À Espera de um Milagre

À Espera de um Milagre Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - À Espera De Um Milagre


777 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Natalia 09/01/2024

Maravilhoso!
Fazia tempo que eu não me emocionava com um livro!
Demorei para ler esse livro, pois já tinha assistido o filme, mas que grata surpresa quando comecei a ler e vi que não lembrava de tudo!
O King sabe como criar personagens e nos envolver com a historia, e neste livro ele me fez apegar a um rato e sofrer com a execução de um assassino.
O final não poderia ser de outro jeito - lindo e reflexivo.
comentários(0)comente



Ana Paula 09/01/2024

Um livro maravilhoso e muito triste! Incrível como o King consegue escrever personagens tão envolventes e que nos prendem do início ao fim.
"O tempo cuida de tudo, o tempo carrega tudo e no fim tudo que existe é a escuridão."
Paulo 01/03/2024minha estante
????????????




Guilherme2602 05/01/2024

"lamento muito por quem sou"
Primeira resenha, então isso aqui vai estar horrível. Continua descendo a tela e finge que eu não existo. Obrigado.


A espera de uma leitura melhor do que essa esse ano. Vai ser algo bem difícil de bater.

Esse livro carrega um peso emocional assustador. A melancolia que ele carrega é algo extremamente palpável; se você não ficar, no mínimo, com os olhos lacrimejantes no final da história, você é um monstro sem coração.

Meu querido King, seu velho sacana, obrigado por todas as emoções que você me fez sentir lendo isso.

A trama tem um ritmo perfeito. Começa como um fluxo de um riacho, adequadamente lento. Depois, se transforma em uma cachoeira de angústia.

Cada personagem carrega sua própria personalidade, e cada uma delas se vê como algo individual, não como simplesmente personagens em um livro.

A escrita, primorosa como sempre, é extremamente crua. O narrador não toma cuidado com a delicadeza das palavras, e isso possibilita sentir tudo na história com um pouco mais de aspereza.

John. Não sei descrever o quanto esse personagem me tocou. Sozinho, "como um pardal na chuva", e com tanta dor. Dor é a palavra que mais se encaixa em John.

O final do livro é de partir o coração. Arrisco dizer que foi um dos melhores finais do King. Extremamente melancólico, e com um tom de desesperança que se encaixou perfeitamente aqui.

No fim, a impressão final que ficou em mim foi que o foco desse livro é a dor. Seja da crueldade de alguns personagens, seja da solidão da velhice do narrador, seja pela morte ou pela escuridão, esse livro é doloroso. E tudo isso torna essa uma das leituras mais impactantes e mais dolorosas que eu já li.

Um dos melhores do King.

"Tenho medo do escuro"
Cindy 05/01/2024minha estante
to até com medo de ler




Marina516 04/01/2024

Melancólico
Achei o final injusto, porém compreensível. É estranho a forma como a gente se apega aos personagens e depois lembra dos crimes que eles cometeram.
comentários(0)comente



Beatriz 31/12/2023

Mais um livro, mais uma alegria.
Esse é uma daquelas histórias que você consegue sentir os personagens e lembrar de pessoas como eles em todos os lugares da sua vida.
Esse livro é tudo de bom e tudo de ruim que há dentro do ser humano.
E vai te deixar muitas noites acordado lendo.
comentários(0)comente



Debora.Oliveira 30/12/2023

Meu primeiro KING ?
Sempre quis ler algo do autor, mas não sabia por onde começar, principalmente porque diverso livros dele têm terror que particularmente não é algo que gosto de ler, nem assistir! ?

Por incrível que pareça nunca assisti a adaptação em filme que é super famosa. Então li o livro sem saber de nada e foi uma grata surpresa!

O livro é extremamente emocionante e possui um toque sobrenatural super interessante! A narrativa transita entre presente e passado, onde conhecemos o guarda Paul, que narra suas memórias no corredor da m0rte e nos apresenta diversos personagens. Foi muito chocante ler cada detalhe sobre as execuções e principalmente quando John Coffey chega a Green Miles! Aqui temos um homem negro, alto, condenado por um cr!me ediondo! Fica a dúvida para o leitor: Coffey é ou não é culpado?

