Belas Maldições

Terry Pratchett

Resenhas - Belas Maldições

Ayumi_Monteiro 29/07/2023

Amei essa versão do Armagedon
Gostei muito desse livro, achei tudo tão bem escrito e tão suave, mesmo se tratando do fim do mundo.
Enfim, adorei a dinâmica do Aziraphale e do Crowley, um anjo e um demônio que são amigos e desde o início dos tempos e se ajudam para tentar impedir o Armagedon.
Gostei da forma que trataram o Adam, vulgo Anticristo, como uma criança que não teve influência nem celestial ou infernal.
Amei o desfecho também, queria muito que tivesse uma continuação. Mas pelo menos temos a série, que por sinal vou assistir logo, logo, porquê me disseram que tinham mais coisas muito incríveis que não tem no livro.
Recomendo para todos!

juresenhas 24/07/2023

Good Omens entrega tudo o que prometeu, uma sátira do apocalipse bíblico, que utiliza de humor e muita genialidade pra construir a trama do fim do mundo.

Crowley e Aziraphale são tudo pra mim, a dupla mais caótica e perfeita que poderia ter sido formada pra impedir o fim dos tempos. Um anjo e um demônio que não tem absolutamente NADA em comum

Rafa Yung 28/12/2020

O fim do mundo está próximo...
O que pode acontecer quando um anjo e um demônio decidem se unir para impedir o fim do mundo, que está marcado para daqui a sete dias? E se tudo o que eles planejam der errado?

Ana 16/06/2009

já perdi a conta de quantas vezes recomendei esse livro. E toda vez que recomento, tento fazer uma sinopse e acabo rindo sozinha sem conseguir me explicar direito. É uma história simplesmente genial, cheia de detalhes inteligentíssimos (a la DNA) e grandes sacadas. Nada menos se poderia esperar de um trabalho conjunto desses dois autores (uma grande brincadeira é tentar descobrir o que é de cada um) e nesse caso o todo ficou muito melhor do que as partes (e eu adoro as partes!)

Cássia 22/05/2010minha estante
Olha, preciso ler isso aí. Porque detestei Coisas Frágeis. Achei o simbolismo forçado e talz. Talvez outro livro do Gaiman me faça mudar de ideia à respeito dele.

Yasmin.Amaral 29/06/2020

Achei bom, mas esperava mais
Gostei da ideia da história, mas confesso que esperava mais, talvez por gostar tanto das obras de Neil Gaiman. Achei um pouco confusa a forma como ele escreveu, algumas partes custei a entender ou acabei não entendendo mesmo.
Gostei bastante do humor ácido empregado, e também de algumas referências a Queen, já que gosto muito da banda hahahaha.
Sempre digo que tudo que o Neil Gaiman toca vira ouro, e esse caso não foi diferente, o livro ganhou uma adaptação feita pela Amazon Prime Video. Li o livro antes de assistir e gostei bastante da série, ajudou a entender melhor algumas coisas que haviam me confundido no livro. A série é muito fiel ao livro, tem apenas uma temporada e 5 episódios, por isso não farei resumo, já que a própria série resume bem a história.
Meu instagram de resumos e resenhas, pra quem quiser seguir: @lembroliterario

Peixe Dourado 21/05/2023

Esse foi um dos livros que mais me prendeu a atenção. A narrativa é simples e fácil de entender, além da história facilmente entreter o leitor.
Sem dúvidas um dos livros que eu mais tive prazer de ler, recomendo quem já assistiu a série a ler essa obra prima.

Ju Fornazier 10/07/2020

A curiosidade sobre o quanto ouvi falar bem da série me fez buscar o livro.
Fiz a leitura ao mesmo tempo em que assistia, foi delicioso "ver" as cenas, e divertidíssimo o desenrolar das ações do anjo e do demônio, amigos improváveis desde o Éden!!
Gostei bastante, mas é um livro "grande" o que pode desanimar um pouco.

Bruna 10/06/2020

Bem, falar de Neil Gaiman é extremamente difícil pra mim, pois sendo um dos meus autores favoritos, fica difícil não elogiar qualquer coisa que ele escreva (rs). Mas deixando um pouco o amor de lado, Good Omens foi um livro que li depois de ter assistido a série, e amei quando descobri no decorrer da leitura que tanto série quanto livro, são extremamente similares e bons, salvo algumas mudanças que não mecionarei, mas que gostaria de ter visto no livro. Tirando isso, o sarcasmo acerca do fim do mundo, as analogias, a ironia em situações cotidianas são um prato cheio, além do fato de ter dois personagens maravilhosos, que são Aziraphale e Crowley, que são um anjo e um demônio tão sensacionais, que a gente deseja se tornar amigo. (E que, se cabe mais uma crítica, gostaria que aparecessem mais no decorrer da história.) Enfim, Good Omens é divertido, leve e vale muito a leitura!

