O Solteirão

O Solteirão Carly Phillips

Resenhas - O Solteirão

Fabiana Ãvila L 15/04/2010

Um final óbvio,mas que não te decepciona.
O que os filhos não fazem por uma mãe doente? Muito família, os irmãos Chandler se desesperam ao saber que sua amada mãe "tem" um problema no coração e decidem atender a um pedido dela: netos. Mas há um pequeno problema, Chase, Rick e Roman são solteirões convictos! Apenas uma coisa pode decidir qual dos três será aquele que atenderá ao pedido da querida mãe, um cara ou coroa.
Como perdedor Roman terá que largar sua vida agita de repórter, e solteiro cobiçado, para realizar o desejo da mãe “doente”. É aí que surge Charlotte Bronson, um antigo amor de Roman. Ao encontrá-la os sentimentos de Roman voltam com força total, mas de uma coisa ele tem certeza, sua vida de solteiro ele ao quer deixar. Por sua vez, Charlotte que sossegar e constituir uma família em sua cidade natal, Yorkshire Falls.
Apesar de seus sentimentos também voltarem ao ver Roman, Charlotte sabe que com ele não há como seu desejo se realizar, pois Roman nunca ficaria na cidade e nunca se casaria nem com ela, nem com nenhuma outra. Ela sabe que os irmãos Chandler são solteirões, assim como a cidade inteira, e não há mulher no mundo que mude isso. Será?
Mesmo com o pensamento de que ser solteiro é o melhor da vida, os irmãos Chandler não são o tipo de homem canalha. Muito pelo contrário, eles são amáveis, gentis, amigos e muito, muito românticos. Não há como não se apaixonar por eles!
O final todos já sabemos mesmo sem ler o livro, mas o enredo da história é tão envolvente que não tem como se decepcionar. Uma mistura de humor com romance (e cenas hot) faz com que a leitura seja divertida e prazerosa.
Com certeza 5 estrelas!!!

Vânia 11/03/2009

Com qual dos 3?
Dios mio! Os 3 irmãos são uns gatos!
A história é boa, às vzs engraçada e com cenas pra lá de quentes.

Dani 02/09/2009

Ótimo!!!
Este é um dos meus livros preferidos.

Ameiii essa história...que é muito divertida, romântica, sensível, de bom gosto, enfim... é um ótimo livro.

Um dos meus romances contemporâneos preferidos... vale a leitura!!!

*-*

neli 12/12/2011

Divertido
Peguei nesse livro sem nenhuma pretensão e fiquei, de cara, encantada pelo mocinho da história,Roman.

É um livro bem divertido, onde a mãe de três rapazes resolve que está na hora de ser avó e para que isso aconteça, tem que dar um ¨jeitinho¨de casar os filhos.
Ela inventa uma doença fatal, faz com que os filhos fiquei super preocupados e dispostos a fazer tudo o que ela quer e a partir daí coisas bem legais acontecem.
Faz parte de uma trilogia e os 3 já foram lançado pela Essência.
Recomendo.

Cibele 11/04/2010

Há algum tempo atrás eu resolvi ler este livro. Tem uma proposta totalmente despretensiosa e quase ninguém ouviu falar... mas deviam ter ouvido! A história começa quando Raina Chandler passa mal por indigestão e vai parar no hospital. Ela - que sempre quis netos - vê nesse fato a possibilidade de ter o que sempre sonhou. Com isso ela fala para os três filhos que na verdade teve um infarto, está prestes a morrer e que gostaria muito de ter um neto antes que isso aconteça. O único problema é que os filhos, os irmãos Chandler, são os três homens mais bonitos da cidade, são eternos conquistadores e não estão dispostos a ter um relacionamento sério com ninguém. Mas como bons filhos que são, resolvem decidir no cara e coroa quem vai se sacrificar para realizar o último desejo de Raina. O azarado - ou sortudo - que perde no jogo de moedas é Roman, o caçula, mas ele é um jornalista no auge de sua carreira e decide sair em busca de uma mulher que aceite se casar e ter um filho mas que não espere um pai e marido presente. O que ele não esperava é...

