À Espera de um Milagre

À Espera de um Milagre Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - À Espera De Um Milagre


785 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Kal J Moon 05/09/2012

Resenha no AIL
http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2012/09/resenha-espera-de-um-milagre-de-stephen.html
comentários(0)comente



Fernando 22/01/2013

Para quem viu o filme...
Stephen King não é conhecido como o mestre do terror à toa. O livro faz justiça ao título e segue a linha obscura com que o autor narra fatos mágicos.

Neste livro o cenário é mais tenso, as expectativas depressivas e qualquer sinal de esperança se apaga com o passar da história. O filme, que traz Tom Hanks é mais colorido e seus dias no asilo são mais verdes do que a leitura proporciona.

O livro narra a história de um oficial de presídio, encarregado do corredor da morte onde um homem acusado de assassinar duas crianças aguarda pelo seu final. O que parece um drama japonês torna-se viciante quando o condenado revela suas habilidades e o motivo que o trouxe até a Green Mile (nome original).

Quem não viu o filme, o livro é melhor.
Quem viu o filme, o livro é muito melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nanda 14/09/2012

Maravilhoso!!!!!!!!
comentários(0)comente



Matheus 29/04/2013

Único
Realmente um livro para nunca mais se esquecer. King faz com que uma cena com um simples rato torne-se memorável. Incrível!
comentários(0)comente



Mariana 30/04/2013

Apaixonável!
Acabei lendo o livro muito tempo após ter visto o filme, neste eu simplesmente coloquei toda a minha emoção e meu lado mais sensível e desabei em lágrimas com a história toda, o enredo todo.

"Isto aconteceu em 1932, quando a penitenciária estadual ainda se situava em Cold Mountain... Bem como, é claro, a cadeira elétrica."

John Coffey sempre vai ser meu personagem mais marcante, mais intrigante, mas milagroso, mais perfeito e mais emocionante. Ele, mesmo de forma indireta, me ensinou grandes coisas, me mostrou mil caminhos. John é o homem mais admirável no mundo literário.
comentários(0)comente



Elivelton 28/05/2013

EMOCIONANTE
ótimo livro, uma história bem elaborada por um dos maiores escritores de ficção,na minha opinião claro, ótimo enredo. Uma história emocionante do começo ao fim, diga-se de passagem bem interpretada por Tom Hanks e Michael Clarke Duncan no filme baseado no livro.
comentários(0)comente



Pedro 11/05/2010

à espera de um livro tão bom quanto o filme
Nossa. Há 10 minutos terminei de ler esse livro. Mesmo que assistiram ao filme, leiam esse livro. O melhor de Stephen, pelo menos dos que eu li (O Cemitério, Carrie, a Estranha, Saco de Ossos e O Iluminado).
Sendo de King, e nao tendo assistido à pelicula, voce acredita ser mais um livro de terror. Mentira. É um livro do tipo 'drama', mas que nos faz pensar, e muito. Nos envolvemos com cada personagem, vivemos cada situação e, acredite, torcemos para a vida de um rato.
Não me arrependi por ter cerca de 500 páginas (edição de bolso), e ter "gastado" cerca de 20 dias para lê-lo.
Vale a pena, acreditem.
comentários(0)comente

Gláucia 15/05/2010minha estante
Nossa, fiquei com vontade de ler, mesmo já sabendo o filme decor..


Pedro 27/07/2010minha estante
Leia, pois vale a pena.




Manuel 18/07/2013

Livro 1000!!
Me deparei com Tom Hanks em uma capa, estava procurando algo de novo e preguei os olhos no livro, me lembrei que já assisti o filme. Porque não ler também o livro?
John Coffey foi acusado de estuprar e matar as irmãs gêmeas Detterick. Por ser negro e suspeito John é acusado e fica preso no corredor da morte... A cadeira elétrica o aguarda.

Mas Paul o personagem principal e também responsável pela sua morte descobre que além de inocente John é especial.

John salva sua esposa que estava doente e a beira da morte, ele absorve a doença e a livra, a partir dai um vinculo se cria entre eles.

A história é bela, sensível, comovente, bem escrita e deslumbrante. Na minha opinião a melhor de Stephen King!!!


comentários(0)comente



Ariadiny 19/07/2013

Ao se encontrar com um velho amigo, um rato chamado Senhor Guizos,Paul relembra o q viveu e decide escrever sobre sua história, uma história de milagres e mistérios. Morando agora em um asilo, se depara com figuras muito parecidas com as que fizeram parte do seu passado. Paul conta a história de Jhon Coffey, do Senhor Guizos, Wharton e outros amigos que lhe acompanharam durante o tempo que passou trabalhando em Coul Montain,uma penitenciária. O que aguardava os prisioneiros que Paul e seus companheiros tomavam conta era nada menos que A velha Fagulha, uma cadeira elétrica que tirava a vida de vários presos condenados a morte. Jhon é acusado de ter estuprado dua crianças por ter sido encontrado com as duas garotinhas nuas em seus braços, ensanguentadas e mortas. mas o que ninguém sabia é que esse grande e negro homem só estava tentando salvar a vida das duas como fizera a paul, Sr. Guizos e a mulher do chefe de Paul. Jhon tinha o dom da cura, ele retirava a doença das pessoas e a lançava pra fora de uma maneira que nem ele mesmo conseguia explicar. Paul vive muito tempo depois de sua cura e conta a história desse homem que ajudou a muitos. Mas que não conseguia se ajudar, que não sabia quem era e nem de onde tinha vindo.
comentários(0)comente



