À Espera de um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Alan 14/09/2023

"Não pude evitar, chefe. Tentei retirar, mas já era tarde demais"
QUE LIVRO FENOMENAL. Foi minha primeira experiência lendo Stephen King e, desde já, garanto-lhes que irei procurar por outros livros do autor.

Mi 08/09/2023

Quem nunca ouviu falar desse clássico?
Bem provável que você já ouviu falar ou até assistiu ao filme e nem imaginava que a obra é uma adaptação do livro do meu autor queridinho.
Publicado pela primeira vez em 1996 em 6 volumes como " CORREDOR DA MORTE". Depois surge a edição de volume único com o nome A espera de um milagre.
Paul Edgecombe está em um asilo em Georgia Pines, os dias são longos e a ociosidade faz com que suas lembranças voltem ao período em que ele era guarda penitenciário na Penitenciária Cold Mountain, especificamente em 1932, quando a Grande depressão ainda refletia no mercado econômico e quando John Coffey ficou ali esperando por sua sentença. Assim, através da narrativa de Paul ficamos por dentro do que aconteceu naquele período.
John Coffey, um negro com o dom da cura e condenado à pena de morte por ter estuprado e matado as gêmeas
Cora e Kathe.
Com o tempo e alguns acontecimentos, Paul acredita na inocência de John Coffey, mas como provar?
Numa sociedade onde o negro não tinha direito a um segundo julgamento.

A estória é comovente.
Temos personagens bem humanos e sensíveis para além da decisão final do juíz, assim como temos personagens sádicos e com requinte de muita crueldade. Percy é um deles.
O filme, na minha concepção, é bem fiel ao livro, com pequenas mudanças que não afetam a obra de modo geral.
RECOMENDOOOOOO

Spoiler

No começo eu ficava de cara com o tempo que o autor para narrar sobre o rato. Mas depois ele faz total sentido.
O rato foi necessário para os colegas de Paul acreditarem no poder de cura do John Coffey.

Carla.Vasconcelos 30/08/2023

"O tempo cuida de tudo, quer se queira ou não. O tempo cuida de tudo, o tempo carrega tudo e no fim tudo que existe é a escuridão. Às vezes encontramos outras pessoas nessa escuridão e às vezes as perdemos lá novamente. Isso é tudo que sei, salvo..." (Pag 380).

Grey.reads 30/08/2023

Que incrível, meu Deus!!!
Já esperava que o livro fosse comovente, porque já tinha uma noção do filme, mas meu Deus, que incrível!!!

eduarda 29/08/2023

Clássicos são chamados de clássicos por um motivo
Nunca vi o filme mas se ele entregar 10% desse livro já ganhou meu coração. Mais um livro daqueles do stephen king que sai dos clássicos mas ainda é uma obra dele e por isso é genial.

Eu fiquei vidrada nesse livro, é muito cativante e de quebra com um final que ninguém espera.

Aldemir2 28/08/2023

A Grande Decepção de 1932
“À Espera de um Milagre” é um dos livros mais famosos de Stephen King, afinal foi o que baseou um dos grandes clássicos da década de 1990, nomeado à quatro estatuetas no Oscar. Eis a minha surpresa quando chego ao final da leitura e percebo que odiei e ainda achei ruim.

Contado por Paul Edgecombe, um homem já bem velho vivendo em uma casa de repouso para idosos, a história irá contar sobre o período em que ele trabalhou na área da prisão em que os detentos não voltarão, pelo menos com vida. Mais especificamente, a suas memórias se focam no ano de 1932, quando John Coffey, um homem negro descrito como imenso, mas de mentalidade infantil, chega após ter cometido um ato horrível contra duas menininhas. No entanto, como pode uma pessoa que cometeu tal ato ter o poder de fazer milagres?

Seria uma história muito interessante se não fosse por dois poréns: a leitura ser desnecessariamente maçante e a representação negra nesse livro ser deplorável, o que vindo do autor não chega a ser uma surpresa. O que me surpreende mesmo é o fato disso não ser tão discutido quanto deveria, uma história tão aclamada, mas com um problema tão grande que é a questão do negro mágico e as consequências que isso traz, além da própria mensagem que a história traz ser um tanto duvidosa. A resenha completa, trazendo algumas discussões acerca desse problema no livro além de algumas matérias acerca do tema e ainda falando brevemente sobre o filme, você confere no blog, link abaixo.

❧ À Espera de um Milagre (publicado originalmente em 1996)
❧ Stephen King
❧ 400 páginas
❧ Editora Suma
❧ Tradução de M. H. Côrtes
❧ 1★

site: https://lendocomogilmore.blogspot.com/2023/08/a-espera-de-um-milagre-stephen-king.html

Livinha 27/08/2023

Que livro lindo. Um policial que, em meio a Grande Depressão nos Estados Unidos (década de 30), trabalha em uma Instituição Prisional, na ala das pessoas presas que estão no corredor da morte. Aqui temos alguns exemplos de presos que estão - literalmente - em seu último suspiro e as diferenças comportamentais entre eles. Enquanto uns aceitam, outros se desesperam. É um livro com um ponto de vista bem interessante. Mas o policial se depara com um preso que está no corredor da morte por ter assassinado duas meninas. Qualquer outra coisa que eu fale é spoiler, então se deleitem com esse suspense muito bem escrito.

