The Risk

The Risk Elle Kennedy

Resenhas - The risk

Babi | @ibabilivros 17/01/2021

Livro simplesmente incrível! Muito melhor do que o primeiro da série Briar U e tem chance de ser o meu preferido de Elle Kennedy (estou entre esse e O Acordo)... O casal é simplesmente apaixonante! ?
Sabe quando você termina um livro e já tem vontade de relê-lo? Essa é a sensação!

Clar4a 24/01/2022

Perfeiçãooooooo
Não tem outra palavra pra esse livro, foi o livro que eu mais amei até agora de Briar U e tenho certeza que vai continuar sendo o meu favorito, estou apaixonada pelo casal e por conta as histórias se desenvolveu, amooooo demais. Recomendo muitoooo.

winter 10/09/2021

logo ali podemos avistar o radfem e suas variantes
Esse livro é o suco do feminismo radical e liberal, pura transfobia e genitalismo. Brenna Jensen é uma chata, insuportável e feminista de b*c*t* do c*r*lh*. Pra ela todo o patriarcado se resume a p*u, o livro chega a ficar maçante com o tanto de frases ao estilo quebrando o tabu que ela solta. Também teve um trecho que eu achei bem fetichista quando a Brenna e o Jake tavam trocando mensagens.

Teve muita coisa que poderia ser desenvolvida melhor/mais aproveitada mas a Elle jogou a oportunidade no lixo como sempre. O aborto foi tão ???? Ao menos pra mim, pareceu que era só uma coisa que a autora inventou de repente pra dar sentido ao término da Brenna com aquele ex dela.

A cena em que o treinador conta sobre o envolvimento da Brenna com o Jake na frente de todo mundo teria sido mil vezes mais interessante se a discussão que rolou depois fosse mostrada, mas a autora é não se importou em dar a atenção merecida, aparentemente.

O término da Brenna e do Jake também me deixou bem ??? Acho que a Elle Kennedy não sabe como finalizar um livro ou fazer um casal terminar de uma maneira que não seja clichê e tediante. Ou ridícula.

Achei bem chata a personalidade do Jake, é praticamente igual a dos outros protagonistas masculinos de off campus e briar u. A Brenna nessa vibe de "eu sou má e diferente das outras garotas porque não fico perseguindo caras" também é um porre.

Fake dating é uma das minhas tropes favoritas mas aqui foi muito mal desenvolvida, esse plot foi deixado de lado logo depois do primeiro encontro falso deles. Quando eu li The risk, fazia parte do fandom de off campus e briar u então interagia como muita gente deles, tinham me dito que Brennelly também era slow burn mas não é.

Também me sinto desconfortável pra c*c*t* com a autora usando maria-patins pra qualquer garota que deseje o Jake e não seja a protagonista e isso não acontece só nesse livro.

Minha última crítica não é à autora ou o livro mas sim ao fandom por usar fancast de uma mulher marrom pra Brenna e agirem como se essa mulher fosse branca.
maria 10/09/2021minha estante
!!!

Thata 11/09/2021minha estante
a Brenna é branca?? eu sempre pensei nela como lightskin

Gabi 05/10/2021minha estante
Eu concordo com tdo.. pra mim o casal era extremamente superficial, eu n consegui sentir o amor ali realmente, a conexão de sentimentos e tal. Foi mto decepcionante. E a coisa da Brenna realmente ser uau superior começou a me incomodar mto tbm.

