida de Rose, Lissa, Christian e Eddie. Ainda teremos o prazer da companhia de Adrian nesse volume, tornando um ponto chave do que ainda está por vim.

Nesse terceiro livro vamos ver mais uma das consequências da ligação que existe entre Rose e Lissa. Rose agora passará por um último teste para se tornar uma guardiã oficial, mas eu acho que eles bem que poderiam ter já formado Rose como guardiã, já que ela tem experiência de sobra com os strigoi hahah.

Uma possível organização está preste a surgir, trazendo consequências impossíveis de serem revertidas. Uma ajuda inesperada surge nesse volume, testando a sanidade da nossa dampira Rose. A proximidade de Rose e Christian é um início de algo bom que está por vim. E mais uma vez, São Vladimir corre risco mais do que nunca.

Richelle Mead sabe muito bem fazer um grande finale. Mesmo tendo pego spoiler desse livro (ainda bem que foi desse, e não do último), eu fiquei sem chão, sem rumo e me surpreendi como o meu coração se partiu em mil pedacinhos de novo por causa dessa série. Teve alguns acontecimentos dos livros anteriores que Richelle repetia nesse livro, que eu não via necessidade de tocar no assunto de novo.

Nosso amado casal, Rose e Dimitri, mais uma vez lutam por algo que dona Richelle não quer dar: PAZ, mas enfim, nesse livro vamos ver uma evolução por parte dos dois. E sem esquecer de mencionar, esse livro é uma BOMBA em todos os sentidos. As coisas começam a desandar, a sair dos trilhos. Por um lado, foi bom. Por outro, fez meu estado emocional sair do controle.

A evolução de Rose é a coisa mais incrível nesse livro, me fez me apegar mais a ela. Lissa e Christian é uma dupla de lendas. Dimitri deveria sair do papel e se tornar realidade. Adrian é o meu protegido, ninguém se atreva a falar mal dele e Eddie. Vou guarda-los no potinho.

yonara12 16/05/2020

eu não sei o que escrever
só digo que estou devastada e preciso de um tempo para processar tudo o que aconteceu nesse livro

bellanacul 23/04/2021

Poderia ser melhor
Gostei muito da leitura pelo modo de como a história é levada: de uma forma leve. Passei muita raiva com a personagem principal, mas gostei muito da evolução dela...

A conclusão do livro: achei meio nhé, mas a autora teve que fazer isso para dar mais emoção para o próximo livro

Enredo: acho que a história se desenvolveu mesmo no finalzinho, no início teve mta enrolação

Evolução das personagens: gostei muito da evolução da rose e da amizade dela com o christian... com a mia tbm apesar q ela apareceu bem pouco né...

Camila 28/12/2010

Tocada Pelas Sombras
Esse terceiro livro da série Academia de Vampiros é o melhor até agora! Cheio de ação, drama e com um final completamente inesperado!!! Impossível não ficar desesperado pela continuação! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br