Quase Pronta

Quase Pronta Meg Cabot

Resenhas - Quase Pronta

Beatriz Feldens 28/09/2012

Gostei mais do primeiro. Achei esse bom até o último capítulo, que foi muito corrido e mal acabado >

Anna 12/04/2013

Decepcionante
Sou completamente apaixonada pela Sam e o primeiro livro da série está nas lista dos meus favoritos. Quando descobri que tinha uma continuação, fiquei louca pra ler. Decepcionante. Sam fica tão OBCECADA que fica parecendo uma doida! Realmente esperava uma continuação melhor para uma história tão criativa, fofa e bem-humorada como o primeiro volume.
Caroline 04/06/2013minha estante
o primeiro foi mil vezes melhor esse só servou para "encher linguiça" quem leu o primeiro e quizer ler leia sabendo q vai ser muito xato

Anna 02/09/2013minha estante
Exatamente,Ana! Esperava uma continuação à altura, mas infelizmente me decepcionei muito!

Aline 13/02/2013

Resenha A Garota Americana: Quase Pronta por Livros y Viagens
Oi leitores, hoje teremos uma resenha que é a continuação dos acontecimentos que envolvem a vida de Samantha Madison, a menina que salvou o presidente dos Estados Unidos no livro A Garota Americana.

Esse é um dos livros infanto-juvenis da Meg Cabot, mas sinceramente não gostei do enredo usado pela autora, que fala o tempo todo do início da vida sexual de Sam e seu namorado David, o filho do presidente. São 2/3 das páginas para Sam divagar sobre a possibilidade de fazer sexo com o namorado...isso antes mesmo dele citar o assunto e apenas porque a convidou para passar o fim de semana na casa de campo presidencial.

Achei muito exagerada as reações dela antes mesmo de conversar com David. Pra não dizer que não achei muito ruim eu gostei apenas do destaque que deram para a irmã mais velha de Sam, a Lucy. A Lucy se tornou uma pessoa melhor nesse livro e não tem como não torcer por ela.

Achei as histórias paralelas fracas e me decepcionei com o livro porque ele não acrescenta em nada como uma continuação da história. Indico a leitura para aqueles que gostem da Meg e para que vocês tirem suas próprias conclusões.

Bom...por hoje é isso e espero que tenham gostado da resenha. Um beijo e até logo!

Juliana 13/01/2013

Quase Pronta - Meg Cabot
O único ponto negativo que eu achei é que o livro é muito previsível, eu realmente já sabia que tudo aquilo não passava de invenção da cabeça de Sam. Mas achei o livro muito bom, tão bom quanto o primeiro. Você simplesmente não consegue largá-lo! Eu li em um dia, e sempre dava muitas risadas com os pensamentos de Sam. A Meg também destacou mais os personagens que não destacou no primeiro, como por exemplo a Lucy, que ficou muito mais legal e ajudou muito a Sam.

Nane 04/05/2009

Esperava mais
Bom eu achei legalzinho a garota americana um mais achava ela um pouco criançona imaginei que após um anos ela estaria um pouco mais madura e tambem um pouco paranóica com virgindade ela passa o livro todo falando que não quer fazer anda e depois no final ela se contra diz e tambem tem partes muito maçantes e chatas...

annieway 11/11/2023

Tinha necessidade da existência? Não.
Depois que descobri que "Garota Americana" tinha um segundo livro eu fiquei curiosa para ver o que a autora poderia acrescentar a história, pois achava que ela tinha concluído sem problemas a história de Sam, mas aparentemente não, e aqui está o segundo livro.

Mas aí você me pergunta, tinha necessidade desse segundo livro? Não mesmo.

Achei que nesse segundo livro ela iria aprofundar mais a relação entre a Sam e o David, mas assim como no primeiro, ela nem ao menos conseguiu construir de forma razoável a relação dos dois. Os dois não parecem namorados, não há uma cena boa ou pelo menos satisfatória dos dois, já que David mal aparece no decorrer do livro inteiro.

Não estava esperando muita coisa desse livro, mas ainda sim ele conseguiu ficar abaixo das minha expectativas. Eu real não vejo nenhuma necessidade da existência dele.

diademaazul 12/10/2012

QUASE PRONTA
Quase Pronta se assemelha muito com o Diário da Princesa. Eu falo isso porque em o Diário da Princesa Mia acaba passando pelas mesmas dificuldades de Sam: o namorado quer sexo, e ela não. Ou como elas dizem, o namorado quer Fazer Aquilo. E acaba tendo o mesmo desenrolar para as duas.
O livro é tão bom quanto o primeiro mas não tem tanta história. Porém, mesmo assim você não consegue largá-lo! Eu li em um dia.
Meg Cabot e seus livros causam um efeito sobre mim que é indescritível! Você se sente como a personagem, e todos os perrengues que ela passa durante a estória, você passa junto também. Houve momento que eu fechei o livro e fiquei o encarando me perguntando o que a Sam fizera.
Outra coincidência: estou apaixonada pelo David, como estive pelo Michael (de O Diário). Haha.
Uma leitura muito boa! Leiam, comentem e se apaixonem!
Beijos,
Marcela

Sarah 09/08/2010

Li fora da ordem mas amei, uma leitura divertida e que aderi muitas palavras novas ao seu vocabulário sem contar que amei esses personagens da Meg Cabot. :D

18/05/2011

Neste segundo e último livro da série A Garota Americana, a história se foca mais no relacionamento de Samantha e David e de suas dúvidas sobre levar o namoro a um próximo nível.
Tentando escapar um pouco de sua vida corrida, Sam é convidada por David e sua família a passar o final de semana na casa de campo. Todo o livro gira em torno desse grande final de semana, mas há alguns detalhes que valem a pena serem destacados.

Continue lendo: http://bit.ly/meU978

Dana 30/05/2011

Fraaaaaaco...
QUANTA enrolação! Decepcionante e seu conteúdo totalmente tendencioso poderia ter sido resumindo em um capítulo.

Resumidamente: "durmo" ou não com meu namorado e milhões de neuras a esse respeito.
O que só prova uma coisa: quem nem sabe se tá pronto para isso, seguramente, não tem nem idade e nem maturidade para tal. Acho mto sério um autor de livros para o público dessa faixa etária defender, sem grandes disfarces ou argumentos, uma posição sobre o assunto.

Liz 24/01/2011

Depois da fama
Está tudo muito bom para Sam, ela tem um namorado, está "famosa", tem privilégios e tudo mais. Porém uma proposta mexe com a sua cabeça e com sua paz (o que é claro um exagero dela) e ela se faz uma pergunta: Estou pronta?

Mariana Reis 16/12/2011

Bom, mas não tanto quanto o primeiro.
Logo quando eu li a Garota Americana a uns 3 anos atrás, ele se tornou meu livro favorito, eu adorei a história de Sam, me identifiquei com o livro. Mas depois fui ler o 'Quase Pronta' e a história totalmente mudou de rumo, ficou massante, a Sam simplesmente ficou neurótica com o fato de 'estar ou não pronta', e só se fala disso o livro todo.
Não reconheci, comparado ao primeiro livro este nem chega perto, não sei bem o que dizer porque já faz bastante tempo que o li. Eu gostei até, de verdade, mas acho que não precisava.