The Outsiders

The Outsiders S. E. Hinton

Resenhas - Outsiders

isoca 29/12/2022

the outsiders
esse aqui eu tenho guardado faz muito tempo, quando decidi ler ele, não coloquei tanta expectativa mas a história é boa, tensa e faz ter muitas emoções
pra quem é sensível e chora/surta/grita com tudo, esse livro é perfeito! tem uma história e tanto, me surpreendeu e sou apegadissíma!!! amo estes
isoca 29/12/2022minha estante
sem contar os sacodes que você leva lendo!

ArthurAlves 15/01/2021

Primeiro de ficção realista
O ambiente em que você vive influencia nas suas ações? Acredito que a resposta seja sim. Mas isso não impede que você as questione e busque entende o ambiente, as ações e por fim as consequências que podem ser geradas.
Esse livro além de conter uma excelente narrativa que te faz querer devora-lo, trata de amizade, consequências, determinismo e diversos temas cativantes.
A história de como o livro foi escrito e como o filme foi produzido são belos pontos das história que vale a pena pesquisar, nessa edição já vem completo, contando tudo e com fotos. Recomendo a leitura.

Diego1127 16/06/2021

Permaneça dourado
Que livro! A mensagem é clara: Todo mundo passa por problemas, todos tem seus motivos, seu lado bom e seu lado ruim. Sejamos compreensivos!
Naty 24/06/2021minha estante
É bom migo ?

Diego1127 24/06/2021minha estante
Muito bom Nath, super recomendo

Lucas1894 02/12/2021

Vidas Sem Rumo
Amizade, fuga, arrependimento, depressão, juventude perdida, a desigualdade social de um país, uso de drogas e crescimento sem figuras paternas.

Tudo isso em um livro escrito por uma garota de 15 anos( Susan e.Hinton) que ao ver um garoto do seu bairro ser espancado por ser da classe baixa e seus agressores serem da classe alta que se sentiram no poder de fazer o que quisessem, Susan fica muito revoltada e com isso resolve botar pra fora tudo que seete neste livro, e você sente os impiactos desse livro, os personagens menos favorecidos na sociedade que passam por situações normais de adolescente sendo perseguidos pelos garotos ricos americanos ...até serem perseguidos pela própria polícia, no final vai acontecer coisas muito trágicas que com certeza vai mudar a vida e todos alí e deixar o leitor muito reflexivo.
A mensagem final do livro ao meu ver, é valorizar aqueles que estão sempre contigo pro que der e vier e mostrar que nem todos escapam vivos de uma " vida sem rumo".

Top 3 dos meus livros favoritos da vida, recomendo a todos.

Nilsonln 23/10/2022

Inesquecível
De "The Outsiders" só tenho a lamentar não ter lido antes, pois o livro é maravilhoso do início ao fim. A construção da história, ambientação, desenvolvimento de personagens, tudo é muito bem feito pela autora deste livro. Logo de cara me apaixonei pelos personagens, eles parecem pessoas reais, com problemas, aspirações e conflitos que cada um de nós poderíamos ter tido. Pretendo lerem um dia desses, pois é inesquecível esta história. Recomendo que todos leiam pra ontem.

livs 05/07/2021

stay gold, Ponyboy.
comecei a ler sem fazer ideia do que esperar e terminei acabada, acho q nunca chorei tanto lendo um livro igual eu chorei com esse, virou um dos meus favs.

Ely18 29/07/2022

"Isso é ser dourado. Permaneça assim."
Eu amei esse livro do início ao fim. A narrativa vai te envolvendo sem te dizer exatamente aonde está te levando e ler esse livro foi aconchegante, ao mesmo tempo que doloroso. Você se sente parte dessa gangue, ri com eles, chora com eles e sente o fardo deles como membros esquecidos da sociedade. O final é incrível e eu me senti parte dessa família, torci do início ao fim por um final feliz.

Livia.Teixeira 22/08/2020

"Fique dourado, Ponyboy. Fique dourado..."
No início fiquei achando a leitura mais infantil, mas na verdade o livro é bem emocionante e passa uma mensagem muito bonita em um pano de fundo de luta de classes.

Fábbio @omeninoquele 12/09/2020

Maravilhoso!
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝A vida é dura pra todo mundo.❞
⠀⠀
Em Tulsa, Oklahoma dois grupos sociais disputam o poder. De um lado estão os Socs no lado oeste da cidade e são os de posição social mais elevada. E do outro lado estão os Greasers que são os de condições mais baixas, também vistos como marginais. E a rixa entre esses dois bandos sempre foi muito grande, mas quando um dos garotos socs é morto numa briga por causa de garotas, a rivalidade entre essas duas gangues fica ainda maior e para resolverem aquele empasse, os dois grupos decidem que se enfrentariam numa batalha que iria decidir qual levaria a melhor.
⠀⠀
A história é narrada por Ponyboy, um garoto órfão que vive com seus outros dois irmãos e pertencem aos Greasers. A vida social deles é retratada de forma bem coerente e percebemos o quanto a posição social ao qual eles pertencem condiz muito bem com a classe social de muitas pessoas hoje em dia e o quanto elas influenciam nossas vidas.
⠀⠀
O Ponyboy é um personagem bastante inteligente que sempre quis que essa divisão nunca existisse. E que possui também uma sensibilidade muito grande com seus irmãos e amigos, que aborda questões super maduras pra idade que tem, mesmo que algumas ações dele eu tenha reprovado, mas que são facilmente explicado pelo contexto. Ele é aquele tipo de personagem que trás aquela dualidade entre o certo e o errado, e que nos faz muito refletir.
⠀⠀
O livro trás uma reflexão sobre a marginalização do jovem e a luta das classes sociais bem como a relação entre irmãos e a estrutura familiar, que são bem retratados na trama de S.E Hinton que já é considerada uma obra atemporal, que me ganhou por toda essas questões mais a simplicidade em sua escrita. O livro foi publicado há 50 anos atrás mas eu ainda não o conhecia, apesar de que a sensação que tenho é que conheço a adaptação, por causa dos atores talvez, mas não tenho total certeza.
⠀⠀
Nem preciso dizer que essa nova versão dada pela Intrínseca ao livro foi que me fez ter interesse nele, e a edição está bastante caprichada, com textos do próprio elenco do filme que retratam a importância do livro em suas vidas, bem como uma breve entrevista com a autora, que deixa ainda mais completa a experiência do leitor. E é um livro que eu recomendo muito por todos esses fatores.
#TheOutsiders #VidasSemRumo #SEHinton #Intrínseca

site: https://www.instagram.com/p/CFAqdOXDV9T/

Ma 04/01/2023

gostei muito do livro! me surpreendeu incialmente, pq não estou acostumada com esse tipo de leitura, e achei envolvente, bem tranquilo de ler. mas confesso que, ao longo da narrativa, fui percebendo que era mais ?imaturo?, e acho que eu gostaria bem mais se tivesse lido há alguns anos atrás!
Letícia 04/01/2023minha estante
Esse é com certeza meu livro preferido

Maria 30/11/2020

Stay gold, Ponyboy
Eu estou OBCECADA com esse livro. Meu desejo é que eu o tivesse lido aos 14 anos (e depois aos 16, depois aos 20, etc...). Ele foi escrito pela autora quando ela tinha apenas 15 anos e eu acho que é por isso que essa história é contada de forma tão honesta e tocante. Sem pretensão alguma, esse livro é maravilhoso e desmembra comportamentos de grupos, pertencimento a tribos, formações familiares, questões de formação identitária, amor, amizade, desigualdade... nem sei. Ele conta a história de alguns amigos (Greasers) que têm um estilo de vida diferente dos Socs e, a partir dessa dinâmica sociocultural, a vida acontece - de verdade - e seguimos vendo as situações se desenrolando pela visão do personagem principal, Ponyboy. Parece que conheço os personagens por uma vida inteira, tamanho o cuidado nas descrições e ações. E Ponyboy é tão relatable, que por vezes eu me senti lá dentro da casa dele e dos irmãos... Estou sem palavras, estou apaixonada e coloco esse livro no top 3 obrigatórios!! Um dos favoritos da vida. ?O pôr do sol que a gente via era o mesmo? MIL ESTRELAS!
Matheus Gustavo 16/12/2020minha estante
Fiquei curioso real com esse livro. Primeiro q pegarei pra ler ano que vem

Amanda 22/07/2022

?A vida é dura para todo mundo.?
eu não sei por onde começar?
Esse livro me transformou, chorei demais (MUITO MESMO) ele mexeu tanto comigo.
É um livro que retrata cruelmente a realidade da sociedade. Um livro que fala sobre amor e amizade, mas também sobre ódio e inimigos, retrata a desigualdade social e fala em continuar forte mesmo em momentos que é impossível continuar forte.

quero permanecer dourada, igual ao Ponyboy ?

mah 16/01/2023

Permaneça dourado, Ponyboy
Olha eu não esperei que fosse gostar tanto desse livro, esse tema de gangues não era algo que me chamava muito a atenção, porém nossa, essa história é muito boa. Gosto principalmente dos personagens, a personalidade e o jeitinho especial de cada um, e a relação entre eles, de família mesmo. Traz essa ideia de que sua família não são as pessoas do seu sangue, está tudo bem você formar uma nova família com pessoas que te amam e te fazem bem.
O livro traz diversos tópicos interessantes e que estão presentes na vida de muita gente, questionamentos sobre classe social, o porque a diferença do tanto de dinheiro que você tem faz com que seja tratado tão bem ou mal e lhe dá direitos de tantos privilégios ou desvantagens, ou as pessoas marginalizadas e como rotulamos cada um por sua aparência e nunca levamos em consideração a individualidade de cada um ou pensamos na possibilidade de serem seres humanos como nós, com desejos, medos e sentimentos no geral.
Normalmente adoro histórias narradas por crianças ou pré-adolescentes, sempre traz uma sensibilidade diferente em como tudo é contado e nos pontos de vista. Relacionado a isso também amei a metáfora de permanecer dourado, me faz pensar quando deixei de ser assim. Então vamos olhar mais para o pôr sol e no geral tentar entender que não é tudo tão ruim, que existem possibilidades, vamos permanecer dourados.