À Espera de um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

San... 23/08/2010

Dificil não gostar deste livro em particular. Algumas vezes, é um pequeno detalhe que faz com que nos apaixonemos, quer por livros, quer por pessoas... Uma única frase, um único momento. Não considero este um livro de terror, categoria onde o autor é um mestre. O que me apaixonou no livro, foi a passagem, no corredor da morte, onde o condenado com poderes paranormais segura o braço do policial, e lhe dá suas visões sobre a morte das meninas de que é acusado injustamente. Ele diz que foi o amor delas que as matou. A partir daí, esse livro passou a ser de reflexão para mim, porque vejo que muitas vezes é o amor que sentimos por alguém o que acaba trazendo prejuizos, tanto para quem ama quanto para quem é amado. De qualquer forma, é uma história muito bonita, emocionante. Recomendo
Cissa 23/08/2010minha estante
San...
Stephen King quando quer consegue ser ótimo. Este é um dos livros dele que mais gosto.

C.F. 07/02/2022

O filme é um clássico, um filmaço e foi isto q me fez buscar o livro, e claro que vou lendo comparando com o filme, mas o livro tem muito mais detalhes, desde as descrições dos personagens, do ambiente, da situação econômica da época, e de como tudo isso influenciava em diversas decisões do livro. Interessante também como o poder politico no que diz respeito as indicações e influencias no serviço público, e de como muitas vezes isso pode prejudicar muito a qualidade do serviço prestado e do bem estar da equipe.
John Coffey é um personagem impar, no corredor da morte, com um porte físico de impor medo em quase qualquer pessoa, mas com um coração diferenciado. Também tenho que elogiar Paul Edgecomb e como sua narrativa é interessantíssima.
King foi incrível neste livro, acho q dos que li dele este se tornou o que mais gostei.
Michele 09/02/2022minha estante
E ainda assim n deu nem 4 estrelinhas ????

Mylena 06/11/2023

Não sei do filme, mas o livro... nossa!
Se metade do que eu senti lendo o livro foi transferido e adaptado para o filme, deve ser uma experiência e tanto.
Até ler o livro eu não tinha assistido ao filme (até esse momento ainda não vi na verdade), mas acho que todo mundo ja ouviu falar nessa história.
Eu não tinha nem noção do que se tratava, mas superou bem minhas expectativas.
Acompanhar a perspectiva de Paul sobre os anos em que ele passou sendo responsável pela morte de tantos homens em nome do Estado faz o leitor questionar não só o sistema carcerário, mas a humanidade como um todo. É impossível baixar se apegar ao Delacroix, ao John, e ao senhor Guizos. Assim como é impossível se imaginar no lugar daquelas pessoas. Acho que os milagres, pra mim, ficaram em segundo plano se comparado com o quanto de humanidade é possível se aprender nas mais inesperadas circunstâncias.
O paralelo de passado e presente foi muito bem construído, como tudo que o King faz.
Mas, pra ser sincera, a melhor parte do livro pra mim foi a introdução do autor. Eu tenho bastante dificuldade em pegar no sono e deixar os problemas de lado na hora de dormir, então ler na cama é um dos melhores prazeres pra mim, pois eu me deixo perder na história mesmo depois de fechar os livros, e escolho pensar neles em vez dos meus problemas kkkkkk. Logo na introdução o autor comenta que um dos exercícios criativos dele é criar histórias, mentalmente, na hora de dormir. Ele fala que uma das histórias acabou sendo a de John, e que ele se apegou a ela e aproveitou a oportunidade que pode pra transformar em um romance. Que bom que a história de dormir dele também pode se tornar a minha, pois me acompanhou em algumas noites insones kkkkk. Obrigada, King, por mais essa.
Wanessa_Gabriela 08/11/2023minha estante
Que resenha linda!!

