Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Bella 02/03/2024

Que livro incrível, estou surpresa com o quanto gostei dessa história, os personagens são bem trabalhados e cada acontecimento vai te dando um gostinho de quero mais, Laia e o Elias são perfeitos, e mal vejo a hora de começar o próximo para ver mais dos dois, amei o que a cozinheira fez no final para ajudar ambos, a Izzi é um amorzinho de pessoa e o Spiro Teluman também... Teve uma cena muito marcante que chorei muitoooo, que foi a terceira eliminatória, e cara, foi muito triste.

Mick_05 01/03/2024

Elias meu novo crush literário
Eu amei essa leitura e estou super ansiosa para ler os próximos livros da série.
A escrita da autora é muito boa, eu me apaixonei pelo jeito que ela escreve. Gostei muito do fato dos capítulos serem revezados entre a narração da Laia e do Elias e ,diferente de outros livros que eu já li com essa proposta, aqui não tem enrolação nos capítulos apenas para ter o personagem narrando algo. Cada capítulo tem uma revelação, emoções, diálogos importantes e etc.
Em relação aos personagens acho que falta desenvolver um pouco mais alguns, mas entendo que no primeiro livro o foco seja a apresentação do universo e protagonistas. Então falando deles?
Me apaixonei completamente pelo Elias, ele é o típico protagonista de série de fantasia: destemido, gostoso, com um passado triste, personalidade de ?diferentão? e pronto salvar a mocinha assim que preciso.
Já a Laia não me conquistou muito nos primeiros capítulos (tá, na verdade ela só me conquistou no final do livro). Achei que para uma protagonista ela ainda estava muita fraca, no sentido de desenvolvimento, ela tinha motivação pessoal, estava nos lugares certos para conseguir informações e fazer algo útil; mas simplesmente não vazia nada além de fugir e se lamentar. Porém no final nós conhecemos a verdadeira Laia, trocando sua liberdade pela da amiga, arriscando sua vida para salvar a de quem salvou a dela e agora sim de fato determinada a encontrar o irmão.

Clara 28/02/2024

Ruma a liberdade!
Que saudade de ler uma fantasia com misturinha de distopia.
Resenha sincerona:
O desenrolar da história é um pouco lento, mas, dá para compreender. Acredito que a Sabaa vai desenvolver mais coisas no universo (senti falta de um mapa :/ )
Fiquei horrorizada com as coisas desumana, mas, Sabaa foi crua e sincera, pois, é a realidade que mais se encontra nesse mundão: ambição, estupr0, assassinos, roubo de terra.
Com migalhas de romances, dá pra sorrir ao meio de tanto caos. Elias + Laia = sinceramente achei a ligação amorosa fracas. Sou mais Laia + Kenaan ( mas tudo pode mudar, né?)
Gostei da Hel, apesar que passei umas raivas com ela rsrsr.

Nih 27/02/2024

Maravilhoso !!!
Que livro sensacional. Ele é super fluído, a trama é bem construída, com personagens interessantes e um final que te deixa com vontade de ler o próximo. Super indico !!

stormyquest 22/02/2024

Ele te pega aos poucos
O que dizer desse livro que fez o impensável comigo: gostar muito mais da narração do protagonista masculino que dá feminina. Juro Elias eu te amo, esse livro é daqueles que vai ter ganhando quanto mais você conforme, é um universo ricamente construído e apensar de eu ter me perdido algumas vezes, eu realmente gostei muito.

A única coisa que me pega errado nesse livro é quem eu devia amar: Laia. Ela é uma boa personagem mas ela é ofuscada por Elias, juro eu ficava muito mais empolgada lendo na cabeça dele que na dela.

Tais 20/02/2024

Uau
Que livro emocionante com reviravoltas, entregas políticas, superação, amor e mais ameii o melhor livro lido mês sem dúvidas não vejo a hr de ler a continuação ??????????

astoces 18/02/2024

Os sentimentos que senti lendo esse livro foram como uma montanha russa. A escrita é bem desenvolvida, apesar de eu achar que em alguns momentos é um pouco lenta. A leitura no início não me prendeu como eu achei que fosse acontecer, os acontecimentos demoram um pouco, a leitura é um pouco lenta, porém, nada que prejudique. Laia é uma personagem principal que não é poderosa desde sempre. É uma personagem que se acha fraca, que confia em todo mundo e que, em vários momentos, se acha inútil por não ser forte como a sua mãe, a leoa. As pessoas estão tão acostumadas com personagens femininas fortes desde sempre que não conseguem aceitar o fato de que Laia ainda vai se tornar uma dessas personagens. Elias ficou até os 5 anos com uma família que o fazia se sentir amado e acolhido, para depois ser pego pelos adivinhos e começar a ser uma criança a só ver sangue e violência. Elias se apegou a toda a humanidade e amor que recebeu antes de ser pego. A Helene, amo e odeio ela. Diria que foi a melhor personagem bem desenvolvida desse primeiro livro. O livro é ótimo.

EvelynSLG 17/02/2024

Evolução
Esse livro é muito bem escrito e bem estruturado. O universo em que se passa é construído de forma clara que nos deixa cada vez mais cientes da violência da qual o homem é capaz por poder. Eu adorei a leitura e me apeguei aos personagens que tem uma evolução incrível ao longo do livro. O Elias começa como um menino confuso que quer liberdade mas não entende o real custo disso. Já a Laia traz inocência e não aparenta força logo no começo. No fim, os dois se complementam e amadurecem até a última frase. 10/10

Tafnys 16/02/2024

Gostei
Uma história boa, começa lenta e cresce aos poucos. O enredo é tenso, principalmente nas horas que a comandante aparece, ô mulher cruel. Os personagens principais são ótimos, a Laia sempre pensou que era fraca e covarde, mas aparece um momento que ela pode se provar que não era o que ela sempre achou dela mesma, ela não desanima e persiste em salvar o irmão. Nesse tempo ela faz amizades, sofre, se sente atração por dois caras e é traída. Já o Elias, desde de muito cedo, tudo que conhece é ódio e sangue, mas por um breve período de sua vida, conheceu amor e acolhimento, e é nisso que ele se apega, é por isso que ele não tem a maldade que tem sua mãe, a comandante. A saga é muito bem construída, vamos ver o que a continuação nos trará.

Bynha.Ferreira 14/02/2024

Não entendo pq demorei tanto para ler esse livro. Totalmente envolvente, já sei q vou devorar todos os livros.

May 14/02/2024

Paciência
No começo me senti mais perdida do que qualquer coisa, mas conforme foi passando o tempo as coisas foram se encaixando e ficou impossível parar de ler? aos 95% quase surtei e agora PRECISO ler os demais livros!

gmelosousa 14/02/2024

Um livro de fantasia diferente e entregou tudo o que prometeu para esse primeiro livro.
o fato de ser muito detalhado no enredo fez a ação so chegar no final do livro, mas gostei bastante e ansiosa para o próximo