Quase Pronta

Quase Pronta Meg Cabot

Resenhas - Quase Pronta

Thami 31/08/2012

Quase Pronta - Meg Cabot
Quando ouvia as pessoas falando da continuação de "A Garota Americana" eu ficava meio apreensiva em ler. Falaram que a Meg estragou o livro, e que era melhor não ter feito, fiquei até com dor no coração de imaginar isso, porque quem leu, sabe que Sam e David é um casal lindo, e a Sam passa por coisas tão divertidas e loucas, que é impossível a Meg ter estragado o livro.

E tinha razão. O livro continua maravilhoso.

Voltamos ao cotidiano de Sam. Uma menina que era normal, até ter salvado o Presidente dos Estados Unidos, e com isso vem a fama -que não lhe agrada nenhum pouco-, as obrigações -já que ela é Embaixadora Teen da ONU, sendo que ela não tem nada pra fazer- e o seu namorado (filho do presidente) David.

David convida Sam a passar o feriado em sua Casa de Campo. E Sam começa a ficar paranóica pois acha que David quer dar o próximo passo em sua relação.

Como toda adolescente, Sam pensa mil e um motivos como resolver essa situação e se ela estar definitivamente pronta para mais um passo com o David.

O livro continua divertido, apesar da paranóia da Sam. E percebemos que Sam amadurece mais em relação à suas aulas de desenhos com a querida Susan Boone, e sua relação com Lucy - sua irmã - fica até mais divertida, realmente você ver o amor entre as irmãs e como sua família nem é tão ruim assim.

Raffafust 14/07/2011

Esse segundo volume da série não é nem de longe bom como o primeiro é. Me deixou com a sensação de que ele não faria falta caso não o tivessem publicado pois o primeiro é tão maravilhoso que falta gás nesse segundo volume!
O livro mantém o charme da personagem SAM e conta com graça todas as suas confusões o fazendo ser bem divertido!Só acho que ela mudou algumas coisas... apaixão que sentia por exemplo muda sem sentido algum ou acho que lembrei muito do primeiro livro que amo e esperei uma explicação que não veio!Aliás se Jacks era disputado "a tapas"no primeiro livro nesse ele é solenemente deixado de lado pelas duas irmãs e uma até se apaixona pelo professor!Poderia ser melhor mas como sempre sou suspeita para falar dessa escritora que amo demais!

AnnGominho 10/05/2011

Logo de inicio, Samantha decide mudar o tom de seu cabelo, tingindo-os de negros, livrando-se assim do pássaro de sua professora de desenho - que tinha uma fixação por seu visaul ruivo - seu namorado está mais interessado em seus seios, e seus pais não demonstram se importar nem pelo novo visual e nem por David - seu namorado e filho do presidente - a convidar para passar o feriado de Ação de Graças com ele e seus pais. O que a deixa indignada já que Sam acredita que o tão conhecido "passo além" de todo casal acontecerá durante essa viagem.

Como se todo fosse pouco Samantha está pirando sobre a suposta proposta de seu namorado para o fim de semana de Ação de Graças, e as boas intenções de sua irmã mais velha, Lucy, de tentar explicar a ela coisas relacionadas a isso. Ela ainda descobre que sua considerada sexy e popular irmã está apaixonada pelo único garoto que parece não reparar ela, Harold Minsky, um nerd que se tornou tutor de Lucy a mando de seus pais devido a suas notas baixas. O típico garoto que em situações normais Lucy e seus amigos não olhariam para ele.

Entre as confusões de Sam para tentar lidar com a possibilidade de sua situação sexual, haverá conflitos de sobra com seus ideais perante o presidente, sem falar que ela acabará descobrindo um lado de sua irmã mais velha da qual ela jamais imaginou existir.

Assim como o primeiro livro - que eu li há muito tempo e adorei - quase pronta é uma sequência formidável escrito por nossa queria Meg Cabot. Recheado de confusões que só Samantha consegue se meter.

