A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Itazin 29/09/2021

A chama de ember me interessou muito no primeiro momento da leitura. Gostei do Jack e da Ember, além do mundo e das criaturas serem cativantes, porém ao decorrer do livro as minhas expectativas diminuíram, não gostei de como seguiu a trama. Fui procurando uma historia e recebi outra, o que não significa que seja um ponto negativo.

Achei meio simples demais e raso, não gostei do "quadrado" romântico, nem do vilão, ele é muito caricato e sem propósito.

O final foi um dos pontos que mais me encomodou, pois em vez da autora ir explicando e nos dando respostas ao decorrer da história, tudo foi jogado no final num grande "pergunta e resposta" da protagonista e do vilão.

Acho um livro legal para começar no mundo da leitura e é ótimo para passar o tempo, porém nada de mais.

Nayara - @nay.e.os.livros 08/07/2020

A Chama de Ember
"Não deixe que o medo do desconhecido impeça você de fazer descobertas".

"Quem poderia saber que poderes ocultos a garota possuía?"

"Se você olhar com cuidado para a lua da colheita na noite de Dia das Bruxas, talvez veja a sombra de uma bruxa sendo perseguida por uma abóbora bem entusiasmada".

A chama de Ember foi o meu primeiro contato com a autora. Desde o lançamento desse livro eu tinha ficado super curiosa sobre a história, tinha achado o contexto bem diferente. O livro foi baseado em histórias do halloween, a trama é cheia de monstros e criaturas sobrenaturais, mas não é um terror, e sim, uma aventura super gostosinha. Resolvi fazer essa leitura nesse momento pra fugir um pouco de tanto romance rsrsrs, a história até tem romance, mas não é focado 100% nisso, então foi um refresco pra mim rsrs.
Ember é uma bruxa que vive no reino mortal e ainda não conhece a dimensão do seu poder, e nem como domina-lo. Ela tem um guardião desde a infância, mas nunca o viu, somente sente sua presença, até que um dia ela deseja muito que ele apareça pra ela, e ele cumpre o desejo dela. Jack então se materializa para Ember, e conta que é um lanterna, uma espécie de guardião entre o mundo mortal e o outro mundo e que ele é responsável por garantir que ninguém atravesse os mundos sem autorização. Ember fica muito curiosa sobre tudo que Jack conta sobre o outro mundo e de como as coisas são diferentes lá, ela então resolve que quer conhecer pessoalmente como as coisas são por lá, mas Jack diz que é muito perigoso pra uma bruxa e que não existem mais bruxas no outro lado, elas foram embora há muitos anos por não concordarem com as coisas que o senhor do outro mundo está fazendo com os poderes dela, então as bruxas passaram a ser muito raras e valiosas. Mas, Ember não se conforma com isso e cisma que vai de todo jeito atravessar, e é aí que ela conhece o Dev, um vampiro que diz a ela que veio busca-la para levar ao outro mundo a pedido da bruxa suprema, e Ember movida pela curiosidade acaba indo com ele. Chegando ao outro mundo Ember fica maravilhada com todas as criaturas e coisa que existem por lá. Ela e Dev acabam vivendo muitas aventuras e perigos, pois muita o senhor do outro mundo acaba descobrindo sobre ela e a quer, então acontecem uma série de perseguições. Jack vai atrás de Ember e leva o mortal Finney que é amigo dela pra ajudar a encontrar. Quando todos finalmente se encontram, os perigos só aumentam e eles acabam parando na ilha do grande inventor e é a partir daí que muitas coisas são reveladas, e segredos e planos mirabolantes vem à tona.
Enfim, eu gostei bastante dessa leitura e agora pretendo ler outros livros da autora.

lilabardy 27/10/2021

halloween para crianças
se eu tivesse 13 anos teria gostado mais. essa história ela é muito infantil, de uma forma que só criança mesmo pra nao se irritar.

eu achei a fantasia bem feita, muito interessante a proposta do livro, mas o desenvolvimento foi meia boca. a começar pelo MALDITO E TERRIVEL quadrado amoroso. put4 que pariu eu ja ODEIO triangulo amoroso, ai vao e me metem um QUADRADO amoroso???????????? me irritou demais ver tres caras brigando pela menina, patetico pls

outra coisa, a protagonista tem uma unica personalidade, alem de ser bruxa: ser uma menininha em apuros que precisa constantemente ser salva por garotos PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSS OQ É ISSO? TORTURA? a autora falhou DEMAIS aí, ja nao basta a menina ser uma sem sal sem personalidade. ela é a maior bruxa de todos os tempos e, no entanto, parece que tem 11 anos. nao faz NADA o livro todo, só la pro final que DO NADA metem um poder foda nela tipo do nada mesmo do alem, sem explicação nenhuma tambem.

