Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Cris Moraes 07/06/2024

Apesar da história ter uma agilidade boa e a narrativa não enrolar nadinha, penso que, para mim, a trama foi apenas boa. Eu tenho dificuldades com narrativas de muitas ações e lutas, embora eu tenha conseguido me conectar bastante com as emoções exaladas por cada um dos personagens.
Valeu a pena conhecer.

Vitoria_Vick 07/06/2024

Isso aqui é elite!
Isso aqui que é fantasia, uma obra prima, eu já sabia que ia gostar desse livro, por isso fui deixando para ler mais para frente, ele me passa uma vibe de A Rebelde do Deserto, que eu amei de coração. Mas esse livro a escrita é um pouco diferente, a escritora nos joga no mundo q ela criou sem nenhuma explicação, vamos compreendendo tudo no decorrer da história, e que história! Mas como eu sempre digo quando eu leio o primeiro livro de uma fantasia, é super normal a gente ficar perdido, como acabamos não entendendo oq está acontecendo, a gente acaba nem gostando do primeiro volume, mas cara, isso aqui é elite, eu amei, é um livro eletrizante, pesado, mortes encima de mortes, traição, romance, q não é o foco, pq estamos falando de uma série q o foco é a política e a tirania. Amei os personagens que são muito bem desenvolvidos, amém, e todo o cenário que a Sabaa Tahir criou, que é foda!
Já comecei o segundo volume, de tanta expectativa q eu tô com essa série, voltarei logo com a minha sincera opinião, até!

Elves com 2 E 05/06/2024

Uma chama entre as cinzas já começa de forma eletrizante e sem a menor pretensão de explicar absolutamente nada do universo que estamos sendo apresentados. Nomes de personagens, lugares, poderes, armas são citados sem nenhuma cerimônia. À principio tudo é muito confuso, mas com o decorrer das paginas, vamos entendendo toda questão politica que envolve o Império Marcial, a divisão das classes sociais e qual a motivação da guerra entre o Império e a Resistência.
Os protagonistas são cativantes e através de suas narrativas vamos compreendendo toda a história e conseguimos desenhar os locais descritos com exatidão. A autora deu inicio à alguns romances, mas sem muito aprofundamento, nada que possamos declarar como amor ou paixão explosiva, algo que considero positivo, já que a saga possui quatro livros, tendo bastante paginas e capítulos para construir uma história convincente e sem enrolações, e venhamos e convenhamos, com tanta coisa boa acontecendo, romance não precisa ser o foco nessa saga. A estória se desenvolve de uma maneira tão amarrada, que não consegui largar o livro de jeito nenhum, cada capitulo acabava com uma situação instigante que me levava a ler umas páginas a mais, e do nada eu já tinha finalizado tudo. Estou impressionado com a qualidade absurda desse livro e totalmente frustrado por não ter as sequências para poder devorar agora mesmo.

mariaclara 02/06/2024

200 anos depois...
A história só conseguiu me pegar depois que li 80% do livro, mas no fim agradeci por ter continuado e talvez eu leia os próximos livros. te adoro elias ?

Thabi.Almeida 01/06/2024

Para Kashi...
"Para Kashi,
que me ensinou que meu espírito
é mais forte que meu medo"

Peguei o livro pela capa, porém, foi a dedicatória que me fez dar o ponta pé inicial na história e... Não parei mais.

" A essa altura, mesmo os novilhos mais jovens aprenderam as lições essenciais de Blackcliff: obedecer, conformar-se e manter a boca fechada."

Chama entre as Cinzas é a introdução da história, temos a ambientação, conhecemos os personagens e suas motivações, os secundários aqui fazem diferença. Blackcliff foi uma bela surpresa, uma escola marcial cruel, que rapta crianças a pedido dos adivinhos e as treinam para que virem um máscara: ferozes, selvagens e sem limites.

"Quatro eles são, e quatro traços buscamos:
Coragem para enfrentar seus temores mais sombrios
Astúcia para sobrepujar seus inimigos
Força de braços, mente e coração
Lealdade para domar a alma."

Dos personagem não são os dos mais interessantes, mas é bom acompanha-los:
Laia a protagonista está obviamente em desenvolvimento da menina assustada para, alguém corajosa. Elias é um personagem simples, tinha todo potencial para ter mais destaque, mas é aquele ml fofo, honrado e bla bla bla.
Os Protagonistas do meu coração: Helena e Cain.
Como pode um personagem ser quase o mestre dos magos do livro, aparece pouquíssimo, trazendo profecias que parecem charadas e te pede algo impossível mas não tem como não confiar nele?
Ele é meu amor da vida kkkk
Helena é de longe a maior dessa história, ela é complexa, determinada, forte, apaixonada, leal e tem o enredo.
Keris Venture - sim a nossa vilã é simplesmente perfeita como vilã.

"Não há nada a meu respeito que valha algo, Laia ? diz o adivinho. ? Eu sou um erro, um engano. Sou fracasso e malícia, ganância e ódio. Sou culpado. Todos nós, adivinhos, somos culpados."

" ?Onde há vida?, vovó costumava dizer, ?há esperança.? Minha esperança brilha como uma vela no escuro"

A história gira em torno da dor e esperanças. Aquela fagulha que vai crescendo e nos move em direção a algum lugar na expectativa que a dor acabe.

"? Amanhã, eu serei livre. Não você ? digo."

ludmila 31/05/2024

Reviravoltas
Eu nem sei se entendi o livro direito pra dar uma opinião apropriada

a palavra que melhor descreve essa história é confusão. eles vivem em uma eterna confusão, é um contínuo passo pra frente e dois pra trás

não gostei muito, esperava mais.

