Tempo Estranho

Tempo Estranho Joe Hill

Resenhas - Tempo Estranho

ArthurmalariA 24/10/2023

Incrível!
Tempo Estranho é um compilado de quatro noveletas escritas pelo Joe "filhodostephenking" Hill lançado em 2017 e foi uma ótima surpresa!
Seguindo o molde de quatro estações, de Stephen King, Hill nos apresenta aqui a quatro histórias bastante interessantes e prova que às vezes não precisa de muitas palavras pra se dizer muito. Eu tenho um pouco de preguiça para ler contos e estava me enrolando pra ler esse livro, mas me surpreendi ao ler essas histórias, vou falar um pouco de cada a seguir.
"Instantâneo": Neste conto de arrepiar, Hill nos apresenta uma máquina que pode roubar suas memórias com uma simples fotografia. O leitor é arrastado para uma viagem emocional e psicológica, enquanto acompanha um adolescente enfrentando o enigmático Homem das Fotos, essa presença ameaçadora lembra bastante a presença de Manx em NOS4A2 e te deixa o tempo todo tenso enquanto acompanhamos o desenrolar da história.
"Carregado": Um segurança de shopping é obrigado a abrir mãos de suas armas após receber o pedido de divórcio de sua ex-esposa, que o acusa de abuso. Também apresenta a personagem Aisha que sofreu um trauma em sua infância por um policial que matou seu amigo. Essa aqui foi minha história preferida: ela aborda temas como racismo, abuso, porte de armas de uma forma bastante crua e aberta. Gosto bastante do viés à esquerda ou democrata que Hill tem em sua escrita e aqui senti esse peso.
"Nas nuvens" é típico Joe Hill. Uma história que se passa em uma ilha de nuvens, com personagens cativantes e uma história de pano de fundo bastante emotiva sobre um amor platônico que o levou até o episódio em que salta de para quedas e cai na tal nuvem.
"Chuva" é outra daquelas histórias que entregam muito além do que prometem: aqui somos apresentados a uma chuva de cristais super afiados que destrói uma cidade (e as pessoas que tomam a chuva). A personagem principal decide ir até a cidade de seu sogro contar o que aconteceu e passa por diversas situações que revelam uma crítica bastante afiada (intencional) ao preconceito à identidade de gênero, mostrando no caminho a falsidade e hipocrisia além da paranóia de uma seita absurda.
Enfim, pessoalmente gostei muito desse livro e posso dizer que esse é o Joe Hill na forma que gosto tanto de suas histórias: fora da caixa. 9/10

Carla1229 11/10/2019

Hoje me despeço (um pouco adiantada) da #KingTona2019 e nossa, como essa maratona foi divertida. A interação com os outros participantes e organizadores foi hilária e incrível.

Terminei três livrinhos para a maratona e deixei dois em aberto mas, acabei me lembrando agora que o post de hoje é uma "pseudoresenha" de Tempo Estranho do Joe Hill que foi minha última leitura concluída para a maratona e de brinde, a segunda leitura coletiva que foi realizada lsdkfjals.

A imaginação era o câncer do coração.

Gente, que livro foi esse? Ele é comporto por quatro histórias "Instantâneo", "Carregado", "Nas Alturas e "Chuva". O Joe Hill conseguiu me deixar bem assustada como a primeira história, suando frio com a segunda, voando na terceira e bem incomodada com a quarta.

Não sei explicar o motivo mas, lendo algumas partes do livro senti como se estivesse lendo um livro do King lkasdklfjasdlfa, o mesmo aconteceu enquanto eu lia "Pequenas Realidades" da Tabitha @-@ bem loko isso.

Mas, eu queria fazer um comentário especial sobre a segunda história. Os temas abordados na história - relaxa, não vou dar spoiler - envolve, intolerância, racismo, porte de arma e traição.

O capitulo final foi tão angustiante eu não conseguia nem piscar o olho desesperada para saber o que iria acontecer no final e aquele maldito final em aberto;;;;; parece que os pantin de 🤬 #$%!& de não escrever o final passa de pai pra filho masné, faz parte.

Com esse livro o Joe conquistou um pouco mais da minha atenção, o carinha sabe construir um enredo, e te faz sentir na pele o que os personagens sofrem. As descrições dele são incríveis.

