O Solteirão

O Solteirão Carly Phillips

Resenhas - O Solteirão

Cris Oliver 28/11/2012

Muito clichê
Eu até então nunca tinha ouvido falar do livro, comprei porque a sinopse me atraiu. O livro tem um linguagem leve, que às vezes chega a cansar demais, mas eu queria terminar de ler. Abandonar o livro não era uma opção.
A história de Roman, um solteiro muito atraente e que tinha todas as mulheres aos seus pés, menos uma, Charlotte, sua paixão na época da escola. O que é muito clichê: homens geralmente são atraídos por mulheres que não demonstram interesse, as fáceis são rapidamente descartadas. Não era o caso dela.
No decorrer da história, a mãe de Roman finge que está doente e que logo poderá morrer, fazendo os 3 filhos decidirem quem terá que dar netos tão desejados por sua mãe. Roman perde no cara ou coroa e tem que decidir se casa com uma mulher qualquer que esteja disposta a ter um filho com ele, mas que Roman possa continuar viajando como sempre fez em suas aventuras ou se entrega à Charlotte, que tem uma decepção com o pai por ter aparentemente abandonado ela e a mãe.
Enfim, minhas impressões sobre o livro não são boas, como eu disse a história é clichê e cansativa, recomendo para maiores de 16 anos por conter cenas de sexo e leitura muito adolescente apesar de Roman e Charlotte serem adultos.

Luzy 09/12/2012

Muito bom!
Comprei o livro sem nenhuma pespectiva, por indicação do cara da livraria. E nunca tinha ouvido falar dessa série.
Gostei bastante. A leitura eh simples e leve, li em dois dias. Divertida, hot rsrs. Roman é um amor rsrsrs. O velho homem que toda mulher queria ter kkkkk.
Muito bom mesmo, Ansiosa pra ler os outros livros da série...

Recomendo!!!

Fernanda 11/10/2013

“Se há um homem nesta cidade que você gostaria que invadisse sua casa e roubasse suas calcinhas, quem seria?” ... “Um Chandler, naturalmente.”

É isso mesmo, cara leitoras, a cidade de Yorkshire Falls está sob os olhos da polícia por causa desse crime... curioso. E o principal suspeito é um Chandler! A família de solteiros mais cobiçados da cidade. Roman, o caçula dos 3 irmãos Chandler e um repórter bem sucedido, está de volta à cidade depois que sua mãe foi parar na emergência com uma indisposição. Os irmãos dedicados, Chase, Rick e Roman fariam tudo por sua mãe, Raina, e ela sabe disso.

Então Raina, para conseguir seus tão sonhados netos e fazer com que seus filhos casem, inventou uma mentirinha para colocá-los na berlinda. Que tal: um princípio de infarto. Os filhos, preocupados com a saúde de Raina decidem jogar na sorte quem seria o *insira tom irônico* felizardo para virar um homem de família e pai.

PARABÉNS, ROMAN!

Agora, procura-se uma mulher que queria ser mãe e que não se importe com as idas e vindas do seu futuro marido delícia para fora da cidade constantemente. (Pra onde mando o currículo, man?) Certamente, Charlotte Bronson é a ultima mulher cotada para esse papel. Independente e com um trauma de infância (seu pai é um dos supracitados maridos que vão e voltam), Charlotte gosta de Yorkshire Falls e lá quer ficar. Seu negócio, uma loja de roupas intimas feminina, é um sucesso e está tudo muito bem, obrigada.

Exceto que... Roman, Roman... sua paixão de infância está de volta. E, ah, o sentimento é muito recíproco.

Enquanto Roman caça uma esposa ideal para seu plano, as calcinhas das mulheres da cidade estão sumindo misteriosamente. E, por conta de uma traquinagem na infância de Roman, ele é o principal suspeito. E as mulheres, em vez de trancar suas casas temerosas, deixam de portas abertas para que príncipe Roman venha roubá-las. (Taradhênhas!)

