A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Drys 19/08/2021

Ember e o lanterninha haha
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora, gostei da escrita embora ela seja um pouco confusa por não conter "separações" das visões de personagem, muitas vezes tive que voltar o parágrafo e tentar entender quem estava na vez ?.
A estória é muito boa, bem detalhada, rica em "raças" de personagens temos desde humanos a bicho papão (daí já pode imaginar o quão rica a estória é em seres de outro mundo) os dois mundos foram bem completos.
Adorei o Dev meu mais novo vampiro audacioso preferido haha.
Jack PERFEITO!
Ember minha bruxinha adorável.

rayssa756 03/07/2022

Se você olhar com cuidado para a lua da colheita na noite de dia das bruxas, talvez veja a sombra de uma bruxa sendo perseguida por uma abóbora bem entusiasmada.
A história do livro é muito interessante, todas as criaturas mágicas e as lendas envolvidas deixam tudo mais legal.

No geral eu gostei bastante, eu demorei bastante pra ler mas por querer mesmo, não tive nenhum problema com o ritmo do livro, só fiquei com dó de terminar. Algumas decisões podem parecer meio burras as vezes e te deixar com raiva da protagonista, mas tudo é compreensível se você pensa que é uma adolescente vivendo tudo isso.

O final do livro é ridiculamente corrido, quando eu acabei nem acreditei, ficou meio sem pé nem cabeça e tudo pela necessidade de um final feliz.

Annanda 04/09/2021

5 ? + ?
Eu simplismente me apaixonei pela história, os personagens são bem elaborados e tem aquele toque de triângulo amoroso que eu amo kkk, o final me deixou um pouco surpresa, apesar de ter tido minhas desconfianças. Que livro lindo! Tão bom entrar na história com bruxas e vampiros de um modo diferente do clichê. Ameiiiiii!!!

Camila.Adriele 06/05/2020

Embarcamos em uma maravilhosa aventura nesse livro!
Amo os livros dessa autora, e esse não foi diferente, enrredo e capas incríveis!

ironwzetian 06/07/2021

é bem legal
acho que pra mim o único ponto negativo mesmo desse livro é o quadrado amoroso (sim, tem 3 caras que gostam dela). Achei totalmente desnecessário pq acho que tirou q oportunidade do casal principal se desenvolver melhor (mas eu confesso que shippei ela com o outro carinha por um tempo desculpa ?).

sobre os personagens, eu gostei muito deles. Por um tempo o dev roubou a cena pra mim, eu tava completamente rendida por esse homem mas algumas atitudes dele me deixaram com raiva. O jack é incrível, adorei o desenvolvimento dele na história. A ember toma decisões imaturas e é muito teimosa mas ela é uma adolescente de 17 anos assim como eu então eu passo pano. Gostei muito do finney também

sobre o final: eu achei muuuito bonitinho, quase chorei kskskkkkk porém ele ficou um pouco corrido, a autora poderia ter começado a desenvolver ele um pouco antes pq ela começou a jogar um monte de coisa de uma vez só, parece que ela tava com pressa de terminar

eu tava meio receosa pra ler esse livro pq vi a nota dele meio baixa aqui e no twitter umas pessoas falando que não tinham conseguido nem terminar mas eu li bem rapidinho, a história me prendeu bastante. Se vc gosta de livros com temática de halloween vale a pena dar uma chance :)

ana.mello 20/07/2021

Gostei muitoo do livro mesmo ele não me prendendo algumas vezes , tem uma escrita bem leve e amei o jeito q ela mostra a ?criação?do halloween, o quarteto amoroso foi meio desnecessário, acho que daria uma ótima adaptação em filme

SarahMenatti 26/07/2020

Fantástico
Sou suspeita a falar da autora,pois é minha preferida,e ela sabe criar uma boa história não importa o assunto.
Este livro confesso que me deixou um pouco com receio de começar a ler,vi vários comentários maldosos que detonaram o livro,e como gosto muito da autora não queria passar por isso,creio que cada um tem um gosto e você não precisa desvalorizar a obra,só porque não foi como queria,mais me surpreendi,foi uma história muito surreal!
Se você curte um bom livro com Vampiros,Lobisomem,lanternas,bruxa entre outros,este com certeza vai prender sua atenção,além de citar algumas características da "A maldição do tigre",o que foi maravilhoso,uma história rica em detalhes,e a forma de pensar em relação a energia,foi simplesmente surreal,nunca teria pensado nessa ideia,de que uma bruxa que gerava energia para tudo mundo.
O que me chamou atenção também foi uma parte do livro em seus capítulos finais.
- [...] Homens como você e eu são como bigornas.Outros homens são moldados a afiados sobre as nossas costas fortes...
Essa parte me fez lembrar do quanto tipo de gente que são assim,que preferem ter sucesso nas costas do outro,sem mecher se quer um dedo do lugar,não quer passar pelo que o outro passou para poder estar ali,então o que você esta sendo? A pessoa em que passou por todas as etapas e agora é coluna ou você é a qual que fica dependendo do esforço do outro pra chamar de seu? .
Este livro é fantástico,eu amei a história,e com certeza tirei uma lição dela.

