Sushi

Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Nah 14/02/2015

Gente, eu já disse que a Marian Keyes é maravilhosa?
Eu sei que já, mas vou ter que repetir. Ela é maravilhosa. k k k k k k
Cara, nesse livro, é contada a história de três mulheres (se não me engano). Histórias bem diferentes. Mas são contadas de forma simultânea.
Super recomendo.

Valeria.Mattioli 12/02/2015

Impossível largar...
Confesso que comprei esse livro simplesmente porque peguei uma promoção do submarino e paguei R$10,00. Depois disso, ele passou anos jogado no meu armário até que esse ano finalmente resolvi que seria a hora de o ler.

Conclusão: acabei a leitura em 2 dias. Fiquei apaixonada com a história, passava o diaaaaa lendo e ia dormir por pura obrigação. A autora tem uma forma brilhante de escrever, e o jeito que ela une todos os personagens é incrível.

Já fiz a listinha aqui dos próximos livros que comprarei dessa autora!
Karen 15/02/2015minha estante
Compra todos! Amo Marian Keyes, o meu preferido (e primeiro!) dela é o Melancia. Muito bom!

Valeria.Mattioli 15/02/2015minha estante
Sim!!!! Eu amei esse livro amiga... mal vejo a hora de ler melancia, hahahaah

Letícia 09/02/2015

Romance, comédia e lição de vida
Uma leitura extremamente divertida, é assim que posso definir esse livro em apenas uma frase. Esse foi meu primeiro livro da Marian Keyes e assumo que com certeza lerei outros.
A história do livro se da a partir de três personagens mulheres, muito diferentes em entre si e que acabam tendo suas vidas envolvidas na complexa sucessão de acontecimentos, são elas Ashling, Lisa e Clodagh, as três não estão satisfeitas com suas vidas.
Ashling acabara de ser mandada embora de seu emprego, tem sua hipoteca para pagar e aos seus 31 anos ainda não encontrou um cara ideal.
Lisa é viciada em trabalho, está a espera de uma nova oportunidade e quando essas oportunidade aparece, não era o que ela esperava. Ela é aquela mulher forte que consegue liderar todos e só usa as melhores roupas.
Clodagh é casada com um homem lindo, tem dois filhinhos e uma casa espetacular, tudo o que muitas mulheres sonham, mas ela não está feliz e fará de tudo para mudar suas perspectivas
Essas três personagens são muito fortes e na leitura ora torcemos por elas ora as odiamos, além delas os personagens masculinos também são ótimos.
Assumo que desde o início minha preferida foi a Ashling, acho que todo mundo é meio supersticioso e ela sempre quer ajudar todos que estão ao seu redor, as vezes prejudicando ela mesma. Ah, e o final dela foi perfeito.

Natalia 02/02/2015

Sushi por Marian Keyes
Gente, finalmente eu li um livro da Marian Keyes. Desde que ela lançou “Melancia” (que eu ainda não li :O) eu tenho vontade de ler livros dela, e comecei por Sushi.

Esse livro conta a história de três mulheres que apesar de uma vida estável, uma com uma bela família, outra com ótimos amigos e outra com uma carreira de sucesso, todas não se sentem completas e são insatisfeitas.

Ashling que mora em Dublin, é supersticiosa, sempre lendo horóscopo, vendo taro, e sempre que acha necessário ela e seus amigos Joy e Ted dão uma esfregada no Buda da sorte.
Ela trabalhava em uma revista bem pequena onde ela era redatora de quase tudo como: moda, saúde, culinária, artesanato, terapeuta e por ai vai.

Clodagh, melhor amiga da Ashling que também mora em Dublin, tem uma família podemos dizer que perfeita, dois filhos lindos que a infernizam o dia todo e um marido dedicado, bonito e bem sucedido.

Porém, Clodagh não se sente feliz com essa vida de dona de casa e mãe, e parte em busca de um emprego, porém quando consegue entrevista de emprego, ela vê que também não era bem aquilo que ela estava procurando. Ela se sente o tempo todo entediada e presa a uma vida que ela não quer, e pra distrair a mente esta sempre querendo fazer uma reforma na casa.

Lisa é uma sofisticada e durona editora-chefe da revista Femme, morava em Londres e sonhava com uma promoção para a revista Manhattan de Nova Iorque. Porém, para seu desespero quando vão lhe dar a tão sonhada promoção ela descobre que é para ela montar uma revista do zero e não é nem em sua sonha Nova Iorque e sim em Dublin.

