A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Ana Clara 30/10/2021

Quero chorar até agr
Quando eu comecei a ler não esperava muita coisa pq a maior parte das vezes que vi falarem sobre esse livro era falando mal, mas como eu tinha ganhado de presente resolvi ler e não me arrependo nem um pouco
ELE É PERFEITO, CHOREI, RI, FIQUEI BOIOLINHA

Lab of books 27/07/2021

Aah eu vi comentários ruins desse livro, mas acho que o pessoal leu querendo algo de terror. Eu li como fantasia e achei a história muito boa! O personagem Lanterna me cativou demais, achei ele uma gracinha. Leitura bem leve, agradável, adorei!
Renata1004 30/07/2021minha estante
Vai ter (tem) continuação ou é um livro único? Eu quero muito ler, mas tenho medo de precisar de continuação e ter que esperar

Lab of books 30/07/2021minha estante
Pelo que sei é um livro único..

Renata1004 30/07/2021minha estante
Então tá. Muito obg ?

Monica 30/10/2022

A Chama de Ember??? ?
Chama de Ember é o tipo de livro que é muito tranquilo de se ler, foi um dos primeiros livros únicos que eu li e a historia é bem narrada.
Gosto da história da Ember com os meninos e a forma como ela fez amizade com os personagens e principalmente o romance dela com o Jack, mesmo tendo sido bem raso no final das contas.
Eu só achei que o final e a parte da Bruxa Superior e do Doutor poderia ter tido mais explicação e talvez até uma "redenção", já que de uma hora para outra o Doutor e a Ember tem um belo plot-twist na vida deles, e levemente acaba por isso mesmo.

Aly Valente 24/09/2021

A chama de Ember
Eu particularmente amei esse livro e recomendaria pra todo mundo, a vibe de halloween dele é uma graça, fiquei apaixonada no Jack e na Ember, embora eu ache que ela devia ter mais destaque e força, muito bom para se distrair e passar o tempo!

Viick 23/02/2021

A chama de Ember
É um livro bom, mas não consegui me apegar aos personagens e em certos momentos o livro se torna chato e repetitivo. Odiei a infantilidade da Ember.
samara698 23/02/2021minha estante
o fecha

Manrique 23/02/2021minha estante
vazou na web

moonbean 05/02/2022

A Chama de Ember
Um livro que realmente me surpreendeu em todos os aspectos. Com mistérios, segredos, dupla personalidades a autora construiu um livro ótimo. O enredo da história de Ember e de Jack me arrematou de forma surpreendente.
Quando a história começou, não imaginei que tomaria uma proporção tão grande e tão linda. Os plot twists, as reviravoltas, as revelações me deixaram realmente impressionada e desejando mais desse universo.
Maravilhoso.

redbirdlett 03/04/2021

Vou te contar viu, eita livro bom
Por mais que o livro seja excelente, houveram partes que me deixaram um tanto quanto cansada, se é que me entendem. O começo é como todos os começos de outros livros, confuso, mas logo pega o jeito tanto da escrita quanto do enredo e é só "vamo que vamo". Geralmente, depois do começo confuso, ficamos cada vez mais empolgados não é mesmo? Foi o que aconteceu, só que não exatamente dessa forma. Enquanto lia, ficava cada vez mais intrigada com o rumo que tudo tomava, e, também, um pouco entediada.
Não me leve a mal, sendo um todo a história é incrível, e meio fraca. Além de que essa calmaria estranha que todos eles têm enquanto o circo tá pegando fogo é meio irritante.

Os personagens...
Ember e Finney tem muito em comum. Inteligentes, curiosos, e bem infantis (não é bem essa palavra que eu quero usar, mas por falta de uma melhor...). Ambos são ótimos, mas eu ficava constantemente tendo de lembrar que eles já tem (se não me engano) 17 anos, nao 13/14.
Minha personagem favorita é Delia, sério, eu achei ela demais, pena que no final ela foi esquecida no churrasco. Ou melhor, no quadro rsrs
Frank ganhou meu coração desde a primeira vez que apareceu, ele é muito ??? ???????.

O final do livro acabou sendo bem corrido. Foi basicamente assim: alguém coloca fogo no circo, o circo está se desmontando e todos nele estão quase morrendo, a pessoa que colocou fogo se arrepende, apaga o fogo, faz as pazes e todos saem felizes. Faltou desenvolvimento.
Mas ?????? finalzinho, depois da página 328, foi demais. Colleen, você arrasou. Eu imaginava que no final o rumo seria algo parecido, e ficou incrível. Quero colar na minha testa e mostrar pra todo mundo.