Maitê 24/04/2020

Um magnífico trabalho de Terry Pratchett e Neil Gaiman
Aqui vamos nós: O mundo vai acabar no próximo sábado, pouco antes do jantar. Não há nada que possa ser feito para frustrar o grande desígnio divino. Mas quando uma freira distraída faz uma confusao bebês e o pequeno Anticristo acaba sendo entregue ao casal errado, começa uma série de estranhos erros que podem ameaçar o fim do próprio mundo.

A história toda, embora seja sobre o fim do mundo, é muito engraçada.
Dois personagens centrais são Aziraphale e Crowley, que se conhecem desde a criação do mundo. Cada um à sua maneira, vivendo no meio da humanidade, o anjo e o diabo aprenderam a apreciar as peculiaridades da terra e daqueles que a habitam. No entanto, quando a chegada do Anticristo é anunciada, eles decidem que devem fazer algo para tentar evitar o fim dos tempos.
O livro foi publicado em 1990, mas ainda é muito relevante. Tanto que em 2019 uma minissérie baseada em histórias foi colocada à disposição dos assinantes do Amazon Prime.
É um livro que tem me divertiu muito. (Até as notas de rodapé estão cheias de sarcasmo.) E também apresenta lições importantes como questionar a razão de nossas ações e confiar em nós mesmos.
É por isso que eu recomendo este livro a todos. Mas se você não quiser ler, tudo bem. A série também é boa.

gab 11/10/2021

exatamente o que eu esperava
INCRÍVEL. Eu estava doida pra comprar esse livro depois de ter me apaixonado pela série e não me decepcionou em nada. Neil Gaiman é um grande autor e espero poder ler mais obra dele no futuro.
trizliving 11/10/2021minha estante
a série é boa amg?

Lulu 11/10/2021minha estante
Você achou muito diferente da série? Estou penando seriamente a ler kkkk

Leitorina 03/03/2021

?- Não sei por que levou milhares de anos pra isso ser resolvido.
- É porque as pessoas que tentaram resolver isso eram homens?.

Esse livro parece um filme, juro pra vocês.
A construção dele me deixou confusa no começo, pois ele tem cenas acontecendo simultaneamente e a gente só percebe depois.
?Belas Maldições? conta a história do fim do mundo. O mundo vai acabar no sábado, com direito ao Anticristo (um menino bondoso de 11 anos) e os cavaleiros do apocalipse (fome, poluição, guerra e morte). Acontece que Aziraphale, que é um anjo muito engraçado também conhecido como a bichona do sul, é muito amigo de Crowley, um demônio com o melhor senso de humor existente, e nenhum deles quer que o mundo acabe, então correm contra o tempo pra evitar que isso aconteça.
No meio de personagens cômicos, Neil Gaiman trouxe um universo apaixonante e extremamente divertido, me peguei dando GARGALHADAS enquanto lia, eu nunca li um livro como esse.
É muito muito muito bom, recomendo pra todo mundo que busca uma leitura divertida e intensa.

Patty 21/08/2020

Inefável!
Good Omens conta a história do fim do mundo, que deve ocorrer no próximo sábado, porém, uma freira satanista um pouco distraída estraga a troca dos bebês ao entregar o Anticristo para o casal errado, o que pode ameaçar o Armagedom. E Aziraphale, um anjo dono de sebo nas horas vagas, e Crowley, um demônio, vão atrás do agora jovem Anticristo, pois ambos vivem entre humanos desde o princípio e não desejam que a guerra entre Céu e Inferno aconteça.
O livro apresenta de forma leve e bem-humorada como seria o fim da humanidade e usa a analogia com os quatro Cavaleiros do Apocalipse para mostrar que no fim das contas os humanos mesmos é que vão se autodestruir.
A leitura entretém e cativa ao mesmo tempo que gera uma reflexão sobre a poluição do meio-ambiente e a violência entre os homens.
Será que nossas ações são realmente inatas ou sofremos influências ocultas?
Independente da crença de cada um, com certeza a leitura vale para repensarmos nossas ações perante o mundo.

Ale_5ilva 09/12/2022

Série Completamente Fiel Ao Livro, Recomendo
"Você cresce lendo sobre piratas, caubóis, homens do espaço, essas coisas, e justo quando você pensa que o mundo está cheio de coisas fantásticas, eles te contam que a verdade é que ele está cheio é de baleias mortas, florestas devastadas e lixo nuclear que vai ficar aí durante milhões de anos. Não vale a pena crescer para isso, se vocês querem saber."

Julia 24/08/2021

Acho que esse foi um dos raríssimos casos onde a adaptação não é pior que o livro, tbm não é melhor, mas é absurdamente igual. As cenas, os diálogos, tudo tudo.
E ambos são fantásticos, recomendo os dois principalmente pra quem gosta desse humor mais ?inglês? do neil gaiman pq esse livro é cheio dele, bem mais que outros.