Anna and the French Kiss

Anna and the French Kiss Stephanie Perkins

Resenhas - Anna and the French Kiss

Ana 11/01/2021

Toda chorosa escrevendo essa resenha .
Eu tinha 15-16 anos quando li esse livro pela primeira vez. Agora tenho 23 e me sinto exatamente da mesma forma. Estou chorosa, apaixonada e o puro clichê.

Eu decidi que esse ano seria onde eu levaria a proficiência em inglês a sério e nada melhor do que começar esse novo momento relendo/reouvindo a estória da Anna e do Étienne.
Qual foi minha experiência com o audiobook?
Incrível, incrível, incrível!
Muita gente tem preconceito, porém é uma sensação maravilhosa.
Sobre o enredo em si:
Eu queria e ainda quero muito conhecer Paris depois desse livro. Você fica encantado com a vivência da Anna, os lugares que ela vai e a forma com que ela vê esse momento da vida dela.
Ela é enviada pro desconhecido e lá aprende a amar, viver e ser autossuficiente.
E como a jovem que é, vai fazer muita merda.
Vai interpretar as coisas errado, vai fazer escolhas erradas, vai rir e vai chorar.
Mas o que importa mesmo é ver como ela se resolve, amadurece, quebra a cara e encontra a felicidade.
Meu sonho é que a Stephanie desse um livro pra cada amigo dela, com seus respectivos finais felizes. (Só o Josh terá o seu).
Quer clichê? Leia Anna.
Quer experimentar um pouco de como seria um intercâmbio? Leia Anna.
Quer se apaixonar? Leia Anna.
Quer surtar com as cagadas dos jovens? LEIA ANNA.
Um dos meus livros favoritos pra sempre!
É isso..
Obs; O inglês é simples, aconselho muito pra quem quer começar a ler no idioma.
marianasb 12/01/2021minha estante
Também li quando tinha essa idade e dps dessa resenha deu vontade de ler de novo! Onde vc leu por audiobook?

Ana 12/01/2021minha estante
Pra ouvir o áudiobook, Eu usei um app chamado Libby.

Livia.Firmo 01/01/2021

Simplesmente perfeito
Que livro encantador,faz nos imaginar andando em Paris com a protagonista,amei

Daniela.Danna 30/12/2020

o primeiro livro da Stephanie que li. Não foi o que achei mais legal, mas ainda assim tem seu valor. É um romance bobinho pra quem quer ler rápido e não ficar com ressaca pós livro haha

Jubs 18/12/2020

Eu comecei gostando do livro mas no momento em que a Anna voltou de Atlanta ela começou a ficar bem babaca, tipo ela sabia que o St. Clair gostava dela mas n precisava mesmo jogar na cara dele e exiger que ele termine com a namorada, ele ainda q pensar bem sobre os sentimentos dele sobre todo mundo antes de tomar uma decisão e ela meio que forçou a barra dele

meumundinhodoslivr 13/12/2020

bom, porém...
Primeiramente, o livro e bom, para mim foi uma experiência boa, rápida e leve.
Não falarei tanto da sinopse aqui então...
Que lugar melhor do que Paris para ter um romance? A terra do amor é o cenário da maior parte da história.
Vamos dizer que achei perfeito até certo ponto, depois fiquei com muita raiva da protagonista, perdoei a Anna, mas mesmo assim, algumas coisas ?fugiram? da personalidade que ela passa durante o livro.
É difícil manter a vida em Paris e em sua cidade natal, ser que Anna vai conseguir??
Bem, indico muito, bem levinho, bem gostoso de ler e a história se desenvolve facilmente, por mais que umas partes não me agradaram tanto, isso não me fez gostar menos do livro.
maluzita 25/12/2020minha estante
eh parecido cm Emily in Paris??

meumundinhodoslivr 28/12/2020minha estante
ehhhh, eu achei pelo menos

meumundinhodoslivr 27/02/2021minha estante
classificação etária (minha opinião): +12

Queila.Noemi 21/11/2020

Foi como ler uma história de "malhação". Dramas e mais dramas adolescentes que poderiam se resolver com uma conversa. Logo no começo um sofrimento só, onde já se viu ir estudar em Paris por um ano com tudo pago? Que horror, não quero! ??

Thays 10/11/2020

Clichê adolescente em PARIS
É um aqueles livros bem clichês de adolescente (eu particularmente gosto) que você já sabe o final, mas que enrola o livro todo pra acontecer e faz você passar um pouco de raiva também.

O que mais gostei no livro foram os passeios por Paris, muitos detalhes, vários pontos turísticos, faz você querer conhecer esses lugares.

Apesar do final esperado, achei o livro bem fofo.

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

"Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa."

Maria4735 16/09/2020

Um bom livro para começar a ler em inglês
Foi mais uma experiência como uma primeira leitura em inglês do que uma boa história, não que seja um livro ruim, mas é aquele romance bem básico, com drama, fofuras e algumas cenas que nos fazem rir. Um ponto positivo da história a ser destacado é a jornada de auto conhecimento que envolve a protagonista, tendo em vista que ela é praticamente largada em Paris para estudar no seu último ano escolar.
Leitura e . 16/09/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... tem sorteio rolando lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Lala 09/09/2020

Adolescentes dramáticos e complicando as coisas .... em Paris
Errrrr ... Anna and the French Kiss é um romance cliché aguá com açúcar, bom, geralmente eu gosto deste tipo de livro mas esse não foi um deles.

Talvez eu iria gostar mais desse livro se eu tivesse lido quando era adolescente.