Kariny 13/07/2023

Se eu pudesse dava 5000 estrelas
Simplesmente uma obra prima. Eu sou fã das obras do King, mas não tinha conhecimento dessa obra e muito menos que era um livro. Lembro de quando era pequena que via o filme e minha mãe tinha que desligar na metade Pq eu e minha irmã não Paravamos de chorar e assim ate hoje nunca terminei de assisti-lo.
Comprei esse livro no bazar pensando "não pode ser" e o mais engraçado é que tive a mesma reação de quando era pequenakkkk . Demorei p terminar Pq simplesmente não parava de chorar. Algumas coisas nunca mudam kkkkkk.
A obra é emocionante e me fez refletir sobre a pena de morte, questões raciais e psicológicas. Minha pergunta é: será que a pena de morte realmente deveria existir?
Maressa.Pessoa 13/07/2023minha estante
Amei a resenha. Sobre a pergunta, já me perguntei/pergunto assim. Como cristã eu deveria discordar da pena de morte. Mas a raiva de certos criminosos fala mais alto em mim...

Jubs 30/12/2021

John Coffey
eu demorei pra terminar por uns motivos mas qnd voltei eu simplesmente devorei esse livro, ele é perfeito, muito triste pq me apeguei aos personagens mas não tem defeito
Aline 07/02/2022minha estante
Oi, tudo bem? Você acha que a tradução dessa edição é boa? É o mesmo tradutor da nova edição?

Felipe 24/09/2009

Muito bom mesmo ...

Eu Tive um contato legal com este livro, eu li antes mesmo de assistir a sua versão em filme, na minha opinião é a melhor adptação para o cinema.
"A espera de um milagre" foi um presente de aniversário que eu ganhei, não poderia ter ganho melhor presente, até hoje tenho ele em minhas mãos, fiz uma releitura a pouco tempo e o prazer foi quase o mesmo de quando li pela primeira vez.
Uma verdadeira história de vida, e está ai mais um livro que eu indico para todos.
li 14/06/2014minha estante
Meu melhor presente também! Guardo como uma jóia rara.

Ratinha de Biblioteca 30/07/2022

King sem terror e MARAVILHOSO!
Comparo King e Agatha Christie, cada um na sua Especialidade Literária: ambos escreveram muitas obras (King segue vivo e escrevendo), muitas boas, algumas ok, outras (poucas) ruins, mas, há obras em que eles são geniais!
Esta é uma destas obras! Já havia assistido ao filme, e ainda assim, "devorei" o livro! A linguagem é ótima; a história, mágica! E, para quem não gosta de terror, há o sobrenatural aqui, afinal é King, mas nada que vá tirar seu sono à noite.
luiza 30/07/2022minha estante
muito kingo

Liliane 26/11/2021

A espera de um milagre
Gostei muito do livro, o melhor dos últimos tempos e me tirou inclusive da ressaca literária.
Recomendo fortemente que você leia o livro primeiro, porque o filme se manteve muito idêntico. Os detalhes, aparência e vestimentas dos personagens, tudo me lembrou muito as cenas do filme. Por esse motivo, com certeza eu teria gostado muito mais do livro se eu não tivesse assistido ao filme ainda.
Ander 26/11/2021minha estante
Chorei ?

Tiago Doreia 06/04/2023

Esplêndido
O narrador, Paul Edgecomb, é um personagem interessante, que em diversos momentos da trama mostra parcimônia, altamente exigida na profissão dele. Tal fato ficou bem demonstrado em inúmeras vezes em que ele quis falar algo, mas pensou melhor, e por fim, ficou calado. E esse aprendizado podemos levar pra vida, em pensar um pouco antes de falar, e por vezes chegaremos à conclusão de que é melhor não falar nada.

Uma narrativa de menor dimensões, sem muita extravagância, que se passa em dois tempos: o momento atual, no qual o narrador já é idoso em uma casa de repouso e o tempo do livro que ele está escrevendo, que se passa em 1932, dentro do famoso bloco E da penitenciária de Cold Mountain.

