Sushi

Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Fernandacmauricio 23/04/2021

Razoável
Ai, gente, eu adoro a Marian Keyes, amo vários livros dela, mas Sushi não me encantou. Não consegui me conectar com a história de nenhuma personagem, achei que as coisas demoram demais pra acontecer, então, a leitura não foi uma experiência das melhores. Até que gostei um pouco da Clodagh, me sensibilizei com os dramas da vida dela, mas ainda assim, no geral o livro não me convenceu. É isso!
Iza 14/05/2021minha estante
Nossa SIM!! Mais da metade do livro e NADA tinha acontecido. Eu só lia na raiva pra terminar logo

Fernandacmauricio 21/05/2021minha estante
Lento demais mesmo!

Brenda 07/09/2021minha estante
Eu demorei uns três dias na primeira metade e apenas uma tarde na segunda metade. Mas achei que valeu a pena prosseguir.

Tatiane.Fagundes 10/04/2021

Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã-Bretanha. A editora de revistas Lisa Edwards acha que sua vida acabou quando descobre que terá que se mudar para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, é a "Rainha da Ansiedade", sempre achou que falta algo mais em sua vida e morre de inveja de sua amiga, Clodagh. Conhecida como "Princesa", Clodagh sempre teve a vida dos sonhos, e hoje vive seu conto de fadas ao lado do marido e dos filhos. Mas então, por que será anda sentindo vontade de beijar um sapo? Sushi é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, elas acabam transbordando.

Mari.Alves 24/03/2021

Não me prendeu, embora seja bem escrito poderia ter cortado a metade da história e deixado mais enxuto.

Livia1232 13/03/2021

Sushi
Esse livro me surpreendeu bastante, tinha uma visão de como seria a história, mas foi diferente.
Marian trouxe 3 mulher muitos diferentes em varios aspectos, cada uma tinha suas visão de mundo e tinha aquilo aue para elas era omais importante. No geral eu gostei munto mais do romace da Ashiling com o Jack, a Lisa, no começo era um pouco insuportável, mas a gente percebe que ela vai mudando ao longo da história, já a Clodagh era neutra e no livro ela comete um erro muito feio que faz ela mudar também.

Dei 4 estrelas por que achei a história boa, mas na minha visão não é aquele tipo de livro que a gente olha e fala "esse livro é perfeitoooo".

Gilvania4 12/03/2021

Maravilhoso
No começo, como todos os livros da Maryan Keyes achei que ele não engrenaria e que ia ser chato e enfadonho, mas depois de um tempo ele só torna viciante e a vontade e a torcida para que as coisas aconteçam é grande.
Sushi tem três personagens principais: Liza - a chefe, mulher linda e poderosa em todos os sentidos e que se acha no direito de fazer e agir como quiser, inclusive maltratar e humilhar o próximo;
Ashling - a profissional, independente, mas totalmente dependente de produtos exotéricos e que acha que tudo depende da sorte;
Clodagh - a mãe de família, com o casamento perfeito, um marido lindo e bem sucedido e dois filhos.
As três tão diferentes e tão iguais em alguns pontos, como o medo e a solidão.
Eu gostei muito e recomendo.

Manu 08/02/2021

Na minha opinião, esse é o melhor livro da Marian Keys!
Embora o livro traga alguns personagens centrais, Ashling é a minha favorita! Ela irá encontrar o amor onde menos espera...

Bianca Daoud 20/01/2021

Aquele livro comédia romântica.
Sushi narra a história de três mulheres totalmente diferentes em sua busca pela felicidade. Uma diretora de revista super arrogante, uma mãe e esposa que tem tudo e ainda assim se sente incompleta e uma mulher que aos 30 anos se sente perdida sem um namoro e um emprego.
Algumas pessoas disseram que o livro é grande demais e muito arrastado, mas quem lê os livros da Marian sabe que ela escreve assim: ela quer que vc conheça a mente dos personagens, os seus sentimentos, angústias e sonhos.
Eu acho que o livro poderia sim ser mais dinâmico mas, cada um dos acontecimentos que estão nele fazem parte da construção da história. Enfim, eu gostei bastante.
É um livro levinho ótimo pra momentos onde a vida está cheia demais e você precisa de um refúgio.
Recomendo.

