À Espera de um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

KeylaPontes 08/10/2023

Melhor livro do ano até agora!

Adoro como o King sabe escrever personagens. Com certeza um livro inesquecível

gabytes 09/10/2023minha estante
Em breve vou reler tbm ??

Rayka16 08/10/2023

(Fazendo essa resenha para o desafio do Skoob)

Esse é um livro que aborda um assunto interessante.

Luísa 07/10/2023

Sem palavras.
Achava que não poderia me surpreender com esse livro. Havia assistido o filme antes de lê-lo e me emocionei do começo ao fim. Com o livro, não foi diferente. King consegue prender o leitor do começo ao final da leitura. A história de Paul Edgecombe, John Coffey e o Sr. Guizos tem o poder de nos deixar reflexivos em inúmeras questões, a medida que nos deixa emocionados também.
Simplesmente perfeito.

Mari 07/10/2023

Pra quem gosta de drama
Demorei muito pra terminar esse livro, um dos fatores foi porque não é bem meu gênero favorito. Mesmo assim, quis dar uma chance. Ainda não assisti o filme (que é um clássico que sempre passava no sbt ?) vocês acreditam? A história tem sua maior parte sendo arrastada sem revelar muita coisa, e que por isso, não me instigou tanto a querer me demorar horas e horas a lendo. O último capítulo é o ápice de tudo, no qual os mistérios são revelados, sendo este a razão pela qual dei 3 estrelas.

Mona.Emelyn 06/10/2023

"Aqui no SBT, Cine Belas Artes..."
Foi assim que conheci a história. Lá pelos 8 anos de idade, assistindo tv, vi uma chamada para o filme que passaria no Cine Belas Artes, programação fílmica do sábado a noite no SBT.
Com mentalidade pueril, afinal era só uma criança, fui mortificada pela história na qual eu via garotinhas semelhantes da minha idade, passando por algo terrível. A empatia por John Coffey e toda a paranormalidade daquela história me emocionaram e me emocionam muito.
Ao crescer e descobrir que os filmes que eu mais amava eram baseados em livros do King, floresceu em mim a vontade de conhecer o autor e as obras daquele "cara" que escreveu Carrie, O cemitério maldito, O iluminado, Misery, It, e claro: Á espera de um milagre.
O livro é ainda mais maravilhoso para quem nunca assistiu ao filme, pois o tem como algo totalmente inédito, livre de spoilers. Ao lê-lo, as cenas do filme iam passando na minha mente, chorei em determinado momento... Para aqueles que têm medo de histórias de terror, vale a pena começar por essa, na qual vemos que não são os fantasmas ou espíritos que nos ferem e aterrorizam, mas sim nós mesmos, a humanidade, o Homem.

Manoela138 04/10/2023

À espera de um milagre
A história é bem interessante, visto que tem como cenário o corredor da morte de uma penitenciária. Gostei bastante da construção dos personagens, tanto dos presos quanto dos funcionários da prisão. Tem cenas marcantes durante o livro que me fizeram sentir muito pelos personagens e a situação em que eles estavam.
O livro alterna entre o presente, com o protagonista vivendo em um asilo, e o passado, onde se desenrolam as ações da narrativa.
Só não dei 5 estrelas porque achei uma parte um pouco arrastada, mas fora isso foi um livro ótimo. Assisti o filme logo depois de terminar a leitura e achei muito bom também, melhor que o livro até.

Lorena.Padilha 29/09/2023

Sem fios soltos
É incrível como Stephen King consegue escrever uma trama. É preciso estar atento a isso, ele não deixa pontas soltas, cada detalhe é amarrado e muito bem planejado para que no final tudo faça sentido. Esse livro é um primor, recomendo fortemente a leitura.

DidiVioletta 24/09/2023

Demorei muito pra ler, é por vezes que se desisti, só queria ler a parte do Coffey. Não me arrependo de ter concluído a leitura. Chorei com o fim, e torci para que fosse diferente mesmo sabendo que não seria.

Beatriz Gaudio 24/09/2023

Uma história delicada
Acredito que a grande maioria da pessoas atualmente quando escutam o nome deste livro se remetem imediatamente àquela cena do filme com o mesmo nome onde um gigante negro gentil é conduzido pelo guarda interpretado por Tom Hanks. E não estão enganadas. Eles apenas não sabem que trata-se da adaptação do presente livro e se surpreendem ao sabre que foi escrito por Stephen King, afinal, ele não é escritor de terror?

Uma história delicada, onde se discute sobre a pena capital e sobre injustiça.

O primeiro ? do livro ficamos nos questionando o porquê do autor nos apresentar a história de um rato... mas no final, tudo tem um porquê.

Não se trata de um livro de terror/horror mas SK nunca deixa de nos mostrar que os Verdade monstros são os homens.

Elizabeth 23/09/2023

Milha verde
Como é bom rever o filme em leitura, com muito mais detalhes e histórias esclarecedoras. Gostei muito da leitura.

Vick.Silva 22/09/2023

A leitura era pra ser junto com a minh amiga, mas infelizmente eu não consegui esperar.
O terceiro livro do King que eu leio, e mais um se tornando o meu favorito. Leitura fluída, não fica uma ponta solta!
A história é triste, chorei 3x as 2h da manhã, gostei também das partes que fala sobre Deus. Acontece tantas coisas nesse livro que nem parece que só tem 400 páginas. Surreal os milagres que o John faz.
Terminei o livro querendo ler mais livros do autor.
AdrianoBiLL 22/09/2023minha estante
Quais foram os outros dois que você leu?

