Amante Vingado J. R. Ward

Resenhas - Amante Vingado

Rose 22/09/2015

A guerra entre os vampiros e os redutores (seus assassinos) está em uma nova fase. No volume anterior os vampiros sofreram um grande, surpreendente ataque, o que abalou o mundo deles.
Sentindo-se muito pressionado, o Rei Wrath tem saído para lutar, sem contar o fato para ninguém, nem mesmo para sua Shellan Beth.
Em um momento tenso, eles acabam se afastando um do outro.
A situação fica mais delicada quando Wrath vê sua doença agravar-se, deixando-o mais vulnerável ainda. Sem falar no complô que existe para matá-lo.
Este golpe que poderia ser fatal para os irmãos acabou sendo revelado por Rehvenge. Rehv, ou Reverendo como também é conhecido, é um Sympatho, uma subespécie da raça vampira, que consegue manipular as emoções dos outros em seu próprio proveito. Eles são discriminados e vivem em um local afastado de onde não podem sair.
Mas com Rehv é totalmente diferente. Sua história é outra. Com exceção de sua mãe e dos Irmãos da Irmandade, além de seus fiéis escudeiros, mais ninguém sabe deste seu segredo.
Revh é o dono da ZeroSum, a mais badalada boate de Caldwell, onde os irmãos frequentavam. Ele também era um traficante de peso, além de cafetão (a boate era usada como fachada para ambos os negócios) e estava como líder da Glymera (nata da sociedade dos vampiros). Para completar, Revh é irmão de Bela, a Shellan de Zsadist.
Sentiram o currículo do vampiro da vez? Mas engana-se quem pensa que Revh é um tremendo safado ou bad boy. Tá, ele até é um pouco bad boy, por conta do meio em que vive, mas foi mais por conta da situação em que se envolveu do que por escolha própria mesmo.

Rehvenge e Ehlena
Para não ver seu segredo ser revelado, ele aceita a chantagem feita pela Rainha dos Sympatho, e uma vez por mês, além de pagar uma fortuna pelo silêncio da megera, ainda vira o amante dela. É o dia que o cafetão vira garoto de programa. Vocês devem pensar, bem feito! Mas acreditem, não é.
Ele aceita esta condição mais para proteger seus amigos Xhex, iAm, Trez e sua mãe que já sofrera o suficiente. Também tinha sua irmã, que não sabia do seu lado Sympatho e nem da verdade por trás da morte de seu pai.
As coisas não andam bem para o lado do Revh. O veneno que a megera solta em seu organismo durante seus "encontros" estão deixando-o cada dia mais fraco. E a quantidade de remédios que ele toma precisa está aumentando muito.
É aqui que entra Ehlena, uma enfermeira vampira que trabalha na clínica que atende os vampiros. Ehlena e sua família faziam parte da Glymera, mas após um golpe sofrido por seu pai, eles sobrevivem com o salário dela. Seu pai está com sérios problemas de saúde, e sua mãe acabou não aguentando a pressão da falta de dinheiro e acabou morrendo.
Ehlena vive muitas pressões. Na verdade, ela mal vive. É do serviço para casa e da casa para o serviço. Ela sente sua vida passar, mas não sabe o que fazer, pois não pensa em deixar seu pai.
Tanto Revh quanto Ehlena já se conhecem das constantes passagens dele pela clínica, mas nunca passaram de um rápido contato. Acontece que desta vez, Ehlena percebeu que Revh estava seriamente doente, e preocupada acabou se aproximando mais dele. Foi o estopim que faltava para que ele revelasse a atração que sentia por ela. Ehlena também não era tão indiferente a ele como gostaria.
Ehlena nem sonhava com a vida "clandestina" que Revh tinha. Ele por sua vez gostaria de ser um homem melhor e merecedor do amor dela. Apesar dos segredos, eles estavam se entendendo, mas a Rainha Sympatho não estava disposta a dividir Revh com ninguém. E em um golpe de misericórdia fez Revh ser obrigado a largar tudo e a todos.
Revh agora está sozinho, apenas com as lembranças de Ehlena. O que ele não sabe ou imagina, é que nem Ehlena e nem Xhex estão dispostas a deixar a situação do jeito que está. E mesmo contra a vontade dele, elas farão de tudo para libertá-lo. Contando com a ajuda dos Irmãos da irmandade, elas vão entrar na casa dos Sympatho. Ninguém imagina o que pode acontecer. Pode ser a morte de todos ou o início de uma nova era.
Esta luta também pode ser decisiva para Xhex e John. Esta Sympatho e este futuro guerreiro da Irmandade precisam acertar seus ponteiros, pois todos já perceberam a atração que rola entre eles. O problema é que o tempo de Xhex pode estar no fim. Esta guerreira vai precisar ser muito forte para enfrentar o que vem pela frente.
Este volume vamos ter como história principal a de Revh com Ehlena, mas também acompanhamos o desenrolar do romance entre Xhex e John e o agravamento da visão do Rei Wrath. Aliás, consegui entender porque mais um volume para a história dele (O Rei #12) , pois para quem não sabe, a série começa justamente com a história dele e Beth (Amante Sombrio #1).
Não poderia deixar de falar que Revh tornou-se o meu preferido. As coisas que ele faz e aceita para proteger os que ama é fora de série. Não deixe de conhecer este Sympatho, ele com certeza vai conquistar seu coração.
A autora continua amarrando muito bem seu enredo, contando a história do casal da vez, sem deixar de lado os outros membros da Irmandade e já construindo o enredo para os próximos livros. Continuo indicando esta série.

