Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

emiisout 19/05/2024

"Corpo e Alma"
Demorei um pouco para entender o que tava acontecendo nas primeiras 200 paginas do livro, acho que foi isso pra eu demorar tanto pra assimilar as coisas, as batalhas, o universo, os personagens e etc. Tanto que eu só comecei a gostar terminando o livro, onde começou a Terceira eliminatória. Achei a premissa em si muito interessante, são poucas series de livros de fantasia que consegue intrigar a gente a querer continuar a ler o resto dela, e com certeza esse foi um desses. Ele terminou com tantas duvidas e coisas pra ficar se perguntando.
Quero muito saber mais sobre o futuro da Laia e do Elias, e que eles consigam confiar um no outro.

Juliana 17/05/2024

Gostei muito do livro. Ele me prendeu desde o começo.
Laia não é uma típica heroína mas a gente se compadece e cria um amor instantâneo por ela. Estava muito curiosa sobre como seria a evolução dela e foi magnífica e ainda tem muito pela frente.
Elias foi maravilhoso desde o começo.
Já deixo claro agora que não estou muito confiante no Keenan.

Eyshila.Elena 17/05/2024

Mantra dos venturius
" O campo de batalha é o meu templo... A ponta da espada é o meu sacerdote...A dança da morte é a minha reza...O golpe fatal é a minha libertação..?????

nyphas 13/05/2024

Intrigante
O livro é bom, a história é envolvente e tem ação a todo momento.
Gostei de ter a visão dos dois protagonistas, porém esse trisal / quadrisal me desanimou no decorrer da leitura.
Só segui porque pela personalidade dos outros sabia que não mudaria em nada o rumo do casal principal.

Espero que o livro 2 eles fiquem ainda mais próximos.

Em suma, esse elemento de ter menos romance até que fui um fator surpresa que gostei, pois nos livros de hoje a maioria dos mocinhos ficam juntos logo de cara.

Com o Elias e a Laia está sendo bem lento e gosto desse processo.

Veremos o que o livro 2 tem a oferecer.

3,5 estrelas pois não gostei do quadrisal e sempre achei a Helena insuportável. E o Elias sendo indeciso me dava ânsia.

Saturno 09/05/2024

Me surpreendeu
Eu amei esse livro! Confesso que antes de ler não esperava que seria tão bom porque nunca tinha ouvido falar dele antes, mas minhas impressões estavam totalmente erradas! Sabe aquele livro que você não consegue largar nem por um segundo mesmo tendo mil coisas pra fazer? É uma chama entre as cinzas, fazia tempo que não lia um livro que me prendesse tanto, não sei como a autora conseguiu, mas estou impressionada, de verdade. Não vejo a hora de ler os próximos! O único problema foi que não gostei de alguns prováveis casais... Mas fora isso é um livro maravilhoso, bem escrito, bem desenvolvido, bem construído, eu amei!

Maria2973 08/05/2024

Uma chama entre as cinzas!
Estava com muitas expectativas em cima desse livro, e elas foram atendidas.
É uma história muito boa, te envolve e faz você querer saber mais.
Gosto bastante de livros que tem esses conflitos políticos e sociais, e com uma pitada de romance fica melhor ainda!
Mas, sinceramente, o conflito sociopolítico é mais cativante que a história de amor (até agora pelo menos), achei meio raso a forma que os dois se conectaram.

Amei a evolução da personagem principal durante a história. A vilã é uma vilã DE RESPEITO, me irritei muito com ela mas não dá pra negar que foi muito bem desenvolvida!
E tô muuuito interessada em saber como vai ser a vida do Elias depois desse final, porque a impressão que tive foi que ele conseguiu o que queria mas o que ele queria era muito pouco. Tipo, ele queria ser livre, mas livre PARA o que,
sabe? Que propósito ele vai desenvolver agora?

Provavelmente a pior resenha da minha vida mas enfim, amanhã já vou começar o segundo livro, porque o conflito tá bem interessante e preciso terminar logo a série pra ver a treta concluída!! ??