Charlotte sabe que Roman não seria capaz de roubar calcinhas alheias. Ela o conhece bem. O amor é correspondido, mas a personalidade e o estilo de vida de ambos eram controversos. No entanto, a química dos dois é alucinante e explosiva. O primeiro reencontro no livro é: wow! E daí, só vai esquentando.

“A despeito das boas intenções, ela o conduzia até cair no abismo. Ele deu um passo à frente, encostando-a na parede até seus corpos se alinharem. Impossível não perceber a evidência do desejo dele...”

“O solteirão” é um livro divertidíssimo e mui caliente. Acho que esse é o primeiro chick-lit que leio em terceira pessoa. É muita informação de diversos personagens e a história fica bem carregada. Gostei da diversidade, mas creio que, eventualmente, o enredo se perdia entre tantos assuntos. A única coisa que incomodou, de fato, foi a forma que o diálogo era estabelecido: entre aspas. (Autores, não façam isso em casa, por favor.) As interações eram confusas e era necessário eu voltar algumas vezes para compreender direito.

Mas no que diz respeito à diversão, “O solteirão” é nota 10! Ri muito com os flertes profissionais entre Roman e Charlotte e das situações que eles se metiam. Sem falar no bendito ladrão de calcinha que rendeu umas gargalhadas a mais.

“O Solteirão” é o livro 1 da série “Chandler Brothers”. Espero encontrar os livros dos irmãos Chase e Rick para completar o amor em família.

Anailu 02/11/2013

Tipico romance para mulheres, a história simples, sem grandes acontecimentos, com cenas picantes tipicas desse tipo de livro, vale ressaltar a maneira de escrever da escritora, solta, fácil, sempre sabemos o que vários personagens estão pensando, não se focando em apenas um personagem.

Elisangela 28/12/2020

Faltou um algo mais...
Eu amo chick lit, por isso quando li a sinopse desse livro e vi a capa achei que seria um chick lit perfeito daqueles que me encantam, mas faltou alguma coisa... os personagens são rasos e não me cativaram, não há humor, o romance é corrido, não sei se eu esperava demais do livro, mas não gostei tanto...

Lay 23/04/2011

Um livro envolvente, cativante, sedutor. Essa é a minha definição de "O Solteirão". Carly Phillips nos traz nesse livro o início da trilogia dos irmão Chandler, três irmãos lindos, sedutores, e solteirões convíctos. O primeiro livro da trilogia nos traz o sedutor caçula da família, Roman Chandler. Um brilhante correspondente internacional, galante, que não tem pouso certo. Por conta do problema de saúde da mãe Roman volta para casa em Yorkshire Falls e se vê forçado a mudar o rumo da sua vida, ele precisa achar uma esposa e dar netinhos à sua mãe. A volta pra casa leva Roman a encontrar seu primeiro e único amor verdadeiro, Charlotte Bronson. Os dois não se vêem há 10 anos e o relacionamento que não foi bem finalizado reacende neles a antiga paixão.

Charlotte, que tem problemas familiares e vê Roman como uma "extensão" do pai (viajante sem rumo, sem pouso, disposto a ir embora de Yorkshire Falls na primeira oportunidade) leva Roman a reavaliar suas prioridades na vida.

É claro, que para mim, senti alguns defeitos de continuidade ao longo do livro, em que fica confuso entender o que está acontecendo, mas nada que atrapalhe o todo.

Sem falar é claro que um livro onde podemos nos deliciar com três irmãos solteiros, lindos, inteligentes, sexy é extremamente maravilhoso, e de brinde ainda temos as cenas mui picantes (CARAMBA!!!!!!!). Com certeza vale muito a pena ler esse livro e sua sequência (que pretendo ler em breve) O Bom Partido (protagonizado pelo irmão do meio, o policial Rick Chandler) e o último (ainda sem tradução no Brasil) The Heartbreaker (protagonizado pelo irmão mais velho, o editor da Yorkshire Falls Gazette, Chase Chandler).

