The Outsiders

Resenhas - Outsiders

Mi Rubin 15/06/2023

"Permaneça dourado, Ponyboy!"

Que grata surpresa!
Adorei a história e a escrita.
Você se envolve fácil com os personagens e logo tudo flui muito bem.

Traz uma temática forte e com questões necessárias para discussão, relatadas de uma forma bem intensa e profunda.
Não consigo nem imaginar o impacto desse livro na juventude da época.

O filme também é muito bom e fiel ao livro.
Recomendo muito!

@tigloko 09/01/2021

Permaneça dourado, Ponyboy
Fui com quase nenhuma expectativa para esse livro, não conhecia nada da história e acabei me surpreendendo. Consegui me apegar as personagens logo no início do livro, em poucas páginas. Foi uma leitura fluida, com uma mistura de felicidade e tristeza ao longo dela.

Gostei de uma (de várias que estão presentes no livro) mensagem em especifico, que algumas amizades são tão fortes que é como se fossem uma família. E isso ficou bem evidente para mim quando vi o nível do companheirismo entre os membros da gangue.
E apesar de achar um pouco corrido o desfecho da história, conseguiu fechar bem.

Luana Gibelli 07/07/2021

Nem sei o que fazer da vida agora
Um puta livro. Só crianças quase tão novas quanto a autora quando escreveu o livro.

naluisafabri 26/08/2021

permaneça dourado, ponyboy
comprei esse livro pelo preço e edição lindíssima capa dura sem saber nada do conteúdo e só digo uma coisa.... QUE LIVRO BOM!

essa história foi diferente de tudo que eu já li. vamos acompanhar dois mundos na visão do pony, de apenas 14 anos.

a narrativa vai se construindo com uma escrita muito emocional e com diversas frases que te colocam mesmo pra pensar.
- "não era justo que os socs tivessem tudo. a gente não tinha culpa de ser graser"

as relações entre os personagens são muito interessantes. o tempo todo é reforçado que eles são como uma família na gangue e que cuidam uns dos outros já que ninguém mais parece vê-los.

ponyboy tem uma relação conturbada com o irmão mais velho, darry, que adquiriu responsabilidade muito cedo e precisa ser forte para conseguir dar um futuro melhor que o dele para os irmãos mais novos.
johnny é tratado como lixo pelos pais, até mesmo prefere apanhar deles porque aí pelo menos sabe que não está passando despercebido.

somando tudo, essa é uma história que te mostra duramente a desigualdade, violência e principalmente o medo. o livro é ótimo, todos deveriam ler. vou me lembrar dele toda vez que vir o pôr do sol.

- "o sol que ela via do quintal da casa dela e o sol que eu via dos degraus dos fundos da minha casa era o mesmo"

sami 26/08/2021minha estante
que lindo amg, agr quero ler! ??

rkive 07/02/2024

Gangues com found family
The outsiders me surpreendeu tanto e me marcou, porque sinceramente eu não tava esperando muita coisa dele e o livro acabou entregando uma das melhores leituras do ano até agora.

basicamente é um livro que gira em torno desse grupo de amigos que vivem essa desigualdade social que é presente no livro a todo momento e como eles lidam com isso mesmo com acontecimentos injustos que os corroem.
a leitura em si é bem fácil de ler e apresenta essa divisão socioeconômica aos olhos de ponyboy, o narrador do livro, que tem uma visão tão sensível de mundo mesmo sendo tão jovem.

a principal coisa que me deixou destruída foi a forma como os amigos se veem como família, eles se agarram um nos outros por apoio mesmo que a situação seja péssima e toda a vulnerabilidade.
enfim, eu realmente leria esse livro mais vezes e queria que mais pessoas falassem mais sobre ele!

fafah 16/05/2009

o primeiro livro
Certa vez,no colégio onde eu estudei até o fim do ensino médio, resolvi fazer uma visita à biblioteca. Até então eu nunca havia lido um livro, e senti uma enorme vontade de ler algo muito bom. Encontrei este livro na primeira prateleira e o enredo escrito na contracapa me chamou a atenção e eu decidi lê-lo. Não poderia ter feito melhor escolha. Fiquei encantada com a história da juventude americana dos anos 60. Fiquei tão encantada que reli, e reli, e reli. Isso mesmo li este livro quatro vezes em um período de seis meses. Então, o que mais acrescentar sobre essa obra cativante de Hinton. O meu primeiro livro, o meu melhor livro, uma história para todos. Vale a pena vc ler também.
Tatianees 04/09/2016minha estante
Eu também li esse livro no colégio, tinha uns 13 anos, depois disso já li outras vezes e assisti o filme.

Henrique.Mollo 23/05/2019minha estante
Minha história é parecida com a sua. Estava no ensino médio(20 anos atrás) e como a maioria dos brasileiros não tinha o hábito da leitura. Foi aí que uma professora de português me apresentou esse livro. Comecei a noite e terminei no nascer do sol, numa tacada só. Sou muito grato a esse livro e a professora que me apresentou-o (hoje em dia tento ler de 20 a 30 livros por ano). Já reli várias vezes, e esse ano, depois de muito tempo, senti vontade de relê-lo. Ainda me arranca lágrimas.

Manu1201 02/07/2021

Não sei nem o que dizer, adorei o livro e me apaixonei pelos Greasers e a jornada do Ponyboy.
Permaneça dourado, okay?

Murphy 06/02/2023

"- Permaneça dourado, Ponyboy."
Tem como explicar esse livro em uma resenha? Acho que não. As emoções que ele traz, são únicas. Como a autora disse, esse livro precisava ser escrito, e cara, saber que ela escreveu ele com 15 anos... Me deixa tão surpresa.

É um livro extremamente envolvente. Os personagens não são apenas personagens, cada um tem uma história tão bem construída que a cada página que passa você acaba se sentindo acolhido pela gangue. A vulnerabilidade mostrada no livro é surpreendente, por que ela é real, e a autora não tenta romantizar os acontecimentos, ela aborta esse tema e deixa bem claro a maneira como os personagens são ignorados pela sociedade e o que levou eles a chegarem onde chegaram.

O livro não tem um plot twist incrível, e pode ser considerada uma leitura meio lenta. Mas acho que se ele fosse mais movimentado e cheio de tramoias, não seria uma experiência tão boa assim.

O Ponyboy apresenta uma narrativa única, o que é uma coisa muito interessante, parece que no decorrer do enredo nós amadurecemos e desenvolvemos junto com ele. Você acaba não só lendo, como vivendo o livro.

Os assuntos abordados são tão necessários serem debatidos, que é até estranho um livro escrito a quase 50 anos atrás ainda ser fundamental.
Achei ele um livro indispensável, que todos deveriam ler. Recomendo muito.

tábata 14/09/2020

Stay golden, Ponyboy!
Esse livro foi um soco no estômago e eu amei cada segundo.
Por anos e anos eu quis ler esse livro, mas não conseguia achar, nem em sebo. Imaginem a minha felicidade quando lançaram essa edição nova.
Essa história, acredito, pode ser traduzida ainda muito bem para os dias de hoje. A luta de classes ainda é atual.
Além disso, há uma discussão muito importante sobre até que ponto vai a nossa lealdade para com nossa família ou amigos. Até onde você iria por alguém que você ama?
Que espetáculo!

Diego Meneses 06/11/2020

Voltei a minha juventude lendo esse livro, me senti assistindo um filme daqueles da Sessão da Tarde que me prendiam a atenção. Não é nada muito profundo ou coisa do tipo, mas a história desses personagens me envolveu bastante. Uma boa surpresa!

Mara.Mares 06/01/2021

Uma história lida na adolescência e, como desafio, reli na fase adulta.
Esse livro fala sobre temas reais entre adolescentes: brigas entre meninos ricos e pobres(não consigo descrever de outra forma), brigas entre irmãos, drogas lícitas e bebidas alcoólicas.
Foi bom descobrir como os personagens que marcaram uma fase de minha vida e me fizeram amar ainda mais a leitura, continuam do mesmo jeito. Tive medo de reler esse livro e desgostar, mas foi o contrário.
Leitura rápida, fluída e não tem como não se comover com as histórias de cada um.
A parte ruim é que tudo acontece muito rápido.

Ster 24/07/2022

Gostei do início ao fim do livro, uma leitura bem rápida e empolgante. O livro aborda muitos assuntos interessantes. Durante o livro vai abordar muito a desigualdade social, tem cenas muito fortes. Gostei muito.

Permaneça dourado:)

Raíssa Simplício 27/07/2021

Atemporal
De longe um dos melhores livros que eu já tive o prazer de ler, a muito tempo não me surpreendo tanto com a qualidade da escrita e com um final merecido de aplaudir de pé. A autora não poupou talento quando decidiu escrever a trama, podemos perceber a riqueza dos personagens em cada capítulo, se passa em um cenário que infelizmente ainda é atemporal . Para quem gosta de se envolver por completo em um livro, se perder nas horas e se acabar de chorar a cada linha, então, recomendo de olhos fechados. Boa leitura.

ju 11/04/2022

Memorável!
a trama gira em torno das diferenças entre classes sociais. um tema que nunca sai de moda e que levanta questões sempre muito pertinentes. aliás, essa foi a motivação da autora para escrever o livro, em primeiro lugar. com apenas 16 anos, ela deu vida a personagens profundos e complexos. pelos olhos de Ponyboy pude conhecer intimamente todos os Greasers. conheci a força do Darry, a beleza do Sodapop, a simpatia do Two-Bit, a lealdade do Steve, a rebeldia do Dallas e por fim, a sensibilidade tocante do Johnny.

as classes socias em conflito, são duas gangues compostas por jovens rapazes: os Greasers (delinquentes pobretões) e os Socs (a.k.a playboys do krl). no livro, só conhecemos o lado dos Greasers, embora a autora tente "igualá-los" de alguma maneira, mostrando que eles também tem seus problemas. a personagem Cherry Valance é a responsável por expressar esse lado humano e legal dos Socs. pessoalmente, não colou para mim.

"A vida é dura para todo mundo." verdade. maaaass, se você tiver meios ($$$) que te permitem contornar essa dureza, a vida se torna muito mais fácil. #minhaopiniao

Greasers = vítimas do sistema, dignos de toda a assistência possível.
Socs = uns desgraçados, o puro suco da classe média alta americana, ou seja, tudo de pior ?

em resumo, é um ÓTIMO livro! cativante, nostálgico e reconfortante. com certeza vou relê-lo muitas vezes ainda, pois me apeguei demais aos personagens. outra coisa boa também, é a adaptação cinematográfica, que é muito fiel a obra! vale muito a pena assistir após terminar a leitura. embora eu tenha visto antes, não estragou minha experiência, muito pelo contrário.