site: http://fabricadosconvitesblogspot.com
Clarice.Castanhola 29/09/2015minha estante
Eu até gosto da premissa dessa série, mas confesso que me dá preguiça tantos livros.kkkkkkk Pela sua resenha dá para perceber que os romances são bem quentes e envolventes e que a trama é bem interessante. talvez ainda daria chance não sei fico na dúvida...

Adriane Sampaio 07/09/2015

amante vingado
Rhevenge é um sympato que comanda o trafico de drogas na cidade da Caldwell, também outros negocios como a boate em que está toda noite. Ele acaba conhecendo Elhena, uma enfermeira que cuida de seus ferimentos, ao longo da historia eles se apaixonam.

Bruna 29/07/2015

Em Amante Vingado conhecemos melhor a história de Rehvenge, o irmão de Bela, a esposa do guerreiro da Irmandade da Adaga Negra, Zsadist. Rehv nos foi apresentado no terceiro livro da série como um vampiro bem complexo e cheio de contradições. Ele é membro da Glymera, a aristocracia dos vampiros, porém, está mais que inserido no mundo humano como o dono do ZeroSum, uma badalada boate local, na qual ele é (por baixo dos panos) nada mais nada menos que um traficante de drogas e cafetão. Pode isso num mocinho? Sim, em se tratando de IAN pode tudo, e mesmo com essas características mais comuns em um vilão que em um mocinho, Rehv é um dos personagens mais corajosos, leais e honrados da série. Sou louca por esse homem!

Rehv - ou Reverendo, como lhe chamava a clientela humana - era um senhor das drogas e cafetão que não dava a mínima para a maioria das pessoas. O que significava que era capaz de fazer qualquer coisa que quisesse e fazia isso com frequência.
Pág. 107

Rehv esconde um segredo sobre suas origens, e embora isso esteja explícito quase desde a primeira aparição do personagem na série, não vou mencionar, pois muitos poderiam considera spoiler. Mas, o fato é que devido a essa origem, ele e sua melhor amiga/subordinada/cúmplice, Xhex, estariam em constante perigo.