ThayAvalon 07/11/2021

A história é um reconto do cavaleiro sem cabeça. Ele se chama Jack e se tornou um "lanterna" após sua morte, é como se fosse um demônio da encruzilhada, que protege o mundo mortal do Outro mundo, mas não é do mal, embora trabalhe para ele.
Ele tem que coletar bruxas, pois o senhor do outro mundo abastece ele e seus habitantes monstros, com o poder da bruxaria que as bruxas possuem.
Dado aos fatos, ele encontra Ember, que é uma bruxa novata e que é órfã. Ele tenta não deixar ela entrar de forma alguma no portal para o Outro mundo, porém um vampiro chamado Deverell, conquista a sua confiança e ajuda ela a atravessar a encruzilhada.
Existem muitos personagens, o livro não é pequeno ele tem quase 350 pag.
Até a pag. 250 existe muita história e conhecimento , alguma ação etc.. mas mais pro fim que a coisa acontece, achei o desfecho bom gostaria de ver uma adaptação na sessão da tarde. Bem gostosinho, é encantador, não entrou pros meus favoritos porque demorou um pouco pra tudo ir acontecendo, muito detalhe , mas eu indico a leitura sim, porque a construção e os diálogos são muito bons na primeira parte do livro.

Queen Buuh 01/10/2021

Foi muito legal
Pq ela misturou as coisas do nosso mundo de uma forma que você fica isso é um avião a isso é um fone
Mas sem falar o que era.
Acho que o triângulo amoroso não precisava pq Ember nem cê ligou que tinha tanta gente querendo ela .
Achei que ela deixou pra resolver tudo no final as coisas que podiam ser explicadas mais ao longo do livro , falou muito pouco sobre o senhor do outro mundo
Mas o final foi muito massa , e a relação com o halloween foi muito bacana mesmo !
Super recomendo

Duds 13/06/2021

Razoável.
Poderia ser muito melhor.
O plot inicial é muito promissor, as lendas que a autora escolhe pra trabalhar são ótimas e o começo do livro flui muito bem. O grande problema surge do começo pro meio do livro, tudo começa a ficar confuso, a personagem principal (QUE TEM MUITO POTENCIAL) se torna uma chata inconsequente.
Vários novos personagens são apresentados e nenhum é atrativo o suficiente, tentei muitas vezes e não consegui me conectar com nenhum outro personagem além da Ember e do Jack.
O universo "tecnológico" do Outro Mundo é bagunçado e ambos os "vilões" tem motivações vazias e idiotas, que no final são muito mal explicadas.
E nem vou comentar sobre o Rune, que foi totalmente "jogado" no meio da narrativa.
O plot twist é bom, não posso negar, mas também é um das poucas coisas que deixa o livro razoável, juntamente com a conclusão da história, que é fofa e dá sentido pra alguns pontos soltos.
Enfim, Jack carregou esse livro nas costas.