Audrey 29/12/2020

Uma viagem no mundo de Marian Keyes
São 3 histórias muito bem contadas, que vale a pena ler, é engraçado, irreverente, e não espere aquele final de felizes para sempre, são histórias que poderiam ser reais.

Karol.Georgette 16/12/2020

Primeira experiência com Marian Keyes
A premissa do livro é divertida, e interessante porém as ações são muito demoradas, quase não ocorrem, deixam o livro monótono tal como a rotina das personagens.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 18/10/2020

Livro cansativo, finais ruins...
NOTA: 2,5.
Em Sushi acompanhamos a história de três mulheres: Lisa, uma editora de revistas bem-sucedida que começa um emprego que não a agrada. Ashling, sua assistente que sente que algo falta em sua vida, e Clodagh que se vê perdida no meio de sua própria família, com a paixão pelo seu marido tendo se apagado e a rotina com seus filhos sendo muito estressante. Todas têm seus problemas e nós acompanhamos elas se encontrando.
Esse é meu primeiro contato com Marian Keyes e já posso dizer que achei ela bem enchedora de linguiça. Esse é um livro de quase 600 páginas que perdão, podia ter umas 300 tranquilamente. Era só cortar umas descrições desnecessárias ou cenas irrelevantes, que tem várias.
O início é bastante cansativo, demorei para me conectar com as personagens, especialmente porque eu me confundia entre Ashling e Lisa nas primeiras páginas. De qualquer forma, o que até salva esse livro no fim das contas é os dramas das protagonistas. O lado bom do livro ser longo é que dá para explorar os três muito bem, mesmo que um seja menos intrigante e mesmo que a autora finale mal.
Uma coisa que venho percebendo quanto a esse negócio de acompanhar três personagens, é que uma sempre acaba sendo um peso morto, muito mais desinteressante que as outras, aqui é a Lisa. Ashling é carismática, Clodagh intriga por causa de seu drama relacionado a família (até certo ponto, a autora consegue DESTRUIR esse plot promissor), agora Lisa... Ela só é ambiciosa e chata. É legal ver uma mulher bem-sucedida, mas ela é insuportável demais, meu pai.
Nas partes que focavam mais nela eu só queria que passasse logo, mais ao fim toda a trama dela se esclarece, fica um pouco mais relevante e a gente até entende um pouquinho o lado dela, mas isso demora tanto que você perde completamente o pique, já tem um ranço que não dá pra voltar atrás.
E além disso, eu achei que no fim das contas, os três dramas foram muito falhos. A autora desenvolveu bem até perto do fim, aí melou tudo, acabou com o enredo por meio de decisões terríveis. Livro bem mediano, mas bem mesmo.
Agora, quanto à edição, uma particularidade minha é que eu não gosto dessas folhas brancas. Me cansam os olhos muito rápido. Além disso, vi vários erros de impressão (ou diagramação, não tenho certeza) quando se tratava de travessões. A editora podia ter tido mais cuidado nesse sentido. De resto, está tudo excelente.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/10/12/resenha-sushi-de-marian-keyes/
Sayonara 19/10/2020minha estante
Hehehehehe

Stella Salles 30/09/2020

Três mulheres e suas vidas
Marian não erra, perfeita sem defeitos. Gosto muito dos livros da Marian. Sushi não entrou pra lista de favoritos, mas valeu cada minuto da leitura. Dei muita risada com as passagens das personagens e o desfecho dado pra história me agradou muito.

Carol 30/08/2020

Sushi para iniciantes
Todos os livros de Marian Keyes começam devagar, sem nexo e vão sendo construídos e desenrolados de uma forma que você não consegue largar o livro até terminar.

Virlaine 30/06/2020

Achei um pouco arrastada a história, acho que ficou mais interessante já nos últimos capítulos.