King traz diversas reflexões sobre: preconceito racial, condenações injustas, até onde vai nosso limite ético e nunca julgar as pessoas pela aparência!

Chorei com esse livro e super recomendo! Já quero ler outros livros do autor!
comentários(0)comente



AlefRamos 27/12/2023

Seu nome é John Coffey.
O livro conta a história e relação entre John Coffey, homem condenado a morte, e Paul Edgecombe, um guarda penitenciário.

Conhecia a história do livro, graças ao filme homônimo, que é super conhecido. E por ser fã do autor, resolvi também ler o livro.

A leitura traz um misto de emoções, me senti feliz, ansioso, triste, revoltado, me deu uma sensação enorme de injustiça e impotência.

É uma história que trata sobre a pena de morte, o racismo, o mal inerente de alguns seres humanos, mas também sobre laços humanos, transformação e belas relações de amizade e companheirismo.

Leitura muito boa, com temas que ainda permanecem atuais, e me trouxe inúmeras reflexões.

Mais um livraço de Stephen King
comentários(0)comente



Leonardo.Campos 24/12/2023

O livro que deu origem ao filme...
Finalmente consegui ler o livro que deu origem a um dos meus filmes favoritos da vida! Simplesmente genial, tal como o conto A redenção de Shawshank, que também virou o filme espetacular Um sonho de liberdade. Recomendo ambos!
comentários(0)comente



Lívia Gomes 22/12/2023

Absurdamente doloroso e comovente!
Eu, sinceramente, não sei o que dizer sobre esse livro ou sobre o Stephen King. O que acontece dentro da mente de um ser humano para que ele consiga escrever uma história como essa??! Eu estou em prantos e com um vazio enorme no peito, do tipo que me sinaliza que estarei seriamente órfã após essa leitura.
Tem tanta coisa que eu gostaria de dizer mas ao mesmo tempo não sei exatamente por onde começar. Eu não li muitos livros do Stephen King, mas em todos que tive o prazer de ter em mãos gosto de ressaltar uma característica da escrita do autor que também esteve muito presente em "À espera de um milagre". King SABE criar um personagem. E não tô falando de inventar um sujeito e colocar nele um nome. Estou falando de tridimensionalidade! Ele sabe como atribuir convincentemente características de personalidade mas também de trejeitos que tornam os personagens muito realistas. Mas além disso ele SABE que bem como na vida real não existem pessoas totalmente boas, imaculadas e tampouco é raro alguém 100% perverso. A forma talentosa como King atribui tais características ambíguas, tridimensionais e realistas em seus personagens garante que tenhamos muito mais empatia e identificação com eles e com a trama que os conecta. E nesse livro ele fez isso de uma forma inexplicável. Há muito tempo eu não chorava lendo um livro, mas as persistentes lágrimas de John Coffey fizeram com que as minhas viessem à tona novamente. A inocência e pureza do infeliz gigante é cativante de uma maneira que até os mais resistentes sentiriam-se rendidos. Paul Edgecombe e sua equipe (Brutal, Harry e Dean), em sua coragem e ao mesmo tempo impotência diante de tantas situações difíceis nos contamina facilmente com o sentimento agridoce que vai se formando ao decorrer da narrativa.
Falando em narrativa... Muitos pontos ainda relevantes são mencionados na história. O racismo da década de 30 que não se importava em matar "só mais um" negro (e que ainda hoje ainda se esgueira de forma velada pela sociedade) nos gera muita revolta durante toda a história. A forma como a partir daí tanta injustiça foi perpetrada não só na vida de Coffey mas na de outras personagens. Como todos no fim das contas são reféns de um grande sistema onde as engrenagens que o movem estão totalmente fora de controle.
Eu sei que eu poderia fazer uma resenha muito melhor, mais racional e menos afetada, se tivesse paciência para esperar alguns dias até que toda a emoção causada por essa leitura diminuísse. Mas não poderia esperar tanto.
Quando leio Stephen King eu sempre acho que sei o que me espera, mas sempre sou surpreendida. E isso é maravilhoso!
comentários(0)comente