Dai @veraaode92 04/07/2021

Em toda cidade existe uma encruzilhada que separa o mundo dos mortais do Outro Mundo. Um lugar onde todos os tipos de seres assombrosos existem, e que de vez em quando tentam atravessar para o nosso mundo. É por isso que em cada encruzilhada fica um lanterna. Um ser que não está vivo e nem morto, que carrega sua alma em um brasa, e é responsável por não permitir que seres sobrenaturais transpassem os mundos e assim proteger a cidade.
Além desse dever, Jack também é responsável por expulsar qualquer bruxa que venha a aparecer. Mas quando Ember chega na cidade, ele simplesmente não consegue cumprir o seu trabalho, e acaba mantendo a pequena bruxa por lá. Porém o tempo passa, Ember cresce, e ao descobrir que tem um guardião e que um Outro Mundo existe, ela fará de tudo para conseguir atravessá-lo, mesmo indo contra seu lanterna.
" Tem uma coisa que você precisa saber sobre mim - falou Ember, saltitando para mais perto dele e cutucando seu peito. - Ninguém, nem mesmo um lanterna bonito que carrega um abóbora, me diz o que eu posso fazer."
Prestes a desistir das tentativas em vão de transpor os mundos, a jovem bruxa recebe ajuda de um vampiro cheio de charme. Ajuda essa que não é nem um pouco inusitada. Agora Ember corre perigo no outro mundo, pois todo tipo de criatura está ao seu encalço, e Jack terá um grande trabalho para trazê-la de volta.
A principal característica do livro são seus seres cheios de personalidades. Nunca li nada que trouxesse um lanterna ou algo parecido. Jack não está vivo, mas também não está morto. Há 500 anos atrás ele foi amaldiçoado com uma vida eterna, mas por conta da maldição, carrega sua alma em uma brasa dentro de uma abóbora, e nada pode matá-lo, a menos que a abóbora seja destruída. Cada lanterna carrega sua alma de forma diferente. E por essa inovação, todos os lanternas foram os personagens que mais me deram prazer em conhecer.
" Eu sabia que você era teimosa - Jack balançou a cabeça. - Eu sabia que você era teimosa, Ember, e que tinha tendência a agir antes de pensar. Até agora, atribui isso ao fato de você ser jovem. Mas essa aventura toda tem sido simplesmente uma falta de noção. Porque você não conversou comigo sobre essa sua sensação? Em vez disso, você se arriscou, provavelmente fez com que mais cinquenta anos sejam adicionados o meu contrato..."
Contudo, Jack não conquistou meu coração. Seu jeito autoritário em cima da Ember, e todas as vezes que ele tentava impedi-la de fazer alguma coisa, me irritava ao extremo. Já Ember, ao mesmo tempo que gosto dela por ser determinada e persistente, ela acaba perdendo um pouco dessa personalidade quando se apaixona.
O romance também não me agradou, Desde o início sabemos com quem Ember terá seu final feliz pois ele é dito em uma profecia. Mas mesmo assim, a autora insiste em colocar não mais um, mas mais dois possíveis pretendentes. E mesmo eu desejando um par romântico diferente para ela, é impossível ignorar o oráculo. Convenhamos que triângulo amoroso já não é muito agradável, o que dizer então de um quarteto. Mal construído e mal desenvolvido.
Leva um certo tempo para se situar na história e entender o que está acontecendo. O próprio foco do livro só se compreende no final. Porém, eu gostei muito de acompanhar o Outro Mundo e todas as criaturas presentes nele. A escrita da autora é fluida e sua narrativa repleta de aventuras, o que, admito, salva a história de um romance completamente aporrinhante.
Quando se espera muito de um livro por ser de um autor favorito, por conter uma capa maravilhosa, e por ser uma fantasia única, a conclusão só pode ser uma. Decepção. A explanação é tão adolescente e com um ponto central tão incondizente com a proposta, que não existe outra definição para minha conclusão. No entanto, se você gosta de romance com fantasia, e muitas aventuras, vai adorar A Chama de Ember.

Isa 31/10/2020

A Chama de Ember
O final é o que salva razoavelmente o livro.
A Ember é uma personagem imatura e chata, esse quadrado amoroso me fez revirar os olhos o livro inteiro, totalmente sem sentido e mal desenvolvido.
O mundo e a história em si tinham muito potencial, porém a autora estragou focando tanto nesse romance quádruplo sem sentido e nada sutil.

Yas 10/11/2020

Eu gostei bastante do livro e os personagens são incríveis, mas eu acho que a história foi mal planejadas para ser um único livro, mais da metade da história foi bem descrita e detalhada mas os últimos capítulos que tiveram VÁRIAS reviravoltas foram passados de forma corrida, literalmente apenas narração com quase nenhum diálogo é tudo passado meio por cima sem se aprofundar muito

Acho que a autora poderia ter dividido em
2 livros e assim ter desenvolvido melhor os últimos capítulos a partir do momento em que eles chegam na ilha ou ter feito um livro maior sei lá

Mas isso foi a única coisa que me decepcionou, o Jack e o Finney são os melhores personagens, os capítulos da Ember eram meio chatinhos mas o Dev ajudava um pouco

Acho que nunca mais vou ver uma abóbora de halloween do mesmo jeito depois do jack obrigada CH

Paola66 11/12/2020

Meeh
Não é muito ruim, mas tb não gostei muito... Achei a Ember meio chata e o final era bem óbvio.
A escrita é boa, mas a história toda é bem enrolada e o desfecho é meio apressado, além dos personagens serem meio clichês e enjoativos. Os q eu mais gostei foram o Jack e o Finney, mas mesmo eles são meio chatos e previsíveis demais em alguns momentos.
Ah, sei lá. Acho que uns anos atrás eu teria gostado. Mas enfim.

Cris 27/12/2020

tem uma história super legal, mas não cumpriu minhas expectativas, achava q seria melhor.
É o terceiro livro que li dessa autora e agora tive certeza que a escrita dela não me agrada.