Gabi 05/10/2021minha estante
To na dúvida se eu leio o próx da série ou n... mas todos dizem q é mto melhor pq começa na amizade e bla bla bla... n sei... tenho minhas dúvidas... A série Amores Improváveis foi perfeita.. d vdd!! Agr Briar U ta sendo uma decepção atrás da outra... tinha mt esperança no Fitz e na Summer e foi um romance ok tlg...

maria 05/10/2021minha estante
leia não, the play é cheio de esteriótipos

liiv 02/07/2021

sério.
não tenho palavras pra expressar. esse livro é MARAVILHOSO!!!
favoritado com certeza
a história é super envolvente, os personagens são incríveis, é tudo fofo e lindo e aaaaa eu amo a brenna e o jake, é isso
só mais uma coisa, no livro inteiro eu fiquei entre torcer pra briar (por ser a minha faculdade né, perfeita) ou torcer pra Harvard (pelo Jake) kkk sério que ódioo

Laura 07/09/2021

MUITO BOM
Bem legal, gostei bastante. Amei a Brenna com certeza a melhor protagonista feminina até agora. O Jake também é incrível. Para falar a verdade eu esperava que fosse um pouco melhor. Mas no geral é muito bom e o melhor livro da série.

Maria 28/11/2023

Ganhou meu coração
Que licro bomm, os personagens tem personalidade forte e se completam de um jeito muito bom, o lance de serem inimigos só melhorou o livro mais ainda, ambos individualmente são interessantes e eles como casal são mais ainda, o livro é cheio de momentos engraçados e foi bom ve uma narrativa de uma pessoa de outro time, esse livro é diferente da dinâmica dos anteriores e eu particularmente gostei, mas o ponto alto do livro nem é o romance (por mas que seja ótimo) e sim a personalidade dos dois, me apaixonei pela Brenna, ela tem uma senso de humor ótimo, e forte é decidida, o Jack tem uma autoestima e autoconfiança nas alturas mas que só deixa ele mais legal e não o torna um babaca, a dinâmica de amizade nesse livro também é muito bom, Hollis tem todo meu coração. No fim esse livro é bom não só pelo romance mas também pelos personagens e as amizades nele construído, e eu gostei que se aprofundou um pouco mais no hóquei mesmo, adorei acompanhar a final do jogo e a tensão que foi.

iamdudis 02/11/2021

Poderia ter sido melhor
Por onde eu começo? Então, gostei do livro e acho que até teria uma nota maior se não fosse uma situação que aconteceu no livro que achei muito misógina.

A autora teve a cara de pau de por em um livro que fala sobre machismo, o protagonista masculino pensando que a Brenna é "apertadinha" porque é seletiva e não transa sempre, caso ela transasse mais seria arrombada? Então significa também que o pau do Jake só está puro músculo pq ele perdeu a pele de tanto transar por aí? Eu hein! Absurdo.

Brenna Jensen é a filha do treinador da Briar e estudante de Rádio e TV e seu sonho e trabalhar no ramo de comunicação esportiva. Vemos ela lidando com situações ruins por ser uma profissão que tem muito machismo. Eu gostei dela muito desde o livro do Summer, mas ela nesse livro não curti muito algumas ações dela, como se ela fosse superior aos outros por ter personalidade forte e blábláblá.

Jake Connelly é o capitão de time de Hockey de Harvard e sonha em continuar exercendo como atleta profissional. Não gostei dele no livro da Summer, porém nesse livro eu passei a gostar da personalidade dele, entretanto a frase dele sobre a x0ta da Brenna foi muito sem noção.

O livro tinha super potencial para mim ser cinco estrelas, mas a Elle sempre me decepciona em algo. A fórmula que ela usa em todos os livros de estar tudo bem e no fim acontecer algo é muito repetitivo, mas nesse livro funcionou. Só que eu tenho que reclamar que ela fez alguns personagens parecem burros e sem graça para fazer o Jake e a Brenna parecem f0das.

O casal para mim funcionou muito bem, acho que é um dos melhores no quesito conexão e desenvolvimento, pena que teve alguns probleminhas.

Obs: Eu ri mto da Rupi e Mike. E só quero ver o Hunter celibatário, rs.
Ester479 02/11/2021minha estante
Isso de apertada da uma broxada legal né, nada a ver. E o pior é que tem em MUITOS livros

iamdudis 02/11/2021minha estante
Eu acho até ok, o problema é quando refere ser apertada pq ela não transa tanto KKKKKKKK, broxei na hora.