E é aí que a vida dessas três mulheres se cruza.
A revista que Lisa vai montar se chama Garota e Ashling consegue um emprego nessa revista, onde ela e Lisa tem algumas desavenças, principalmente em relação ao chefe, Jack Levine (que no começo do livro eu não gostava, mas depois se tornou um homem tão encantador hehe.)

E Clodagh que resolve começar a sair com Ashling, porque não agüenta mais a monotonia de sua vida, não vai com a cara de Lisa e com o desenrolar da história, ela acaba traindo sua melhor amiga (parte muito triste do livro e que dá vontade de acabar com a Clodagh, sim eu me envolvo com o livro como se ele fosse uma história real hahaha).

Eu até que gostaria, mas não vou entrar em mais detalhes aqui porque se não vai perder toda a graça quando vocês forem ler o livro, que conta com muitos mais personagens importantes como Dylan, Boo e Marcus.

O livro se trata de como a felicidade pode ser relativa e como a gente não dá valor as coisas enquanto as temos e sim só quando as perdemos vemos o quão importante elas eram para nós. A autora nós mostra que mesmo quando a nossa vida esta de pernas para o ar, quando parece que nada mais vai dar certa a gente consegue dá a volta por cima e correr atrás da felicidade.

É um livro que gostei muito e agora aguardo a leitura de um próximo livro escrito pela Marian Keyes, quem sabe pode ser até o Melancia. Quando eu ler vocês vão ficar sabendo rs.

site: http://natalia.blog.br/2015/01/19/resenha-sushi/

Bru 28/01/2015

dmssssssssss

Isa 16/01/2015

Ainda melhor que Melancia!
Um dos livros mais divertidos que ja li na vida! Marian Keyes tem uma capacidade poderosa de tornar o gênero "mulherzinha" tão maravilhoso, e ao mesmo tempo tão diferente.
O livro aborda três histórias simultâneas:
Lisa, uma deslumbrante editora de revistas que, de uma hora pra outra, recebe o grande desafio de fazer surgir do nada uma revista de sucesso, em Dublin, na Irlanda, destino completamente diferente dos seus sonhos com Nova York, mudança essa que provocará profundos efeitos em sua forte personalidade.
Clodagh, loira, linda, casada e mãe de dois filhos. Sua vida tem tudo para ser perfeita, afinal possui o marido perfeito, uma cada maravilhosa e uma beleza impecável. Mas parece faltar algo... que revolucione a monotonia de sua vida de dona de casa e lhe arranque a infelicidade. Mas o que está em seus planos seria correto?
E, finalmente, Ashling (particularmente me identifico infinitamente com essa personagem! Rs). De saída de um emprego com poucas oportunidades de crescimento, descobre na nova revista uma possibilidade de alavancar sua carreira. É a "Senhorita Quebra-Galho", como Jack Devine, seu chefe, costuma chamá-la (aah... seu chefe!), sempre parecendo ter uma solução pra tudo. Convive com suas inseguranças, viciada em horóscopos e complexada com sua cintura (ou falta dela).
Sushi narra a busca da felicidade, a tentativa de se encontrar a completude diante de tantos desafios da vida. Fazendo isso, é claro, com um delicioso toque de humor e leveza na dose certa da brilhante Marian Keyes! Maravilhoso!

Daniel 15/11/2014

O tempo parece não passar.
Que livro incrível!!!
Comecei a ler sem esperar muita coisa e quando vi, o Sol estava raiando. Marian Keyes me fez pagar pela língua, mostrando que ela não é considerada mestra no que faz, por acaso.
Amei!!!!

Natassha 21/09/2014

Um romance sobre a vida
Li esse livro esperando o romance típico de Marian Keyes mas não foi isso que eu encontrei. O livro conta a história de 3 mulheres irlandesas: Clodagh Kelly; Ashling Kennedy e Lisa Edwards. Lisa é uma mulher pronta para ir pra nova york por ser promovida pelo emprego, já que sempre focou em sua carreira mas se vê jogada numa nova revista na Irlanda , um país que nunca sonhou viver. Clodagh é uma mulher casada com um homem lindo , com filhos perfeitos que aparenta ter a vida perfeita mas vive numa crise de identidade e depressão e por ultimo - mas não menos importante- Ashling é uma mulher psicologicamente estragada mas que a esperança impera em sua vida. Depois de ser demitida do seu emprego de anos , arruma um emprego na revista Garota de Lisa , onde tem uma guinada na vida.
Se você procura um romance agua com açúcar, esse não é o livro pra vc. A historia foca na vida dessas mulheres e como elas podem ultrapassar barreiras e mudar a suas vidas. Um livro empolgante,engraçado e lindo que vou fazer questão de o ler novamente.