Conformado a nunca ter uma vida normal, Rehv se surpreende com algumas mudanças positivas, de comportamento e consciência, ao se envolver com a enfermeira Elhena, uma mulher trabalhadora, correta e justa. Geeeente, para tudo! Vocês não tem noção do quando o relacionamento dos dois foi incrível! Eles regataram aquela magia do Vínculo, o poderoso laço entre vampiros, tão presente nos três primeiros livros da série. Depois de alguns casais meio xoxos, Rehv e Elhena foram uma deliciosa volta às origens da série.

Sua vida como a tinha conhecido sempre foi uma miragem constante onde alternava mentiras e enganos e isso era tudo. Contudo, quando estava com ela? Desejava ser normal.
Pág. 68

Paralelamente a trama do casal principal, temos meu amado Rei, Wrath, enfrentando sérios problemas, que marcarão sua história pessoal e também o futuro da série. E Xhex é outra personagem que ganha destaque no livro, tanto interagindo com Rehv, quanto com o início da construção de sua própria história. Eu sou fã dessa mulher forte, lutadora e destemida, em uma sociedade predominantemente machista (sim, eu amo a série mas admito que a sociedade vampira é machista ao extremo).

Algumas pessoas que estão iniciando a série tem receio desse livro, pelo fato de Rehvenge não ser membro da Irmandade, nem um soldado. Porém, leiam tranquilos, pois ele tem uma relação muito próxima com os Irmãos! A interação é incrível, e o que falar do final??? Realmente é de deixar qualquer um louco e desesperado pela continuação.

Amante vingado é um livro muito bem escrito, com todos os elementos que me fizeram amar a série: uma narração dinâmica em terceira pessoa, cenas recheadas de humor e ironia, drama, romance, e muita, muita ação! A linguagem é bem adulta, com alguns palavrões bem colocados, e as cenas hots são beeeem hots mesmo. Ou seja, não é um livro para menores.

A diagramação é simples, com a letra grande e páginas amareladas, a tradução e revisão bem feitas, e a capa é linda! Esse modelo representa bem meu conturbado e sofrido Rehv.

Recomendo muito a série. E não tenham preguiça do tamanho, pois a leitura é super rápida.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/07/amante-vingado-ian7-jr-ward.html

Ana.Santos 22/06/2015

Sétimo livro da saga, não sei se estou cansando da história, mas levei 12 dias para ler esse livro, eu achei que a escritora esta enrolando muito, ela começa a conta sobre um personagem, ela deixa em suspense o que esta acontecendo e demora muito para retomar a história dessa pessoa. Enfim no final do livro que terá um pouco de ação, emoção. Vamos continuar para ver se a narrativa melhora, pois ainda não consegui dizer que essa saga é excelente.

Emi 04/05/2015

Vida longa ao Reverendo
Antes de ler "Amante Vingado", meu livro favorito era o do Zsadist (Amante Desperto), mas irrevogavelmente Rehv e Ehlena e todo o enredo que a Ward usou para construir essa história linda, me encantou e esse passou a ser meu livro favorito da série até agora.
Esse estilo de subdividir as histórias, colocando em foco outros tantos personagens, me agrada muito. Nesse livro temos Wrath e Beth diretamente ativos no desenrolar dos fatos. Xhex e John sendo altamente evidenciados como os novos protagonistas do próximo livro; Lash, Lassister e até a Mary deu o ar da graça. Qhuinn e Blay ganharam bastante destaque também. Dessa forma a leitura não fica enjoativa, nem cansativa porque você segue acompanhando várias pontos importantes de outros personagens, além da história principal. Sim, a autora já vem usando esse método desde o primeiro livro, mas nesse em especial ela intensificou seu estilo de escrever. Adorei tudo nesse livro. Recomendação de leitura nivel "high".

Carla Martins 13/10/2014

Gostei, mas foi o menos viciante até agora
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Amante vingado é um dos livros mais grossos da série. Com 720 páginas, o volume conta a história de Rehv, um vampiro que não faz parte da Irmandade da Adaga Negra e que, além de ser metade sympatho, é traficante de drogas e dono do ZeroSun, a boate frequentada pelos Irmãos. Rehvenge acaba se apaixonando por Ehlena, uma enfermeira meiga que já foi da aristocracia e hoje cuida do pai doente.

A história dos dois é bem legal, principalmente por conta das interferências da princesa sympatho e pelas outras histórias que são fortemente abordadas nesse livro, ao meu ver o motivo pelo qual ele acabou ficando tão grosso. Merecem destaque as histórias entre Blay e Quinn (a que mais chamou a atenção, estou é louca para chegar logo no Amante Finalmente para saber o desfecho), John e Xhex e Whrat e Beth, Lash e os Redutores.

Apesar disso, fiquei meio travada na leitura em alguns momentos. Acho que daria para a autora ter sido um pouco mais objetiva desta vez. Ela ficou muito tempo focada em passagens que não trouxeram nenhum acréscimo à história. Eu, que fiquei completamente viciada por todos os livros da série, dessa vez levei nada menos do que 19 dias para acabar o livro. Não que o livro seja ruim, longe disso. Mas até agora foi o menos maravilhoso da série, na minha opinião. No final, cheguei até a me emocionar, bem escritas e envolventes as últimas 100 páginas.

Ronaldo 09/07/2014

IRMANDADE DA ADAGA NEGRA É PARA OS MENINOS TAMBÉM
O que mais atrai o público feminino nos livros da IAN é exatamente o que mais me irrita, as cenas hot. Tanto que até agora o livro da série que menos gosto é Amante Eterno, ou seja, o que mais tem cenas de sexo. Acho essas cenas totalmente irrelevantes para o desenrolar da trama. Pulando essas passagens, não se perde nada da história. Acho que a saga da Irmandade, pelos elementos sobrenaturais, pelos fortes perfis dos personagens, pelas intrigas e pela ação vertiginosa, agradaria um público muito maior se não se focasse no conteúdo hot. São livros que fariam enorme sucesso com o público masculino, não fosse esse enfoque, que afasta muitos leitores por puro preconceito e que me faz lamentar o quanto esses leitores estão perdendo ao desconhecerem essa autora. As próprias capas e os títulos afastam os leitores do sexo masculino. Afinal, que homem não teria vergonha de andar no ônibus com um livro chamado Amante Meu, estampando na capa a foto de um sensual modelo? Acredito que se as editoras reformulassem as capas e os títulos, a saga triplicaria em vendas e alcançaria até mesmo os cinemas ou a TV.
Não quero com isso dizer que Ward deva perder sua independência artística e deixar de fazer o que é sua paixão e no qual é muito habilidosa, que é escrever para o sexo feminino. Mas seus livros são muito mais que historinhas hot criadas para compensar a frustação sexual de velhas solteironas ou meninas inexperientes. São romances engenhosamente elaborados, com todos os elementos que compõe os maiores best-sellers. Para mim, Ward é a primeira autora que escreve sobre vampiros que conseguiu me conquistar após a fabulosa Anne Rice. Num estilo totalmente diferente, sem a elegância da veterana autora, mas não menos vibrante. J escreve muito bem para o público feminino, mas para o masculino também. Ela é muito mais que uma E L James do sobrenatural. Por isso, acredito piamente que uma reedição dos livros, não excluindo tanto o público masculino alcançaria um público muito maior e faria um bem enorme proporcionando aos leitores do sexo masculino conhecerem essa saga maravilhosa. Na verdade, não só homens, mas mulheres que não se ligam em livros de enfoque romântico/sexual.
Ju 23/01/2017minha estante
KKK. Lembrei agora de uma foto que rola no face de um cara no trem lendo "O Rei", acho que era montagem, mas que legal que tenha homens que também leem! De fato os que não, não sabem o que perdem!!! Me add no Skoob? To mandando convite.

Fabi 18/12/2013

Sinopse do livro:
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça. Enquanto eles defendem seu clã dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada...

Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.

Paula Juliana 30/10/2013

Resenha: Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 7 - J. R. Ward Classificação: 5/5 ♥ Favorito

'' Todos os Reis são cegos. Os bons enxergam isso e utilizam mais que sua visão para governar.''

'' Onde estava a verdade nas mentiras de Rehv? Havia alguma? Enquanto as imagens dele flutuavam diante de seus olhos, sondou suas lembranças, perguntando-se onde estava a divisão entre a realidade e a ficção. (...) Com uma dor que se espalhava, recordou seu corpo quente e agitado sobre o seu aroma de vinculação, seus enormes ombros se aproximavam e ficavam tensos enquanto faziam amor. Tinha sido lindo naqueles momentos, um amante muito generoso...
As vezes, o fato de ser obrigado a ser forte é suficiente para que realmente seja forte.'' Pg 574 a 577.

Amante Vingado é o livro dos poderosos, os personagens mais fortes, carismáticos e lideres são o foco da literatura. Os caras são realmente bons, temos três grandes sofredores no sétimo livro da Irmandade, O Reverendo Rehvenge, o Rei Whath e o queridinho John.

Rehvenge ou Rehv era para ser a personificação do mal. O cara é traficante de drogas, cafetão e assassino. É o dono do Zerosun, um dos mais badalados e quentes '' Clube de dança'' de New york e para completar é um Sympatho ( Ou metade!).

''Sympatho: Subespécie dentro da raça vampira, caraterizada pela capacidade e desejo de manipular emoções nos outros.''

Um Devorador de Pecados como é chamado. Mas apesar de ele ser tudo isso os leitores já começam a história com uma simpatia pelo personagem, por causa dos livros anteriores, a devoção de Rehv pela sua mãe, pela sua irmã, a amizade fiel da Xhex (a Chefe da Segurança e melhor amiga de Rehv), a lealdade para com o Rei Whath e a Irmandade e por fim o amor que acontece pela doce e boa Ehlena.
Tem como não amar Rehv? Tem como não torcer por ele? Tem como não entende-lo?

Rehv é chantageado e abusado pela princesa Sympato e sua meia- irmã para proteger seu segredo e de Xhex e para proteger as pessoas que ama. Vive dia e noite sobre efeito da dopamina para que seu lado mau fique adormecido e a vinte anos matou seu padastro por espancar sua mãe durante sua vida toda.
Quando ele conhece Ehlena (enfermeira) ele não se acha merecedor dela e ela não sabe os segredos dele. Mas a paixão e o amor acontecem e como resultado temos a aceitação de ambas as partes. Ehlena é o bem e Rehv (deveria) ser o mau. Juntos se completam, Uma parte de um grande todo.

John ganha cenas fortes e hots nesse volume e também uma bela introdução para seu livro o próximo da saga, Amante Meu, que promete ser intenso. Entre a rejeição de seu pai adotivo Tour e sua ficssação por Xhex ,o garoto deu uma bela pirada, mostrando seu lado Bad Boy que não tem nada haver com nosso fofinho menino John, mas promete ser um grande guerreiro.

O Terceiro sofredor de Amante Vingado é o nosso Lindo Rei Whath, nosso amado rei que teve sua história apresentada lá no primeiro volume, Amante Sombrio, e que volta com tudo nesse livro.
Whath esta passando por um momento muito difícil (Chorei com ele!!) e é essencial a presença de sua ''Shellen'' Beth e se toda a Irmandade. Para quem estava com saudades do casal vai ficar muito, muito feliz com as cenas bonitinhas e hots dos dois (eu fiquei!).

'' George ficou sentado enquanto Whath procurava o Céu que ele não podia ver. Será que iria nevar, Será que o Céu estava nublado? Será que era possível ver as estrelas? Em que fase a lua estaria?'' Pg 656.
'' As vezes, sem aviso, alguém alcança esse lugar quieto onde você passa seu tempo sozinho e muda a forma como vê a si mesmo.
(...) - O futuro. - Beth sussurrou. - Esta em seus olhos.'' Pg 658.

O Livro é lindo, é envolvente, é rápido e ágil, apesar das suas 716 paginas é difícil parar de ler. Amante Vingado tem uma das capas mais bonitas da Saga e é ação, emoção, dor e amor em todas as suas linhas.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Rafa P. 07/10/2013minha estante
hahahaaha Mayara, foi meio sinistra essa "surpresinha" heim? kkkkkk
Povo orgulhoso é pouco pra eles... Xhex foi uma sacana, para ao que tudo indica, ela vai sofrer e muito nas garras de Lash.
Também adorei o livro.

maya 28/10/2013minha estante
Pois é Rafa,não fazia ideia,e até agora to me perguntando como realmente funciona essa lingueta,acho que o Rehv deveria testar comigo kkkkkkkkk.Quanto a Xhex,pior que voce ta certa,mas essa mulher é osso duro de roer,coitado do Lash pra aguentar a furia dela quando ela se libertar.

Ju 23/01/2017minha estante
Menina, a tal lingueta me lembrava no ato os cães agarrados depois de cruzar, kk!! Tbm amei o Rhev cozinhando, muito fofo, como resistir??? Todo arrumado pra ela...ai,ai...Que raiva da Ehlena largando-o sozinho á mesa, cara, fiquei com tanta dó, que desfeita do kct!! Mas ainda bem que tudo deu certo. Acabei de ler agorinha, amei sua resenha!

Bianca Soares 31/07/2013

O livro é incrivel!Achei o livro do Rehv é um dos melhores, é uma pena mas achei que Rehv foi pouco explorado,mas gostei bastante do livro.

FRASE INESQUECIVEL:

Todos os reis são cegos.
Os bons enxergam isso e utilizam mais que sua visão para governar.

página 15

Solcito 23/06/2013

Amante Vingado
Rehv é um personagem que se vem revelando aos poucos nos livros anteriores da IAN, e em Amante Vingado ele adquire total importância.
Sua origem sympatho, suas atividades ilícitas, todo é posto a luz, o qual termina sendo seu motivo para se alegar de Elena, uma enfermeira que cuida dele e por quem se apaixona perdidamente.
Rehv fica em uma encruzilhada, tendo que decidir entre o amor, e sua obrigação.
Para quem tem saudades de Beth e Wrath, tem uma boa noticia. Em Amante Vingado, o Rey volta a ser protagonista. Seu relacionamento com Beth passa por uma crise que tornará a união deles mais forte e intensa.
John, Blay e Qhuinn continuam crescendo na história e intensificando os vínculos entre eles, dando um adianto do romance entre John e Xhex que promete se de mais!!!!
Amante Vingado é apaixonante! Sem duvida é um dos livros mais intensos da IAN.
Minha única crítica é que fiquei com vontade de mais diálogos entre Revh e Elena, que é uma personagem muitooooo interessante, acredito que poderia acrescenta mais na relação entre eles, mais nada que diminua o total deste livro. Excelente!

Anônimo 21/06/2013

IRMANDADE DA ADAGA NEGRA É PARA OS MENINOS TAMBÉM
maya 20/07/2013minha estante
Ronaldo,acredito que em parte voce está certo,os titulos parecem fracos se vermos a qualidade da serie IAN,E AS CAPAS sao realmentes sugestivas,mas centrada no publico alvo,o feminino,e como voce acredito que o publico masculino se veria mais tentado a ler essa serie sem esses por menores,acho que a propria autora percebeu isso e o proximo livro da serie se chamara The King(o rei),tirando assim os titulos com amante que vem sendo usados até agora

Anônimo 23/07/2013minha estante
Se ela seguir esse caminho, será bem promissor.