A obra fala muito sobre os sentimento e energias que são trocadas diariamente entre os agentes penitenciários e os detentos, e entre si também. Num ambiente de grande carga emocional, onde o clima de tensão está presente em praticamente todos os minutos do dia.

Um elemento bem característico de King é a repetição de termos ou frases presentes ao longo do livro, que são de fatos e/ou acontecimentos da história.

A maneira como o autor te faz se identificar por John Coffeey é algo surreal. Não me lembro de ter torcido por algum outro personagem de King, como torci por esse.

A qualidade na criação de personagem de King é maravilhosa, na qual Paul torna-se efetivamente uma pessoa contando uma história de sua vida, sendo humana até na presença de alguns anacronismos possivelmente cometidos e admitidos por ele próprio em algumas observações. Esse toque sútil faz total diferença na experiência de quem tá lendo.

As cenas finais são dilacerantes, onde King usa seu poder descritivo para te colocar dentro daquela sala, dentro daquele ônibus. Onde cada sentimento e sensação vivida por cada personagem ali presente é vivenciada ao extremo. Stephen King mostra nessa obra como é um escritor esplendoroso, e não só restrito ao terror.

Experiência incrível!
Mateus 07/04/2023minha estante
Cirúrgico

Guilherme2602 05/01/2024

"lamento muito por quem sou"
Primeira resenha, então isso aqui vai estar horrível. Continua descendo a tela e finge que eu não existo. Obrigado.

A espera de uma leitura melhor do que essa esse ano. Vai ser algo bem difícil de bater.

Esse livro carrega um peso emocional assustador. A melancolia que ele carrega é algo extremamente palpável; se você não ficar, no mínimo, com os olhos lacrimejantes no final da história, você é um monstro sem coração.

Meu querido King, seu velho sacana, obrigado por todas as emoções que você me fez sentir lendo isso.

A trama tem um ritmo perfeito. Começa como um fluxo de um riacho, adequadamente lento. Depois, se transforma em uma cachoeira de angústia.

Cada personagem carrega sua própria personalidade, e cada uma delas se vê como algo individual, não como simplesmente personagens em um livro.

A escrita, primorosa como sempre, é extremamente crua. O narrador não toma cuidado com a delicadeza das palavras, e isso possibilita sentir tudo na história com um pouco mais de aspereza.

John. Não sei descrever o quanto esse personagem me tocou. Sozinho, "como um pardal na chuva", e com tanta dor. Dor é a palavra que mais se encaixa em John.

O final do livro é de partir o coração. Arrisco dizer que foi um dos melhores finais do King. Extremamente melancólico, e com um tom de desesperança que se encaixou perfeitamente aqui.

No fim, a impressão final que ficou em mim foi que o foco desse livro é a dor. Seja da crueldade de alguns personagens, seja da solidão da velhice do narrador, seja pela morte ou pela escuridão, esse livro é doloroso. E tudo isso torna essa uma das leituras mais impactantes e mais dolorosas que eu já li.

Um dos melhores do King.

"Tenho medo do escuro"
Cindy 05/01/2024minha estante
to até com medo de ler

Rafaelbing 14/01/2023

Espetáculo
Como um bom e maravilhoso livro, esse não é diferente.
Lágrimas, dor, sorrisos, afeto, ranço, tudo isso em todas essas páginas.
Abri 2023 com chave de ouro, até hoje é o melhor livro do King pra mim.
Jamille Santos 14/01/2023minha estante
Estou lendo ele. Fico surpresa com a capacidade de King de consegui criar história maravilhosa. Acredito que esse será o primeiro favoritado do ano.

Dil 13/05/2016

Destruidor.
@janeladelivro 15/06/2017minha estante
Disse tudo!