Continue lendo em: http://euleioeuconto.blogspot.com/2010/04/o-solteirao.html

Bella Swan 26/03/2010

Eu gostei!! Achei que a escritora é bem objetiva e a leitura fica gostosa, gostei da importância que a escritora da ao outros personagens do livro com historias bem desenvolvidas.

Cris Oliveira 28/03/2011

Um livro pra lá de divertido, além de ter um romance muitoooo quente, algum drama, suspense e super agradável de ser ler. Apesar de se intuir o final não deixa nada a desejar, pois te prende do inicio ao fim torcendo pelos personagens principais - Roman e Charlotte! Roman, um dos 3 irmãos Chandler (lindos, divertidos e cobiçados), o mais novo dos irmãos, jornalista e que volta a cidade Yorkshire Falls por causa da doença da mãe.. e aí tudo começa. Charlotter, o primeiro amor de Roman, uma mulher linda, dona de uma loja onde gira um suspense e que vai dar uma virada na vida de Roman no primeiro encontro. E a sua vida e coração irão se transformar.
Esse chick-lit é ótimo.. super divertido, leve e com muito romance!
Muitas risadas te aguardam!
Trilogia
1. O Solteirão
2. O Bom Partido
3. The Heartbreaker - (Ainda não lançado no Brasil)

vale a pena ler!

Larissa Guedes de Souza 17/04/2013

O Solteirão - Carly Phillips
Resenha disponível no blog Bibliomaníacas: http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/2013/01/o-solteirao-carly-phillips.html

Encontrei este livro no fundo da livraria e bem escondidinho atrás de nomes já super conhecidos por aqui. Eles só tinham um exemplar, que estava até meio amarelado, mas comprei assim mesmo porque me apaixonei pela sinopse e pela capa logo de cara. Não me decepcionei!

O livro tem um pouco de tudo e na medida certa. É um romance bem humorado entre o viajado e despreocupado, Roman, e a recém-chegada (novamente) a cidade, Charlotte. A história começa quando os três irmãos Chandler escolhem no cara-ou-coroa qual deles vai acabar sua vida, escolher uma mulher para casar e conceder o último e maior desejo de sua mãe que está “gravemente doente”, dar-lhe netos. E Roman é o que perde (ou ganha?) a competição.

O protagonista, claro, é maravilhoso! Ele é lindo, sedutor, charmoso, simpático, de boa família, enfim, ele é perfeito, como em todo romance que se preze. E a mocinha, também não fica pra trás. Apesar do livro ter todas aquelas coisas que os livros “chic-lit” tem, eu não acho ele nem um pouco clichê.

O Solteirão proporciona uma leitura leve e divertida para mulheres de várias idades e inclusive para aquelas que gostam de suspense. Pois no livro existe um caso de roubo constante de calcinhas a ser desvendado. A característica principal do livro é que a história tem sempre uma pontinha de humor, mas nada é exagerado ou forçado. Claro que sempre tem aquele momento em que tudo no relacionamento estava indo bem, até que a mocinha faz uma tempestade num copo d’água e depois tudo se ajeita. Mas eu já aprendi a superar esse momento dos livros e filmes de romance em que a mulher se faz de uma idiota completa sem motivo nenhum.

Posso afirmar que este livro foi direto para a minha lista de favoritos e mais indicados, comprei imediatamente o segundo livro da trilogia e fiquei esperando ansiosamente pelo lançamento do terceiro. Espero que a editora Essência lance mais livros da autora!

Leia mais resenhas no Bibliomaníacas: http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Diego Matos 03/03/2013

A saga de uma família hilária.
Fugindo de minhas preferências de leitura habituais e influenciado pelas preferências de minha esposa, me aventurei no estilo dos “Click list”.
Para fugir da rotina da temática fantástica e evitar desgastar minha preferência tenho mania de variar minhas leituras e numa dessas variadas me deparei com a obra de “Carly Phillips” o que confesso foi muito divertido.
Com um texto bem humorado e vivido os livros “O Solteirão”, “O Bom Partido” e o “O Canalha” nos apresentam a vida dos Chandler e as peripécias de uma mão que sonha em casar seus três filhos, custe o que custar, pois para ela a felicidade verdadeira só existe no casamento.
De qualquer forma essa é uma missão muito divertida uma vez que os três irmão são solteirões convictos e determinados a manterem-se assim de qualquer forma as situações vividas pela família são muito divertidas, sem falar nos personagens secundários que nos levam a acreditar realmente que vivemos na pacata Yorkshire Falls e participando da rotina daquela tão alegre comunidade.
Um alerta, para quem gosta de fofoca de esquina nos finais de tarde esses série é perfeita.
Muito divertido, me renderam horas de diversão e gargalhadas. Recomendo até mesmo a aqueles que não curtem muito esse estilo, pois após ler esses livros talvez possa mudar seu conceito.