Vick.Silva 22/09/2023minha estante
Outsider e O Instituto.

AdrianoBiLL 22/09/2023minha estante
King é o meu escritor da vida. Já li várias obras dele. Te recomendo a ler mais King, você vai viciar.

Vick.Silva 22/09/2023minha estante
Comprei alguns e agora tenho 12, já até peguei Misery pra ler.

AdrianoBiLL 23/09/2023minha estante
Misery é muito bom, e o filme também.

AdrianoBiLL 21/09/2023

Simplesmente a obra mais emocionante do mestre!
Ao longo da minha vida eu me lembro de já ter assistido o filme "À Espera de um Milagre" algumas vezes, mas até então nunca tinha lido esta obra magnífica do mestre Stephen King. Ao terminar a leitura, eu só confirmo o que eu sempre achei dessa obra; que é simplesmente um livro incrível, com uma história arrebatadora, que nos comove até o fundo da nossa alma.

King se inspirou na história real do adolescente George Stinney Jr. de ascendência africana, que cuja história foi a pessoa mais jovem condenada à morte no século 20 nos Estados Unidos. Ele tinha apenas 14 anos quando foi executado em uma cadeira elétrica. Ele foi acusado de matar duas meninas Brancas, Betty de 11 anos e Mary de 7, os corpos foram encontrados perto da casa onde o adolescente residia com seus pais. Durante o julgamento, até o dia de sua execução, ele sempre carregava uma Bíblia nas mãos, alegando inocência. Ele foi eletrocutado com 5.380 volts na cabeça. 70 anos depois, sua inocência foi finalmente comprovada por um juiz da Carolina do Sul. O adolescente era inocente, alguém fez de tudo para culpá-lo apenas por ser negro.

Um ponto muito interessante do livro é justamente a forma como ele é narrado. Ou seja, aqui somos mergulhados na história pela perspectiva de Paul Edgecomb, um idoso que vive em um asilo e regressa em suas memórias e narra suas experiências como chefe dos guardas no corredor da morte da penitenciária de Cold Mountain.

Justamente através da sua narrativa que vamos conhecendo cada personagem daquela surpreendente história. Como o próprio John Coffey, um homem estranho e misterioso que foi condenado pelo assassinato de duas meninas gêmeas.

Aquela marca registrada do mestre King também está presente: que é justamente a atenção mais detalhada em vários tópicos da história, como a abordagem em personagens secundários. Aqui, no caso, até o camundongo (Sr. Guizos) ganha várias páginas para ilustrar partes da sua história com bastante eficiência. Sem contar que toda essa abordagem mais aprofundada na história do camundongo serviu justamente para elucidar os outros homens da penitenciária a acreditarem naquele dom que John Coffey possuía - o poder da cura.

Na minha visão (e teoria) John Coffey é uma espécie de alegoria à Jesus Cristo, que usava os seus poderes para fazer o bem, para curar as pessoas e trazê-las de volta à vida. Mesmo que algumas pessoas não acreditasse, ou duvidasse, ele foi injustamente condenado à morte e deu a sua vida e prol da salvação.

Esta obra do mestre King é autêntica, é influente, é extremamente importante como contexto histórico justamente por mostrar uma abordagem sobre a injustiça, a impunidade, a crueldade, a humilhação, o racismo, o preconceito e a redenção. Além, é claro, toda narrativa que é construída e desenvolvida sobre a linda e comovente relação entre Paul e John Coffey.

"À Espera de um Milagre" traz uma história muito forte, muito pesada, muito comovente, que chega a nos incomodar durante a leitura. Principalmente nas partes finais, onde temos a última parte que antecede a execução de John Coffey. Sem nenhuma dúvida foi a parte mais difícil que eu já li em um livro em toda a minha vida, pois de fato é muito triste, fiquei com um nó na garganta e os pingos das lágrimas molharam as páginas do livro. Nunca esquecerei!

Temos aqui uma das maiores obras de toda a carreira do mestre King. "À Espera de um Milagre" não é somente uma das suas melhores histórias, como é sem dúvida a sua obra mais impactante e mais emocionante.
Uma obra-prima da literatura!

(21/09/1947 - Happy Birthday mestre Stephen King)

Cris 20/09/2023

Que livro
Quanto mais leio S. King mais concluo que os livros dele são ambíguos para mim; amo, amo a genialidade das ideias dele, a criatividade nos enredos que ele cria, é de tirar o chapéu. Mas a escrita, ah, como é cansativa às vezes. Tem livros que isso é mais forte, esse é um deles, chega a ser maçante. Mesmo assim eu adorei, mas é triste, muito triste.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Ambientado nos anos 1930, durante a Depressão da economia americana, em um cenário de desespero, À espera de um milagre traz a história do condenado John Coffrey e sua relação com o guarda penitenciário Paul Edgecombe. Edgecombe já viu muitas coisas bizarras durante a carreira, mas John Coffrey ? um gigante com mente de criança ? é uma das figuras mais estranhas que já conheceu. Acusado de estuprar e matar brutalmente duas garotas, seria o homem a encarnação do mal? Ou algo completamente diferente? O guarda está prestes a descobrir verdades terríveis e assombrosas que desafiarão todas as suas crenças.