Ana Claudia 03/08/2014

Divertido
Eu já li 3 livros dessa autora.Todos seguem uma mesma linha, a mocinha se encontra em uma situação complicada e depois consegue se sair bem.Achei divertido, é uma leitura agradável e tem senso de humor.Só que achei Melancia melhor.

@renatavarelaescreve 28/07/2014

Sushi é diferente de Melancia e Los Angeles. Não conta a história de nem uma das irmãs Walsh, pelo contrário, conta a história de não um, não dois, mas três personagens centrais: Lisa, Ashiling e Clodagh (sim, é esse mesmo o nome dela).
O livro é pra lá de divertido e te pega de surpresa em casos que você pensa que já sabe como vai terminar. Eu fiquei boquiaberta com as coisas que acontecem, várias que eu não esperava que acontecessem nem em mil páginas. Eu adorei o livro e está na disputa com Los Angeles pelo primeiro lugar na lista dos meus favoritos da Marian. É outro que também pode servir como cobaia na experiência de conhecer a autora. Recomendadíssimo!

site: http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br/2014/07/resenha-marian-keyes-melancia-sushi-e.html

Carla 13/07/2014

Cansativo.
Gente, eu me surpreendo em ver tanta gente falando bem desse livro, ao contrário de Melancia que é uma DELÍCIA ler, eu só terminei esse livro porque eu fiz a burrada de começar.
O livro é CHEIO de personagens, é cansativo, a tradução é LOTADA de erros grotescos, tem horas que eu realmente preferi não entender o que eu estava lendo só pra não ter que reler de novo.
O livro fica MEDIANO da página 300 pra frente que é quando a autora consegue dar uma desenrolada boa e até nos surpreender um pouco,eu confesso que até desanimei em ler outros livros da autora, e prefiro me preservar da boa memória de Melancia e esquecer sushi rs.

Nicole 04/10/2015minha estante
Nossa eu vou ter que bancar a estranha e comentar sobre a sua opinião a respeito de Sushi, por que fiquei aliviada ou vê la, tem tantas pessoas falando TÃO bem dele que eu estava me sentindo anormal, adorei Melancia e o li em uma semana. Mas Sushi estou lendo desde Agosto, e já pensei em abandonar várias vezes; Fiquei feliz em saber que não sou a única a achar esse livro intediante haha

Jeh 27/12/2016minha estante
Não costumo desistir de livro, mas enchi o saco u.u
E estava/estou abismada que pareço ser a única a não ter gostado XD

S. T. 11/05/2014

Impossível largar!
Só li dois livros da Marian até hoje, sendo que Melancia ficou mais pra mediano. O começo de Sushi me fez pensar se aconteceria de novo, mas me surpreendi. Apesar da história variar entre os núcleos das três personagens, coisa que geralmente não me agrada, consegui me cativar pela história de cada uma (apesar do meu ódio pela Clodagh)!!
A Ashling, sem dúvidas, é a minha preferida. Mocinha sem ser boazinha ao extremo. Adorei o Jack também. E o fdp do Valentine? Que ser odiável!
Passando da metade do livro, não consegui mais parar de ler. Gostei do fim. Estou com uma pilha da Marian aqui pra tirar da frente, ela tem uma escrita gostosa e meu sonho é ler um romance de época dela, pra ver de que forma ela conduziria a sua personagem feminina rs

Evy 25/04/2014

Uma segunda chance a Marian Keyes
Tenho que confessar, depois da decepção que foi Melancia, risquei os livros da Marian da minha lista de livros a ler. Mas mudei de ideia quando vi uma super promoção dos livros dela em uma loja e como estava sem money e doida para ler algum livro tive que escolher entre Sushi e Férias (torcendo para não me arrepender) fiquei com Sushi e não me arrependi. Sushi é bem melhor que Melancia (pelos menos eu não terminava cada página bufando) ele é mais descontraído, mais leve, mais envolvente. Bem a autora ainda comete os mesmos erros que em Melancia (ela ainda continua a criar personagens sem noção e com atitudes patéticas) - eu ainda estou tentando imaginar o que possa ser um metade-homem-metade-texugo..., mas como o livro tem mais personagens às expressões patéticas até passam por despercebidas. Não sei se vou dar mais um voto de confiança a Marian, mesmo porque tem um livro dela que conta a estória da irmã da Claire (que perigo meu Deus, a família contra ataca). Para quem quer tirar a má impressão de Melancia, Sushi vale a pena.