@janeladelivro 15/06/2017minha estante
Hahaha

Karina.Fernandes 31/10/2019

Meu Deus que livro é esse?!
Se tivesse como dar mil estrelas ao invés de 5, daria com certeza.
Sensacional, disparado o melhor livro do King que eu já li (tá bom que até o momento eu só li cinco livros dele rs). Emocionante de tirar o fôlego, em certos momento não conseguia prosseguir com a leitura de tanto que eu estava aos prantos. Chorei horrores e pretendo reler em um futuro próximo.
A cada livro lido o Stephen King me surpreende. Estou sem palavras para poder descrever tamanha satisfação que foi ter lindo a espera de um milagre.
Eli 01/11/2019minha estante
Acabei de ler e também estou com a mesma sensação. Mesmo depois de ter visto o filme (varias vezes..rsr) ainda conseguiu me emocionar. Realmente ótimo.

Flavio Assunção 21/05/2012

Poucas histórias são capazes de despertar sentimentos intensos. Ou melhor, poucas histórias conseguem lhe encher de sentimentos dos mais diversos possíveis, dos piores aos melhores. E um exemplo disso é "À Espera de um Milagre". A raiva, a dor e a frustração estão lá, impregnados como um câncer cruel. Mas, mais do que isso, somos presenteados com o a alegria, o amor e a emoção, que estão lá como uma forma de esperança. Não a esperança que vai decidir o destino de alguém para melhor, mas a esperança que diz que ainda há esperança para o ser humano.

O livro conta a história de Paul Edgecombe, um idoso que hoje vive em um asilo e que a única coisa que o mantém vivo são as lembranças dos tempos em era o guarda encarregado pelo Corredor da Morte da Penitenciária de Cold Mountain. Lá, foram muitos os momentos ruins, mas houveram também momentos intensos e uma delas em especial não lhe sai da memória: a de John Coffey, um negro de dois metros de altura acusado de assassinar duas irmãs. E é com essa premissa que Paul resolve contar tudo, tudo o que lhe corroi por dentro. Dá-se início ao espetáculo de mortes violentas, ódio pela injustiça e incapacidade de mudar algo já estipulado. E como não poderia deixar de ser, dá-se início à mágica, a lição de vida e a emoção extrema.

Narrado todo em primeira pessoa por Paul, a narrativa é extremamente agradável. Inexistem os momentos de descrições desnecessárias. Tudo é escrito na medida certa e com o intuito de colocar o leitor para dentro da penitenciária, vivenciando a maldade de algumas pessoas - que utilizam a fragilidade dos detentos para alimentar o sadismo interior e autoridade que possuem -, e bondade de outras - que acreditam que todos que lá estão já pagam e vão pagar pelo que cometeram.

A verdade, é que a história de Jonh Coffey fica em segundo plano nas três primeiras partes - são seis no total -, com o autor fazendo o leitor se inteirar inicialmente com os acontecimentos da prisão antes da chegada de John até, então, com as coisas durante sua estadia. E ainda assim, o grandalhão aparece pouco. Mas vale destacar que nas vezes em que aparece são momentos impagáveis. (Assim como é impagável a presença de um certo Sr. Guizos no ambiente da prisão).

Honestamente, é difícil não se emocionar com a história, ainda mais no momento em que se encaminha para o final. Acho que se não tiver arrancado lágrimas de um leitor, essa pessoa pode ter problemas. Ou é muito dura com a vida. Ou já começam a ler livros com a ideia de que é uma ficção e portanto não vale a pena se apegar tanto. Porque esse livro foi feito para trazer sensações e as lágrimas são inevitáveis, ou mesmo aquele frio no estômago. Mas cada um é cada um.

Stephen King quando quer consegue escrever obras belíssimas e que marcam. Consegue deixar um vazio pelo apego às situações e seus personagens. "À Espera de um Milagre" ficará marcado na minha memória, sem dúvida, e só lamento que tudo tenha acabado. De fato, uma das melhores histórias que já li.
Silvia 02/07/2012minha estante
Nossa a sua resenha me deixou com vontade de ler o livro, mas assisti o filme e já foi tão lindo.