A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

sbryx 06/06/2021

A Chama de Ember em: o que a capa tem de linda o livro tem de ruim.

Vou começar essa resenha falando que se a autora tivesse optado por esse livro ser uma duologia ou até mesmo uma série de livros o plot teria sido muito mais bem aproveitado.

A escrita da autora nesse livro foi algo que eu nunca imaginei na vida. Uma história cheia de detalhes (a maioria insignificante), cheia de outros pontos de vista mas uma escrita rápida que chega dar agonia. Tinha cena que eu me perguntava "isso vai agregar alguma coisa na história?" e todos sabem que a resposta é não. Os acontecimentos desenrolavam rápido demais para o meu gosto. O personagem mal tinha conhecido a bruxa e já tava apaixonado por ela, tipo ???????.

No final eu perdi a paciência com o livro e desisti. Mas como eu já tinha lido mais da metade eu marquei como lido pq sim. Porém não me perguntem sobre o final, eu não sei o que aconteceu.

Minha opinião final sobre o livro é, leia ele em ebook antes de comprar ele caso você queira um livro com história boa, vai que você gosta. Mas caso queira um livro com a capa bonita recomendo muitíssimo esse.

karol 07/07/2021

final ruim
o livro tava ÓTIMO juro! o romance exagerado que muita gente reclamou eu nao achei ruim, e eu tava gostando muito do livro
mas ai chegou o final. a escrita da autora é muito boa, mas ela tinha deixado muito furo e faltava tipo 50 paginas pro livro acabar. eu nao sei se apressaram ela ou alguma coisa mas que final mas bosta pqp! ela apressou tudo e as explicações foram muito corridas
o casal ja tava obvio e os outros interesses romanticos SUMIRAM e foi como e eles nunca tivessem acontecido!
o casal ja tava bem obvio e o final deles foi bom, mas o resto foi uma bosta
ah e sem contar que a ember nao teve um desenvolvimento proprio, ela vai passar o resto da vida basicamente sendo a namoradinha do jack. bem sem graça pra uma bruxa com potencial enorme nao é?

Taty 22/09/2021

Esperava mais
sdSinceramente eu esperava mais do livro. Pelo histórico de livros da autora, eu fiquei ‘aguada’ para ler esse, porém...
A história tem um fundo ‘fofo’, mas não atende muito bem as expectativas.

Conta a história de uma bruxa que vive em um outro mundo, cujo guardião (e caçador de bruxas), embora sabendo de sua
Existência, a mantém em segredo, e sempre cuidando da mesma.
Como vocês podem imaginar, eles se apaixonam.
Mas ela ainda quer ver o mundo e conhecer lugares, mesmo sabendo que é perigoso pra ela.
Até que um dia ela é convencida por um vampiro (de um outro mundo) a ir junto com ele, conhecer um outro mundo.
E ela vai escondida do Guardião. E começa então uma caçada frenética atrás dela, e envolve o medo de pessoas do mal descobrirem essa bruxa, que possui
Alguns poderes especiais.

Thalles.Haydan 30/10/2020

A chama de ember
Uma coisa que eu posso dizer é que a autora sabe desenvolver muito bem o universo que ela escreve. Sabe desenvolver muito bem também personagens, a Trama do livro é bem desenvolvida, mas ela sempre tem problemas com o romance da história. Eu percebi que autora gosta muito de colocar em seus livros triângulos amorosos, quadrados amorosos, hexágonos amorosos e justamente é essa parte da história que acaba estragando a experiência do livro. Enquanto que a autora poderia ser bem mais sucinta e focar a história dela na jornada ou no desenvolvimento do personagem, no desenvolvimento do mundo que ela criou, ela acaba tentando focar no romance e é justamente essa parte que ela não sabe desenvolver muito bem, então você tem ali personagens problemáticos, personagens que não sabem lidar bem com questões românticas em si e você percebe que ela tenta muitas vezes romancear coisas que não são romanceaveis sabe? Coisas como relacionamentos abusivos, coisas como sentimentos de poce, entre outras coisas. Se você não souber trabalhar isso da forma correta, pode acarretar problemas na história. Enfim, é uma história boa com reviravoltas muito boas também, os plot twists do final são muito bons também é um livro que eu recomendo.

Henrique.Alves 07/04/2021

Fantástico
Uma história de Halloween!
Adquiri esse livro sem muots expectativa e o resultado foi maravilhoso, uma história sobre uma bruxa determinada a conhecer o outro mundo mal sabendo que isso já estava destinado. Lobisomens, vampiros, espíritos... essa história tem tudo que um(a) aficionado (a) por contos sobre o dia das bruxas gosta.

ttha. 29/09/2021

Indico pro bolsonaro ler
A história que tinha uma premissa muito interessante foi disperdiçada em inúmeros cliches, descrições enormes de coisas desnecessárias e uma terrível tentativa de triângulo amoroso.
A mocinha, como já vimos em vários outros livros, é linda, fazendo com que os homens caiam apaixonados aos seus pés, como o melhor amigo nerd, o vampiro 'gostosão' e o cara que apenas quer 'proteger' ela.
Outro ponto negativo é a falta de carisma dos personagens, já que todos são burros que nem uma porta e apresentam um nível de estupidez que realmente deveria ser estudada.
A 'vilã' que parecia ser a única coisa boa nessa bomba, acaba sendo uma decepção ao receber parte dos holofotes no final do livro.
Mal desenvolvido, uma enrolação no começo/meio, com cenas descritivas até demais de coisas desnecessárias, e um final corrido, onds tudo tinha um ponto: ter um final feliz de contos de fadas, com o vilão derrotado e todos felizes para sempre.
Esse livro é tão ruim que não indicaria para ninguém que gosto.
Obs: só não dei 0 estrelas porque não é possivel.
Mariana 29/09/2021minha estante
Amei o título da resenha

caitlincruel 30/09/2021minha estante
o título thais eu tô passando mal KKKKKKKKKKKKKKKK

GiihZagatto 30/09/2021minha estante
sim. lenda que faz tudo (voce).

@cris.books_ 01/09/2021

Bem-vindo ao Outro mundo, onde reinam criaturas aterrorizantes...

Jack fez um pacto com o demônio quinhentos anos atrás e foi condenado a uma eternidade de servidão, sendo assim, um lanterna. Seu dever é proteger um dos portais que levam até o Outro Mundo, onde vivem os seres imortais. Jack precisa vigiar o portal o tempo inteiro, para que, os imortais nem os mortais atravessem e se infiltre um no mundo do outro. Jack seguia seu compromisso a risca, até a pequena bruxinha aparecer.

Desde pequena, Jack vem tomando conta de Ember, sem que ela o veja, mas ela sempre sentia quando ele estava por perto. Aos 17 anos Ember descide que quer a todo custo, ir ao Outro Mundo, e vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Como é teimosa e insistente, enfim consegue atravessar sem que Jack percebesse e chegar a dimensão proibida com ajuda de Dev, um vampiro que inicialmente estava tentando enganá-la, mas Ember com seu desejo de ir ao Outro mundo que ela tanto sonhava, não se importava com quem estava indo.

Quando Jack descobre a desobediência de Ember, precisa o mais rápido possível resgatar a bruxa dos perigos que corre no Outro mundo.

?Minha opinião: Sendo meu primeiro livro de fantasia, eu amei o livro e a história. Porém, o único defeito que achei, foi o final. E também um pouco a história, porque pela sinopse, parecia ser uma outra coisa. Mas o livro em si é muito bom, eu gostei muito.

Dani 08/06/2021

Gostei bastante. Vi algumas críticas negativas sobre a Ember ser uma bruxinha mimada, mas na opinião, as atitudes dela condizem com a "idade" dela. Uma menina cheia de energia que quer descobrir o mundo e o que ele tem a oferecer.
Gostei bastante do final.

sky 27/08/2020

Confesso que, até ? do livro eu não estava achando uma leitura muito agradável. Ember é uma garota completamente impulsiva e não pensa nas consequências, o quê faz com que você crie uma certa antipatia por ela (pelo menos no meu caso kkk).
Mas com o decorrer do livro, a autora nos dá uma chance de conhecer melhor a personagem e entender o por quê de certas atitudes.
As últimas 50 páginas foram o ápice!!
Eu amei demais o final e as ligações que a autora fez, eu choreei, e fiquei muito feliz.
Eu simplismente amei demaisss, foi uma sensação maravilhosa ler este livro!
Indico com toda certeza, dêem uma chance !

Mari 16/08/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Foi uma mistura de sentimentos, teve partes que gostei e partes que não gostei.

O final do livro meio que te recompensa pela raiva que você passa no meio da história.

Teve umas coisas meio mirabolantes, meio sem sentido que te deixa desanimado pra continuar a ler.

Mas amei o final.

Brunet 05/08/2020

A chama de Ember e sua falta de construção.
Sendo sincera, já li bastantes livros, dos quais muitos abandonei e muito concluí, mas A chama de Ember, de fato foi um dos mais tediosos que já li, a história não tem uma boa contrução, até pelo menos metade do livro você não consegue identificar o rumo deles, parece que eles só estão vagando e a escritora narra a viajem.
Outro fato que me incomodou, foi os diversos pretendentes que Ember tem, não havia necessidade nenhuma, não acrescentou quase nada para a história.
Falando agora dos personagens, eles poderiam ser melhor construídos, tanto suas personalidades como suas atitudes.
Bom, em meu ponto de vista, é um mero livro para atrair atenção de jovens pré adolescentes, não é um livro pra se pensar profundamente
Em meu ver, o único ponto positivo para o livro seria a capa, que foi o motivo principal para eu ler.

Laura.Treba 12/10/2020

Rico
De acordo com o comentário de Kirkus Reviews atrás do livro, é uma nova roupagem ao conto 'A lenda do cavaleiro sem cabeça', mas confesso que não reparei nisso.

Sendo um livro único eu fiquei receosa de realmente tudo ser bem explicado e desenvolvido, mas o universo criado é tão fantástico e tudo faz tanto sentido que é estranho pausar a leitura e lembrar que o mundo real não é desse jeito.

Os personagens são apaixonantes também, a cada novo que aparece você se pega encantada em cada individualidade e em como cada um foi bem construído - não que evite que você sinta raiva deles e de suas ações, não, eu passei raiva mais de uma vez!

Desde o começo eu sentia que o livro seria favoritado pelo modo como me prendeu e me encantou, em todos os sentidos, só fui ficando receosa quanto às estrelas... Fui chegando no final morrendo de medo de dar tempo das coisas se resolverem, talvez se eu parar um pouco pra pensar pode ser que algumas pessoas achem um final meio corrido, mas foi tão cheio de emoções que eu em meio a lágrimas só posso dar cinco estrelas, sem condições de pensar de modo crítico no momento.

Super indico e acho que valha a pena conhecer Ember, Jack, Finney, Dev e todos os outros personagens! Temos bruxas, vampiros, goblins, bicho papão... O Outro Mundo é rico em tantos seres diferentes e mágicos, cada qual com suas peculiaridades e podem ser tão apaixonantes (e irritantes, e babacas, e...) como qualquer ser humano e mortal.

"Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso" - mas me permito dizer que talvez Ember não precise de alguém para ser salva, ela é forte e determinada, uma ótima personagem principal que eu espero que te cative e encante tanto quanto me encantou!

Tatá 24/02/2021

O livro tinha tudo pra ser uns dos livros mais tops de fantasia, porém a autora não explorou muito os pontos fortes dos personagens. Tinha tanta coisa no Outro Mundo pra ser explorada, tanta coisa pra ser contada...
Talvez nesse livro você sinta literalmente, saudade de algo que não viveu. Você termina sabendo que tava tudo lá, era só incrementar e não rolou, mas enfim, acontece.

FRASES:

"? Pela minha experiência, lugares como os oceanos ou os céus, uma floresta inexplorada, um
grande abismo subterrâneo ou o mistério do coração e da mente de uma mulher não são o final
de uma jornada, mas o início. Não deixe que o medo do desconhecido impeça você de fazer
descobertas, vampiro. Senão, a história da sua vida vai ser mesmo um tédio ? comentou o
lanterna, com a voz suave"

"Para um vampiro que era pecador demais para o céu e bom demais para o inferno, um
homem condenado a viver durante tantos anos como um andarilho solitário, a vida com uma
bruxa que ele pudesse amar soava mesmo como uma bênção rara. Tão rara quanto encontrar um
fogo-fátuo. E Dev não tinha intenção de permitir que um simples lanterna, um coitado e
desgraçado de um pastiche com um pé preso em cada mundo, sem qualquer esperança possível
de futuro, roubasse seu sonho."

"? O que eu quero dizer com esta história, rapaz ? retomou ele, colocando o braço ao redor
dos ombros de Finney ?, é que as pessoas mais brilhantes... os homens que têm o desejo de
ajudar os outros a fazer o mundo ser um lugar melhor para os seres tristes e pequenos que o
habitam... costumam ser aquelas que ou labutam despercebidas ou que são tachadas de
diabólicas. O limite entre grandeza e vilania é tão tênue quanto um arame de garrote. Homens
como você e eu somos bigornas. Outros homens são moldados e afiados sobre as nossas costas
fortes. Não quebramos sob a marreta do ferreiro e não nos curvamos sob o bafo do fogo da forja.
"

"Sempre exige mais energia para unir e construir do que para destruir"
Aryana 25/02/2021minha estante
Saudade do que a gente ainda não viveu. Ass: Neymar

Andressa Menezes 25/02/2021minha estante
@Ary kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

João 25/02/2021minha estante
Boécio, 'o último romano', nos mostra que a relevância do indivíduo singular na sociedade conflitante não pode mais se dissociar do gênio grego fundado na poesia homérica. Estas considerações deixam claro que o surgimento de impulsos psicossociais individualizantes possibilita uma melhor visão global da conjuntura histórico-social.

Andressa Menezes 25/02/2021minha estante
Tá bom, agora traduz.

João 25/02/2021minha estante
@andressa, não há uma dissociação entre o individuo com o gênio grego homérico, o que explica os impulsos psicossociais individuais, permitindo uma análise de todo contexto histórico.

Aryana 25/02/2021minha estante
Me chamou de burra em 7 línguas diferentes.

Tatá 26/02/2021minha estante
Menino Ney é sábio, o menino Ney.

Luana Sousa 20/04/2021minha estante
hahahahahahahaha vcs são demais!

Carol 30/05/2024

Que?
Que raio de livro é esse?
Eu gostei do universo do livro, onde dão vida aos seres mitológicos mas achei TÃO chato de ler que meu deus.
A protagonista sempre muito frágil, um triângulo amoroso no qual desde sempre já sabemos como termina, personagens pouquíssimo explorados e um final muito "ao deus-dará".
Acho que eu gostaria mais do livro de tivesse 14 anos e nenhum senso crítico.
CfJoao_ 30/05/2024minha estante
Quando fui ler, eu tinha 15 anos e NADA de senso crítico, e mesmo assim abandonei kkkkk. Ou seja, o livro é fraquinho msm

Carol 30/05/2024minha estante
ufa! Sempre vi bastante gente falando bem da autora, achei que só eu tivesse achado a escrita fraquinha

Natalie.Biancovill 15/10/2021

Puts?
Ahhh eu não gostei não?
Achei parada a história, sem acontecimento ou emoção nenhuma. Fui esperando um plot emocionante, bem vibe halloween e encontrei uma história bem diferente.

Olha, eu odeio falar que o livro é ruim, então não vou falar isso, mas definitivamente eu não estava no momento de ler ele e acho que não é o meu tipo de leitura.

Eu gostei dos personagens e achei a ideia do livro muito boa!! Só não consegui encontrar a ?magia? que eu queria nesse livro.