Tati Gagliardi 29/06/2009

Me rendeu boas risadas !!!
amei e inteligente engraçado e super romantico ...
amei este livro e barbaro ..
otima leitura !!!

Thaís 28/01/2011

"Raina Chandler não sabe mais o que fazer para que os filhos se casem e lhe dêem netos. Eles são os três homens mais cobiçados da cidade, e talvez por isso eles não levem nenhuma a sério. Suspeitando que esteja prestes a ter um infarto, Raina corre ao hospital e descobre que tudo não passou de uma indigestão. Mas o diagnóstico é confidencial, e seus filhos não lhe negariam um último pedido se acreditassem que ela está gravemente doente. Os irmãos decidem lançar o destino à sorte. É neste momento que o caçula, Roman, reencontra Charlotte Bronson, seu primeiro amor. Mas quando se revêem, ambos sentem que, mesmo depois de 10 anos, a história entre eles está mal resolvida. Mas será que tão mal resolvida a ponto de fazer com que Roman queira se comprometer pelo resto de seus dias? Ou será que Charlotte teria de ceder e casar-se mesmo sabendo que o marido passará mais tempo fora do que dentro de casa?"

Já falei sobre essa trilogia num "Eu quero...", falando sobre o segundo livro dela, que foi lançado esse ano, como terminei o segundo a alguns minutos vim resenhar o primeiro para amanhã vir apresentar o segundo. Agora vamos ao que importa.

Tudo começa como diz a sinopse aí em cima, por isso não vou falar disso para não ficar repetitivo. Então vamos ao que a sinopse não fala, mesmo os irmãos sendo os mais desejados da cidade a única que um dia rejeitou Roman foi Charlotte e isso obviamente não o agradou, por isso ele decide que ela vai ser a "vítima" de sua procura por uma esposa. Porém ao reencontrar Charlotter ele percebe que as coisas não estão tão bem resolvidas como ele imaginava.

Charlotte vem de uma família instável e tudo o que quer na sua volta a cidade natal é se instalar e um lugar que lhe dê segurança... e Roman nunca significou segurança, já que ele sempre quis viajar pelo mundo como jornalista, por isso Charlotte há 10 anos não correspondeu as investidas dele.

Acho que esse resumo da história já é suficiente, se contar mais (o que sempre quero fazer) acabo falando tudo e não deixando surpresas para o livro. Um chick-lit com os ingredientes de todo bom chick-lit: romance, comédia, cenas quentes, um mocinho lindo (mais um de olhos azuis, só um na família sai do padrão "cabelos negros e olhos azuis), uma mocinha como todas nós e com inseguranças. Ótimo livro para fins de semana em que não se acha uma comédia romântica boa na tv ou na locadora.

Lu 21/09/2010

O solteirão de Carly Phillips é uma ótima dica para quem gosta de histórias divertidas com família sempre presente.
Raina Chandler como toda mãe, deseja a felicidade dos seus filhos e para essa senhora absolutamente bondosa, eles só serão felizes quando encontrarem as mulheres certas e se casarem.

Claro que ela também deseja muito ter netos, mas isso só irá acontecer se seus três filhos deixarem de ser cabeças-duras e descobrirem como é bom ter alguém com quem dividir a vida. Mas Chase, Rick e Roman parecem não ter a mínima pressa em se casar, então Raina decide dar uma ajudinha ao destino e apressar o seu tão esperado sonho de ser vovó!

Tudo começou quando um leve mal-estar leva Raina ao hospital... Entretanto não foi nada de grave, mas como seus filhos não sabem do que se trata, ela consegue fazer com que a doutora não conte que tudo não passou de uma forte indigestão. Raina decide deixar que os “meninos” pensem o pior , e como ela já imaginava, os garotos Chandlers resolvem fazer de tudo para que a mamãe fique feliz e tranqüila. Inclusive se casar e lhe dar um neto.