Como nem tudo são flores, que bela bosta foi esse "Nas Alturas", minha nossa senhora, quase desisti do conto só empurrei com a barriga porque estava no final e no fundo, mesmo sendo uma coisa tão brisada, eu queria saber o final. Foda quando o autor até com história ruim consegue te prender kkkkkkkkkkkkk. DNA do talento né mores.

site: https://www.instagram.com/p/B2_owLtjJaB/?igshid=ph0p1ncnwsqh

Ka Antonelli 08/09/2020

Diferente
Diferente dos demais livros de Joe, porém me surpreendeu. Demorei a me acostumar, mas valeu a leitura

Emy 16/10/2023

Achei bom o conto "Instantâneo", "Carregado" e a "Chuva". Mas como os outros livros de contos do Joe Hill que eu já li, achei bem medianos os contos.

atreussummoner 28/09/2023

Um livro fantástico, incrível, todas as histórias são fabulosas, um dos meus livros favoritos do Joel. Uma leitura simples e fácil, a 1° história achei genial, a 2° pra mim foi a melhor de todas, uma história que conta detalhadamente todos os acontecimentos, perfeito, e as outras histórias eu curti. Nota 5

Maitê Kp 16/06/2021

Contos
O livro é dividido em 4 contos. O primeiro e razoável. O segundo é bem bom. O único que achei que prestou. O terceiro é muito sem sentido é muito ruim. O último é mais ou menos. No total fica tudo muito razoável.

gabtxra 16/07/2021

Foi legalzinho!
Pra ser sincera o livro não é muito bom. Me parece que o autor gosta de escrever contos e juntou alguns que escreveu durante a vida, quis fazer um livro com eles e o resultado é isso: contos com personagens tediosos e que não prendem o leitor. Mas pra não ser totalmente injusta, o conto "nas alturas" foi o meu favorito, principalmente quando vai chegando ao fim e o "chuva" entregou uma história bastante curiosa e que me prendeu um pouco. No fim, é uma leitura válida pra quem quer um livro mas quer narrativas rápidas.

thayne.monteneg 16/01/2022

Eu nunca fui muito fã de livro de contos, mas Joe Hill me cativou. A cada história eu via como o terror está no dia a dia, que temer o habitual é tão fácil quanto o fantasioso e que essas duas vertentes se completam e se misturam. Perfeito

Erica 05/01/2023

Poderia ser melhor
As narrativas giram em torno de temas interessantes e que valem o debate, mas não são bem desenvolvidas.
Peca muito no ritmo, com trechos e menções que não fazem muito sentido.
Não me agradou tanto. O livro começa bem e vai decaindo.
Gostei de alguns contos, mas fica a impressão de que Joe Hill tenta de seguir o caminho do pai, busca o estilo dele numa tentativa frustrada. Achei forçado...

Fabricio.Campelo 14/01/2023

Uma boa construção de ambiente!
Joe sabe como criar um cenário de suspense, um trilher que vai te prender.

O problema é quando o suspense se passa com histórias ?comuns?

Em O TELEFONE PRETO o conto que dá nome ao livro é o piorzinho.

E o segundo conto de Tempo Estranho também é o mais chatinho, pois fala só da questão de armamento da população.

Claro, comparado aos outros contos dos livros.

É um livro bem legal, INSTANTÂNEO e CHUVA são os melhores contos na minha opinião.

De qualquer forma é uma boa leitura.

Juliana990 23/01/2023

Nunca tinha lido um livro de contos e gostei da experiência. As histórias são tão boas que fiquei pensando que dariam ótimos livros individuais. Não conhecia o autor, mas após esse livro procurarei outros títulos? me lembrou um pouco a narrativa do King.

RobertoMCF 13/02/2023

Chega de chuva
Haja criatividade em!
Joe Hill levou o conselho do pai ao pé da letra, toda ideia que tiver, escreva, vai que ela se torna util haha

4 historias, as 4 interessantes. Mas minha favorita foi a segunda.

darkblueonfire 05/03/2023

Digníssimo de ser chamado de obra de Joe Hill porém?
Eu realmente gostei muito do livro, não há dúvidas quanto à isso, não posso de forma alguma pontuar traços negativos nele pois não encontrei tantos dignos de nota, as histórias são cativantes, bem escritas e tem aquele toque ácido que eu particularmente gosto muito, levei tempo até demais para ler esse livro, em parte porque queria que ele durasse mais porém sempre com aquela sensação de que faltava alguma coisa, novamente torno a dizer, o livro realmente é muito bom mas senti falta do ?quê? a mais que encontrei em outros livros de Joe Hill, talvez apenas não tenha sido o momento certo para que eu me encontrasse nessa leitura mas claro que eu daria outra chance ao livro em um outro momento.