Super recomendo 'A chama de Ember', espero que gostem tanto quanto eu gostei. Estou ansiosa para ler mais obras dessa autora.

obs: geente e essa capa? sou a p a i x o n a d a

Dri 26/03/2022

A chama de Ember
Fiquei muito decepcionada com esse livro. A história tinha tudo para ser legal demais, uma fantasia bem leve, mas a autora não aproveitou isso. Preferiu focar em um triângulo amoroso, que depois virou um quadrado amoroso, que não fazia sentido, desde o começo era óbvio com quem ela ficaria.
Só fica realmente interessante os 3 últimos capítulos e o epílogo é muito bom, dá uma ideia de criação do Halloween, foi bem legal da parte da autora.
Vinicius 26/03/2022minha estante
Nossa essa autora só faz triângulo amoroso mesmo Kkkkkkk

Dri 26/03/2022minha estante
Exato kkkkkk

andaluzyjski 12/07/2021

Agradável, mas poderia ser melhor
Gostaria de começar apresentando os pontos que me prenderam na leitura, a caracterização espacial foi impecável e fez com que eu me sentisse dentro do ambiente.
Além da personificação de diversas fábulas que particularmente me agradaram muito e me aproximou dos personagens.
Além da temática fantasmagórica, entrelaçada com o Halloween e seus costumes o que me deixou muito animada pois é um dos meus feriados favoritos e me deixou eufórica durante a leitura.
Mas não vou mentir, a história tem um andamento meio estranho e lento, e realmente bem previsível. A aproximação dos personagens é bem forçada, sem contar que um dos personagens acompanhou o crescimento do seu par romântico o que me deixou bem desconfortável. O final então decaiu de forma bem desanimadora em relação ao início, como se a autora não soubesse como desenvolver o final e quisesse encerrar o livro rapidamente.
Além de que em muitas partes eu achei desnecessária a objetificação com o corpo de Ember, pois existiam diversas outras características para entendermos a caracterização da personagem e isso foi um
ponto que me fez quase querer parar de ler.
Apesar de tudo a leitura é de certa forma fluida e relaxante, não é um livro inovador nem excepcional, mas é bom para quando você não tem muitas ideias do que ler, além de trazer a temática mais monstruosa como citado anteriormente.
larissc 12/07/2021minha estante
achei o mesmo, inclusive nem terminei, pois chegaram livros que eu fiquei mais animada pra ler. uma hora eu tetmino

Flor do deserto 13/03/2021

Então deixe queimar
Comecei esse livro achando que seria pesado, meio dark pela temática de Halloween, mas fui pega de surpresa com um enredo leve, fluido e bem divertido. Ao mesmo tempo tinha um toque de mistério envolvendo a personagem principal e motivo a qual todos a queriam, menos uma pessoa, se podemos chamar de pessoa haha A chama de Ember me envolveu sutilmente como uma lareira num dia frio, eu não consegui largar esse livro até acabar e queria saber o que aconteceria nos próximos capítulos a todo custo. Me conectei com a história, com os personagens, principalmente com a Ember e o Jack, de forma que o romance dos dois me fez lembrar da Julie e do Luke de Julie and the Phantoms, como ele quer proteger a Ember como puder, mas como toda fantasia que se preze, temos o maldito do triângulo amoroso, lado bom, a autora não foca nele e o terceiro interessado sai de disputa mais rápido que o flash. Por fim, um ponto que me chamou muito atenção por gostar de filmes tecnológicos, fora todo o mundo incrível que essa autora criou em um só livro, foi ela abordar a síndrome de Deus nos criadores. Tô aplaudindo de pé.. que livro incrível. No final foi tanta reviravolta que me senti numa montanha russa de emoções

Fátima 01/01/2023

Como pode ter apenas um livro?
O livro é muito bom ao longo dele tive vários surtos, a protagonista é maravilhosa empoderada e decidida, no começo eu pensei que seria aquele tipo de triangulo amoroso, porém desde o início a nossa incrível prota já está decidida que quer o gostosão do livro o nosso protagonista masculino o maravilhoso Jack, que homem viu. Mudando de tópico a história é muito boa, prende bastante e é passada de uma forma que pode associar a outras histórias, bom foram as melhores 245 páginas que já li em um one-shot (sei que são 336 páginas, mas noventa e uma delas é apenas focado na prota com o rival do amor que é um merda, o desenrolar da história foi muito bom, mas achei o final corrido, podia ter desenvolvido mais, mas deu tudo certo no final então vou me conformar.