Eu já disse que encontrar esposas para seus filhos não será uma missão difícil para Raina? Afinal seus três garotos são super cobiçados em Yorkshire Falls. O difícil será fazer com que eles escolham alguma das moças que vivem lá. Mas eu disse “difícil”, mas não impossível...

Como bons filhos Chase, Rick e Roman decidem realizar o grande sonho da sua mãe, dando lhe uma nora e um neto, mas nenhum se dispõe de boa vontade. Eles resolvem tirar na sorte mesmo – e acreditem, a sorte foi tirada no cara ou coroa – e o sortudo é Roman.

Como correspondente internacional o trabalho de Roman exige muitas viagens, ele não tem planos de abandoná-lo para ficar em Yorkshire Falls e trabalhar no jornal local. Mas como a família Chandler cumpre com as suas obrigações, Roman decide procurar uma esposa, ter um filho, deixá-los na cidade e continuar com a sua vida perfeita. O que Roman se esqueceu é que com o destino nada pode ser planejado e um amor do passado pode mudar seus conceitos sobre vida perfeita!

Na juventude Roman se apaixonou por Charlotte Bronson, mas ela após um único encontro, não quis mais saber dele. Roman então seguiu sua vida e realizou seus sonhos.

Charlotte Bronson está de volta à cidade que tanto ama... seu retorno reserva muitas surpresas, e uma delas é um certo Chandler que também está de volta! Ela sempre gostou de Roman, mas após aquele único encontro em que ele contou sobre seu sonho de sair da cidade e viajar pelo mundo, ela percebeu que os dois nunca dariam certo. Charlotte teve uma infância marcada pela ausência do pai que por causa do trabalho sempre passava muito tempo longe de casa, deixando a esposa e filha sozinhas. Ela sempre viu sua mãe trancada em casa, esperando pelo marido, então isso fez com que Charlotte desejasse uma vida tranquila com um marido sempre presente, modelo no qual Roman com certeza não se encaixaria...

Roman e Chalotte estão de volta à cidade.

Raina quer netos.

Roman quer uma esposa de conveniência.

Roman e Charlotte ainda sentem-se atraídos.

...Roman não consegue se manter afastado;

... Charlotte não consegue resistir!

Será que finalmente o sonho de Raina Chandler vai se realizar?

Raina é uma mamãe típica que quer seus filhos felizes com alguém especial, como ela mesma foi em seu casamento. Ela infelizmente ficou viúva cedo e Chase (o primogênito) teve que se tornar o homem da casa e por isso desistiu dos seus sonhos em favor dos mais novos. Rick é o mais divertido dos três e como os outros, não quer nem saber de casamento, ele mesmo já foi casado, mas não deu certo e isso influenciou bastante na sua escolha por se manter solteiro. Roman foi o que aproveitou melhor os seus sonhos, sendo o mais novo, não teve que enfrentar tantos problemas como os outros, assim ele pode seguir seus ideais.

Basicamente, o livro gira em torno da procura de Roman por uma esposa, ele só quer mesmo uma mulher para engravidar, já que tem o plano de continuar sua boa vida. Apesar de Charlotte ser a pessoa errada para esse plano, é a única mulher que realmente mexeu com os sentimentos do Solteirão...

Temos algumas outras coisinhas que deixam o livro ainda melhor, como um tal de Ladrão de calcinhas que vem aterrorizando as clientes da loja de Charlotte. (confesso que isso é muito engraçado). Kkk.
Super recomendo esse livro!!. ^^

Série Irmãos Chandlers
1. O Solteirão - (The Bachelor) - Roman e Charlotte Bronson.
2. O Bom Partido - (The Playboy) - Rick e Kendell Sutton.
3. The Heartbreaker - (Ainda não lançado no Brasil) - Chase e Sloane Carlisle.

Elisangela 28/12/2020

Faltou um algo mais...
Eu amo chick lit, por isso quando li a sinopse desse livro e vi a capa achei que seria um chick lit perfeito daqueles que me encantam, mas faltou alguma coisa... os personagens são rasos e não me cativaram, não há humor, o romance é corrido, não sei se eu esperava demais do livro, mas não gostei tanto...