Anna and the French Kiss

Anna and the French Kiss Stephanie Perkins

Resenhas - Anna and the French Kiss

Michelle 24/04/2011

Anna and the French Kiss
A partir da febre de literatura sobrenatural,iniciada pela série Crepúsculo, inúmeros novos títulos iniciaram uma verdadeira corrida para alcançar o mesmo sucesso dos livros de Stephenie Meyer.Muitos deles com uma dose alarmante de clichês, além de cenas que lembram ,ou até mesmo são uma verdadeira imitação de diálogos anteriormente publicados.

Um novo título se destaca em meio a uma pilha de livros de romance sobrenatural é o YA "Anna and the French Kiss" de Stephanie Perkins que não possui um pingo de sobrenatural, pelo contrário ele transborda realidade.A história inicia com a terrível(só para ela,imagina morar em Paris!)notícia de que Anna irá passar um ano em um colégio interno na cidade das luzes.Em sua chegada ela logo conhece Meredith, Josh, Rashmi e St. Clair.Mesmo que tenha acontecido uma química entre Anna e St. Clair , esta é instantaneamente esquecida, já que ele tem uma namorada...

Mas o que aparentemente começou como um livro YA qualquer torna-se uma história que você pode se identificar e viver com a protagonista até a última página.Os relatos de Anna não são cansativos e apesar de ser um livro com uma história de amor, esse amor não surge de repente(sem nenhuma explicação, como muitos livros por aí..) e sim é construído a partir de uma amizade.

Anna e St. Clair são dois protagonistas que você pode conhecer na rua, no colégio...Ela é uma fanática por cinema, que sonha em ir para a faculdade dos sonhos e que nunca se esquece dos amigos.Já ele é um inglês que fala francês e se considera americano, lê livros gigantes(eu também!) e tem medo de altura.

O que mais gostei dessa historia é que ela foge um pouco do padrão atual, já que conhecemos protagonistas que não tem nada de perfeito, mas que com suas falhas tornam a leitura ainda mais emocionante.

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Eu gostaria de ter lido um livro assim quando ainda era adolescente, teria me auxiliado em algumas questões e definitivamente me entretido bastante. Mesmo lendo hoje, com dezenove anos, ainda posso me identificar com as situações vividas por Anna.

É engraçado como costumamos procurar o beijo perfeito. Não adianta ser apaixonada por um cara e na hora do beijo... As coisas não saírem como esperamos.

Anna está revoltada. Ela tem seu ano todo planejado, dividir suas atenções entre a amiga e o gato da banda com quem ela vem flertando há um tempo. Tudo vai por água baixo quando seu pai (um homem de situação financeira privilegiada.) manda a adolescente para uma Escola interna na França. Bem, Anna está revoltada com razão. Mudar de Escola no último ano já é difícil, imagine ter que ir para o outro lado do Oceano em um lugar onde nem falam a sua língua. Até aí, o conflito central do livro está estabelecido.

Mesmo contrariada, Anna ingressa em sua nova Escola e as coisas acabam sendo mais fáceis do que o esperado. Na primeira semana ela já tem um grupo de colegas e dois caras bem interessantes flertando com ela. Só que o primeiro é um tipo de megalomaníaco e o outro tem namorada. Ha! E não se esqueça que Anna ainda tem de ser fiel àquele paquera do trabalho.
Ok. Talvez as coisas não tenha saído tão bem assim. Principalmente porque Étienne é perfeito e ainda possui um charmoso sotaque britânico... Como resistir?

Anna acaba descobrindo que tinha problemas muito maiores do que um beijo francês.

Anna and the French Kiss é um daqueles livros que nos remetem imediatamente a nossa adolescência, entretanto sua narrativa é madura o suficiente para interessar aos leitores mais velhos. A protagonista é carismática e comove o leitor com seus dilemas e conflitos.
O relacionamento entre Anna e Étienne é convincente e harmonioso, fica claro que os dois personagens se identificam profundamente. Étienne é complicado, além da namorada ele guarda um segredo familiar que o está destruindo.

Entre romances, amizades criadas e desfeitas e problemas familiares, a autora Stephanie Perkins consegue descrever perfeitamente as situações vividas por uma adolescente que luta com os conflitos naturais da idade de forma corajosa. Perkins alcança sucesso ao fazer com que seus leitores se identifiquem e obtenham entretenimento de sua estória.

O único aspecto negativo de Anna and the French Kiss é sua previsibilidade, defeito que já se tornou corriqueiro no gênero YA. Pode ser que um jovem leitor ainda se iniciando no mundo literário não perceba esta característica, entretanto já li o suficiente para saber que faltou algo a mais no livro.