Mari Vannucci 21/12/2023

As últimas lágrimas de John Coffey.
Gostei muito! Já tinha assistido o filme durante a infância, então já sabia o que esperar e também já nutria um carinho pela história. Só achei arrastadinho e MUITO repetitivo, isso estragou um pouquinho da experiência. Queria que tivesse sido melhor adaptado quando foi passado para um livro único? enfim, depois de um tempo acostumei e levei melhor a leitura.
Os personagens são muito bem desenvolvidos, cada um tem sua personalidade com particularidades bem definidas. Amei todos, mas principalmente Janice e, claro, John Coffey. Esse eu amei desde o início até suas últimas lágrimas.
King sempre dá um show, mas eu aproveitaria mais se o livro fosse estruturado diferente.
comentários(0)comente



@robbieanatomy 21/12/2023

?Estou cansado chefe, cansado de sentir tanta dor?
O melhor livro que eu li em 2023! E o melhor livro do King que eu já li!

Eu já conhecia a história antes de comprar o livro, tinha visto a adaptação (que é extremamente fiel).

É absolutamente emocionante, dá para sentir pena dos condenados, mesmo sabendo o que eles fizeram e os agentes penitenciários são tão justos e humanos, tratam cada um com dignidade.

Fiquei satisfeita com o final de cada personagem, mas é claro que senti muito por não terem conseguido salvar John Coffey, mas ainda assim, ele descansou em paz e isso foi estranhamente reconfortante.

É tudo muito comovente, vou guardar esse livro no meu coração!
comentários(0)comente



Lil penne 19/12/2023

"À Procura de Um Milagre" de Stephen King é uma obra-prima que apresenta um enredo inovador, um final gratificante e profundidade excepcional nos personagens. A trama envolvente, repleta de reviravoltas, culmina em um desfecho emocionante. Os personagens são complexos e multifacetados, tornando-se peças essenciais na narrativa. Em resumo, é uma obra que merece destaque pela sua originalidade e pela maestria de King na criação de uma história inesquecível.
comentários(0)comente



Raquel.Euphrasio 16/12/2023

Um livro emocionalmente, triste e muito reflexivo.
A cada passagem da historia de algum dos personagens a dor era sempre o ponto, mas o ponto de inicio, pois aí vinha muitos pensamentos sobre o assunto em questão, que muitas das vezes eu nunca tinha pensado antes.
comentários(0)comente



Julieper Lee 13/12/2023

'Não sei como isso foi para você, mas para mim foi muito divertido.'- Stephen King
Assisti esse filme pelo canto do olho, aos 6 anos, enquanto brincava de barbie no chão da sala e meu avô assistia o filme. Não lembro de muitas coisas, só de um homem grande vomitando coisas pretas, e essa imagem ficou na minha mente, com a vontade de reassistir porém sem tempo (achando que era de terror). Até que decidi comprar o livro na promoção e descobrir que é o mesmo do filme.
O livro me destruiu, tinha uma noção do final pois sei que o Stephen King não quer um final feliz, e sim um que vá te chocar, te deixar marcado.
John Coffey, igual ao que se bebe com leite mas escreve diferente, não pensei que aos 22 anos aprenderia alguma coisa em um livro de romance de 1996, Mas agora me encontro destruida, sabendo que é uma ficção, porém querendo voltar no tempo e tentar te livrar dessa. Basicamente igual a Janice do livro tentando arrumar uma solução.
Enfim, Stephen King a frente do seu tempo, uma mente genial, que mesmo depois de décadas de lançamento seus livros continuam imortais, fazendo sentido em qualquer época que for ler e tocar os corações de qualquer geração (de forma que vá te destruir ou te deixar chocado).
comentários(0)comente



Mah Mac Dowell 11/12/2023

Sempre amei esse filme e tinha muita curiosidade para ler o livro. Experiência incrível, acho que o melhor livro do Stephen King que li até agora. Que história incrível e emocionante. Fiquei feliz de constatar que o filme é bem fiel ao livro. Mas confesso que gostei mais da versão do filme, achei que cortaram o que tinham que cortar, e modificaram o que tinham que modificar. É raro, mas acontece. Mas ainda assim, baita livro. Recomendo muito muito. Prende do começo ao fim. Impossível largar, impossível não se emocionar.
comentários(0)comente



777 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |