Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

Any 14/02/2022

Demorei Bastante para pegar o ritmo mas consegui me apegar muito aos personagens. Da pra ver que a autora se preocupou em dar a cada um dos personagens um pouco de desenvolvimento. Principalmente para Rose.
O jeito como ela aborda problemas familiares, compreensão da realidade de outra pessoa, resultados de uma mãe ausente... Tudo isso foi muito bem escrito. Amei
Geovanna.Holanda 14/02/2022minha estante
chorei horrores no final desse livro

Any 14/02/2022minha estante
Chorar eu não chorei mas que deu vontade...

Sah Imperia 03/08/2020minha estante
Adeus,ressaca nojenta

Maria Xavier 03/08/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK

sarahlinda 16/06/2022

Minha série de vampiros favorita
Não sei oque dizer desse livro, eu amei o primeiro e o segundo livro
não sei expressar oque senti nessas últimas páginas do livro é muito bommm e triste, mas toda vez que o Dimitri fala Roza eu sofro mil ataques!
Recomendo muito vocês lerem.
DANILÃO1505 16/06/2022minha estante

Aura negra
Academia de vampiros livro 2 ?Aura negra? - Richelle Mead
304 páginas; editora: Nova fronteira
Nota: ??????????
Estão acontecendo muitos ataques de strigoi as família da realeza Moroi, Rose a cada dia está enfrentado mais o dilema de sua vida amorosa e seu intuito de ser cada dia melhor para proteger Lissa. Após o ataque a família dos Badicas, os Moroi se reúnem em uma estação de ski para passar o natal com seus filhos, com diversas confusões rose acaba falando de mais e causando uma grande confusão com Mason. O final disso parece não ser muito feliz para todos.
Esse livro foi fantástico, a cada momento eu ficava nervosa e querendo saber o que iria acontecer depois, a evolução da personagem Rose é constante e conseguimos notar seu amadurecimento com as situações que se passam. Estou super ansiosa para o próximo livro, esse final foi fantástico sério!!!

Leonarda.Britto 20/06/2020

Só leia ok
O livro simplesmente me prendeu, ele flui muito bem, e não vou mentir, me irritou e me surpreendeu. Os últimos capítulos me destruíram e me animaram, tudo junto. E eu quero muito ler os outros livros.

Carol Hirose 09/05/2020

Quando eu li o primeiro livro não houveram muitas emoções.. Não porque a história era ruim, mas sim porque eu já tinha visto o filme e sabia muito antes de algumas coisas acontecerem o que tirou meu interesse.
Mas ao ler o segundo, coisas inéditas em um universo do qual eu adorava? Wow.. Como diria nossa Rose.
Um ponto que me pegou foi uma criação de um possível triângulo amoroso, não que tenha sido de fato desenvolvido, mas isso me deixou meio que cansada durante a leitura.
Um novo personagem, Adrian Ivashkov foi quem mais surtiu efeito sobre uma boa química com a Rose, como a maioria dos caras ele se viu atraído por ela, mas nada rolou uma vez que ela tem o coração de Dimitri.
O final do livro me chocou bastante, ao mesmo tempo que fiquei feliz por tamanha evolução na história eu também fiquei triste pelos acontecimentos.
Aura negra com certeza superou o primeiro livro da série, então entrem na realidade vampirica e divirta-se.

Camis 08/01/2013

Perfeito!
Já resenhei aqui pra vocês O Beijo das Sombras (http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/06/o-beijo-das-sombras-academia-de.html), o primeiro volume da série, e se no primeiro livro Richelle já havia conquistado seus leitores, mas tenho que dizer: no segundo ela se superou.

Após ter finalmente descobertos os poderes de Lissa, ter escapado do tio da Dragomir e ainda ter ouvido declarações de amor de Dimitri, sabendo que jamais poderão ficar juntos, Rose está ainda mais mergulhada em estresse.

Neste segundo volume, Lissa está namorando e Rose se sente excluída. E como se ser deixada de lado pela melhor amiga não fosse ruim o suficiente, Rose começa a suspeitar de que Dimitri, aquele à quem que ela tanto tenta resistir, possa estar interessado em outra.

Após um grande ataque de Strigois à família real, a Academia de Vampiros decide que todos os alunos (dampiros e Morois) devem ir à Estação de Esqui dos Morois, onde estarão mais seguros. E é nesta viagem que Rose conhece Adrian, um jovem belo e problemático que se encanta por Rose e faz de tudo para provocá-la e ter sua atenção, e que por algum motivo a atrai.

Mas nem toda a proteção e vigilância do mundo são capazes de impedir que Mason fuja em busca de Strigois, e Rose é a única que pode ir atrás dele e impedi-lo de cometer uma loucura, ou quem sabe ajudá-lo, antes que seja tarde demais.

O segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro. Rose continua a mesma impulsiva, corajosa e inteligente de sempre. Agora novos personagens surgem, como Adrian e a mãe de Rose, e assim a narrativa continua envolvente e viciante. Todas as vezes que Dimitri e Rose protagonizam cenas de tirar o fôlego, ou quando a chama de Roza (que é a coisa mais fofa e sexy desse mundo), você sabe que não vai conseguir largar o livro enquanto não terminar de ler a última página. Aura Negra consegue ser tão bom, ou ainda melhor, que O Beijo das Sombras, e ainda mais imperdível que o primeiro.

"A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura.
Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio. (Página 10)"

Mih Fraga 09/01/2013minha estante
Preciso dizer que adorei a citação. A vida realmente não é fácil para uma aluna do ensino médio. E digo isso sem nem saber como deve ser o treinamento para os estudantes que treinam para proteger e matar vampiros da Academia de Vampiros. Ainda vou ler esse livro, certeeeza! (yn)'

Caroline507 09/01/2013minha estante
Mana, adorei este livro! Li a serie em qestao de dias!

Giulia Rocha 10/01/2013minha estante
Adorei a citação, adoro Rose na verdade, é uma das minhas personagens favoritas. Já li o primeiro e não vejo a hora de ler o resto da série! Torço muito por ela e Dimitri.
Beijos, Giu

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 15/12/2020

já to vendo que essa série vai me fazer sofrer
Não tenho muito oq dizer além de maravilhoso e espetacular. Não esperava esse final, chorei e agora que o parquinho vai pega fogo@_@

karine 16/12/2022

eis que li esse livro de ontem pra hoje num grande surto! depois de ler o primeiro eu só conseguia pensar em continuar a história e não me arrependo.
esse livro tem alguns momentos muito engraçados mas acho que ele é muito importante pra compreender a rose, estou simplesmente muito apegada à ela DE NOVO!!
não sei se vou reler o terceiro agora, mas tô bem ansiosa porque sei que o próximo é um divisor de águas

Samara253 09/11/2020

Passei o livro reclamando do fogo no rabo da Rose e o quanto é parado, que não me preparei pro final.
E que final foi esse? Chorei muito e fiquei impactada.