Quase Pronta

Quase Pronta Meg Cabot

Resenhas - Quase Pronta

diademaazul 12/10/2012

QUASE PRONTA
Quase Pronta se assemelha muito com o Diário da Princesa. Eu falo isso porque em o Diário da Princesa Mia acaba passando pelas mesmas dificuldades de Sam: o namorado quer sexo, e ela não. Ou como elas dizem, o namorado quer Fazer Aquilo. E acaba tendo o mesmo desenrolar para as duas.
O livro é tão bom quanto o primeiro mas não tem tanta história. Porém, mesmo assim você não consegue largá-lo! Eu li em um dia.
Meg Cabot e seus livros causam um efeito sobre mim que é indescritível! Você se sente como a personagem, e todos os perrengues que ela passa durante a estória, você passa junto também. Houve momento que eu fechei o livro e fiquei o encarando me perguntando o que a Sam fizera.
Outra coincidência: estou apaixonada pelo David, como estive pelo Michael (de O Diário). Haha.
Uma leitura muito boa! Leiam, comentem e se apaixonem!
Beijos,
Marcela

Bruna 14/11/2011

GOSTEEEEEI *-*
Eu achei a continuação mais engraçada que o primeiro. Sam fica paranoica com assunto que é relatado praticamento em todo o livro, o assunto a deixa tão louca que se torna até engraçado. Eu gostei desse também, só achei que na "hora H" a Meg deu uma descansada, sei lá, acho que ela ficou com preguiça de invetar o resto, sério, eu fiquei meio que sem enteder nada, só ai que li o seguinte capitulo que entendi, mas ela podia ter caprichado, né?! A relação dela com a irmã também gostei.

Bit 28/02/2011

Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que é o filho do presidente. David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada.

Juliana 13/01/2013

Quase Pronta - Meg Cabot
O único ponto negativo que eu achei é que o livro é muito previsível, eu realmente já sabia que tudo aquilo não passava de invenção da cabeça de Sam. Mas achei o livro muito bom, tão bom quanto o primeiro. Você simplesmente não consegue largá-lo! Eu li em um dia, e sempre dava muitas risadas com os pensamentos de Sam. A Meg também destacou mais os personagens que não destacou no primeiro, como por exemplo a Lucy, que ficou muito mais legal e ajudou muito a Sam.

Aline 13/02/2013

Resenha A Garota Americana: Quase Pronta por Livros y Viagens
Oi leitores, hoje teremos uma resenha que é a continuação dos acontecimentos que envolvem a vida de Samantha Madison, a menina que salvou o presidente dos Estados Unidos no livro A Garota Americana.

Esse é um dos livros infanto-juvenis da Meg Cabot, mas sinceramente não gostei do enredo usado pela autora, que fala o tempo todo do início da vida sexual de Sam e seu namorado David, o filho do presidente. São 2/3 das páginas para Sam divagar sobre a possibilidade de fazer sexo com o namorado...isso antes mesmo dele citar o assunto e apenas porque a convidou para passar o fim de semana na casa de campo presidencial.

Achei muito exagerada as reações dela antes mesmo de conversar com David. Pra não dizer que não achei muito ruim eu gostei apenas do destaque que deram para a irmã mais velha de Sam, a Lucy. A Lucy se tornou uma pessoa melhor nesse livro e não tem como não torcer por ela.

Achei as histórias paralelas fracas e me decepcionei com o livro porque ele não acrescenta em nada como uma continuação da história. Indico a leitura para aqueles que gostem da Meg e para que vocês tirem suas próprias conclusões.

Bom...por hoje é isso e espero que tenham gostado da resenha. Um beijo e até logo!

Anna 12/04/2013

Decepcionante
Sou completamente apaixonada pela Sam e o primeiro livro da série está nas lista dos meus favoritos. Quando descobri que tinha uma continuação, fiquei louca pra ler. Decepcionante. Sam fica tão OBCECADA que fica parecendo uma doida! Realmente esperava uma continuação melhor para uma história tão criativa, fofa e bem-humorada como o primeiro volume.
Caroline 04/06/2013minha estante
o primeiro foi mil vezes melhor esse só servou para "encher linguiça" quem leu o primeiro e quizer ler leia sabendo q vai ser muito xato

Anna 02/09/2013minha estante
Exatamente,Ana! Esperava uma continuação à altura, mas infelizmente me decepcionei muito!