personagens muito chatos, irritantes, menos a delia, a delia salvou o livro carregou ele nas costas a mulher é a maior do mundo!! o lovers to enemies to lovers again foi oh *chef kiss* eu amei. um pouco mal desenvolvido? sim, mas é que eles sao mais personagens secundarios ne nao tem como desenvolver um romance assim infelizmente.

o final KKKKKKKKKKKKKKKKKK AAAAAAAAAAAAAA SENHOR QUE COISA MAIS RIDICULAAAAAA. foi CORRIDO DEMAIS e so deixou tudo ainda mais patetico. faltava nem 10 paginas pro livro acabar e meteram uma put4 revira volta que nem teve tempo de ser explicada, e por isso é tao ridicula. o arco de redenção foi patetico e mal feito. mas o final foi fofo, gostei de como tudo acabou e da criação do halloween.

o desfecho do maldito quadrado amoroso era OBVIO, nao sei PRA QUE enfiaram os outros dois caras, so pra encher a p0rra do saco mesmo. sem falar que teve um ASSEDIO e reagiram como se tivesse sido nada demais k serio e se eu me m...

enfim, uns dialogos bem besta e por isso acho que é uma coisa mais infantil mesmo. mas foi legal eu gostei de ler, é bem fluida a leitura e facil de ler

Michelle.Possani 31/12/2021

Quentinho no coração....
Esse livro foi umas boa surpresa. Comecei pensando que seria a história do Jack sem cabeça abóbora de halloween. Mas na verdade foi uma releitura sobre o tema.
De uma forma única que adorei. O Jack é um lanterna que são guardiões da encruzilhada , as encruzilhadas são pontos onde tem passagem do mundo mortal para o que chamam de "outro mundo" que o mundo do sobrenatural. No outro mundo existe um senhor do outro mundo que é quem governa o outro mundo,junto com a esposa dele que é a Bruxa superior.

No mundo mortal a história se passa em uma época que não tem tecnologia desenvolvida.E no outro mundo o que movimenta as coisas tecnológicas como máquinas com automação ou uma espécie de um raio de música, é chamado de luz de bruxaria que é uma energia que as bruxas geram

O Jack e guardião da encruzilhada de hallowton e ele conhece ember o dare quando ela chega criança a cidade, Ele se torna guardião dela e não comunica o chefe dos lanternas Rune, sobre a existência da bruxa. O chefe dele chega a sentir o vento de bruxaria que sopra toda vez que localiza uma bruxa, mas ele confia em Jack, que diz não ter bruxa na sua cidade.

Ember cresce e se sente fortemente atraída pelo outro mundo , Jack proteje a encruzilhada não deixando ela passar. Mas Dev um vampiro misterioso, aparece e leva Ember para o outro mundo, enganado o Jack. Ele larga a encruzilhada que protege para ir atrás de ember no outro mundo,e leva Finney um mortal amigo de Ember que é muito inteligente com tecnologia para ajudar a rastrear ela.E assim eles vão viver as aventuras no outro mundo.

No outro mundo tem vampiro, lobisomem, bicho papão,troll, espectro, bruxa mas não é um livro de terror não.E uma história fofa de aquecer o coração. E tem romance muito lindo e meigo, três personagens tentam conquistar a Ember.O vampiro Dev,o mortal Finney,e o lanterna Jack.

Jack é o personagem que amei, cavalheiro, romântico e protetor.

Dev tem uma hora que você não gosta dele, mas depois ele se mostra uma boa pessoa.
Ember é romântica, teimosa, independente, curiosa e linda de personalidade e coração.

E o final do livro é perfeito da um quentinho no coração e vontade de ler de novo.
Super recomendo a leitura boas Máxima.

site: https://youtu.be/d7THpQsSj_s

Jhenni 28/11/2020

A CHATA da Ember
Primeiramente esquece a sinopse pq o livro claramente não faz jus a ela e a capa. A historia começa muito bem mas dai vai virando uma fanfic mau escrita onde cada homem q aparece morre de amores pela garota, sem falar q a autora misturou tantos assuntos q no fim vira uma salada onde nada faz sentido, os personagens são extremamente chatos (exceto o Jack), os diálogos são clichês e o final é tão zZzZz q vc fica indignado por ter perdido seu tempo lendo isso. Sinceramente espera muita mais da autora.

gih 23/10/2021

Duas estrelas pro último capítulo e meia pro livro
O título já diz tudo. As únicas partes boas do livro foram o Finney e a relação que a autora fez entre a história e a criação do halloween, que só é falado sobre no último capítulo. Com certeza melhor que A Maldição do Tigre (que eu desisti depois de 40 paginas), mas mesmo assim prefiro me manter longe de qualquer outro livro da Colleen Houck a partir de agora.

Anny 01/03/2023

Ember, mantinha sua vassoura, seu gato preto e seu chapéu pontudo por perto e seu lanterna, mais perto ainda.
O livro é legal mas um pouco parado no começo

ana ð 21/07/2021

terminei do mesmo jeito que comecei: ?. Ember é descrita 293929 mil vezes como uma bruxa muito poderosa mas passa o livro INTEIRO sendo salva por alguém. tinha dito que queria aprender a controlar seus poderes mas se aprendeu DUAS coisas durante o livro inteiro, foi muito. além disso achei tudo muito bobo, superficial e o final de resolveu de um jeito muito forçado e (de novo) bobo...
não estava esperando muita coisa, mas achei que fosse ser melhorzinho

Sayuri48 04/10/2021

Queria uma coisa e conseguiu outra.
Uma premissa boa com execução péssima, essa é a descrição desse livro. A escrita é parecida com de uma fanfic escrita por uma criança de 12 anos, o romance que foi colocado é desnecessário, ainda mais com meio mundo apaixonado pela Ember, uma protagonista insuportável e que na tentativa falha de fazer uma protagonista imponderada conseguiu uma insuportável.
Abandonei e não me arrependo, as cenas de luta são péssimas, personagens secundários conseguem serem mais interessantes que os principais, final ruim, livro péssimo.

OBS: nem estrela esse livro merecia, sinceramente.
Amanda 04/10/2021minha estante
Haha eu te entendo demorei uns três meses para terminar de ler... Tinha tudo pra ser bom e foi horrível

Sayuri48 04/10/2021minha estante
Nem tive paciência de terminar de ler, guerreira.

Mi Rubin 16/11/2022

Gostei bem mais do que esperava confesso.
Narrativa bem fluída, bons personagens e aquele toque de romance que deixa tudo mais interessante rs

Pra mim, a abóbora é de longe a melhor personagem :)

Os demais não deixam a desejar e o livro estava tendo uma camada boa de plots até o final, que juro não esperava.

Mas faltou uma emoção a mais no fim.
E desenvolver melhor a situação toda.
Ficou meio corrido.

Mas nem isso me tira a sensação boa de ter lido. Valeu à pena!

Pamela.Desiree 09/06/2021

De forma geral, o livro é muito gostoso de ler. O universo e a divisão de mundos, além da conexão com o sobrenatural são aspectos positivos para a história (ainda que, na minha opinião, não tenham sido trabalhados da melhor maneira!!).

Jack é, sem dúvida alguma, o personagem mais interessante dessa história. No entanto, ele acaba sendo largado pela Colleen Houck quando inserido em um quadrado amoroso (sério, é compreensível um triângulo, mas um >quadrado< ??). Tirando Jack, nenhum outro personagem teria qualquer motivo para se apaixonar pela protagonista, afinal, ela não tem nada demais. Tentei me conectar com Ember, entender o lado de uma jovem inexperiente que nunca teve ninguém para lhe guiar nesse mundo bruxo, mas existem atitudes que não são sustentáveis. A garota é teimosa e não sabe ouvir aqueles que tem mais conhecimento que ela sobre o Outro Mundo, ignorando tudo e tomando a decisão contrária porque ela supostamente é uma mulher forte e independente que não precisa de ninguém. Esse argumento cai por terra quando, em todos os momentos de tensão do livro, ela precisa de alguém (um homem) para lhe salvar; às vezes, não são nem homens do QUADRADO amoroso, apenas um homem qualquer que está ali deliberadamente para auxiliar a protagonista. Durante a história toda é declarado que Ember tem um poder extraordinário, que é uma bruxa fortíssima, mas a autora não permite que a jovem se desenvolva dessa forma, deixando-a ser a donzela indefesa que Ember tanto jurou não ser. Além disso tudo, ela não parece ter evolução alguma no livro, cometendo os mesmos erros até o fim.

Todavia, Colleen conseguiu me prender nesse livro pelo romance (não só o principal). Sua escrita dos diálogos românticos e a maneira como descreve o amor que Jack sente pela garota, é de deixar suspirando, torcendo para que o casal fique junto logo de cara (e consequentemente odiando aqueles que atrapalham o par - a.k.a, Dev). Vale destacar que a autora lidou com maestria um 'plot' secundário sobre um outro casal do livro, que sinceramente, me pegou muito de surpresa - da melhor maneira possível. De repente, eu estava viciada em ler sobre esse determinado casal, torcendo para que tivessem mais interações juntos, com diálogos e trocas de carícias. Em relação a Jack e Ember, senti falta de mais comunicação entre o casal, sobre o que realmente sentiam um pelo outro e o que fariam pela frente. Me passou a impressão que fora muito corrido no final - o que, de fato, foi.

A justificativa do plot é MUITO interessante mas MUITO mal elaborada. Poderia ter sido construída aos poucos, mas a autora decidiu usar tempo do livro para fazer Ember se contradizer em suas palavras e construir um personagem sem carisma algum (a.k.a, Dev de novo), tornando o final corrido e até ridículo de acreditar - pareceu muito Deus ex machina.
Tirando esse último aspecto, o final do casal e dos outros personagens foi doce e fofo de ler, deixando você com o coração quentinho ao finalizar o livro. É preciso saber que a história não vai funcionar com todos, mas em geral, é uma boa leitura, ainda que com ressalvas.

OBS.: Minha nota final é 3,8 - mas o skoob não permite avaliar de maneira quebrada, então deixei 4 mesmo.

Lab of books 27/07/2021

Aah eu vi comentários ruins desse livro, mas acho que o pessoal leu querendo algo de terror. Eu li como fantasia e achei a história muito boa! O personagem Lanterna me cativou demais, achei ele uma gracinha. Leitura bem leve, agradável, adorei!
Renata1004 30/07/2021minha estante
Vai ter (tem) continuação ou é um livro único? Eu quero muito ler, mas tenho medo de precisar de continuação e ter que esperar

Lab of books 30/07/2021minha estante
Pelo que sei é um livro único..

Renata1004 30/07/2021minha estante
Então tá. Muito obg ?

Ana Clara 30/10/2021

Quero chorar até agr
Quando eu comecei a ler não esperava muita coisa pq a maior parte das vezes que vi falarem sobre esse livro era falando mal, mas como eu tinha ganhado de presente resolvi ler e não me arrependo nem um pouco
ELE É PERFEITO, CHOREI, RI, FIQUEI BOIOLINHA

Pietra158 03/09/2020

Gostei muito dá leitura e dos personagem como o lanterna e o vampiro.
Ember é uma bruxa muito teimosa e com o tempo ela evoluiu no livro e percebe que o Outro Mundo não era aquilo que ela pensava. E tem o triângulo amoroso que a garota só gosta de um rapaz.

barbarabritto_ 23/07/2021

A Chama de Ember [Colleen Houck]
Que eu sou apaixonada pela escrita da Colleen Houck não é segredo. Entretanto, mesmo sabendo que era dela, comecei essa leitura não muito esperançosa. O livro não me prendeu tanto iguais os anteriores dela. Não criei expectativas para ele. Agora ao final da leitura, posso dizer que o início do livro, você passa uma raiva com os personagens principais e a história ainda não está tão cativante, mesmo estando muito interessante e nos deixando bem curiosos. Porém, com o desenrolar da história, ela só melhora. A autora nos trouxe uma nova visão de bruxas e da história do Cavaleiro Sem Cabeça, em uma época antiga e em uma realidade onde existiam 2 mundos conectados em alguns lugares: o mundo mortal e o Outro Mundo, onde os seres sobrenaturais vivem (ou, pelo menos, deveriam viver). Na metade da história, eu já tinha como o enredo iria se desenvolver todo na minha cabeça, achando que seria previsível. Não poderia estar mais surpresa do que fiquei. Porém, foi um surpresa ótima, e o final ficou bem melhor do que o que eu tinha imaginado.
Então, recomendo muito esse livro para qualquer um que goste de fantasia!!