Karol 25/06/2011

Valeu a espera!
Bem, eu procurei esse livro por muito tempo, mas não achava, até que durante uma das minhas idas à Livraria Cultura eu o achei.Tinha lido a sinopse aqui no skoob e achei que era meu tipo de livro e realmente não me enganei.
É um excelente chick-lit, que é meu gênrero favorito, onde o personagem principal é um homem bonito, na casa dos 30, bem empregado e solteiro convicto. Porém, após a mãe passar mal ele volta para sua cidade natal e passa a avaliar outras possibilidades para o seu futuro.
Não vou contar mais nada da história pra não perder a graça, mas esse é o primeiro volume de uma trilogia e a leitura é rápida, leve e divertida. Vale a pena o investimento, viu?
P.S.: Adorei a Raina!

Adriana 09/03/2011

Adorei! Já tinha lido outra obra da autora e havia amado. Ler este só reforçou a minha boa opinião! Os personagens são ótimos, muito divertidos. Rola até um mistério pouco convencional que eu adorei. O livro é um chick-lit que tem tudo que um bom chick-lit deve ter: romance, mocinhas que se deram bem na vida por seus próprios méritos e acham que não precisam de homem nenhum, mocinhos que são pegadores e não querem admitir que sentem falta de uma companhia fixa e uma mulher de idade e sabedoria para juntá-los através das maiores artimanhas!!! Recomendo!

Sweet-Lemmon 03/11/2011

Este é um daqueles livros deliciosos. Simples, talvez até um pouco banal mas que ao final da leitura foi se vê com um sorriso no rosto.

Roman e Charlotte tem um química invejável e intensa. Desde o primeiro momento que eles se reencontram sabemos que eles *tem* que ficar juntos.
Gostei muito de Charlotte. Ela é um pouco teimosa em alguns aspectos mas nada irritante. Ela é o tipo de personagem com o qual eu pude me identificar. Roman é um cafajeste. Não um mau-caráter, pelo contrário. Contudo ele *é* um cafajeste. Nào que ele seja assim para sempre mas em grande parte do livro ele age como se tudo girasse ao seu redor: sua mãe, seus problemas, suas necessidades...

O engraçado é que são justamente esses ‘adjetivos’ que o tornam irresistível.

Quanto aos outros personagens, adorei a mãe de Roman, Raina e, principalmente, o irmão ‘do meio’ Erick. Amei o Erick! E o ciúmes que Roman sente de Erick e Charlotte é impagável.

Existe também uma sub-trama sobre um assaltante de calcinhas. Sim, você leu certo. Um ladrão de calcinhas. Achei um pouco tolo (o culpado é bem óbvio), mas nada que comprometa.

Enfim, se você está a fim de um livro leve e divertido, uma adorável pequena estória de amor este é um livro perfeito.

Detalhe Chatinho

A edição brasileira tem vários erros: grafia, gramática e frases desconectas. Em alguns momentos tive a impressão que algumas frases foram traduzidas em um destes tradutores mecânicos (Google translate, Babel Fish, etc).

Certos erros de concordância verbal poderiam ter sido evitados com apenas uma checagem em qualquer programa de correção ortográfica.
Infelizmente, tive a impressão que a edição foi feita as pressas, sem cuidado.

A Série:

Livro 1: The Bachelor- O Solteirão

Livro 2: The Playboy- O Bom Partido

Livro 3: The HeartBreaker- O Canalha

Leia minha resenha completa no meu blog:

Dress@ 14/09/2011

Confesso li até o meio do livro bonitinho mais começou me irritar muita enrolação ai fui pulando alguns capitulos e li os três últimos!
Tem partes divertidas, mais sei lá não foi dos melhores!Vamos vêr se consigo encarar o 2° rsrs, as vezes eu que não estava empolgada mesmo e o livro é ótimo vai saber!