Diana 16/02/2011

Continuação de A Garota Americana, o livro mostra que, às vezes, o motivo de garotas pensarem que tudo que garotos querem é sexo é porque elas simplesmente captam mensagens subliminares que o garoto nem sabe que deu (mente fértil a que acha que jogar ludo significa sexo).
É uma leitura interessante que - assim como todos os livros de Meg Cabot - te prende (isso se você for adolescente e quer tentar entender esse período de vida. Só tentar). Devo dizer que terminei o livro em praticamente um dia. Aonde eu ia o livro estava lá.

****

(Preciso melhorar minhas resenhas).

Mariana Reis 16/12/2011

Bom, mas não tanto quanto o primeiro.
Logo quando eu li a Garota Americana a uns 3 anos atrás, ele se tornou meu livro favorito, eu adorei a história de Sam, me identifiquei com o livro. Mas depois fui ler o 'Quase Pronta' e a história totalmente mudou de rumo, ficou massante, a Sam simplesmente ficou neurótica com o fato de 'estar ou não pronta', e só se fala disso o livro todo.
Não reconheci, comparado ao primeiro livro este nem chega perto, não sei bem o que dizer porque já faz bastante tempo que o li. Eu gostei até, de verdade, mas acho que não precisava.

Catharina.Mattavel 03/08/2013

Quase Pronta - Meg Cabot
Sam, depois de ter salvado a vida do Presidente dos Estados Unidos, conheceu David, e já estão juntos há mais de um ano. A cabeça de Sam está cheia, pois além de ter que estudar, frequentas suas aulas de artes e ter todas as suas responsabilidades de adolescente, seus pais a obrigam a arranjar um emprego de meio período, para poder ter mais responsabilidade e saber dar valor ao próprio dinheiro. Então, Sam consegue uma vaga em uma Videolocadora.
O feriado de Ação de Graças está próximo, então, David faz um convite a Sam para passar o feriado com ele e seus pais em um clube. Sam percebe que David acha que está na hora dos dois aprofundarem a relação tendo sua primeira relação sexual.
Será que Sam consegue dar conta de tudo isso?

Essa é a continuação de A Garota Americana, que assim como o primeiro livro, está muito gostoso e adorável de ler. A história é simples e curiosa. Nos prende do inicio ao fim, só consegui largar depois da última página e adorei o desfecho.
Como sempre, Meg consegue me fazer rir e querer mais. Com certeza, A Garota Americana, deveria virar uma grande série de livros, eu adoraria.
Poucos personagens novos entram na história, e muita coisa diferente acontece, principalmente com Lucy, irmã de Sam, e sinceramente, adorei a mudança.
Continuo me identificando e adorando Sam, mas também peguei um grande afeto por Lucy, e claro, por David, o maravilhoso namorado de Sam. Quem não quer um garoto daqueles?
Recomendo o livro a todos que querem uma leitura fácil, rápida e divertida.

"A menos que alguma coisa mude drasticamente, parece que as coisas vão demorar muito para melhorar."

"Depois que você se faz de boba algumas centenas de vezes, você aprende o que dá certo e o que não dá."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-garota-americana-quase-pronta.html

Jamayra Greyce 17/08/2013

Novos dilemas
Agora que o namoro de Sam engatou de vez, ela arrumou novos dilemas.
Nesse livro, a gente conhece melhor os personagens, como o David e a irmã da Sam.
Gostei muito do rumo que as coisas tomaram, como o emprego que a S arrumou e como ela e a irmã deram um tempo nas brigas e ficaram mais companheiras!
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
na vdd eu n gostei desse livro mas fiquei com vergonha de dizer na ocasião

Liz 24/01/2011

Depois da fama
Está tudo muito bom para Sam, ela tem um namorado, está "famosa", tem privilégios e tudo mais. Porém uma proposta mexe com a sua cabeça e com sua paz (o que é claro um exagero dela) e ela se faz uma pergunta: Estou pronta?