Tempo Estranho

Tempo Estranho Joe Hill

Resenhas - Tempo Estranho

Levi.Rodrigues 23/10/2020

A parte ruim de Tempo Estranho.
Tenho um segredo e posso contar.

Não sei ao certo para que a ficção nos serve—tenho certeza de que um dia alguém jogará essa afirmação na minha fuça—, mas sei como usá-la, se é que você me entende.

Não leio livros pelo desejo de aprender alguma coisa ou me preparar para o caso de ocorrer a tal situação descrita nas páginas. Se o mundo ruísse, o que eu faria? Ora, sei lá, e quem poderia saber? Leio porque sinto prazer danado em viajar, se pudesse lia até no banho. E já que sou pobre, é bastante provável que consiga ver mais do mundo através dos olhos de um escritor. Às vezes a viagem é turbulenta (essa frase poderia fazer parte da resenha de outro livro, Terror a bordo) e gosto dela mesmo assim. Não faço ideia da razão, terapeutas talvez soubessem. Só sei que me meto em todo canto obscuro da ficção em que puder.

Aí vem o segredo, que nem é um segredo na verdade. Eu acredito. Faço um juramento solene antes de abrir a joça que tiver em mãos, digo para mim mesmo que vou acreditar em qualquer diabo de palavra que o autor escrever ali. Não sei como a mágica ocorre, mas o fato é que ocorre. Mesmo um livro que conheço de cor se torna surpreendente, não há alguém que minta para meu cérebro melhor do que eu mesmo. Esse é o segredo que me faz retornar ao livro que li cinco ou seis vezes.

Com Tempo Estranho, mais uma vez, acreditei. Foi moleza porque Joe Hill torna a crença no impossível coisa simples de se fazer. Se restar dúvidas ou ficar confuso, esclareço. Não li Tempo Estranho mais de uma vez, só o pude comprar neste ano—2020. Para futuras anotações—, mas é certo que farei.

A única parte ruim é que ele termina.

site: https://www.levirodrigues.com.br/

Lia Gabriele 01/10/2022

Hill sabe como fisgar o leitor
"Instantâneo": a história mais sensível do livro, aliada a uma trama com todo o frescor da originalidade.
"Carregado”: apesar do começo entrecortado, que quase perde a atenção do leitor, é uma aula de narrativa. Depois do evento central, a adrenalina corre solta e o autor não perde o ritmo.
“Nas alturas”: a mais fraca das histórias, mas entretém.
“Chuva”: ideia fantástica que poderia render um romance bem volumoso, mas acaba conquistando pela boa execução.

Frederico.Andrade 27/10/2022

Filhinho de peixe ?
Coletânea de estórias que vão desde ficção fantástica sem se preocupar com muitas explicações- o que não é demérito pois nos deixa a cargo de imaginar como é que aquilo foi parar ali - até uma situação bem real. E sinceramente foi no final desta que meu estômago embrulhou .

Sabrina 05/07/2023

Suspeita pra falar
Meu gênero e autor preferido acho as histórias na maior parte das vezes envolventes e fluidas. Joe hill puxou o dom do pai na escrita, as histórias são bem no estilo dos livros mais curtos do king.

Leh 09/07/2023

Último conto terminado
Gostei do plot e das investigações da protagonista porém achei a história bastante arrastada (ou eu que tava sem paciência). Na minha opinião o primeiro conto foi o melhor.

Lotus Fierce 17/12/2022

Histórias diferentes, com personagens diferentes, mas o "final" de todas me deixaram aflita. Gostei bastante.

Camila 15/01/2022

Filho de peixe?
? peixinho é!
Essa foi a minha primeira experiência com o autor, mas posso dizer com certeza que não será a última.
Um dos contos não vi muita graça, mas os outros 3 mostram como o autor tem o dom pra escrita.
Pra quem gosta dos livros de seu pai, tem diversão garantida com os do filho.

Max 07/12/2021

Excelente
O livro é composto por 4 contos, o terceiro dele é o que eu menos gostei, tanto em temática quanto em escrita. Tentei lê-lo o mais rápido possível pq sabia que se não, eu teria demorado mais alguns dias para terminar o livro.