As meninas vão gostar especialmente do livro, mas acredito que os meninos também encontrarão situações com que possam se identificar.

A autora já revelou que haverá dua constinuações,porém con outros protagonistas. Lola and the Boy next Door está previsto para 29 de Setembro de 2011 e Isla and happy Ever After para 2012.

Vale lembrar também que o livro será publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

4 Livrinhos!

Blog Minha vida por um Livro - MVL

Edmara 31/12/2011minha estante
Eu nunca sabia como seria... Tudo foi uma surpresa pra mim, cheguei até a pensar que eles não ficarim juntos pelo fato da amizade deles e da namorada dele Elie. Mas o LIvro foi perfeito, melhor que muitos romances que li por ai que não expressavam o realismo presente neste. Mas adorei a sua resenha :)

Raíla 27/01/2011

Ler Anna and the French Kiss foi uma experiência fantástica! Há meses, eu vinha correndo atrás do livro, estava louca pela chegada da data de publicação. Lia resenhas, cada uma mais positiva e animada que a outra, até que comprei meu próprio exemplar como presente de Natal. Só as pessoinhas que me seguem sabem o quanto eu estava querendo ler Anna. Ainda bem que não me arrependi nem um pouquinho, muito pelo contrário!

LEIA A RESENHA COMPLETA DE "ANNA AND THE FRENCH KISS" EM:http://booksoutofthebookshelves.blogspot.com/2011/01/resenha-36-anna-and-french-kiss-de.html

Amandha 12/12/2010

Eu adorei esse livro! Ele é um dos melhores chick-lit que eu já li! Ele tem um final previsível, mas não clichê. Muito bom!
E eu gostei bastante da Anna, a personagem principal. Ela é bem engraçada, meio dramática, mas ela não corre atrás do Etienne como todas as outras garotas. E, a propósito, o Etienne também é ótimo! Ele não é todo perfeito como diz na sinopse. Ele é simpático, educado, brincalhão, bonito e engraçado, mas ele tem defeitos.
O que me conquistou mesmo foi que o amor surgiu através de uma amizade. Eu adoro essa idéia! Tipo, já tinha uma atração desde o início, é claro, mas ela só percebeu que estava apaixonada por ele depois.
Sem contar que é em Paris, né!
Vale a pena para quem quer variar um pouco, a leitura é excelente, leve e rápida, e não tem como ficar entediado lendo.

mais resenhas aqui:
www.shelfjunkies.tumblr.com

Giu 07/12/2010

Anna and the French Kiss é o melhor chick-lit de 2010!
Meu Deus! Esse livro é perfeito! É definitivamente o melhor chick-lit de 2010!
Em primeiro lugar: você viu aonde se passa a história? Paris. A cidade das luzes. A cidade mais romântica do mundo. Não tem jeito, se você não tinha vontade de visitar lá depois de ler o livro você vai mudar de idéia.
Anna and the French Kiss não é só uma história de amor… é uma história onde a Anna se define, onde ela aprende a virar independente e a enfrentar suas inseguranças, onde ela define onde é o seu lugar, sua casa, e também, obviamente, onde ela encontra o seu primeiro amor (para mim está mais para true love que outra coisa)
Nesse livro eu chorei, eu ri, eu suspirei, eu gritei de raiva, pulei de alegria...
Anna é uma menina que ainda não sabe direito o que ela é, ama filmes e quer ser uma crítica de cinema, meio tímida, inteligente e sarcástica. Não teve jeito eu amei a personagem principal... amei ver ela se adaptando à uma cultura e língua diferente...
Éttiene St. Clair é inteligente, bonito, ama história, super carismático e engraçado. (sim, eu tenho uma queda por ele).
Enfim, os dois se completam.
O livro ressalta bem que nenhum deles é perfeito e que os dois erram. Acho que esse foi o ponto forte. Afinal quem quer ler sobre dos personagens perfeitos, sem nenhum defeito, e que são praticamente santos? Não, obrigado.
A amizade deles era fácil, os dois se entendiam, tinha aquela tensão no ar... E ao longo do livro foi ficando mais forte...
O livro retrata problemas do dia-a-dia e como a Anna e seus amigos lidam com eles.
Para mim o livro foi uma jornada e no fim cresci mais um pouquinho.
Anna and the French Kiss tocou meu coração, e eu acho que vai tocar o seu também....na primeira oportunidade que você tiver, leia o livro. Vale muito a pena.
Anna and the French Kiss ganhou um lugar merecido na minha lista de favoritos e must reads...