Gíh Santos 23/12/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Quase Pronta é a sequência do primeiro livro A Garota América, do qual eu gostei, sendo agradável, divertido e de leitura fluente.
Sam não imaginava a fama que alcançaria ao salvar a vida do presidente, e o inimaginável acontece; ela começa a namorar um garoto! E não é qualquer garoto não é o “primeiro-filho”, David. Ao analisar o primeiro livro, não achei necessária uma continuação, mais como ela veio vamos ler! Haha.
O interessante de Quase Pronta são as mudanças que acontece em alguns personagens, como por exemplo, Lucy à irmã, que prova que ao ser líder de torcida ela não precisa ser uma vadia malvada. Neste volume acontece importantes conversas entre as irmãs, e isto enriquece o enredo. A mudança também no tom capilar de Samantha (kkk), ela pinta o cabelo de preto e isto a transforma (aos olhares dos outros) a uma aberração gótica (eu hein). É serio gente acho que nunca li um livro onde tivessem tantos hipócritas quando em A Garota América.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/12/resenha-quase-pronta.html

Diana 16/02/2011

Continuação de A Garota Americana, o livro mostra que, às vezes, o motivo de garotas pensarem que tudo que garotos querem é sexo é porque elas simplesmente captam mensagens subliminares que o garoto nem sabe que deu (mente fértil a que acha que jogar ludo significa sexo).
É uma leitura interessante que - assim como todos os livros de Meg Cabot - te prende (isso se você for adolescente e quer tentar entender esse período de vida. Só tentar). Devo dizer que terminei o livro em praticamente um dia. Aonde eu ia o livro estava lá.

****

(Preciso melhorar minhas resenhas).

Mariana Reis 16/12/2011

Bom, mas não tanto quanto o primeiro.
Logo quando eu li a Garota Americana a uns 3 anos atrás, ele se tornou meu livro favorito, eu adorei a história de Sam, me identifiquei com o livro. Mas depois fui ler o 'Quase Pronta' e a história totalmente mudou de rumo, ficou massante, a Sam simplesmente ficou neurótica com o fato de 'estar ou não pronta', e só se fala disso o livro todo.
Não reconheci, comparado ao primeiro livro este nem chega perto, não sei bem o que dizer porque já faz bastante tempo que o li. Eu gostei até, de verdade, mas acho que não precisava.

annieway 11/11/2023

Tinha necessidade da existência? Não.
Depois que descobri que "Garota Americana" tinha um segundo livro eu fiquei curiosa para ver o que a autora poderia acrescentar a história, pois achava que ela tinha concluído sem problemas a história de Sam, mas aparentemente não, e aqui está o segundo livro.

Mas aí você me pergunta, tinha necessidade desse segundo livro? Não mesmo.

Achei que nesse segundo livro ela iria aprofundar mais a relação entre a Sam e o David, mas assim como no primeiro, ela nem ao menos conseguiu construir de forma razoável a relação dos dois. Os dois não parecem namorados, não há uma cena boa ou pelo menos satisfatória dos dois, já que David mal aparece no decorrer do livro inteiro.

Não estava esperando muita coisa desse livro, mas ainda sim ele conseguiu ficar abaixo das minha expectativas. Eu real não vejo nenhuma necessidade da existência dele.

diademaazul 12/10/2012

QUASE PRONTA
Quase Pronta se assemelha muito com o Diário da Princesa. Eu falo isso porque em o Diário da Princesa Mia acaba passando pelas mesmas dificuldades de Sam: o namorado quer sexo, e ela não. Ou como elas dizem, o namorado quer Fazer Aquilo. E acaba tendo o mesmo desenrolar para as duas.
O livro é tão bom quanto o primeiro mas não tem tanta história. Porém, mesmo assim você não consegue largá-lo! Eu li em um dia.
Meg Cabot e seus livros causam um efeito sobre mim que é indescritível! Você se sente como a personagem, e todos os perrengues que ela passa durante a estória, você passa junto também. Houve momento que eu fechei o livro e fiquei o encarando me perguntando o que a Sam fizera.
Outra coincidência: estou apaixonada pelo David, como estive pelo Michael (de O Diário). Haha.
Uma leitura muito boa! Leiam, comentem e se apaixonem!
Beijos,
Marcela

Liz 24/01/2011

Depois da fama
Está tudo muito bom para Sam, ela tem um namorado, está "famosa", tem privilégios e tudo mais. Porém uma proposta mexe com a sua cabeça e com sua paz (o que é claro um exagero dela) e ela se faz uma pergunta: Estou pronta?

L. Müller 08/01/2013

Simplesmente um "vale à pena"
O livro, escrito pela Meg Cabot, é a continuação da história de Samantha Madison, em “A Garota Americana”, que salvou o presidente dos EUA e acabou por namorar o filho dele. Tem uma temática bastante adolescente, e devo ter gostado tanto justamente por ter lido pela primeira vez quando tinha 14 ou 15 anos, mas a leitura leve e engraçada me fez repetir a dose mais duas vezes (:
Quando, então, descobri que havia uma continuação, já fiquei com vontade de ler também. Comprei o “Quase Pronta” ano passado e peguei para lê-lo no início desse ano. Devido à minha arrumação de quarto típica dessa época, demorei mais que o esperado pra terminar, pois a descontração e leveza da leitura continuaram nesse livro, fazendo com que fosse divertido de se ler.
Mesmo assim, é uma história que segue um fluxo diferente do primeiro livro, que colocava mais elementos, mais assuntos ao enredo. O “Quase Pronta”, assim como o nome diz, tem um foco quase 100% no fato de a personagem principal estar pronta ou não para ir viajar com o namorado no feriado de Ação de Graças - if you know what I mean - Acaba ficando um pouco cansativo, e deixa a desejar pra quem esperava o ritmo das situações inusitadas de “A Garota Americana”. Não afirmando que tais situações não aconteçam aqui também, mas estas giram em torno da temática principal.
Mesmo assim, vale à pena entrar na mente da Sam e perceber todas as oscilações e “paranoias” de uma garota adolescente sobre um assunto que parece “martelar” a cabeça dela até o final do livro. É uma história fiel ao título e fiel à realidade também, afinal, quem nunca se preocupou tanto com algo que começou a achar que o objeto de preocupação estava por toda parte à sua volta?

Leia em:

Dana 30/05/2011

Fraaaaaaco...
QUANTA enrolação! Decepcionante e seu conteúdo totalmente tendencioso poderia ter sido resumindo em um capítulo.

Resumidamente: "durmo" ou não com meu namorado e milhões de neuras a esse respeito.
O que só prova uma coisa: quem nem sabe se tá pronto para isso, seguramente, não tem nem idade e nem maturidade para tal. Acho mto sério um autor de livros para o público dessa faixa etária defender, sem grandes disfarces ou argumentos, uma posição sobre o assunto.

Juliana 13/01/2013

Quase Pronta - Meg Cabot
O único ponto negativo que eu achei é que o livro é muito previsível, eu realmente já sabia que tudo aquilo não passava de invenção da cabeça de Sam. Mas achei o livro muito bom, tão bom quanto o primeiro. Você simplesmente não consegue largá-lo! Eu li em um dia, e sempre dava muitas risadas com os pensamentos de Sam. A Meg também destacou mais os personagens que não destacou no primeiro, como por exemplo a Lucy, que ficou muito mais legal e ajudou muito a Sam.

Aline 13/02/2013

Resenha A Garota Americana: Quase Pronta por Livros y Viagens
Oi leitores, hoje teremos uma resenha que é a continuação dos acontecimentos que envolvem a vida de Samantha Madison, a menina que salvou o presidente dos Estados Unidos no livro A Garota Americana.

Esse é um dos livros infanto-juvenis da Meg Cabot, mas sinceramente não gostei do enredo usado pela autora, que fala o tempo todo do início da vida sexual de Sam e seu namorado David, o filho do presidente. São 2/3 das páginas para Sam divagar sobre a possibilidade de fazer sexo com o namorado...isso antes mesmo dele citar o assunto e apenas porque a convidou para passar o fim de semana na casa de campo presidencial.

Achei muito exagerada as reações dela antes mesmo de conversar com David. Pra não dizer que não achei muito ruim eu gostei apenas do destaque que deram para a irmã mais velha de Sam, a Lucy. A Lucy se tornou uma pessoa melhor nesse livro e não tem como não torcer por ela.

Achei as histórias paralelas fracas e me decepcionei com o livro porque ele não acrescenta em nada como uma continuação da história. Indico a leitura para aqueles que gostem da Meg e para que vocês tirem suas próprias conclusões.

Bom...por hoje é isso e espero que tenham gostado da resenha. Um beijo e até logo!