Semiramis 05/10/2011minha estante
Amiga, as vezes isso acontece comigo tb. Já comentei até com outra amiga, que livro é momento.
Pense que sou super fã da Nora Roberts e to lendo um que não tá entrando de jeito nenhum!kkkkkk
Mas vou dar uma pausa e depois tentar de novo,rsrs
E, se não der certo a troca do segundo, lembre-se de mim, ok?!
bjos!!!

William Souza 18/01/2011

Estava com saudades de ler um bom Chick-lit, e esse é bem legal.

Raina Chandler é uma daquelas mães que se preocupam MUITO com os filhos, em seu caso todos os três, mas o que ela mais quer eles não querem dar para ela, NETOS. Então ela bola um plano com seu médico (e Afair! Oi?) simulando uma doença de coração para que seus filhos possam em fim, pensar em constituir uma família. Roman o filho mais novo vem de uma de suas viagens pelo mundo (ele é JORNALISTA! õ/) a pedido de seus irmãos Rick e Chase, e em um jantar eles fazem um cara ou coroa com uma moeda para ver que vai ser o primeiro á realizar o sonho de sua mãe, e Roman perde, o que significa que ele terá que arrumar uma mulher para casar e ter um filho antes dos irmãos, mas só tem um problema nisso tudo, Roman não quer ficar na cidade, ele quer ser livre e viajar pelo mundo. Semanas já na cidade e após conhecer garotas, um ex- amor de infância Charlotte, também volta à cidade e agora mesmo ele querendo viajar pelo mundo, o coração do moço parece que escolheu a garota certa, mas ela mostra resistência e ele vai lutar por ela, nem que seja a última coisa que faça na vida.

Faz tempo que algumas pessoas que conheço leram o livro e me recomendavam sempre, mas não sei por que motivos eu enrolava, enrolava e não lia. Então no começo do ano eu ganhei em um sorteio no blog da Julianna o Lost In Chick Lit, e levei para casa “O Solteirão” e “O Bom Partido” que é continuação, mas como eu queria ler outros livros, então os deixei no fim da lista, que pena, pois adorei.

Os personagens são constituídos de uma forma boa e a autora soube encaixá-los na história na hora certa, mesmo tendo muitos clichês o livro prende a atenção, pois a forma que a Carly conta é meio que diferente. A ambientação da história é maravilhosa, uma cidade pequena e calma do interior. Claro que eu não passaria nem um mês num lugar desses, mas para livros fica perfeita.

A melhor personagem é a mãe Raina, como ela gosta de se intrometer na vida dos filhos, mas os diálogos mais engraçados provêm dela também. Adorei as brigas de gato e rato entre Charlotte e Roman, mas uma coisa que não podemos negar é o quanto eles tem química. Sem esquecer que o livro tem algumas partes bem HOT! hehehe

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, cada livro fala sobre um irmão, o segundo foi lançado no Brasil esse ano e se chama “O Bom Partido” como eu já havia comentado lá em cima, e o terceiro é “The Heartbreaker”, que ainda não tem previsão de lançamento.

Uma leitura fácil, agradável e prazerosa. Assim é “O Solteirão” de Carly Phillips, para quem gosta de um bom Chick-lit é leitura obrigatória.

marypaixao 15/10/2010

Primeiro livro da trilogia dos irmãos Chandler,O solteirão é a história de Roman, o Chandler caçula. A mãe deles, Raina Chandler, quer muito que os filhos se casem, por isso forja um problema de coração. Os irmãos tiram no cara-e-coroa quem vai se sacrificar pra casar e dar netos pra Raina, e o Roman perde. Na busca por uma mulher que aceite o estilo de vida viajante dele, Roman encontra novamente uma antiga paixão da adolescência, Charlotte, e descobre que ainda sente algo por ela.

A história em si é clichê e você já sabe o final, mas é gostoso de ler. O relacionamento de Roman e Charlotte é bem hot e eles vivem fazendo joguinhos verbais. E também é muito engraçado. Classifiquei como cinco estrelas porque é o tipo do romance gostoso de ler, rápido e hot que eu gosto, mas o livro não tem nada de OOOH perfeito. É um livro bem leve e descontraído.