Giulia29 04/05/2024

Uma chama entre as cinzas
Eu fui ler esse livro por causa do clube de leitura que tenho com minha melhor amiga, e eu fui influenciada por ela a comprar ano passado e nem fazia ideia do que se tratava a história, só sabia que ele era bem conceituado.
Eu comecei a ler pós ressaca literária causada por outro livro de fantasia, e custei para pegar no tranco com a leitura, fui me apegar passando de 50% do livro. Mas depois que peguei o fluxo, foi divino.
É uma história muito interessante, com arco de personagens complexos, com um universo a parte que eu achei muito bom e bem construído.
Adoro leitura de pontos de vista diferentes, acho que traz um dinamismo maior. Entre os dois protagonistas eu fiquei mais apaixonada pelo Elias, mas porque a dor dele é quase paupável. A Laia é incrível também e a força que ela vai descobrindo que tem é inspiradora.
Os personagens secundários são bons também e eu peguei um carinho especial pela Izzy.
Eu só indico, todo mundo deveria ler essa história ??

Ana Júlia Sabino 30/04/2024

Eu gostei bastante, comecei muito perdida, as coisas só começaram a fazer sentido no fim da parte 1, mas foi desenrolando bem, a autora aproveitou que esse era o primeiro livro pra ir com calma no desenrolar da história, o que eu achei bom porque é um universo novo, dito isso é um livro bem introdutório. Gostei dos personagens é no crescimento deles, ansiosa pra ler o próximo.

caiogs 30/04/2024

Me surpreendeu
Eu não esperava tanto desse livro, e principalmente, não esperava cenas tão fortes e violentas.
A obra é incrível, maravilhosa, um bom desenvolvimento que acaba dando uma dupla opinião, porque assim, ou você acha a história super bem estruturada, ou você sente que o primeiro livro é uma pura introdução, mas, independente do que for, eu amo ele de qualquer forma e vou sim ler os outros.
Acho que só faltou um desenvolvimento maior do relacionamento da Laia com o Elias e com o Keenan, já que na verdade nem há um relacionamento.
Demorei para terminar ele devido os estudos, mas se tivesse tempo terminaria em no máximo 1 semana.

Ka 30/04/2024

A trama é boa e apesar de ter como foco um público jovem, consegue alcançar outras idades também. Tem um começo lento, ganha o leitor aos poucos, tem o momento de devorar as páginas e depois, de desacelerar. Mas conseguiu me deixar com curiosidade em relação aos próximos livros e estou ansiosa para começar o segundo. Recomendo a leitura.

Keila230 26/04/2024

Particularmente, gostei. Estava com saudades de livros/histórias que me deixavam completamente fora do ar. É uma ótima escolha para aqueles que gostam da leitura de Trono de vidro.

Leeh 24/04/2024

Posso começar dizendo que odiei todos que no final eu me apeguei.
O amor que existe dentro de Helena e algo que vai sempre me cativar, ainda mais depois do tudo que ela fez. O Cain já tem a maldição que é viver eternamente, todo ferrado. E os principais que precisam muito de terapia intensiva mas dá para perceber o quanto que eles se pertencem.
Já todo o resto pode morrer que eu vou tá feliz.
Recomendo muito esse livro, nenhum vai superar trono de vidro para mim, mas esse é o que chega mais perto (o sofrimento é garantido).

Sara277 23/04/2024

Mistério Aventura e Romance
Que livro incrível!!! Posso dar mil estrelas ? Haha

Comprei na promoção da Amazon, não tava animada e não esperava nada, pois então, esse livro me entregou TUDO.

QUE LIVRO FANTÁSTICO! Amei demais, a história é maravilhosa me prendeu do inicio ao fim, intercalando entre a visão de Laia e Elias. Pra quem é curiosa/o vai adorar essa leitura, Laia é uma personagem encantadora e envolvente, é impossível ler essa história e não gostar dela. Elias é maravilhoso, 0 defeitos. Eu esperava um romance, mas recebi muito mais do que isso, recebi ação, aventura, drama, luto e mistério, é a primeira vez que leio um livro gostando mais da história que se desenrola do que o romance em si ( que por sinal mal aparece ). Chorei em algumas partes e olha que dificilmente eu choro lendo. Minha indicação pode não ser nada mas mesmo assim deixo ela aqui, leiam!!!

Laia é uma escrava.
Elias é um soldado.
Nenhum dos dois é livre.

Milly 15/04/2024

"Uma chama entre as cinzas" é uma fantasia um pouco diferente do padrão atual de fantasias, a escrita é fluida e eu recomendaria bastante esse livro para quem quer fugir um pouco da mesmice, apesar de também ter muitos clichês, estou ansiosa para as continuações.