O restante foi muito bom, o segundo me fez ter uma leitura arrastada, e foi por isso que não deixei acontecer com o terceiro. Achei tudo muito bom, quero ler mais desse autor.

Bell 30/11/2021

Comecei essa leitura sem muitas expectativas pq Joe Hill pra mim, ainda é uma incógnita. Não sei se amo ou se odeio.
O livro é composto por 4 contos.
O meu favorito foi o primeiro, "Instantâneo", percebi muito de King na escrita, achei o final meio atropelado mas no geral gostei.?
O segundo conto, "Carregado" é bom mas não ganhou meu coração. ?
E daí meus senhores, Joe Hill muito chapado decidiu escrever o terceiro conto, "Nas Alturas", que história bizarra e maluca, e não espere explicações pra maluquice, pq não tem.
Eu gosto de uma bizarrice então me diverti bastante com a leitura. ?
O quarto conto, "Chuva", começa muito bem, e lá pro meio se perde, então achei mediano. ?

Não foi uma leitura excelente, mas foi boa!
Sigo com o mesmo sentimento por Joe Hill, amo e odeio. ??

"Qualquer padrão repetido sem parar acaba por se tornar um papel de parede, seja ele composto por flores ou cadáveres."

vamos pra próxima.

Parzival 09/11/2021

Emoções concretas.
Iniciei essa leitura sem saber o que esperar, nunca tinha lido nada do autor, mas esperava encontrar o peso e a sujeira realística que tanto me absorve na escrita de seu pai, Stephen King. Entretanto logo nas primeiras páginas eu percebi como estava enganado, como nunca tinha me deparado com essa forma de escrita tão verdadeira e envolvente. O livro é composto por 4 curtos romances que abordam temas distintos e que causam um terror ao leitor, não por um medo do sobrenatural, mas por mergulhar no interior humano, dissecar as suas entranhas como se fossemos animais no matadouro.
A cada romance do livro você irá se deparar com temáticas pesadas e (talvez kkk) polêmicas "??", mas o autor, de forma magistral, aborda cada tema de uma forma imaginativa/criativa e única. O magia do sobrenatural é apresentada de forma a moldar as nossas emoções, traumas psicológicos, doenças e desastres moldando uma realidade que torna possível "tocar" suas emoções nos assuntos tratados.

A verdade é que eu não estava pronto para essa leitura e agradeço muito ao Joe Hill por essa obra de arte, uma vez que esse é um livro que transforma de forma verdadeira o leitor.

Gabriel 04/07/2020

Curti, pra variar.
Tô virando putinha do Joe Hill assim como sou do pai dele há anos. Haha

Esses ?romances curtos? foram um bom entretenimento e passaram mensagens no mínimo interessantes. O conto ?carregado? foi o meu predileto principalmente por causa do desfecho. Juro que esperava outra coisa, mas aquela última frase foi meio ?

Jóice 03/08/2021

Alguns contos são muito bons, outros deixaram a desejar. Mas para meu primeiro contato com o autor, gostei muito da escrita dele e com certeza procurarei outros dele para ler.

Caroline 21/08/2022

Bons contos
O livro possui quatro contos, sendo que apenas um é menos fantasioso, o segundo conto, "Carregado".
No geral gostei mais do primeiro, "Instantâneo" que lembra mais as histórias do Stephen King, envolvendo mais um sobrenatural.
O terceiro conto, "Nas alturas", tinha uma boa premissa, mas achei que acabou sendo meio enrolado demais.
E por fim, no último conto "Chuva", me esforcei para continuar lendo, não consegui me apegar muito na história e li querendo que terminasse logo.

Carolina Hahn 22/09/2021

Bizarro
4 contos, não consegui achar algo que os conecte.
Instântaneo foi meu favorito, de longe. Carregado me deu uma sensação horrível ao ler, o que imagino que tenha sido a intenção e critíca do autor. Nas nuvens é pura e unicamente bizarro. Chuva é muito interessante, gostei de como Joe terminou a história, a reação em cadeia de uma vingança acabou por causar a extinção da vida na terra.