Fabi | @ps.leitura 17/02/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“A chama de ember”, publicado pela Editora Arqueiro, foi meu primeiro contato com a autora Colleen Houck e devo dizer que nesse livro ela apresenta uma história de outro mundo; um mundo cheio de diferentes criaturas.

Tudo começou há 500 anos atrás quando Jack fez um pacto com o demônio e acabou condenado a servi-lo eternamente, sendo que seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino mortal, garantindo que nenhuma alma entre despercebida.

Ele sempre cumpriu sua promessa e fez um trabalho perfeito, mas quando Ember O’Dare apareceu, tudo começou a mudar.

Há tempos ela vem tentando engana-lo para atravessar o portal e enganar Jack. Ela é persistente e não teme os alertas. Mas quando finalmente ela consegue entrar nessa dimensão proibida, uma perseguição começa acontecer, tornando tudo arriscado e totalmente perigoso.

Em meio a essa loucura, Jack terá que resgatar Ember desse universo sobrenatural antes que tudo se torne um completo caos.

Como eu disse no começo dessa resenha, “a chama de Ember” foi meu primeiro contato com a Colleen Houck. Devo parabenizar a autora por criar um cenário totalmente místico, envolvente e diferente do qual estou acostumada.

No começo do livro achei um pouco confuso, pois eram muitas criaturas fantásticas apresentadas: bruxas, vampiros, lobisomens, grimms, entre outros. Mas conforme a leitura avançava, percebi que era possível distinguir perfeitamente cada um e a leitura tornou-se envolvente.

Apesar da leitura ter me conquistado em alguns pontos, demorei para entender o por que as bruxas e os seres sobrenaturais estavam em conflitos, o por que alguns seres queriam dominar o mundo... foi uma dificuldade que eu encontrei e geralmente encontro em livros desse gênero, mas isso é apenas uma opinião. Nada tira a beleza de como a história foi bem construída.

Lendo a premissa e olhando a capa, muitas pessoas podem achar que o livro tem histórias sobrenaturais e totalmente assustadoras, mas não. Claro que é um mundo totalmente sombrio, cheio de criaturas peculiares e misteriosas, mas o livro tem uma história repleta de aventura e fantasia.

Além disso, a autora também apresenta um pouco de romance, mas isso não é o foco principal da história e eu confesso que gostei. Muitas vezes os autores acabam querendo colocar diversos elementos e se perdendo, mas aqui, pude perceber que a Colleen Houck soube fazer um excelente trabalho.

Ela soube explorar a Ember e a busca da sua jornada de autoconhecimento, explorou os desejos e anseios de outros personagens, soube criar diversas aventuras e muitos vilões no decorrer da história.

Apesar do livro não ter me conquistado totalmente e eu ter sentido dificuldade em alguns pontos da trama, devo dizer que “a chama de Ember” é um livro para todos aqueles que gostam de personagens místicos e histórias de fantasia.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/01/resenha-a-chama-de-ember.html

Leticia 16/01/2022

Nesse livro todas as lendas tem sua origem
A chama de Ember foi a minha primeira leitura 100% concluída de 2022, ao contrário da maior parte dos livros de fantasia que geralmente são duologias ou trilogias, A chama de Ember é um volume único com um tempo cronológico relativamente pequeno, tirando o epílogo todo o livro deve se passar em mais ou menos uns dois meses no máximo.
O livro é focado nos nossos protagonistas Ember que é uma bruxa e Jack que é um lanterna, ao decorrer do livros novos personagens começam a ser inseridos na história e possuem pontos de vistas próprios ao longo do livro. O que eu mais gostei nesse livro foi a forma que a autora deu novas origens a todas as lendas estrangeiras que todo mundo já teve contato em algum momento, é basicamente todos os seres de contos de fadas em uma única cidade.
Algumas vezes eu demorei um pouco para assimilar todas as informações sobre como o universo funcionava o que deixou minha leitura um pouquinho mais lenta que o normal. Porém, foi uma leitura super gostosinha e criativa, foi muito legal ver cada elemento das lendas como o chapéu de bruxa clássico ou a lanterna de abóbora de halloween ganharem uma explicação que nem sempre é magia.
É uma leitura fácil e levinha que eu recomendo demais.

juju :) 14/08/2022

"- Existe um pouco de magia na esperança [...]"
Sem sombra de dúvidas um dos livros mais chatos que já li, me obriguei a terminar, porque não aceito abandonar algum livro, acredito que todos podem trazer algo com eles.

O livro segue o clichê da personagem principal desejada por todos, sendo ela totalmente imatura, em 97% do livro passei raiva com as ações dela, e como ela só pensava em si mesma.

Não consegui me prender em nenhum personagem, e achei o livro extremamente entediante em alguns momentos.