Tempo Estranho

Tempo Estranho Joe Hill

Resenhas - Tempo Estranho

Clauclau/Eu leio sim e daí 26/06/2023

Tempo Estranho
Quatro noveletas, que nos envolve na sombra da angústia e no terror das atitudes alheias.
📸 Uma câmera estranha que pode revelar lembranças e ao mesmo tempo, extingui-las.
🔫 Um tiroteio em uma loja, dentro de um shopping que poderia ter sido evitado, se um segurança sem capacidade emocional não tivesse empunhado uma arma de fogo.
☁️ Uma nuvem estranha e densa que pode levar a loucura um jovem apaixonado.
☔️ E uma chuva de fincas que pode ser o que faltava para que as atrocidades humanas emergissem na mais pura crueldade preconceituosa.
Realmente, estamos em Tempos Estranhos.
Opinião: Com uma narrativa pungente e ácida
Joe Hill, apresenta o cotidiano tenso e aterrorizante da humanidade em 4 histórias distintas. Realmente, o terror pode estar em qualquer lugar. Apesar do autor se estender nas descrições, eu curti, principalmente porque encontrei nessas noveletas, bem mais que uma simples história de ficção. A crítica social vem com bordoadas certeiras.
Eu indico.

site: https://www.instagram.com/euleiosimedai/#

Gabriel 04/07/2020

Curti, pra variar.
Tô virando putinha do Joe Hill assim como sou do pai dele há anos. Haha

Esses ?romances curtos? foram um bom entretenimento e passaram mensagens no mínimo interessantes. O conto ?carregado? foi o meu predileto principalmente por causa do desfecho. Juro que esperava outra coisa, mas aquela última frase foi meio ?

Baby 09/05/2024

Cara, que sabor ??
Eu juro que não sabia o que esperar desse livro. Eu nunca li a sinopse dele e muito menos vi alguma resenha, eu simplesmente comprei, abri e comecei a ler. Confesso que demorei bem mais do que gostaria. Mas acredito que isso deve-se ao fato de eu não ser fã de contos. Tenho dificuldades em terminar uma história e em segundos mergulhar em outra, sinto que necessito de no mínimo um dia pra conseguir digerir tudo, e em seguida dar continuidade a leitura. Por esse motivo, coletânea de contos, nunca foram o meu foco.
De qualquer forma, eu li "Tempo estranho" e estou completamente desnorteada.
Essa foi uma leitura incrível, eu amei tudo nesse livro. Todos os contos são extremamente angustiantes, horripilantes e impactantes. Senti medo, angústia, agonia, aflição, desespero, Vesh nem sei explicar. Foi uma leitura e tanto.
Acho que o conto mais "fraco" foi o "Nas alturas" e os meus favoritos foram "carregado" e "chuva", muito bom mesmo.

Jóice 03/08/2021

Alguns contos são muito bons, outros deixaram a desejar. Mas para meu primeiro contato com o autor, gostei muito da escrita dele e com certeza procurarei outros dele para ler.

Eduardo721 15/05/2024

Sinopse HarperCollins: O terror pode estar presente em qualquer lugar. Ele pode se esconder em uma foto que guarda uma lembrança querida, em uma única pessoa em um shopping lotado, nas nuvens e seus diversos e estranhos formatos e até mesmo em algo tão pequeno e insignificante quanto uma agulha. Nesta coletânea de histórias inéditas, Joe Hill, autor best-seller do The New York Times, nos faz perceber que a presença do horror não está apenas ligada a clichês como lugares escuros, casas velhas e monstros além da imaginação, mas que, mesmo em um belo dia de sol em meio a uma multidão, você nunca está verdadeiramente a salvo (Resenha: Tempo Estranho ? Joe Hill)

Opinião: Definitivamente o terror pode estar em qualquer lugar. E neste caso não estou falando do senso comum que traduz terror para algo assustador que geralmente envolve o sobrenatural ou entidades macabras. Falo de terror no sentido de algo que causa pânico, que está além de nosso alcance compreender ou modificar, que mexe com nosso sistema nervoso provocando uma paralisia de ações. É o terror de se ver impotente diante de algo que vai mudar terrivelmente os rumos da nossa vida.

agatamagno 13/05/2020

Mais um geração com King's.
Já li algumas coisas do Joe Hill, e todas eu gostei muito (Mestre das Chamas e Nosferatu, amo.).
As vezes ele tem a escrita muito parecida com a do pai dele (Stephen King), o que eu não considero ruim, pq quanto mais King melhor! Esse livro é um dos casos.
O livro é formado por 4 contos, cada um com uma média de 100 páginas.

O primeiro se chama Instantâneo. É a história de uma máquina de fotografia palaroid e o que a falta de memória pode fazer com as pessoas. Esse foi o que eu menos gostei, mas não é ruim! Longe disso.

O segundo, Carregado, é exatamente isso. Carregado, pesado, denso. Pra mim foi o melhor dos 4 contos, eu fiquei completamente paralisada no final! E até demorei uns dias pra voltar e ler os que faltavam (aquela ressaca). Incrível.

O terceiro, e pra mim o mais doido, chamado Nas Alturas. É a história de um músico, com medo de altura e sérios problemas de autoconfiança que fez uma promessa de saltar de paraquedas. O mais incrível é o que acontece com ele entre o avião e o chão.

E o último, mas não menos importante, Chuva. Esse conto não tem nada de bonito ou legal, vc fica bem triste com algumas coisas e com raiva de outras. Eu amei a protagonista e quero levar ela pra casa comigo! Apesar de tudo o que acontece, eu fiquei com o coração quentinho.

