À Espera de um Milagre

Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Becs 19/01/2022

Porque King é rei.
Às vezes eu fico na mente que Stephen King é o autor mais incrível que tem. Daí se passa um tempo e eu vou me esquecendo o que realmente faz ele ser tão grandioso. Mas é só eu concluir um livro dele que o sentimento volta para dentro do peito.
Ninguém me faz acreditar tanto que os personagens são reais quanto esse cara. Eu consigo pensar no nascimento, no processo de crescimento, nas lições e traumas da vida de todos eles. Eu consigo imaginar o que os move, o que os lapida e como é o processo para que eles nos contem suas histórias.
Não é o King contando sobre os personagens, mas eles mesmos se apresentando. Que espetacular. Fantástico. Um verdadeiro mestre da escrita. Que um dia minha própria escrita possa ser reflexo do tanto que me engrandece ler seus mundos.
Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

Dressa 17/01/2021

"Coffey, como o que se toma com leite"
Um livro que merece 5 estrelas fácil, embora eu ainda esteja indecisa se entrará para a minha lista de favoritos ou não. Levei um tempinho para me conectar com a história, mas depois a devorei. Já sabia como acabaria - por um lado me sinto aliviada por isso, pois não terminei o livro mais destruída do que fiquei; pelo outro, com certeza a experiência teria sido muito mais profunda pra mim. Racismo, violência nos níveis mais cruéis, velhice, a fragilidade da vida, o conceito de certo e errado, o sistema carcerário, tudo isso e muito mais King nos entrega com a história, ora com sutileza, ora como um soco no estômago. Impossível não sentir NADA ao longo das 400 páginas. É pesado, pela história por si só e por motivos bem pessoais, mas aqui encontrei uma faceta diferente do SK, de uma maneira muito estranha vislumbrei um lado "doce" dele, se assim posso dizer. John Coffey é alguém que nos desperta a vontade de querer guardá-lo num potinho salvo da escuridão que muitas pessoas emanam e da dor que elas causam, de maneira proposital ou por simplesmente não se importarem com o que acontece além dos seus próprios umbigos. Raiva, lágrimas, indignação, a busca de um sentido para as coisas que acontecem, afeição, até mesmo risos entremeam À espera de um milagre. Paul, Brutal, Harry e Dean merecem uma menção honrosa e seria incrível se houvesse muitos deles por aí pelas penitenciárias da vida real. Janice, Elaine e o Sr. Guizos têm um espacinho especial no meu coração, mas John Coffey é o dono dele todinho.

"Chefe, estou muito cansado da dor que escuto e que sinto. Estou cansado de andar vagando, sozinho, sem nenhum companheiro pra ir junto comigo nem pra dizer de onde estamos vindo nem para onde vai nem por quê. Estou cansado das pessoas serem más umas com as outras. Estou cansado de todas as vezes que tentei ajudar e não pude. Estou cansado de ficar no escuro. Mais do que tudo é a dor. Tem demais. Se eu pudesse acabar com ela, acabava, mas não posso."
Pedro Neto 16/03/2021minha estante
Uau! Que resenha!
Parabéns!

Livro Maravilhoso!

Paulichaa 11/07/2023

Era isso que tornava tudo real. Aquele pequeno mancar.
Como descrever esse livro numa resenha? Eu gostaria de saber como.
Demorei a terminar, não por não estar gostando, mas por ter tantas camadas, com tantos significados. Sendo minha primeira leitura do King, tive que me acostumar com a escrita que, no final, percebi que foi excepcional para a história se tornar, ainda mais, única. Sinceramente, só lendo pra saber o quão surpreendente e visceral é essa leitura. Se recomendo? Com certeza, mas esteja preparado para sentir um misto de emoções inexplicáveis.
Paulichaa 11/07/2023minha estante
sem contar que as últimas páginas são de apertar o peito, emociona de verdade.

