Quase Pronta

Quase Pronta Meg Cabot

Resenhas - Quase Pronta

Pam Gonçalves 19/04/2009

Decepção
Eu não sei o que deu na Meg, porque acho que ela teve uma fase em que só escrevia sobre isso nos livros. O livro tinha tudo para ser tão bom quanto A Garota Americana, mas não foi. A Sam ficou tão obcecada por um determinado assunto que o livro ficou chato. Parece que a personagem ficou maluca! Além do que, quem for ler o livro só vai conseguir saber se ela realmente fez ou não na última página ¬¬ A Meg me decepcionou. Mas ok, dou um desconto. Continua sendo uma das minhas autoras preferidas.

AnaElisa 09/03/2010minha estante
Nossa! Eu gostei do livro, o 1° era melhor, mas eu gostei desse tbm (é a Meg ,né?)

Avery 07/03/2011minha estante
Ah eu tbm gostei do livro achei tao bom quanto o outro.Concordo com vc Ana Elisa, é a Meg né?

Milkciaa 30/04/2012minha estante
Concordo! O primeiro foi muito melhor, a obsessão dela torna cansativo e chato...

Iana Neiva 15/07/2012minha estante
Concordo... me decepcionei com o livro mas a Meg continua sendo minha autora favorita

Babi 13/12/2012minha estante
O primeiro livro é perfeito,totalmente imprevisível e diferente dos romances que vemos por aí,mas o segundo foi totalmente diferente,e cansativo,que me fez abandona-lo

Domi Berthoux 18/12/2012minha estante
Se você prestar bastante atenção, vai perceber que todas as personagens da Meg são meio paranoicas.

Melina 17/04/2015minha estante
Verdade Pam, foi tão decepcionante, achei que não tinha necessidade de uma continuação...enfim.

Priscila959 19/12/2015minha estante
Achei a mesma coisa, a Sam simplesmente insiste neste assunto o livro inteiro e esquece dos outros problemas que a cercam ou ignora achando que aquele é o maior de todos. Sem falar da minha frustação com o final, passamos o livro todo achando que a opnião é uma e no final muda do nada, meio sem noção. Mas o livro não foi totalmente em vão devido a alguns personagens que não estavam no primeiro e apareceram neste, os quais eu gostei.

Mandy Porto 23/04/2010

Mais um da Meg pra lista dos meus favoritos. O segundo volume da A garota americana é tão bom quanto o primeiro. Eu simplesmente adorei toda a história e amei ainda mais os personagens. A irmã da Sam, a Lucy tem mais destaque neste livro e eu amei as atitudes dela. Pra quem gostou do primeiro vai apreciar muito o segundo.

Só uma coisinha que me deixou um pouco chateada... eu amei de paixão a primeira capa da A garota americana, mas depois a editora Record decidiu lançar outra edição e eu não gostei muito das capas dos livros. Uma pena, alias, a primeira capa foi perfeição.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/
Amanda | @luzemlivros 14/07/2010minha estante
Também não gostei da capa nova, preferia muito mais a antiga.

Steph.Cordeiro 03/03/2011minha estante
Também não gostei da capa nova, ainda bem que quando comprei ainda era a capa antiga(a primeira)! xD

Andrea 30/01/2013minha estante
A capa antiga é muuito mais bonita! Fiquei triste deles terem a mudado!

Anna 12/04/2013

Decepcionante
Sou completamente apaixonada pela Sam e o primeiro livro da série está nas lista dos meus favoritos. Quando descobri que tinha uma continuação, fiquei louca pra ler. Decepcionante. Sam fica tão OBCECADA que fica parecendo uma doida! Realmente esperava uma continuação melhor para uma história tão criativa, fofa e bem-humorada como o primeiro volume.
Caroline 04/06/2013minha estante
o primeiro foi mil vezes melhor esse só servou para "encher linguiça" quem leu o primeiro e quizer ler leia sabendo q vai ser muito xato

Anna 02/09/2013minha estante
Exatamente,Ana! Esperava uma continuação à altura, mas infelizmente me decepcionei muito!

