O Xangô de Baker Street

O Xangô de Baker Street Jô Soares

Resenhas - O Xangô de Baker Street

Raquel.Araujo 27/05/2023

JÔ TU É GENIAL
Que livro BOM!!!! Esse livro é extremamente engraçado ao mesmo tempo que possui um suspense que te prende. A sátira do Sherlock é genial, a presença das religiões de matriz africana é muito bom!!

Esse livro é um patrimônio cultural!

L. B. Böer 26/05/2023

Ótimo livro pra passar o tempo
Essa é a segunda obra que leio do Jô Soares, e até agora ele não me decepcionou.
Claro que não é tão misterioso o caso, e não há nada muito inovador na trama no que tange ao romance policial, mas amo o jeito como Jô mistura brasilidade, sarcasmo, história, humor e sensualidade na investigação.
Um livro divertidíssimo, e que dá orgulho da cultura nacional.

Thaís de Souza 24/05/2023

O xangô de baker street
Definitivamente um livro de Terrir, a sensação que tive lendo o livro foi a mesma que tenho quando assisto uma comédia pastelão. Fiquei um pouco indignada por Sherlock Holmes ter sido retratado como tolo às vezes, por ser fã do personagem, mas entendo que objetivo do livro era ser cômico, em tais situações.
O mistério sobre o assassino é bem construído.

Maria 18/05/2023

Eu amei esse livro, a forma como o Jô fez a junção de duas histórias diferentes serem apenas uma é facinante e viciante.
Antes de ler o livro eu dei uma olhada nos comentários, e vi muita gente reclamando no linguajar que é usado no livro, bom na minha perspectiva de leitora e estudante, é bem normal a aparição de palavras mais complicadas ou desconhecidas,também muita gente diz que o Jô exagera muito com esse tipo de palavra, já que o significado não bate com o contexto, talvez tenha sido alguma alteração feita na gramática, já que as nossas regras gramáticais estão em constante mudança.

Stêfani 11/05/2023

Lembro de ser o primeiro ou segundo suspense que li. Muito envolvente, emocionante, bem ambientado. Mas quem já leu Jô Soares sabe um pouco o que esperar. Alguns amam, outros só conseguem ver o autor na obra.
Eu goxtei.

lauraods1 09/05/2023

Inimaginável
Pensem no elementar universo de Sherlock Holmes, agora associem isso a corte imperial de D. Pedro II no Rio de Janeiro com todo o CAOS da época.

O Xangô de Baker Street foi uma das obras mais divertidas, que li nos últimos tempos.

O livro é cheio de piadas geniais que associam o humor mórbido de Holmes com detalhes da história do Brasil.

Gostei também do mistério central do livro e não acertei antes quem era o culpado ?.

Recomendo a todos que buscam por uma leitura leve e divertida.

Little Mary 09/05/2023

A maior derrota de Sherlock
A história é incrível, tem um ritmo fluido e expõe fatos da vivência carioca no século XIX de uma maneira que se sobrepõe aos livros de história.
Fiquei só com um pouco de pena do Sherlock e do Watson e que foram injustiçados.
Tivemos:
Sherlock maconheiro
Sherlock no terninho branco estilo carioca
Sherlock tomando caipirinha
Sherlock apaixonado na morena
Sherlock fez tudo, menos resolver o crime.
E o pobre dr. Watson apenas existio na história.
Porém a sacada de misturar esses personagems tão famoso da ficção, no senário imperialista no Brasil foi genial. Uma bela demonstração de criatividade apresentada por Jó Soares.

Maria 03/05/2023

Se não fosse a feijoada...
Jô Soares foi bem ousado nesse livro. Desconsiderando o Holmes que foi escrito como um grande idiota, eu amei . Eu não tenho muito costume de ler livros brasileiros (preciso mudar isso) então quando eu li essa história eu me senti muito confortável, a escrita é bem boa, o humor é muito bom e a última págia fez valer cada parte do livro, pra mim nem a revelação de quem era o assasino foi melhor do que o plot twist da ultíma página! O Brasil e suas pérolas, tudo teria se resolvido se não fosse a bendita da feijoada!

Metalfj 29/04/2023

Quando descobri Jô
Eu gostava muito de Jô Soares, suas entrevistas, piadas e seu conhecimento incrível sobre praticamente qualquer coisa (talvez, esteja sendo um pouco exagerado, mas tudo bem), ainda adolescente não sabia que ele tinha livros publicados, ainda mais um que traria o tão conhecido Sherlock Holmes ao Brasil e fazer com que o mesmo tomasse nossa caipirinha - lembro até hoje desse trecho - uma obra de suave leitura, a qual me trouxe momentos de prazer e que COM CERTEZA, voltarei a ler... agora mais adulto com certeza irei me deleitar melhor de uma de suas melhores obras.

Pih Lima 20/04/2023

Se fosse umA detetive...
Jô escreve muito bem, o livro é engraçado e a leitura é bem envolvente, fiquei presa ao livro e gostei dos personagens. Porém quem realmente brilha aqui são as personagens femininas, em suas curtas aparições fazem muito mais que o metido a detetive, Sherlock Holmes.
Se busca risadas e sarcasmo, super recomendo, agora, se busca uma história com bons detetives e deduções inteligentes, principalmente vindas de Holmes e Watson, então talvez a escolha mais segura seja os livros do próprio personagem.

ana sofia 19/04/2023

Jô perfeito nunca errou
Inexplicável o quanto esse livro tem referências da época que nossa cultura estava se formando, traz um mistério intrigante com ninguém menos que Sherlock Holmes no Brasil, e com comédia com aquele toque brasileiro

Fernando.Henrique 09/04/2023

Primeiro livro que eu leio do Jô Soares, e com certeza lerei outros. Narrativa envolvente, gostosa de se acompanhar, bem escrita, mas de fácil entendimento. A resolução do mistério, em si, não é tão surpreendente, mas vale a pena o caminho traçado até lá.