Kah Cruz 17/05/2013minha estante
Evy, leia Férias!
Tive a mesma decepção com Melancia, vc descreveu exatamente os meus sentimentos em relação à Claire!
Mas Férias! conta a história da Rachel (a irmã de Claire) e eu simplesmente AMEI!!
Estou começando a leitura de Sushi hoje, espero que seja tão bom quanto o da Rachel...
Leia, acredito que não irá se arrepender ;)

Erica 08/03/2014

Muita promessa pra um livro que não é tudo isso. Só no final fica mais interessante e queremos saber como termina.
Carla 07/07/2014minha estante
Olha,você tem razão, eu to lendo e to sofrendo porque realmente tá quase intragável.

Catharina.Mattavel 07/02/2014

Sushi - Marian Keyes
Sinopse:
"Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.

Sushi retrata a história de três mulheres que de algum jeito, por lgum motivo não estão satisfeitas com sua vida. Narrado em terceira pessoa, o livro vai nos contar sobre o dia a dia de Lisa, Ahling e Clodagh.
Clodagh mora em Dublin, numa bela casa com seu marido e seus dois filhos, para as pessoas de fora, sua vida é maravilhosa e fabulosa, mas não para ela. Seu casamento não é tão perfeito quanto parece ser e nem seus dois filhotes. Pois Clodagh sente que nunca tem tempo para ela mesma, para fazer as coisas que tem vontade.

"A cama acenou para ela, tentadora. Estava profundamente deprimida. Mas resistiu á tentação de voltar para lá e fugir da realidade novamente. A vida precisava continuar."

Ashling é amiga de Clodagh, mora em Dublin também. Mora em pequeno apartamento e tem um emprego numa revista desconhecida. Ashling é o tipo de mulher cheia de manias e que acredita em superstições, seus amigos mais próxima, Ted e Joy, assim como ela, acreditam em forças sobrenaturais.
Lisa morava em Londres, era editora de uma revista famosa e estava crente de que iria ser promovida para um cargo bem melhor, pois se esforçava ao máximo e trabalhava lá há um bom tempo. Mas é chamada para a sala da direção e é mandada para Dublin, onde irá ter que começar uma revista. Para Lisa, foi um absurdo, ela não queria se mudar para a cidade que só havia tempo ruim.
A vida das três, de alguma forma estão cruzadas. Pois Ashling e Lisa irão trabalhar juntas na mesma revista, enquanto Clodagh não gosta muito da nova colega de trabalho de Ashling, Lisa.

"Já fora obrigada a fazer muitas coisas desagradáveis na vida. Se não as enfrentasse com a cara e com a coragem, jamais realizaria nada. Mas era preciso agir depressa, como quando se puxa um Band-Aid."

Bom, sou completamente suspeita para falar de Marian Keyes, desde que li Melancia, virei sua fã número um. Como em todos os outros livros, a autora trás uma narrativa simples e gostosa de acompanhar.
No começo, confesso que foi meio lenta minha leitura, mas depois de umas página o livro me pegou. Não conseguia mais larga-lo, e torcia para cada uma das personagens.
Com certeza, Sushi tem incríveis reviravoltas, que me fez ficar com a mão na boca muitas vezes e chegar a xingar uma das personagens. Ri muito ao decorrer da história, fiquei abismada, chocada e intrigada,
Depois de ler muitos livro da autora, ainda fico impressionada como consigo me emocionar nos livros dela e até mesmo me identificar muitas vezes.
É um livro bem grosso e super interessante para passar o tempo, dar uma boa risada. Um chick-lit adorável. Fiquei muito feliz quando comprei o livro por um preço super em conta e não me arrependi. Super recomendado.

"Seus caminhos poderiam se cruzar ocasionalmente, no desempenho de sua profissões, e eles trocariam um sorriso civilizado. Até que, um belo dia, poderiam se encontrar e trabalhar, sem pensar no que poderia ter sido e não fora, na outra vida que poderia ter levado. O tempo passaria e, um dia, algum dia, não faria mais diferença."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-sushi-marian-keyes.html