Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

Eichelberg 04/04/2024

Aura negra
Que continuação foi essa?!! Apesar do início ser meio chatinho, o decorrer do livro se mostra excitante, porém o fim não era o esperado diante do desfecho para Mason! Ansiosa pelo próximo livro para saber o que vai acontecer com a Rose e o Dimitri!

Tiffany 13/03/2022

Rose rainha, resto nadinha.
Ah, Roza...
Esse livro eu achei que leria ele mais rápido, mas acabou que enrolei mais do que tudo. Talvez eu esteja de ressaca? Talvez. É bem provável.
Mas Academia de Vampiros é bom demais para eu não insistir.
Esse livro conseguiu, um pouco, superar o primeiro até porque nele contém mais ações. Uma Rose completamente segura de si, que conseguiu agir sozinha de forma excelentemente bem. Mas também, né? Com um homem desses do lado, quem não aprende rápido?
Vamos comentar também sobre o Adrian Ivashkov. Que homem, meu deus. Eu queria ele pra mim, porque com a Rose não combina de jeito nenhum. Esse humor todo cínico dele, o jeito dele, a personalidade... Algo me diz que ele pode ser problema, mas gosto dele ainda assim.
Tô muito pronta pro terceiro livro.

Thayza Fonseca 29/04/2020

Hoje vamos conversar sobre o segundo livro da série Vampire Academy. Sobre essa resenha, informo que possivelmente contém spoiler do primeiro livro. Todos avisados? Então vamos começar.

“As coisas morrem. Mas nem sempre elas permanecem mortas. Acredite em mim, eu sei do que estou falando.”

Aura negra começa algum tempo depois do termino do primeiro livro, Rose está prestes a fazer um grande teste, porém uma surpresa nada agradável muda esses planos, já que ao chegar ao local Dimitri e Rose encontram a cena de um verdadeiro massacre, e tudo indica que os Strigoi estão se unindo e recrutando humanos para sua caçada aos Moroi.

Aparentemente essa continuação foi feita com bastante cuidado, o contexto do livro foi trabalhado e elaborado, não se trata de um livro de fortes emoções do começo ao fim, mas temos um foco maior na magia dos Moroi e uma discussão política interna muito presente, fica claro a divisão de opiniões entre os nobres e a linha que separa Dhampir dos Morois parece cada vez mais nítida. No primeiro livro a autora já tinha dado uma ideia de sociedade dividida em classes sociais só que em Aura Negra isso fica muito mais evidente, não posso esquecer de mencionar que conhecemos um pouco mais dos Strigoi e vou logo avisando é de dar arrepios.

“Nem todas as marcas são emblemas de honra.”

Por conta do ataque contra uma família da realeza os estudantes da academia são enviados para um hotel de luxo para encontrar suas famílias e aproveitar as férias de fim de ano. Falando em família, quem aparece para as férias é a mãe da Rose, sim minha gente, você que leu o primeiro livro já deve saber que isso foi um acontecimento e tanto já que as duas não se bicam e posso garantir que a iteração das duas é de soltar faíscas, pois a Guardiã lendária não está no hotel para rever a filha e sim para proteger seu Moroi e isso irrita bastante nossa pequena Rose.

Dimitri e Rose, Adrian Ivashkov e Rose, Mason e Rose. Nossa Dhampir anda com a parte afetiva bem ocupada nesse livro, seu relacionamento com Dimitri não existe, pois ambos sabem que não pode acontecer, mas Rose é teimosa e por conta disso tem umas atitudes bem infantis, tudo com base no ciúme e tristeza por ver seu instrutor se envolvendo com outra mulher, uma mulher com quem ele pode ficar sem problemas e por conta disso ela dá uma chance ao Mason só que pelo que parece é como beijar um irmão, ela não quer magoar o pobre garoto, mas também não gosta dele de forma romântica por mais que ela tente. No meio disso tudo Adrian um playboy da realeza Moroi começa a persegui-la, parece que ele está em todo lugar até mesmo em seus sonhos.

“Você não pode forçar o amor. Está lá ou não. Se não está lá, você tem que ser capaz de admitir. Se esta, tem que fazer o que você puder para proteger.”

O clímax do livro acontece no finalzinho, não vou falar nada a respeito para não estragar o momento, só posso garantir que você não vai se arrepender e depois do que acontece nasce uma nova Rose, bem mais madura, porém não menos sarcástica. Eu recomendo muito os dois primeiros livros, ainda não posso falar dos demais já que não li, mas algo me diz que a série toda é incrível.

Enfim, eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado, obrigada pela visita e até a próxima.

Bruna 22/03/2021

Releitura.
Esse é bem mais focado na personagem principal e eu senti falta da melhor amiga dela. O livro introduz muita coisa nova e prepara o terreno para próximos acontecimentos e isso ficou bastante perceptível. Até agora é o mais fraco da série mas, ainda assim, gostei demais. Por mais que seja uma fantasia, as personagens e as situações são muito realísticas e eu amo todo mundo dessa série, sem exceção, todos cristais.
Se você gosta de histórias de adolescentes, escola interna e vampiros, leia esses livros e converse comigo sobre eles eu quero montar um fã clube pro Adrian. Beijos, paz.

duda 11/04/2021

teve algumas coisas que eu achei desnecessárias, mas eu gostei desse livro, o final me deixou animada para ler o próximo livro da série
Jully Divulga Livros 11/04/2021minha estante
Essa é a melhor série de vampiro que já li...

Jully Divulga Livros 11/04/2021minha estante
Apesar de só ter lido duas, e conhecer quatro ??????

Deysiane 30/01/2024

Não é mais o tipo de livro que eu leio, mas vou me forçar a continuar a série. A escrita é simples e, devo admitir, viciante, então dá pra ler rápido.

Ana 22/01/2022

Okay
Esse livro chegou meio morno, mas entregou um bom entretenimento e preparou o terreno para algo grande no 3, podia ser bem melhor entre a dinâmica dos personagens. O que salvou foi a própria Rose e as migalhas entre ela e Dimitri. Lissa insuportável, como sempre, vivendo em uma bolha e pensando nela mesma e só. Mason, chorei horrores, mesmo nao sendo tão apegada ao personagem. Adrien tem bastante potencial. Ansiosa para o 3

Queria Estar Lendo 06/12/2019

Resenha: Aura Negra
Hora de ressuscitar aqui no blog uma sequência de resenhas de uma das minhas séries mais queridinhas. Acredito que Vampire Academy seja uma das séries literárias que eu mais reli na vida. Hoje, então, é pra falar sobre Aura Negra, segundo volume da série vampiresca de muito sucesso da Richelle Mead.

Depois das peripécias no retorno a St. Vladimir, Rose e Lissa finalmente estão "em paz". Entre aspas, sim, porque a vida de Rose não é fácil. Lissa está namorando, Dimitri se afastou - e parece estar interessado em outra -, a mãe de Rose vem visitá-la e a escola vai transferir os alunos para um resort no meio do nada para proteção dos alunos, graças a um ataque de Strigois à uma das famílias reais dos Moroi. Isso sem contar a ligação sobrenatural que ela e Lissa mantém em segredo, que parece estar se tornando mais e mais sombria com o tempo que passa. Nada fácil, pois é.

Rose é uma das protagonistas mais incríveis e cheias de personalidade que já li na vida. A adolescente rebelde determinada a fugir para proteger sua melhor amiga, aqui, continua uma adolescente rebelde, mas entendeu que é melhor proteger Lissa sob os olhos dos guardiões e da escola, então está determinada a se provar a melhor guardiã.

Toda essa determinação também se equilibra a um pouco de solidão, já que, com a melhor amiga namorando, com sua paixão pelo instrutor inalcançável e com a presença da mãe autoritária e até então ausente, Rose tem muito com que se preocupar. Com o ataque Strigoi, no entanto, ela sabe que algo muito pior do que professores chatos e amores problemáticos está chegando. Sendo Lissa a última dos Dragomir, é dever da Rose zelar pela total proteção dela - na estação de esqui, isso parece cada vez mais difícil.

O que eu amo nessa série é a narrativa da Richelle. A Rose é toda atitude e sarcasmo e um humor inabalável, cheia de coragem e ansiosa para se mostrar a mais capaz. Ela e Lissa têm uma forte amizade, e isso fortifica a Lissa também - que, apesar das problemáticas e da fragilidade mimizenta, é uma boa personagem. Eu amo a relação das duas, o sisterhood poderoso e inquebrável que nenhuma escola ou inimigo mortal vai ser capaz de atrapalhar. Elas se protegem e se entendem como ninguém. Estão ali uma pela outra.

Longe do lance da amizade, eis que falamos sobre o coração da Rose. E aí entra o Dimitri. Ai, ai, que casal! Nesse livro, eu queria esfregar a cara do Dimka na parede umas vinte vezes seguidas. Com a aparição da Tasha Ozera, amiga de longa data dele, fica claro que existe algo entre os dois; e Rose e ele não podem ficar juntos, certo? Errado.

A química está ali, salta das páginas dos livros, e mesmo com a certeza de que é um romance proibido e de que Dimitri está se mantendo afastado depois do incidente ao fim do primeiro livro (cof cof, colar enfeitiçado) o que existe entre os dois não pode ser desfeito. Não tão facilmente. E nenhuma Tasha Ozera ou regra vampírica vai fazer isso.

Um personagem incrível que aparece aqui nesse volume é Adrian Ivashkov; um Moroi da realeza que tem basicamente a mesma personalidade da Rose, e por isso forma um laço tão compreensível com ela. Ele tem uns trejeitos estranhos - tipo o vício nos cigarros e na bebida e em perfumes caros - e é sobrinho da rainha vampira Tatiana. Apesar dos dramas com o Dimitri, é inegável que eles se atraem. Muito. Porque o Adrian é tudo de bom. As interações entre os dois são maravilhosas, cheias de sarcasmo e flertes bobos.

A mãe de Rose aparece nos momentos mais impactantes, e é notável como a personalidade forte e a presença inabalável da protagonista vieram dessa guardiã respeitada. As duas são cabeças duras, marcadas pelo próprio afastamento, mas no fundo mantém aquele amor incondicional que aparece nos momentos em que mais precisam.

Christian aparece bastante junto à Lissa. Ele é um suporte emocional para ela, tal como a Rose. Enquanto a Rose entende seus medos e pressões sociais, Christian entende a Lissa como um todo. Mesmo as partes que ela não quer mostrar.

Ao fim de tantos novos personagens, temos os clássicos, como Mason e Eddie e Mia ganhando um bom destaque e um desenvolvimento excelente. ESPECIALMENTE O MAZE. Eu me rasguei de tanto chorar com ele nesse livro, em vários momentos, mas o final... Richelle Mead sabe como pisar nos nossos corações.

Temos uma brecha do crescimento da ameaça Strigoi e do que está por vir no resto da série, que vai ficando mais grandiosa a cada volume. Se você ainda não leu Vampire Academy: corre!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/12/resenha-aura-negra.html
Barbara 06/12/2019minha estante
eu li o primeiro esse ano e gostei bastante, só nao continuei ainda pq fiquei com um pé atrás com o relacionamento (ainda inexistente) do dmitri com a rose, sinceramente, estou até agora sem entender a necessidade de colocar os dois com tamanha diferença de idade, ele um adulto enquanto ela é uma adolescente aff mas a resenha me deixou com vontade

Thamiris 07/12/2019minha estante
Eu só assisti o filme, nem sabia, tinha conhecimento do livro antes do filme. Mas o filme me desempolgou, achei bem sem graça

Camila 07/12/2019minha estante
Adrian, meu ship eterno

Queria Estar Lendo 23/12/2019minha estante
Isso da idade entre o Dimka e a Rose é um ponto-chave na história né. A Richelle usou de umas polêmicas, mas teve um desenvolvimento sensato com a coisa dele esperar e a Rose entender que é um problema. O relacionamento entre os dois SÓ acontece mesmo quando ela completa 18 anos. E de 18 pra 24 não é um salto TÃO gigantesco de idade quando a gente fala de um livro que saiu na época em que Edward/Bella estavam em alta né. Vale a pena tu continuar lendo sim porque, como eu mencionei, é um ponto-chave do porque eles não podem ficar juntos no começo, além da coisa dos guardiões e tal.

bellanacul 21/04/2021

Gostei muito ?
Apesar de *ALGUNS* acontecimentos no final gostei muito da leitura, foi leve e me prendeu muito. Torci pelo casal, fiquei com raiva e ficava de coração quentinho quando as coisas davam certo. To amando.

Jeane Correia 28/08/2020

E vai melhorando...
Nesse segundo volume da série, Rose e Lissa voltam a Academia St. Vladimir e por um bom tempo elas desfruntam de toda a paz e tranquilidade que merecem, até que os Strigoi se aliam a humanos e voltam atacar os Moroi.

Aqui as coisas na Academia foram para outro nível. Outros personagens são acrescentados como Mason, um dampiro e Adrian, um Moroi da realeza.

Rose se mostra bem forte e destemida e bem menos rebelde. Adrian explica o que seria a "aura negra" que dá titulo o livro, ele é um personagem incrível e que dá muito ódio na gente. Tem casalsão que já estava formado desde o primeiro livro que fica mais evidente aqui.

No final do livro a autora pisa com força em nossos corações, ela ainda deixa uma "fenda" ou melhor um "rombo" onde percebemos as ameaças para o próximo livro. Estou admirando a série a cada volume.

Yasmin.Latchuc 28/06/2020

História que não tem seu potencial aproveitado
O segundo livro da saga Academia de Vampiros segue a mesma linha do primeiro. Um grande desenvolvimento que dura o livro todo, onde poucos fatos realmente importantes acontecem. Os 3 últimos capítulos concentram toda a ação e a parte relativamente boa do livro, onde a trama toda é concluída rapidamente e sem muita emoção.

Todo esse novo mundo criado pela autora tem um potencial, mas é desperdiçado quando o livro foca no convívio e em situações triviais que acontecem com os personagens (salvo o final).

Toda a história do primeiro livro é praticamente desvinculada com sua continuação, onde ao invés da trama e dos personagens serem mais desenvolvidos, simplesmente uma nova situação é criada e concluída.
Gaby 28/06/2020minha estante
E vai continuar assim ! Estou indo pra o quinto livro e os quatro que eu li segue a mesma linha , é muito triste ver um universo tão interessante e situações que poderiam ser super exitantes sendo bem trabalhadas substituídas por cenas triviais .

Gaby 28/06/2020minha estante
E os livros não se vinculam realmente muito temos o mesmo universo , praticamente os mesmos personagens mas cada livro é como se fosse um volume único ,onde é criada um situação e no final o livro tem seu desfecho

Yasmin.Latchuc 28/06/2020minha estante
Simmm bem.isso, triste mesmo. Se eu eu não estivesse em uma leitura coletiva acho que nem o segundo eu teria lido

Leticia.Monteiro 06/09/2020

Um amor por esses livros
Essa saga está me encantando de verdade ? cada página é viciante
Maria | @corujinhanaestante 06/09/2020minha estante
Fico tão feliz em ver outra pessoa gostando da academia tbm. Já quero reler tudo de novo. ?

Leticia.Monteiro 06/09/2020minha estante
:) qd comecei a ler não achei que ia me encantar tanto!

Moonlight 03/04/2021

Grande parte do livro tem uma leitura bem lenta, não tem muitas ações como pensei que tinha. Porém o final é legal e acabei me surpreendendo com a morte de um personagem que não esperava.

Iza 12/09/2021

A evolução da série é gigante, estou amando demais o enredo!

?Você não pode se culpar por isso,? ele me disse. ?Você pode se arrepender pelas decisões, e desejar ter feito as coisas diferentes, mas no final, Mason também tomou uma decisão. Isso foi o que ele escolheu fazer. Foi a decisão dele no final, não importa seu papel.?