Ester479 02/11/2021minha estante
Esse povo tá precisando de umas aulas de educação sexual viu

Sarinha 14/03/2022

Jakey
EU TO APAIXONADA PELO JAKE. Eu estou sem palavras sobre esse livro? Esse mês escolhi começar com um mais calmo para ver se não ficava em mais uma ressaca literária e meu Deus não consigo explicar o quanto estou apaixonada pelo relacionamento de Jake e Brenna. Amei que eles foram de um enemies to lovers perfeitos, torcidas rivais que fizeram um amor lindo e parceiro surgir. Acabei de falar um ponto importante: parceria. Brenna é toda carrancuda, que não confia em ninguém e não se abre, mas por causa do jeito de Jake acaba se tornando um livro aberto, pois ele fez isso por ela.

rafa 17/08/2021

Com certeza um dos melhores livros de romance pra uma pegada enemies to lovers que eu já li.
Esse livro me prendeu demais demais demais, você fica completamente viciado na história e se apaixonada pela Brenna e pelo Jake, simplesmente perfeito!

evelynhvgo 06/12/2021

Resenha The Risk
Estou apaixonada por esse livro, AMO um enemies to lovers. A Brenna é uma personagem de personalidade forte e o Jake é aquele homem que vai atrás do que quer sempre, a química entre os dois é surreal e o amadurecimento dos personagens foi muito bem construído ao longo do livro!

Jk_books 10/09/2022

Brenna Jensen ?
Elle com toda certeza se esforçou bem mais nesse livro em comparação a "the chase".
a escrita é viciante, uma protagonista forte, e cheia de mara que não leva desaforo pra casa. Eu amei a Brenna desde o início do livro, uma das protagonistas mais cativantes que eu já li.
O relacionamento dela com o jake é muito bom e bem estruturado, tem algumas questões que eu particularmente não gostei muito, mais adorei como a autora se aprofundou nos problemas pessoais da personagem principal e não apenas no relacionamento dela com o jake.

Tay.albuquerq 29/08/2021

Perfeição
Enemies to lovers, com times rivais, e namoro falso? Simplesmente impossível dar errado. E esse livro com certeza não decepciona.
Começando pela brenna que sinceramente, tem uma personalidade tão forte e decidida que chega a me lembrar a Sabrina( que também e minha personagem preferida de off campus).
E Jake é bem diferente do que eu esperava. Não e o jogador idiota com problemas ou imaturo. Ele é focado e prestativo. Não joga uma carreira emocional encima da Brenna e por mais que tenha uma certa dificuldade com os sentimentos( pq jogadores de hockey só pegam e não namoram) ele não dramático e nem tão lerdo com os sentimentos.
Resumindo o casal perfeito. Com química, tensão sexual e tão fofos que mesmo não sendo dramático eu chorei horrores com o final.
Favoritei porquê tenho certeza que esse é o tipo de livro que mesmo depois de meses eu não vou conseguir superar.

jenny 17/04/2022

brenna perfeita, nunca errou
gente, amei o livro em quase todas as partes, exceto quando aquela hazel ridícula aparece pra atrapalhar tudo. nesse livro tem aquele drama no final que eu amo dmss. brenna sempre correndo atrás do que queria sem se preocupar com oq fossem falar dela, admirei muito ela nesse livro

Gabi.Paula 28/02/2022

Uma paixão bem boa
Não tão bom como o primeiro livro - o acordo, mas gostoso e envolvente. A filha do treinador de hockey da Faculdade Briar se envolve com o capitão do time rival, Harvard. Sem nunca ter se apaixonado antes, ele se envolve com ela e a ajuda a superar as sombras do passado. Jake Connelly e Brenna Jensen. 17/2022