Já comecei a me irritar quando eu vi a Anna reclamando que o pai rico estava mandando ela para estudar em Paris ???? querida se vc vai estar triste, pelo menos que seja na França !!!

Na primeira metade do livro a história é mais parada que uma poça d'aguá, a segunda parte é mais corrida e acontece o previsível..... as "tragédias" da vida da Anna poderiam ser resolvidas tão facilmente ...

Acho que eu só consegui terminar esse livro porquê escutei o audiobook enquanto jogava candy crush.

Aline 05/09/2020

Anna and The French Kiss
O livro me transportou para Paris! Foi como se eu estivesse lá!
O romance é apaixonante... apesar de ser adolescente, é profundo!

Na minha mente imagino o casal envelhecendo junto!

vit 29/08/2020

Ah, Paris...
Eu já tinha lido muitos anos atrás esse livro. Não lembrava de nada. Só que tinha gostado muito.
Essa leitura em outro idioma e com outra versão minha de pensar foi uma experiência muito boa. Continuo gostando muito da história, tem um mínimo detalhe que hoje vejo que poderia ser resolvido rapidamente no diálogo. Mas, de qualquer forma, esse YA me aquece demais o coração e eu amo que na trilogia sempre tem uns crossover.
Étienne e Anna são feitos um pro outro mesmo, eu amo demais.

borgeslivia 01/05/2020

FA-VO-RI-TA-DO
Nunca coloquei grandes expectativas nesse livro e me surpreendi muito positivamente. A escrita da Stephanie é sensacional e a história também. São várias situações que os personagens passam que podemos refletir um pouco sobre tudo, lembrar da nossa época de colégio, sentir saudades e se apaixonar.

Juliana 01/05/2020

Um clichê
Anna vai à Paris e talvez na cidade das luzes ela encontre um amor romântico que talvez não esteja ao seu alcance. Mas a leitura flui, é simples, um pouco engraçado e muito romântico (às vezes até demais). O romance fica estampado no livro desde o começo e muitas vezes a história está tão "água com açúcar" que enjoa, por isso não é um livro bom, mas também não é um livro insuportável.
Se quiser praticar inglês, esse foi o primeiro livro que li na versão em inglês e é um bom livro para isso por ter uma linguagem mais fácil.

Clara.Expedito 23/04/2020

Se você curte um bom romance "água com açúcar", me acompanha nessa resenha! Mas antes de começar, gostaria de ressaltar que esta foi a minha primeira leitura em inglês e fico muito feliz e orgulhosa em compartilhar com vocês o meu progresso.

Enredos clichê nunca me decepcionam. O jeito doce e divertido de Anna é um dos grandes pontos positivos deste livro. Adoro quando os protagonistas são adolescentes e o autor sabe explorar bem essa fase difícil. Relacionamento, novas amizades, estudos e muitos conflitos da adolescência é o que vamos encontrar nesse livro. E o melhor: tudo no clima de Paris!

E por falar em Paris... Que descrição, meus amigos! Cada página é uma viagem neste lugar maravilhoso. Geralmente pulo as descrições de ambientes em livros pois acho chato. Tudo fica muito arrastado. Porém a cada descrição eu queria saber mais e mais sobre cada detalhe do ambiente. A descrição da Catedral de Notre Dame foi a minha favorita.

É narrado em primeira pessoa e a escrita é gostosa e envolvente, além de cada personagem ser explorado muito bem. Recomendo este livro mil vezes para uma ressaca literária!!!!

site: https://www.instagram.com/p/B53iiqQDXTR/
Lendo pra não surtar 27/02/2021minha estante
Aí que legal saber que foi sua primeira experiência com o inglês, comigo também tá sendo, tô demorando pra ler, porém o livro é bem legal, quanto tempo vc levou pra ler?

Clara.Expedito 05/03/2021minha estante
O tempo exato não lembro, mas deve ter sido cerca de um ou dois meses. Quis ler com bastante calma pra absorver bem a história.

Kelly994 18/04/2020

Comecei a ler sem nenhuma expectativa, queria praticar o inglês e nada como um YA bestinha pra isso né?
Já sabia que era bem menos sobre um "beijo francês" e mais sobre white people problems (Paris? FRANÇA? Papi como pode fazeres isto comigo!!!).
No começo Anna se mostrou uma das personagens mais lesadas que já vi na literatura mundial, mas isso já era de se esperar, afinal Anna é estadounidense.
Com personagens marcantes, situações que vc nunca preveria e assuntos serios no meio de bobagens adolescentes, Anna e O Beijo Francês é um livro YA bom pra cacete.
70% disso se dá ao fato de que ela e o Etienne são um casal impossível de não shippar, são daqueles que vc quer pegar nas mãos e proteger do Mundo Mal E Terrível. Como uma pessoa que nunca se apaixonou (e nem sabe se acredita nisso. Sei lá) tenho um problema com instalove, com "nós nos queremos PQ SIM" e outras coisas que ngm aguenta mais. Só que o que dona Stephanie nos oferece é um romance que acontece gradativamente; vc fica vermelha, da risadinha e suspira junto com eles. Basicamente esse canal entrou no meu top 3 de favoritos da literatura uma coisa que eu realmente NÃO ESPERAVA. Ótimo, mas gente fictícia pra eu sofrer por.
Resumindo, esse livro é BOM, BOM no nível pra se ter na estante e lembrar com carinho. BOM pra se reler pelo menos a cada 2 anos. (Por favor não seja burra como eu, compre, não leia em ebook)