Fico pensando se dar cinco estrelas a um livro tão clichê não é muito exagerado, mas eu acho que o fato de você já saber o final não desmerece o meio do livro, que é o que realmente importa. É daquelas histórias de amor água com áçucar, sabe? Tem até uma pontinha de drama que até dá uma razão pro comportamento dos personagens, mas nada que interfira muito no ponto principal, o romance.

+ http://muitopoucocritica.com

Lu 21/09/2010

O solteirão de Carly Phillips é uma ótima dica para quem gosta de histórias divertidas com família sempre presente.
Raina Chandler como toda mãe, deseja a felicidade dos seus filhos e para essa senhora absolutamente bondosa, eles só serão felizes quando encontrarem as mulheres certas e se casarem.

Claro que ela também deseja muito ter netos, mas isso só irá acontecer se seus três filhos deixarem de ser cabeças-duras e descobrirem como é bom ter alguém com quem dividir a vida. Mas Chase, Rick e Roman parecem não ter a mínima pressa em se casar, então Raina decide dar uma ajudinha ao destino e apressar o seu tão esperado sonho de ser vovó!

Tudo começou quando um leve mal-estar leva Raina ao hospital... Entretanto não foi nada de grave, mas como seus filhos não sabem do que se trata, ela consegue fazer com que a doutora não conte que tudo não passou de uma forte indigestão. Raina decide deixar que os “meninos” pensem o pior , e como ela já imaginava, os garotos Chandlers resolvem fazer de tudo para que a mamãe fique feliz e tranqüila. Inclusive se casar e lhe dar um neto.

Eu já disse que encontrar esposas para seus filhos não será uma missão difícil para Raina? Afinal seus três garotos são super cobiçados em Yorkshire Falls. O difícil será fazer com que eles escolham alguma das moças que vivem lá. Mas eu disse “difícil”, mas não impossível...

Como bons filhos Chase, Rick e Roman decidem realizar o grande sonho da sua mãe, dando lhe uma nora e um neto, mas nenhum se dispõe de boa vontade. Eles resolvem tirar na sorte mesmo – e acreditem, a sorte foi tirada no cara ou coroa – e o sortudo é Roman.

Como correspondente internacional o trabalho de Roman exige muitas viagens, ele não tem planos de abandoná-lo para ficar em Yorkshire Falls e trabalhar no jornal local. Mas como a família Chandler cumpre com as suas obrigações, Roman decide procurar uma esposa, ter um filho, deixá-los na cidade e continuar com a sua vida perfeita. O que Roman se esqueceu é que com o destino nada pode ser planejado e um amor do passado pode mudar seus conceitos sobre vida perfeita!

Na juventude Roman se apaixonou por Charlotte Bronson, mas ela após um único encontro, não quis mais saber dele. Roman então seguiu sua vida e realizou seus sonhos.

Charlotte Bronson está de volta à cidade que tanto ama... seu retorno reserva muitas surpresas, e uma delas é um certo Chandler que também está de volta! Ela sempre gostou de Roman, mas após aquele único encontro em que ele contou sobre seu sonho de sair da cidade e viajar pelo mundo, ela percebeu que os dois nunca dariam certo. Charlotte teve uma infância marcada pela ausência do pai que por causa do trabalho sempre passava muito tempo longe de casa, deixando a esposa e filha sozinhas. Ela sempre viu sua mãe trancada em casa, esperando pelo marido, então isso fez com que Charlotte desejasse uma vida tranquila com um marido sempre presente, modelo no qual Roman com certeza não se encaixaria...

Roman e Chalotte estão de volta à cidade.

Raina quer netos.

Roman quer uma esposa de conveniência.

Roman e Charlotte ainda sentem-se atraídos.

...Roman não consegue se manter afastado;

... Charlotte não consegue resistir!

Será que finalmente o sonho de Raina Chandler vai se realizar?

