Sushi

Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Soraya14 17/12/2021

Nem decepcionou, apesar de mim
Eu já tinha lido esse livro em outro momento... 2010 ou 2011, não lembro bem. Foi assim que lançou e minha vida era outra. Nunca tinha sido traída, assim eu acreditava, e nem tinha comido sushi. Mais de 10 anos depois, Sushi consegue ser pra mim uma nova leitura.
Agora eu entendo a Ashling, a Lisa e até a tosca da Clodagh eu consigo entender de algum modo bizarro.

Enfim... Foi bom reler.

Richarla.Lopes 15/12/2021

Adoro quando a escritora traz mais personagens pro livro. Personagens que se entrelaçam, que têm personalidades diferentes e não muito fictícias.
Li 2x e gostei mais da segunda vez.

Maripapps 09/12/2021

E engraçado ver como o livro é de época, muito cigarro, dietas malucas, comida japonesa como algo novo e estranho, pessoas ligando o telefone de para casa.

Marian é aquela autora que consegue escrever quase 600 páginas e não te deixar no tédio!

Temos Clodagh, uma mãe exausta, e com tédio, uma esposa e amiga egoista e egocêntrica.
Lisa, prepotente e fissurada em sua beleza, que só pensa em trabalho.
Ashling, neurótica mas boa amiga.

As duas tem seus defeitos e qualidades (não vi nenhuma em clodagh), alguns medos e inseguranças tão normais e atuais que você se vê nelas, vê amigas e família nelas.
É um livro bem real, como todos da Marian.

No fim todos amadurecem e ficam bem.
Aquele livro para distrair, fácil e bom!
Recomendo.

Letícia 13/11/2021

A história é mais engraçada do que as outras, com bem mais cenas hot (achei bem exagerado na verdade) e com um final feliz com todos os personagens com terapia em dia de um jeito bem clichê e irrealista.
Enfim, uma comédia romântica gostosinha de ler.

Mih 27/10/2021

Romance de fim de semana
Esse livro contém: uma mulher que se acha inferior às outras, mas é incrível. Uma que se diz amiga, mas é uma cobra safada. E outra que é uma ditadora egocêntrica e depois vai amolecendo. Três mulheres descobrindo os desprazeres da vida, para no fim, descobrirem o que há de bom.

daricanedo 29/09/2021

Carinho na gente
Sushi é aquele livro gostoso de férias que faz carinho na gente.

Marian sempre teve talento pra me fazer rir e achar único suas personagens, assim como as irmãs Walsh (não sei se escrevo certo). Seus outros livros não deixaram em nada a desejar.

Camila 23/08/2021

Ler este livro foi como assistir a uma novela.
Sabe aquela curiosidade que sentimos ao acompanhar o dia-a-dia dos personagens?
Pois foi assim que me senti.
Me identifiquei, dei risada, sofri...junto com cada uma das meninas.
Lisa, Ashiling e Clodagh são reais, iguais a você e a mim. Elas erram, sentem medo, se sentem inseguras e são maravilhosas, cada uma dentro da sua particularidade.
O livro é grande, mas a leitura é bem rápida.
Este foi meu primeiro contato com a Marian Keyes, e não será o último ?

Selma 22/07/2021

Final esperado
Uma boa história. Conta o drama de três mulheres que acabam, em algum momento de suas vidas, tendo um colapso nervoso, seja por conta da sobrecarga profissional ou desilusão amorosa ou os dois juntos.
É uma história cheia de altos e baixos, em que tudo que essas mulheres buscam são oportunidades para serem felizes, mesmo que para isso precisem passar por cima dos outros ou se humilhar, se for preciso, para alcançar seus objetivos.
Gostei muito do desfecho da história, pois, apesar de adivinhar o que aconteceria, cada uma delas teve o final que mereceu. Sem nenhuma surpresa!

sundays 17/07/2021

"Droga! Acho que estou tendo um colapso nervoso"
Minha escolha de ler "Sushi" foi decorrente de uma espécie de empasse: uma colega me indicou "Melancia" e eu não gostei, mas posteriormente me indicaram "Férias!" e eu me diverti bastante. Para tentar fechar uma opinião, resolvi ler esta obra.

Muito me espanta a competência da autora em criar personagens chatíssimas. Não são más o suficiente pra gerar repulsa, sem backgrounds bons o suficiente pra gerar empatia, simplesmente... chatas. Criar personagens "reais" não é simples, pois ou o personagem continua interessante e/ou "gostável" apesar dos defeitos ou a trama tem que se sustentar "sem eles".

Nesta estória, que acompanha três mulheres com vidas completamente diferentes e todas descontentes, a sem graça Ashling é a única que não tive desgosto em acompanhar - ainda que a arrogante Lisa tenha uma trama melhor.

Há uma tentativa de "plot twist" em determinado momento, mas até um cego num blackout consegue ver a reviravolta vindo.

Ainda assim, a obra não é feita apenas de deméritos. A leitura é rápida pois a escrita da autora é bastante fluída e em diversos momentos é impossível não se identificar com situações e pensamentos das personagens. Além disso, as cenas construídas relacionando os diversos personagens e situações em que eles se encontram em torno de uma mesma frase ("Acho que estou tendo um colapso nervoso") formam um conjunto bem competente.

Em suma, não cheguei à uma conclusão... mas foi uma leitura razoável.

bina 28/06/2021

Leitura longa mas sempre vale a pena
Marian é enroloooona mas sempre vale a pena os finais. Eu amo a narrativa (apesar sim, ser arrastada até quase metade do livro), mas gosto da forma como ela constrói os personagens. Clodagh MEGERA D+! Final da Ashling pencas previsível e o da Lisa eu estava torcendo demais pra ser porque não tinha certeza até a última folha. No mais, acho sempre que os livros da Marian valem a pena pra quem gosta dessa narrativa ?mulher moderna/independente?. Me conectei demais com a Lisa, com a Ashling me identifiquei em certas coisas mas o enredo da Clodagh com o fulano me deu ASNO demais, juro! Eu lia as páginas meio argh. Senti repulsa kkkkk ?

paulla.costa.779 06/06/2021

Sushi mostra se uma história interessante com foco diferente (no caso outros livros dela tem apenas uma protagonista) . Em este fala a rotina de um trabalho, de um namoro

Daniel.Tulipeno 23/05/2021

Marian consegue ser engraçada a ponta da gente ficar várias páginas pensando nas sacadas genuínas que ela propõe com seus personagens.

Amo e sou!

Iza 14/05/2021

Esperava mais
Li por gostar muito da autora e uma amiga recomendar DEMAIS. Porém, já li melhores da Marian.. Achei interessante as três histórias interligadas, parecido com Um best seller pra chamar de meu, só que com mais proximidade entre as personagens. Achei muita enrolação até mais da metade e queria terminar na base do ódio pq parece que eu lia, lia, lia e nunca acabava ou acontecia algo interessante. No geral é até ok, mas nada apaixonante ou que tenha me ligado fixamente e emocionalmente a história.

ryanfenunes 29/04/2021

POR QUE LER SUSHI?
um livro sem defeitos.
é a primeira vez que eu dou 5 estrelas pra um livro, porque de verdade, ele é PERFEITO!
uma história cheia de plot twists com a história de 3 mulheres, uma mais diferente da outra que faz a história ficar mais perfeita.
todos os personagens são muito bem aproveitados com personalidades distintas que a história vai sendo conduzida de uma forma tão gostosa que prende.
o final eu achei que ia ser mais IMPACTANTE. mas não foi muito. mesmo assim, o final foi perfeito
leiam, deixem se levar pela história, porque vale a pena!