Lennon Rangel 27/08/2023

"Não dá para esconder o que tem no coração.?
Ao folhear as páginas de "À Espera de um Milagre", mergulhei em um mundo de emoções e sentimentos que me arrebatou de uma maneira que poucas histórias conseguiram. O mestre do suspense, Stephen King, me surpreendeu de uma maneira completamente única com esta história tocante, que me levou a rir, refletir e, inevitavelmente, chorar. Esta resenha é uma expressão genuína do impacto que este livro teve sobre mim.

Desde as primeiras palavras, fui transportado para a sombria e dolorosa realidade da Penitenciária de Cold Mountain, onde o corredor da morte guarda segredos terríveis e sonhos perdidos. Mas o que realmente iluminou essa narrativa sombria foi a chegada de John Coffey, que desencadeou uma série de eventos que desafiou todas as minhas emoções.

O que mais me emocionou profundamente foi a relação que se desenvolve entre John Coffey e Paul Edgecombe. A gentileza e a pureza de Coffey contrastam com a brutalidade do ambiente em que eles estão inseridos. A medida que Paul descobre os poderes sobrenaturais de Coffey, somos levados a questionar preconceitos e a natureza da bondade. As cenas finais são descritas com tanta sensibilidade que minhas lágrimas fluíram sem controle, demonstrando a maestria de King em tocar a alma do leitor.

Além disso, os temas de redenção, justiça e a luta contra o preconceito foram habilmente entrelaçados na trama, me fazendo refletir sobre minha própria visão de mundo. Stephen King não se contenta em apenas nos entreter; ele nos desafia a olhar para nós mesmos e para os outros de maneira mais empática e compassiva. As reflexões que o livro suscita permaneceram comigo depois de ter virado a última página. A escrita é tão vívida e cativante que me vi completamente imerso nas palavras, como se estivesse testemunhando pessoalmente os eventos.

"À Espera de um Milagre" é uma jornada emocional que transcende gêneros literários. É uma história sobre a humanidade em seus melhores e piores momentos, sobre a busca por significado e a importância de olhar além das aparências. Stephen King prova mais uma vez que é um contador de histórias extraordinário, capaz de capturar a essência da condição humana de maneira tão tocante.

Se você está em busca de uma leitura que vai te emocionar profundamente, te fazer refletir sobre a vida e te deixar maravilhado com o poder da narrativa, "À Espera de um Milagre" é o livro que você precisa ler. Prepare-se para ser cativado, emocionado e transformado por esta história que vai permanecer em seu coração muito depois de ter virado a última página. E não deixe de assistir o filme que sem dúvidas é um dos melhores filmes da vida.

Nise 26/08/2023

Essa foi uma das melhores leituras que fiz na vida. A história é emocionante e prende do início ao fim. Ficará guardada na minha memória pela vida toda.

Mia 23/08/2023

Simplesmente incrível
Emocionante e revoltante em diversos momentos, a capacidade que o king tem de criar personagens reais e que se conectam com o leitor é maravilhosa, em diversos momentos me vi atordoada com a história do nosso grandão e seu amigo Paul. Esse livro entrou pro meu top 3 livros do King, recomendo demais.

judas2 20/08/2023

Deve ser o melhor livro que li do King até agora. Simplesmente fenomenal, não é atoa que é tão aclamado. Me emocionei muito com o john

Elvis23 18/08/2023

Preso inocente e guardas do bem
O livro narra a história de um guarda-prisional chamado Paul Edgecomb, que trabalha na Ala de Morte de uma prisão na década de 1930. A vida de Paul muda drasticamente quando um novo prisioneiro, John Coffey, é trazido para a prisão. Coffey, condenado por assassinato, possui habilidades sobrenaturais de cura e empatia.

Enquanto a narrativa explora a relação entre Paul e Coffey, também aborda questões de justiça, crueldade e redenção. À medida que a história se desenrola, os personagens e suas histórias pessoais se entrelaçam, revelando um quadro complexo de emoções humanas e moralidade. "A Espera de um Milagre" explora o conceito de milagres, tanto os sobrenaturais quanto aqueles que acontecem nas vidas das pessoas todos os dias.

Hickenbick 16/08/2023

Emocionante
O King sempre me surpreende com a capacidade de criar personagens tão humanos e tão complexos, e que fazem vc se conectar com a história. Sem dúvidas mais um favorito. Recomendo demais, para rir, chorar e se encantar.

Nicolas.Jacob 13/08/2023

Igual Café mesmo, só que escreve diferente
Cara que porrada que é essa história, estômago sai prejudicado por ter levado uns soquinhos.

Mais uma vez o mestre Stephen King desenvolvendo muito bem seus personagens e ambientações. Você se pegar considerando ter empatia por pessoas que cometeram crimes terríveis e por um RATO, mostra que o talento do cara que escreve é realmente grande.

Gostei bastante de toda a originalidade de como foi construído e apresentados os fatos. O que me impediu de meter 5 e favoritado foram as partes que literalmente repetiam o texto do capítulo anterior. Detalhes né.

Precisamente:
?? 4,7/5