Jamayra Greyce 17/08/2013

Novos dilemas
Agora que o namoro de Sam engatou de vez, ela arrumou novos dilemas.
Nesse livro, a gente conhece melhor os personagens, como o David e a irmã da Sam.
Gostei muito do rumo que as coisas tomaram, como o emprego que a S arrumou e como ela e a irmã deram um tempo nas brigas e ficaram mais companheiras!
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
na vdd eu n gostei desse livro mas fiquei com vergonha de dizer na ocasião

Bella 03/01/2009

A história é boa, já que é uma continuação de outra história boa (A Garota Americana). Mas a preocupação da personagem é tanta que irrita!

Karine 03/01/2009

Engraçadinho, mas so fala de oba-oba ¬¬

PatiC 02/08/2009

Nesse segundo livro os problemas da personagem principal são outros, agora com um namoro firme com o filho do presidente, ela começa a achar que ele quer dar um passo a mais na relação e por causa disso ela começaa se preocupar, pois ela começa a duvidar se ela está pronta, além disso o presidente quer implementar uma nova lei que pode afetar e muito a vida dos adolescentes. Nessa continuação a história fica um pouco parecida com o livro "O Diário da Princesa", o que a torna um pouco óbvia, porém ainda assim é melhor do que o diário da princesa.

Nane 04/05/2009

Esperava mais
Bom eu achei legalzinho a garota americana um mais achava ela um pouco criançona imaginei que após um anos ela estaria um pouco mais madura e tambem um pouco paranóica com virgindade ela passa o livro todo falando que não quer fazer anda e depois no final ela se contra diz e tambem tem partes muito maçantes e chatas...

Jubs 18/05/2009

Achei meio bobinho, por ela não saber como lidar com a situação, e ficava sempre com vergonha, acho qe o primeiro foi melhor ;)

Roberta Nunes 03/05/2010

Não supera o primeiro.
É inegável que o livro tenha o estilo da Meg e é divertido, mas na minha opinião, "Quase Pronta" deixou um pouco a desejar.

Os dilemas são meio bobos e infundados e teve horas que tive a impressão de estar relendo a série do Diário da Princesa e revivendo os ataques da Mia. Não que isso seja ruim, mas por algum motivo o livro não conseguiu me cativar.

É uma boa leitura, com certeza, mas Meg pode fazer (e faz!) muito melhor.

Juliana 15/11/2009

É quase mesmo.
Quando fiquei sabendo que viria a continuação da Garota Americana, fiquei muito feliz e fiz questão de ler.
O livro não chega a ser ruim, mas é meio decepcionante diante do primeiro.
Meg, claro, tem umas cenas muito boas. Mas achei que ficou faltando algo.

Luísa Zardo 28/11/2009

Neste livro Sam está um pouco diferente pra mim, eu não sei, mas preferi o primeiro.

annieway 11/11/2023

Tinha necessidade da existência? Não.
Depois que descobri que "Garota Americana" tinha um segundo livro eu fiquei curiosa para ver o que a autora poderia acrescentar a história, pois achava que ela tinha concluído sem problemas a história de Sam, mas aparentemente não, e aqui está o segundo livro.

Mas aí você me pergunta, tinha necessidade desse segundo livro? Não mesmo.

Achei que nesse segundo livro ela iria aprofundar mais a relação entre a Sam e o David, mas assim como no primeiro, ela nem ao menos conseguiu construir de forma razoável a relação dos dois. Os dois não parecem namorados, não há uma cena boa ou pelo menos satisfatória dos dois, já que David mal aparece no decorrer do livro inteiro.

Não estava esperando muita coisa desse livro, mas ainda sim ele conseguiu ficar abaixo das minha expectativas. Eu real não vejo nenhuma necessidade da existência dele.

Thany 26/09/2009

Achei que seria melhor! Fica muito 'transo não transo, eis a questão'..
Mas até que é divertido, e a irmã da Sam me surpreendeu!

Mih Del Debbio 03/11/2009

É bem legal, mas achei que o primeiro foi melhor.
A Sam está mais madura, a relação com a Lucy ficou bem melhor, o relacionamento com o David também está amadurecendo, tanto que eles estão "prontos" para o sexo srsrsrs...
Sam está trabalhando, continua com as aulas de desenho e continua defendendo suas opiniões, mesmo que vá contra o presidente. Não é melhor que o primeiro livro, mas dá pra ler e dar risada.