Resumindo, adorei o livro, vale a pena pegar pra ler principalmente se a ideia é conhecer a escrita do Joe. Uma coisa que eu gostei muito tmb foram os agradecimentos, que tmb me lembrou o King e que é uma parte que eu realmente gosto dele. Não é só sobre sair colocando um monte de nomes listados. Mas explicar como foi a criação, da onde a ideia surgiu, e como aquelas pessoas ajudaram nisso!
Gabriel 04/07/2020minha estante
Também tive ressaca após Carregado. Kkkk

Carolina Hahn 22/09/2021

Bizarro
4 contos, não consegui achar algo que os conecte.
Instântaneo foi meu favorito, de longe. Carregado me deu uma sensação horrível ao ler, o que imagino que tenha sido a intenção e critíca do autor. Nas nuvens é pura e unicamente bizarro. Chuva é muito interessante, gostei de como Joe terminou a história, a reação em cadeia de uma vingança acabou por causar a extinção da vida na terra.

Parzival 09/11/2021

Emoções concretas.
Iniciei essa leitura sem saber o que esperar, nunca tinha lido nada do autor, mas esperava encontrar o peso e a sujeira realística que tanto me absorve na escrita de seu pai, Stephen King. Entretanto logo nas primeiras páginas eu percebi como estava enganado, como nunca tinha me deparado com essa forma de escrita tão verdadeira e envolvente. O livro é composto por 4 curtos romances que abordam temas distintos e que causam um terror ao leitor, não por um medo do sobrenatural, mas por mergulhar no interior humano, dissecar as suas entranhas como se fossemos animais no matadouro.
A cada romance do livro você irá se deparar com temáticas pesadas e (talvez kkk) polêmicas "??", mas o autor, de forma magistral, aborda cada tema de uma forma imaginativa/criativa e única. O magia do sobrenatural é apresentada de forma a moldar as nossas emoções, traumas psicológicos, doenças e desastres moldando uma realidade que torna possível "tocar" suas emoções nos assuntos tratados.

A verdade é que eu não estava pronto para essa leitura e agradeço muito ao Joe Hill por essa obra de arte, uma vez que esse é um livro que transforma de forma verdadeira o leitor.

Bell 30/11/2021

Comecei essa leitura sem muitas expectativas pq Joe Hill pra mim, ainda é uma incógnita. Não sei se amo ou se odeio.
O livro é composto por 4 contos.
O meu favorito foi o primeiro, "Instantâneo", percebi muito de King na escrita, achei o final meio atropelado mas no geral gostei.?
O segundo conto, "Carregado" é bom mas não ganhou meu coração. ?
E daí meus senhores, Joe Hill muito chapado decidiu escrever o terceiro conto, "Nas Alturas", que história bizarra e maluca, e não espere explicações pra maluquice, pq não tem.
Eu gosto de uma bizarrice então me diverti bastante com a leitura. ?
O quarto conto, "Chuva", começa muito bem, e lá pro meio se perde, então achei mediano. ?

Não foi uma leitura excelente, mas foi boa!
Sigo com o mesmo sentimento por Joe Hill, amo e odeio. ??

"Qualquer padrão repetido sem parar acaba por se tornar um papel de parede, seja ele composto por flores ou cadáveres."

vamos pra próxima.

Max 07/12/2021

Excelente
O livro é composto por 4 contos, o terceiro dele é o que eu menos gostei, tanto em temática quanto em escrita. Tentei lê-lo o mais rápido possível pq sabia que se não, eu teria demorado mais alguns dias para terminar o livro.

O restante foi muito bom, o segundo me fez ter uma leitura arrastada, e foi por isso que não deixei acontecer com o terceiro. Achei tudo muito bom, quero ler mais desse autor.

Camila 15/01/2022

Filho de peixe?
? peixinho é!
Essa foi a minha primeira experiência com o autor, mas posso dizer com certeza que não será a última.
Um dos contos não vi muita graça, mas os outros 3 mostram como o autor tem o dom pra escrita.
Pra quem gosta dos livros de seu pai, tem diversão garantida com os do filho.

Zé Guilherme 27/01/2022

Mau tempo de verdade.
Eu sou fã da prosa fantástica do Joe Hill, mas que livro horroroso. São 4 novelas que não possuem quase nada de interessante (a melhorzinha é a segunda) e que só uma visão rasa e até boba sobre situações extremas. Fiquei bem triste com essa queda na qualidade.

Agatha354 02/02/2022

Vidas cotidianas que de repente encontram um Tempo Estranho.
"Por piores que sejam, essas lembranças formam o que sou, e eu seria menos sem elas."

Contando com 4 romances curtos, foi capaz de mostrar a vida que de repente se vira de cabeça para baixo, como o terror surge de forma rápida mas ao mesmo tempo aterrorizante.

Foi muito evidenciado nelas questões sociais importantes como racismo, xenofobia, homofobia, e terrorismo. Todas as 4 histórias por mais que curtas, tiveram muita profundidade.

Adriana 17/07/2023

Valeu pela criatividade
Eu não gosto de conto, então ...
Adorei o primeiro, muito bem bolado e criativo.
Curto, objetivo e prático.
Não gostei do segundo, muito real e crível.
o terceiro foi bom, mas chato
O último foi o melhor: o final muito bem fechado e nada de enrolação.

Andrew.Zandona 08/06/2024

Vale pelo segundo conto? e só!
O que começou como uma leitura promissora, tornou-se enfadonha e enraizada dentro da m* da cultura woke. Independente da visão politica e social do autor, ele força muito a barra com seus personagens.

A segunda história, intitulada ?Carregado?, é o que salva a obra. Sombria, brutal e que possui um debate justificado, diferente dos demais.

A escrita do autor de fato me interessou, vou buscar outras obras, mas nestas histórias confesso que torci o nariz por diversas vezes.