Karol Torres 21/04/2009

De todos os livros que li de Stephen King, com toda certeza, esse foi o mais emocionante!!!
O livro dele com maior teor dramático!

renan 19/02/2009

Muito Bom!!!!
É claro, no filme (que já é muito bom) acaba faltando alguns fatos, o que não diminui em nada o brilhantismo do filme, mas que só colaboram para que o livro seja superior. A narrativa em primeira pessoa de Paul acaba mostrando-o com seus medos e dúvidas em alguns momentos que no filme ele se mostra firme e seguro. Mais uma vez, MUITO BOM!

Dani 17/03/2010minha estante
está na minha lista para ler.

@isabellajanis 01/06/2024

Primeiro contato com King
Buscava um livro par iniciar as histórias do King. Não tenho costume de ler o gênero famoso dele: terror, mas na busca de me aventurar por novos gêneros, busquei por algo mais ?leve?. Percebi que ?leve? é definitivamente algo que não combina com King.
O livro pode não ser de terror, mas mesmo assim não deixa de ser um livro que dá um nó na nossa garganta e nos preenche com dor.
King realmente tem o dom de envolver o leitor na história e fazê-lo sentir presente no ambiente.
O livro tem detalhes de pensamentos, de atitudes, de acontecimentos, de dor.
Espero continuar lendo King.

Mary J. 13/04/2009

Stephen King mostra que além de dar sustos é, sim, capaz de emocionar (e como!).

Um livro que se lê numa bocada só, mesmo sendo um pouco extenso.
Pense no filme: muito bom! Pense no livro: muito melhor! (Pra não perder aquela velha rotina de que todo livro sempre é melhor que o filme inspirado nele)

Ótima leitura para quem está numa cama de hospital! (Experiência própria..=])

Ariadiny 19/07/2013

Ao se encontrar com um velho amigo, um rato chamado Senhor Guizos,Paul relembra o q viveu e decide escrever sobre sua história, uma história de milagres e mistérios. Morando agora em um asilo, se depara com figuras muito parecidas com as que fizeram parte do seu passado. Paul conta a história de Jhon Coffey, do Senhor Guizos, Wharton e outros amigos que lhe acompanharam durante o tempo que passou trabalhando em Coul Montain,uma penitenciária. O que aguardava os prisioneiros que Paul e seus companheiros tomavam conta era nada menos que A velha Fagulha, uma cadeira elétrica que tirava a vida de vários presos condenados a morte. Jhon é acusado de ter estuprado dua crianças por ter sido encontrado com as duas garotinhas nuas em seus braços, ensanguentadas e mortas. mas o que ninguém sabia é que esse grande e negro homem só estava tentando salvar a vida das duas como fizera a paul, Sr. Guizos e a mulher do chefe de Paul. Jhon tinha o dom da cura, ele retirava a doença das pessoas e a lançava pra fora de uma maneira que nem ele mesmo conseguia explicar. Paul vive muito tempo depois de sua cura e conta a história desse homem que ajudou a muitos. Mas que não conseguia se ajudar, que não sabia quem era e nem de onde tinha vindo.

José Luiz 29/06/2010

A espera de um milagre
Simplesmente uma ótimo livro,o filme que foi baseado nesse livro já é bom o livro é 20X melhor ele, dos poucos livros do Stephen que li até agora esse foi o melhor mesmo não sendo do gênero que é comum nos livros dele TERROR.

O livro te leva ao ponto de chegar a sentir pena dos condenado a digamos imaginar a sensação deles, a agonia de pensar que em alguns dias ira morrer cozinhado em uma singela cadeira elétrica com N Volts no lombo

Enfim sugiro completamente esse livro menos as que esperam do livro uma aventura cheio de acontecimentos eletrizantes, o que não é o foco da história desse livro,é mais um drama/terror.

Suane 22/04/2010

Li este livro há tantos anos que estou com vontade de ler novamente porque é simplesmente FANTÁSTICO.

Uma curiosidade: Ao contrário da maioria dos filmes que são baseados em livros e quase nunca são fiéis, neste caso ambos são maravilhosos.

Matheus 29/04/2013

Único
Realmente um livro para nunca mais se esquecer. King faz com que uma cena com um simples rato torne-se memorável. Incrível!

Mariana 30/04/2013

Apaixonável!
Acabei lendo o livro muito tempo após ter visto o filme, neste eu simplesmente coloquei toda a minha emoção e meu lado mais sensível e desabei em lágrimas com a história toda, o enredo todo.

"Isto aconteceu em 1932, quando a penitenciária estadual ainda se situava em Cold Mountain... Bem como, é claro, a cadeira elétrica."

John Coffey sempre vai ser meu personagem mais marcante, mais intrigante, mas milagroso, mais perfeito e mais emocionante. Ele, mesmo de forma indireta, me ensinou grandes coisas, me mostrou mil caminhos. John é o homem mais admirável no mundo literário.

Pedro 11/05/2010

à espera de um livro tão bom quanto o filme
Nossa. Há 10 minutos terminei de ler esse livro. Mesmo que assistiram ao filme, leiam esse livro. O melhor de Stephen, pelo menos dos que eu li (O Cemitério, Carrie, a Estranha, Saco de Ossos e O Iluminado).
Sendo de King, e nao tendo assistido à pelicula, voce acredita ser mais um livro de terror. Mentira. É um livro do tipo 'drama', mas que nos faz pensar, e muito. Nos envolvemos com cada personagem, vivemos cada situação e, acredite, torcemos para a vida de um rato.
Não me arrependi por ter cerca de 500 páginas (edição de bolso), e ter "gastado" cerca de 20 dias para lê-lo.
Vale a pena, acreditem.

Gláucia 15/05/2010minha estante
Nossa, fiquei com vontade de ler, mesmo já sabendo o filme decor..

Pedro 27/07/2010minha estante
Leia, pois vale a pena.

Mayara 16/07/2013

Meticulosamente interessante
À espera de um Milagre foi uma surpresa pra mim.
Eu esperava que o livro trouxesse mais uma das horripilantes e bem contadas histórias de terror de Stephen King, mas não, trata-se de um daqueles livros dramáticos que faz você refletir sobre temas sérios, como por exemplo a pena de morte.

Eu assisti o filme quando criança, mas me lembrava somente de John Coffey sentado segurando as meninas loiras cobertas de sangue, uma em cada braço. Todo o resto da história foi uma descoberta. E o livro te prende, te faz ansiar por mais. A mente de Stephen King é impecável e super criativa. Ele faz você se apaixonar por serial killers, e ter até pena deles. É terrível, você se assusta consigo e se questiona sobre seus julgamentos à cerca de pessoas como as que habitaram as celas de Cold Mountain por alguma temporada.

Fora isso há todo o mistério a cerca do assassinato, sobre John Coffey e sobre a execução na velha fagulha.

Eu chorei em algumas partes, me emocionei de verdade, e tenho certeza que vou levar comigo, pra sempre a memoria e o aprendizado que tive com o chefe Edgecombe, John Coffey, Brutal, senhor Guizos, Jane e todos os outros marcantes personagens dessa trama.

À espera de um Milagre, não quero nunca esquecer esse título. Genial.

Leia mais no meu blog:

site: http://prettylittlefreedom.blogspot.com.br/2013/07/a-espera-de-um-milagre.html

Manuel 18/07/2013

Livro 1000!!
Me deparei com Tom Hanks em uma capa, estava procurando algo de novo e preguei os olhos no livro, me lembrei que já assisti o filme. Porque não ler também o livro?
John Coffey foi acusado de estuprar e matar as irmãs gêmeas Detterick. Por ser negro e suspeito John é acusado e fica preso no corredor da morte... A cadeira elétrica o aguarda.

Mas Paul o personagem principal e também responsável pela sua morte descobre que além de inocente John é especial.

John salva sua esposa que estava doente e a beira da morte, ele absorve a doença e a livra, a partir dai um vinculo se cria entre eles.

A história é bela, sensível, comovente, bem escrita e deslumbrante. Na minha opinião a melhor de Stephen King!!!