Raina é uma mamãe típica que quer seus filhos felizes com alguém especial, como ela mesma foi em seu casamento. Ela infelizmente ficou viúva cedo e Chase (o primogênito) teve que se tornar o homem da casa e por isso desistiu dos seus sonhos em favor dos mais novos. Rick é o mais divertido dos três e como os outros, não quer nem saber de casamento, ele mesmo já foi casado, mas não deu certo e isso influenciou bastante na sua escolha por se manter solteiro. Roman foi o que aproveitou melhor os seus sonhos, sendo o mais novo, não teve que enfrentar tantos problemas como os outros, assim ele pode seguir seus ideais.

Basicamente, o livro gira em torno da procura de Roman por uma esposa, ele só quer mesmo uma mulher para engravidar, já que tem o plano de continuar sua boa vida. Apesar de Charlotte ser a pessoa errada para esse plano, é a única mulher que realmente mexeu com os sentimentos do Solteirão...

Temos algumas outras coisinhas que deixam o livro ainda melhor, como um tal de Ladrão de calcinhas que vem aterrorizando as clientes da loja de Charlotte. (confesso que isso é muito engraçado). Kkk.
Super recomendo esse livro!!. ^^

Série Irmãos Chandlers
1. O Solteirão - (The Bachelor) - Roman e Charlotte Bronson.
2. O Bom Partido - (The Playboy) - Rick e Kendell Sutton.
3. The Heartbreaker - (Ainda não lançado no Brasil) - Chase e Sloane Carlisle.

Thaís 28/01/2011

"Raina Chandler não sabe mais o que fazer para que os filhos se casem e lhe dêem netos. Eles são os três homens mais cobiçados da cidade, e talvez por isso eles não levem nenhuma a sério. Suspeitando que esteja prestes a ter um infarto, Raina corre ao hospital e descobre que tudo não passou de uma indigestão. Mas o diagnóstico é confidencial, e seus filhos não lhe negariam um último pedido se acreditassem que ela está gravemente doente. Os irmãos decidem lançar o destino à sorte. É neste momento que o caçula, Roman, reencontra Charlotte Bronson, seu primeiro amor. Mas quando se revêem, ambos sentem que, mesmo depois de 10 anos, a história entre eles está mal resolvida. Mas será que tão mal resolvida a ponto de fazer com que Roman queira se comprometer pelo resto de seus dias? Ou será que Charlotte teria de ceder e casar-se mesmo sabendo que o marido passará mais tempo fora do que dentro de casa?"

Já falei sobre essa trilogia num "Eu quero...", falando sobre o segundo livro dela, que foi lançado esse ano, como terminei o segundo a alguns minutos vim resenhar o primeiro para amanhã vir apresentar o segundo. Agora vamos ao que importa.

Tudo começa como diz a sinopse aí em cima, por isso não vou falar disso para não ficar repetitivo. Então vamos ao que a sinopse não fala, mesmo os irmãos sendo os mais desejados da cidade a única que um dia rejeitou Roman foi Charlotte e isso obviamente não o agradou, por isso ele decide que ela vai ser a "vítima" de sua procura por uma esposa. Porém ao reencontrar Charlotter ele percebe que as coisas não estão tão bem resolvidas como ele imaginava.

Charlotte vem de uma família instável e tudo o que quer na sua volta a cidade natal é se instalar e um lugar que lhe dê segurança... e Roman nunca significou segurança, já que ele sempre quis viajar pelo mundo como jornalista, por isso Charlotte há 10 anos não correspondeu as investidas dele.

Acho que esse resumo da história já é suficiente, se contar mais (o que sempre quero fazer) acabo falando tudo e não deixando surpresas para o livro. Um chick-lit com os ingredientes de todo bom chick-lit: romance, comédia, cenas quentes, um mocinho lindo (mais um de olhos azuis, só um na família sai do padrão "cabelos negros e olhos azuis), uma mocinha como todas nós e com inseguranças. Ótimo livro para fins de semana em que não se acha uma comédia romântica boa na tv ou na locadora.