Pedro Peixoto 29/05/2024

Bom, funciona
O livro é bem escrito, e consegue fazer um bom balanço de pontos de vista, mesmo intercalando eles religiosamente. A história é interessante e também possui bons personagens secundários

Duas coisas me incomodaram ao longo da leitura: uma delas foi a Laia. Durante uma parte do livro, até os avós dela que só apareceram no início soavam mais interessantes. Não estou entrando no mérito do que é verossímil ou não, mas é uma personagem meio tediosa de acompanhar, tanto em narrativa quanto em personalidade. Às vezes ela diz com todas as letras que não deve fazer algo, e você já sabe que ela vai fazer e o que acontecer por isso. E as coisas seguem exatamente desse jeito. Em contraste, a história de Elias, apesar de meio confusa na parte do romance, é instigante do primeiro ao último momento

E falando nisso, acho que o romance foi meu segundo problema. Em alguns momentos ele parecia fazer muito sentido, as questões de Elias com Helene principalmente. Em outros, parecia só um tesão jogado e transformado em algo maior pra fins de narrativa. O livro chega a dizer que um deles é mais físico mesmo, mas acho que nenhum dos romances da Laia é bem desenvolvido

Mesmo com essas coisas, como um bom YA, me prendeu com certa facilidade. E apesar de não fugir tanto da fórmula, acho que o geral é muito bem desenhado. Foi uma leitura divertida
r-rashidartt 29/05/2024minha estante
Sempre serei time Helena + Elias, os dois tem muito mais química que ele e a Laia jamais podem sonhar...

Pedro Peixoto 29/05/2024minha estante
SIMMMMM

Anne 26/05/2024

Bom para um começo... A construção do mundo é muito bem executada e os personagens aparentam ter bastante potencial de desenvolvimento! Achei uma história com o ritmo um pouco lento e sem muitas surpresas, mas como livro introdutório cumpre seu papel... Vou continuar lendo a saga para decidir se vale a pena.

xanxx 25/05/2024

Demorei um pouco pra engatar na leitura e como estudo ficou mais difícil ainda. Mas eu gostei da história, gostei de alguns personagens. Laia por ser protagonista tá meio sem sal ainda, me irritou um pouco tbm. Gostei da amizade da Izzy com Laia, msm ela sabendo os riscos ela preferiu ajudá-la. A cozinheira personagem forte. Helene tem uma personalidade bem forte e decidida, achei ela destemida, gostei bastante dela. Elias, me decepcionou um pouco pois ele tinha de tudo pra ser bem melhor do q foi. Os outros personagens n tenho muito oq falar. Mas assim, gostei da leitura, teve partes q me prendeu sim, e gostei bastante da mitologia envolvida. Ansiosa para ler o próximo, mas vai entrar 2 semanas de prova agr e n sei se vou com ler.

Marina 25/05/2024

3,5 mas eu amei
Vou me explicar, gostei MUITO da história do livro, da escrita e dos desenvolvimentos
Essa vibe de deserto é tudo pra mim, amo todos os livros que eu leio que se passam nesse cenário e com essa mitologia dos djinns, efrits, enfims kkkk
Maas, Laia é muito chata, eu só queria que os capítulos dela passassem logo pra eu chegar nos do Elias, e ela além de chata foi burra o livro todo

Vanessa.Rafaela 22/05/2024

Uma chama entre as cinzas
Iniciei o livro sem saber se muita coisa sobre ele, comprei quando estava em promoção, paguei bem baratinho.
Ao passar das páginas fui entendendo o enredo, os personagens, e de início não achei que fosse curtir muito a história, que leria e seria apenas isso. Levei um tempo até me interessar totalmente pela história, mas me vi completamente viciada !! Amei tudo. Os personagens, a história, tudo.
Espero ansiosamente para ler a continuação, espero que seja tão boa quando o primeiro livro.

Ana 21/05/2024

MEU DEUS
Me surpreendeu eu amei demais,tem todo potencial pra ser um dos meu preferidos.
Única coisa que mudaria seria deixar a leia mais confiante ela ela tão medrosa mas amo ela.
Não sei quem escolho keenan ou Elias maravilhosos, não entendo pq gostam da Helena mas como é o primeiro livro não vou julgar.

Fernanda3867 20/05/2024

Uma chama entre as cinzas ?
BOM DEMAIS!! É incrível como se torna viciante a história a cada página virada, a cada capítulo terminado e o próximo começado. A Laia, guerreira e inteligente, é uma das personagens protagonistas mais fortes que eu já vi e, assim como Elias, sua vontade de lutar e sua alma bondosa são o que os diferenciam dos outros. A autora trouxe a vida personagens fortes e uma história de revolução, escolhas e algumas pitadas de romance.

emiisout 19/05/2024

"Corpo e Alma"
Demorei um pouco para entender o que tava acontecendo nas primeiras 200 paginas do livro, acho que foi isso pra eu demorar tanto pra assimilar as coisas, as batalhas, o universo, os personagens e etc. Tanto que eu só comecei a gostar terminando o livro, onde começou a Terceira eliminatória. Achei a premissa em si muito interessante, são poucas series de livros de fantasia que consegue intrigar a gente a querer continuar a ler o resto dela, e com certeza esse foi um desses. Ele terminou com tantas duvidas e coisas pra ficar se perguntando.
Quero muito saber mais sobre o futuro da Laia e do Elias, e que eles consigam confiar um no outro.