Raffafust 23/07/2013

Sim, eu demorei todo esses anos para ler um dos melhores livros de Stephen King, na besteira de ler tantos outros livros ruins de outros autores pelo simples fato de ter visto inúmeras vezes o filme estrelado por Tom Hanks. E não, que depois de ler o livro goste menos do filme, longe disso, mas a perfeição de um completa o outro. As 396 páginas vão se completando uma história que é tão maravilhosa que só poderia mesmo ter saído da cabeça do mestre.
Se você espera um livro de terror, vai se decepcionar, porque King não é só terror, ele é sobrenatural também e aí está a grande diferença de quando um autor de verdade sabe escrever sobre o tema.
Em " A espera de um milagre" um velho Paul Edgecombe relembra seu passado como guarda de uma penitenciária onde todos estavam fadados ao corredor da morte. Nas paredes de um asilo, entre narrar o que viveu no local e o que vive em sua velhice sem a esposa já falecida, ele as vezes se indaga o que poderia ter feito para mudar o passado.
Sua vida nunca foi moleza, afinal o que viveu nos corredores da penitenciária Could Mountain traumatizaria qualquer mortal. Eram pessoas que culpadas por legítima defesa ou não - mesmo que a justiça não as visse dessa forma - eram condenadas a morte na cadeira elétrica . Entre a espera pelo inevitável eles dividiam seus dias com os guardas que nada tinham mais a fazer senão quando eram bom como Paul amenizar a espera angustiante.
Delacroix foi um que com seu rato de estimação acabou fazendo com que Paul se afeiçoasse e sentisse pena do dia que tiveram que matá-lo.
Tantos outros passaram por aquelas celas e tanto outros ainda viriam que o comum era se acostumar com a rotina. O chefe de Paul não parecia se importar tanto com o que acontecia, tomado pela dor de estar perdendo dia a dia sua esposa para o câncer.
A vida em Could Mountain muda com a chegada de um prisioneiro nada usual, JOhn Coffey, um negro gigante de pouco estudo e de fala esquisita chega a prisão acusado pelo crime de estuprar e matar as gêmeas que foram encontradas em seu colo próximos de uma árvore. A família delas, seu pai principalmente nunca esqueceu da manhã que acordou sem vê-las e só foi encontrá-las no colo do gigante estranho que tudo levava a crer tinha cometido um crime hediondo contra suas meninas.
Da chegada na prisão até a descoberta de um dom que Coffey possuía tudo que Paul acreditava foi mudando, mas o espanto veio quando o gigante cura - sabe-se lá como explicar isso- sua infecção urinária. E assim como fez isso ele faz diversas vezes provando que tem um dom que ninguém acreditaria se contassem.
Do animal salvo a esposa do chefe, Coffey demonstra que é uma pessoa boa e o motivo de estar com as meninas no colo poderia ser outro .
King nos envolve de certa forma que até os mais vorazes defensores da pena de morte vão pensar duas vezes ao conhecer o personagem Coffey.
Porque veremos que injustiças acontecem, e nos corredores de uma prisão onde todos sabiam o que lhes esperava e onde poucos guardas ainda tinham coração como Paul, o difícil é terminar esse livro não achando que é uma obra-prima escrita por alguém que já nos acostumamos a ler histórias memoráveis.
Não por acaso, como já citado, no cinema Paul foi vivido por Tom Hanks, um astro a altura dessa história, tão excelente quanto!
comentários(0)comente



Boo 24/11/2013

O corredor da morte
Simplesmente maravilhoso!
comentários(0)comente



@isabellajanis 01/06/2024

Primeiro contato com King
Buscava um livro par iniciar as histórias do King. Não tenho costume de ler o gênero famoso dele: terror, mas na busca de me aventurar por novos gêneros, busquei por algo mais ?leve?. Percebi que ?leve? é definitivamente algo que não combina com King.
O livro pode não ser de terror, mas mesmo assim não deixa de ser um livro que dá um nó na nossa garganta e nos preenche com dor.
King realmente tem o dom de envolver o leitor na história e fazê-lo sentir presente no ambiente.
O livro tem detalhes de pensamentos, de atitudes, de acontecimentos, de dor.
Espero continuar lendo King.
comentários(0)comente



Luiza3302 11/07/2010

Preferi o filme!
Comprei esse livro por um motivo muito justo: O filme é maravilhoso!

Todos nós sabemos que o livro é sempre melhor que o filme, certo?!
ERRADO!

"À Espera de um Milagre" me provou que TODA regra tem uma exceção!
O livro é muito bom... a história é muito bonita (e muito triste)... mas o filme é mais emocionante!
comentários(0)comente



José Luiz 29/06/2010

A espera de um milagre
Simplesmente uma ótimo livro,o filme que foi baseado nesse livro já é bom o livro é 20X melhor ele, dos poucos livros do Stephen que li até agora esse foi o melhor mesmo não sendo do gênero que é comum nos livros dele TERROR.

O livro te leva ao ponto de chegar a sentir pena dos condenado a digamos imaginar a sensação deles, a agonia de pensar que em alguns dias ira morrer cozinhado em uma singela cadeira elétrica com N Volts no lombo

Enfim sugiro completamente esse livro menos as que esperam do livro uma aventura cheio de acontecimentos eletrizantes, o que não é o foco da história desse livro,é mais um drama/terror.
comentários(0)comente



785 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR