The Outsiders

The Outsiders S. E. Hinton




Resenhas - Outsiders


779 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Rayanna.Santos 14/03/2023

Esse é daqueles clássicos que você termina e pensa porque eu não li esse livro ontem.
Eu amei como é um livro cru, não te prepara pra nada e você fica o tempo todo com o coração na mão.
Gostei muito mesmo.
comentários(0)comente



Nat 30/10/2021

Envolvente!
Esse livro me surpreendeu muito. A história é muito envolvente e emocionante. Cria-se muita empatia com os personagens e os desafios diários que são obrigados a enfrentar. Gostei muito!! Chorei muito no final. Recomendo a todos!

10/10
comentários(0)comente



guirbs 29/11/2020

A vida é dura pra todo mundo, mas para alguns bem mais que outros. A desigualdade social, a complexidade e sensibilidade dos personagens é abordada de uma maneira espetacular pela autora. Eu senti cada um dos sentimentos e foi exatamente isso que achei incrível na leitura, dava p sentir eles como se fossem amigos próximos e com isso entender completamente o que cada um passava. Acredito que todos deveríamos ler esse livro, mesmo ele tendo sido escrito décadas atrás, o tema continua sendo extremamente atual e é necessário debater sobre essas vivências tão reais que existem dentro e fora da obra. Enfim, fui tão surpreendido positivamente que terminei de ler em dois dias.

Não esqueçam: permaneçam dourados.
comentários(0)comente



Guilherme.Ribeiro 09/10/2020

Por favor, LEIAM ESTE LIVRO!
Ponyboy. Sodapop. Two-Bit. Dallas. Darry. Johnny. Eu nunca esquecerei destes personagens e minha maior felicidade é saber que eu tenho esse livro na minha estante. Não sei como nunca havia ouvido falar a respeito dessa obra tão profunda, delicada e bela, mas fico grato pelo Submarino ter coloco uma promoção relâmpago dele que me permitiu comprar hahaha mesmo escrito há muito tempo, é um livro atemporal, com uma mensagem importante: "permaneça dourado". Seja voce mesmo, na sua forma mais pura sem que o mundo te derrube por completo. Afinal, a vida é dura para todos, e devemos pensar não apenas sobre nós. Vou me limitar a parar aqui a fim de evitar spoilers, então, eu digo: LEIAM! É uma leitura obrigatória das escolas dos EUA, mas devia estar presente na vida de todos! P.S: Partiu achar o filme agora hahaha
comentários(0)comente



thain 01/10/2023

Continue dourado, Ponyboy!
Caramba, que experiência incrível foi ler esse livro!
Estou até agora com o coração despedaçado e tenho certeza que esse livro vai ficar marcado na minha vida.
Duvidei muito que a leitura iria fluir, pois não estou habituada à ler livros antigos, mas a escrita é super fluída e contagiante. Não é atoa que até quem não gosta de ler, gosta desse livro.
O enredo em si é simples, mas os conflitos que os meninos vivem trazem toda uma carga emocional pesada a história e esse é o ponto principal. É admirável que esse livro tenha saído de rascunhos de uma adolescente que precisava desabafar sobre sua revolta perante as injustiças ocorridas em sociedade.
The Outsiders (Vidas sem rumo) faz jus ao seu título ao mostrar como a vida pode ser dura e injusta para uns e tão fácil para outros a ponto de quem está no topo perseguir quem está embaixo por pura diversão. Mas o livro não deixa de enfatizar que apesar de tudo, todo mundo sofre, em algum grau nessa vida.
Além da divisão de classes, a autora trata com sensibilidade assuntos como amizade e conflitos familiares: onde ela nos introduz uma família que diverge do padrão familiar, uma gangue de meninos com famílias disfuncionais, mas que encontram algum tipo de conforto entre si.
O protagonista, é praticamente uma criança vivendo nesse mundo de violência, mas que foi forçado a se adaptar à sua realidade. Foi lindo ver a evolução dele como pessoa e como irmão. É com lágrimas nos olhos que eu termino esse livro.
comentários(0)comente



Wes_silas 25/06/2021

The Outsiders: Vidas Sem Rumo
Um livro publicado pela primeira vez em 1967 e que continua atual até hoje.
O livro traz a vida de Ponyboy, um menino de 14 anos que vive com seus irmãos Sodapop e Darry e seus amigos greasers.
Mostra também como a sociedade enxerga pessoas como eles, e como isso influencia em suas vidas, mostra também a briga entre classes, de um lado temos os greasers, garotos pobres, que usam jaquetas que couro e cabelos grandes e com brilhantina e do outro temos os Socs, garotos ricos, com seus carros e camisas xadrez.
Ponyboy e puxado pra dentro de uma confusão gigantesca e vê sua vida virar de ponta cabeça, já não era uma vida fácil, sendo criado pelo irmão mais velho e em uma vizinhança difícil.
É uma leitura muito interessante, muito realista, que se pode encaixar nos dias atuais.
Seus personagens são cativantes e trazem consigo uma estória muito emocionante, que muitos jovens (se não todos) podem se enxergar um pouco nelas!
Eu recomendo a leitura, ela é fácil, rápida e te prende!
"Permaneça Dourado, Ponyboy"
comentários(0)comente



Jeh Xavier @dramatica.literaria 05/06/2020

"A gente sempre segura a barra dos nossos amigos, aconteça o que acontecer. Se você faz parte de uma gangue, sempre defende os outros membros."

Ponyboy é um garoto de 14 anos, o mais novo de três irmãos. Seus pais morreram e os irmãos cuidam um do outro. Ponyboy é um greaser, conhecidos pelos seus cabelos cumpridos com brilhantina, são tidos pela classe média como bandidos e jovens rebeldes.

Sempre em constante conflito com os Socs, que são os playboys do lado oeste da cidade, Ponyboy e sua gangue sobrevivem em meio a violência.

"Pelo visto era só o dinheiro que separava a gente."

Ponyboy é um menino sensível e inteligente, apaixonado por livros e cinema o garoto tem um grande amor e lealdade pelos seus irmãos e os companheiros de gangue. Ponyboy retrata como é a vida sendo criado pelo seus irmãos mais velhos, que tentam não chamar a atenção das autoridades para não serem separados.

Um clássico que inspirou o filme do grande diretor Coppola, vai nos mostrar a vida desses garotos, que desde muito novos convivem com a violência e o desprezo da sociedade. São apenas garotos que na sua maioria tem que se virar sozinhos e é impossível não se sensibilizar com eles, em muitos momentos eu me emocionei, Ponyboy é um garoto incrível que sonhava com um futuro melhor, viver em um lugar que não fosse julgado pela sua aparência e condição financeira, não ser visto apenas como um delinquente.

A intrínseca caprichou nessa edição, com capa dura, gravuras e depoimentos da produção do filme, nos proporciona uma leitura completa.

"Que mundo é esse em que as únicas coisas pelas quais eu posso me orgulhar são minha fama de bandido e meu cabelo cheio de brilhantina? Não quero ser bandido, mas, mesmo se eu não roubar coisas nem assaltar ninguém ou encher a cara, já tenho a fama. Por que eu deveria ter orgulho disso? Por que eu deveria fingir que tenho orgulho disso? "
comentários(0)comente



rafael.conserva 24/08/2022

meu deus.
essa provavelmente foi a melhor leitura que eu fiz na minha vida. desde o início eu consegui me conectar com a história e os personagens, o livro todo na minha opinião foi bem escrito e o final é emocionante, acho que todo mundo deveria ler este livro.
comentários(0)comente



Micael 26/03/2021

Amizade
Se tornou um favorito com toda certeza, a forma como os "Graaser" se tratam é muito bonito, eles são amigos de verdade e não importa o que aconteça eles estão sempre um apoiando o outro.
Obrigado Amazon pela indicação.
comentários(0)comente



Adrielle Frazão 18/02/2022

Me surpreendeu
Não dava nada nesse livro mas caraca, me pegou bonito. Acho que o mais me marcou foi as relações, da gangue e da família do Ponyboy, e fiquei triste pelas mortes ?
Mas enfim, consigo entender pq o livro é tão inspirador. A realidade é triste para todos m. Continue dourado pony
Rafael Kerr 18/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.


Adrielle Frazão 18/02/2022minha estante
Claro, vou procurar ele


Rafael Kerr 18/02/2022minha estante
Obrigado Adrielle! Lá no Instagram tem um conteúdo bem legal sobre o livro!  Caso tenha interesse segue lá!  @lenda.de.sauria




Luisa938 27/01/2022

Permaneça Dourado!
Fui surpreendida positivamente pelo livro! Apesar de ser um clássico dos anos 60, a leitura é tão fácil, fluída e natural que me envolveu rápido e traz temas tão importantes com críticas sociais a desigualdade, violência, oportunidades? eu chorei lendo!!!
comentários(0)comente



isoca 29/12/2022

the outsiders
esse aqui eu tenho guardado faz muito tempo, quando decidi ler ele, não coloquei tanta expectativa mas a história é boa, tensa e faz ter muitas emoções
pra quem é sensível e chora/surta/grita com tudo, esse livro é perfeito! tem uma história e tanto, me surpreendeu e sou apegadissíma!!! amo estes
isoca 29/12/2022minha estante
sem contar os sacodes que você leva lendo!




Ley 09/08/2020

Eu não sabia que precisava ler esse livro até realmente ler
The Outsiders é um livro que originalmente foi lançado em 1967, e uma curiosidade interessante, é que a autora tinha apenas quinze anos quando começou a escrever a história. Para um livro lançado nessa época, imaginei que ele teria um conteúdo e uma escrita mais densa. Contudo, me deparei com uma escrita fluida, uma história emocionante e uma leitura que me levou a refletir bastante.

Assim como o livro é lançado em 1967, a história é ambientada na mesma época, contando sobre uma realidade distante para mim, mas que um dia foi real para muitos. A história é sobre Ponyboy, e é narrada em primeira pessoa por ele.

Ponyboy faz parte de uma gangue, assim como seus irmãos. Ele faz parte de uma classe mais baixa e característica de adolescentes, que na época era denominada Greaser. Eles eram conhecidos pela rebeldia, a participação em facções como gangues, entre outras características facilmente associáveis à época.

O protagonista e seus irmãos são órfãos e cuidam de si da maneira que podem. O que eu logo me chamou atenção após conhecer esse mundo de Ponyboy, foi que aos olhos de uma sociedade distante da realidade do protagonista e seus irmãos, é simples associá-los à marginalidade e a uma espécie mais obscura de criminalidade, quando na verdade não é bem assim.

Os Greasers são muito mais do que integrantes de gangues. Depois de ter contato com história da gangue de Ponyboy, vi ali um laço de amizade construído através de muitas batalhas individuais e em conjunto. E de certa forma, uma espécie de apoio, como válvula de escape devido aos seus muitos problemas.

Os personagens não estão distante dessa marginalidade a qual citei, porém isso é bem mais delicado do que julgá-los por algo. As circunstâncias em que vivem são um dos principais motivos para isso. Foi uma surpresa saber que Ponyboy tem apenas 14 anos quando nos conta sua história.

Novamente isso me fez refletir sobre como somos obrigados a crescer precocemente. E assim como Ponyboy, todos os personagens são novos, mas vemos que a pouca idade não impediu os acontecimentos desastrosos acontecerem em suas vidas e afetá-los.

Os Greaser são constantemente desafiados e vivem em guerra com os Socs, que também fazem parte de gangues, e possuem rebeldia. Mas o que os diferencia um do outro, é a condição financeira. Enquanto para os Greaser a marginalidade muitas vezes não é uma opção, e suas vidas não são fáceis por conta de traumas e etc, para os Socs há uma facilidade em conseguir as coisas por conta da sua condição, mas muitas vezes suas vidas também não são tranquilas.

Acabei me afeiçoando bastante aos personagens, e mesmo sem ter vivido na época, tentei me colocar em seus lugares para entender melhor como seria. Os acontecimentos do livro são, de certa forma , dura e realista, e nos faz querer não acreditar que aquilo é real, quando pode ser.

A trajetória dos personagens é difícil, nos fazendo lembrar que há injustiça no mundo, mas também tentar aprender outros tipos de lições. Ponyboy é um garoto novo e sua forma de pensamento ainda é ingênua em alguns momentos, mesmo que ele seja precoce em outros.

Há referências durante a leitura. Elas são bem mais próximas da época, e por isso não consegui identificar todas, mas amei ver a obra E O Vento Levou ser mencionada várias vezes na história. A leitura é surpreendentemente rápida, com trechos e mais trechos reflexivos. O livro é emocionante do início ao fim, e me transmitiu diversos sentimentos dos mais variados.

A obra possui uma adaptação, porém aparentemente não fez tanto sucesso quanto ao livro. A edição da editora Intrínseca é tão bela quanto a história contada nele, e tem um conteúdo extra sobre a autora e adaptação. Este foi um livro que imaginei que me tiraria da zona de conforto, mas acabei me apaixonando.


site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/06/resenha-outsiders-vidas-sem-rumo.html
comentários(0)comente



Elyene 03/08/2020

Bom para jovens leitores
Okay. O livro aborda temas relevantes e atemporais. Suponho que para novos leitores, seja uma forma de adentrar em uma leitura com temas mais concretos, menos fantasiosos. Infelizmente, a história não me cativou. Achei tudo bem raso. Talvez o fato de eu não precisar de toda a história para concordar com a moral final dela também tenha diminuído o poder dessa leitura pra mim.
comentários(0)comente



779 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR