Tempo Estranho

Tempo Estranho Joe Hill

Resenhas - Tempo Estranho

Fabianna1 23/03/2024

Jornada de contos
Eu tenho um apego com histórias de contos, então sou suspeita pra falar. Até agora único livro de conto que gostei foi ?Com Sangue? do autor Stephen King. Enfim, esse foi o primeiro livro que estou conhecendo do autor Joel Hill, e foi uma experiência ótima. Eu achei o autor bastante dinâmico em sua escrita, bastante objetivo trazendo palavras leves e fluídas para o desenvolvimento da história. (Tempo Estranho) vai ter histórias de 4 contos. O primeiro conto conta a história de uma senhora que tem alzheimer e fez contato com uma câmera Polaroid, e devido esse contato você vai entender como sua vida está conectado a essa câmera. Se eu falar um pouco a mais, vou falar spoiler. O segundo conto é de uma reviravolta no shopping que acaba tendo assassinato e que tem uma pessoa específica que se torna suspeita, mostra muitos atos nesse conto de psicopatia, estresse pós traumático, bipolaridade, etc. O terceiro conto fala sobre a vida de Aubrey que teve um acidente e tem sua vida conectada de alguma maneira com uma nuvem. É isso mesmo que você leu. Uma nuvem hahaha! Esse foi o conto que achei muito criativo e hilário. Ressalto ainda mais, que esse conto daria um ótimo episódio de Black Mirror hahaha! O terceiro conto é meio bizarro sobre uma história de um casal que dar ênfase em cenas com revólver conectada a parte sexual. E por fim, o último conto foi mediano, mas instigante também como os outros contos. O último e quarto conto vai falar sobre uma chuva que trás ferimentos e mata as pessoas. Como é essa chuva? Tem que ler o livro, e aqui vai mostrar um grupo de pessoas com fanatismo religioso que aborda apocalipse e tudo mais. Enfim, essa é a jornada do tempo estranho de Joel Hill. Vou ler mais livros do autor com toda certeza. A minha próxima leitura dele vai ser (A Estrada da Noite)

Anabel.Carolina 28/05/2020

Louco
4 romances (contos) curtos! Um melhor que o outro (mesmo!!! Pq amei os dois últimos).
Como uma câmera fotográfica rouba e memória de alguém?
Como o ser humano pode fazer as cosias na melhor das boas intenções e acabar estragando tudo?
Como uma nuvem pode ser sólida e ?se comunicar? ?
Como uma catástrofe de chuva de alfinetes pode acontecer?
São ideias loucas mas que deram suporte certo! A escrita e o desenrolar das histórias são perfeitos!! Recomento!
David 28/05/2020minha estante
O menino puxou ao pai mesmo com essas premissas esquisitas. Tô doido pra ler!

Anabel.Carolina 28/05/2020minha estante
Leia sim! Vale a pena!!

Yameize 18/05/2023

Levei quase dois meses pra ler esse livro, porque realmente as estórias não estavam me chamando tanto a atenção. Mas na última das quatro estórias, confesso, que não queria que acabasse.

Amanda.Carolina 06/10/2022

Sem sombra de dúvidas e um livro com histórias mirabolantes um devaneio sem fim. Mas, muito bem escrito é narrado.
Algumas histórias óbvio tem problemas.

A primeira história INSTANTÂNEO é instigante nos deixa curioso, mas teve um meio e final extremamente sem emoção alguma. Achei que teria uma resolução extraordinária.
A segunda história CARREGADO é uma das melhores da coletânea. Do início ao fim me cativou ? teve um início, meio e fim espetacular.
A terceira história NAS ALTURAS começou mais ou menos, mas ainda sim, aliciente. Porém, que história chata e cansativa foi essa, realmente sem pé e nem cabeça.
A última história CHUVA, do início ao fim deleitei-me, que conto gostoso e misterioso a forma que JOE HILL descreveu cada cena, nos faz entrar na história e parecer vivê-la.

@amandasearom

Léo 13/09/2023

Lembrando que li e esqueci de marcar aqui. Foi um livro que iniciei com expectativas muito altas e imaginando encontrar um terror diferente do que achei. É um livro de contos em que cada um leva consigo um pouco do título, todos são tem suas estranhezas e com ideias interessantes e instigantes, porém o que mais se destaca negativamente é que eles poderiam durar menos, sempre tentando tirar leite de pedra.
Um livro que mesmo que após dois anos que li, consigo relembrar de cada conto, cada sentimento que tive lendo, cumpriu seu propósito de causar estranheza e entreter.

Hobb 25/01/2020

Joe Hill quer acabar comigo!
Tempo Estranho foi o meu primeiríssimo contato com as obras do Joe Hill e, de modo geral, posso dizer que foi uma ótima primeira impressão.

O primeiro conto, Instantâneo, é simplesmente o meu favorito! A forma como ele foi escrito - com começo, meio e fim super nítidos - me deixou de queixo caído. Não mudaria nem uma vírgula se quer desta história.

Já o segundo... Bom, eu mudaria o final haha. Acredito que Instantâneo me fez iniciar a leitura de Carregado com expectativas altíssimas e esperando algo parecido. Mas não foi isso que aconteceu. Então sim, a culpa foi da expectativa.

Porém, preciso dizer que Carregado faz críticas incríveis ao porte de armas e tem a minha personagem vegetariana favorita do livro, vulgo Dorothy ??.

Confira a resenha completa em www.profundez.com

Guilherme 17/02/2020

Uma boa experiência, mas cansativo em algumas partes
Quatro contos que não possuem ligação direta, mas tem pontos de conexão. O desenvolvimento das personagens é muito bom, mas algumas conclusões deixam a desejar. No geral, foi uma leitura satisfatória, recomendo.

Mackatoo 15/03/2021

Contos de Joe Hill
4 histórias (contos) muito bons...
Enumerando na ordem do melhor até o menos melhor (por que sinceramente sou muito fã desse cara e não consigo ver contos ruins):
- O melhor de todos com certeza é o segundo conto deste livro, "Carregado" é um conto sensacional com um final muito, mas muito bom... Não ficou devendo nada, não é a toa que conaidero um dos melhores contas que eu já li...
- Logo depois vem o primeiro conto do livro, "Instantâneo", um conto de terror (para mim) muito legal, com muito suspense e com personagens muito carismáticos.
- Na posição 3 está o último conto do livro, "Chuva", uma parada bem ficção-científica, com personagens em situações que conseguimos nos ver nelas.
- Já na posição 4, e o "menos melhor" o terceiro conto do livro, "Nas alturas",.com um protagonista medroso em uma situação inusitado para uma pessoa corajosa... Conto bem louco, de certa forma, com um desenrolar mais complicado mas que finaliza com um final legal.

Cheile.Silva 03/07/2022

Filho de peixe...
Joe Hill mostra que é talentoso como o pai. Em seus 4 contos, ou 4 noveletas, ele desenvolveu histórias muito interessantes. E nos apresenta várias formas de tempos estranhos.

Kléver 27/02/2020

Tempo estranho, contos estranhos
Amo Joe Hill.

Comecei o livro com expectativas altas, uma vez que não procurei nada sobre o livro antes de iniciá-lo. Apenas a paixão pelo autor.

O primeiro conto "Instantâneo" é simplesmente incrível, desde a construção da narrativa quanto dos personagens. Gosto de como esse conto teve todas as suas bordas bem delimitadas. Nesse ponto, super empolgado e ansioso pelo resto.

"Carregado" traz grandes reflexões acerca de temas sensíveis. Foi de longe o melhor conto do livro, não conseguia parar de ler.

Foi em "Nas Alturas" que o trem começou a descarrilhar para mim. Não senti conexão com o personagem e a história não foi se desenvolvendo bem. Foi um conto que eu tive que realmente me forçar para terminar, apenas pela obrigação mesmo.

Posso dizer que não prestei muita atenção em "Chuva" justamente pelo esfriamento que o conto anterior me passou.

De todo modo, Joe é um escritor incrível e de uma genialidade ímpar e, mesmo sem querer compará-lo, a fruta nunca cai longe do pé.

Eduardo.Staque 18/09/2023

Que gostoso
Pensa numa leitura gostosa e leve!
Pensa num bom desenvolvimento de personagens (assim como o pai), um bom desenvolvimento do ambiente, e tudo isso em pouco espaço de tempo.
É tudo isso nesse livro.

Os contos grandes, ou romances rápidos e curtos, são incríveis naquilo que se propõem: falar sobre pessoas e desenvolver elas no ambiente que as envolve.

Joe Hill apresenta essa obra mundana, simples, direta, cativante e instigante, pois é real, palpável

Enfim, é incrível, e nenhum conto é inferior ao outro e tenho a sensação de que eles de certa forma conversam e complementam uns aos outros, deixando ainda mais rica a experiência.

Ps: acho que tem referência aos super criativos.

maria10705 09/10/2023

A redenção
Confesso aqui que não era grande fã do Joe Hill. Desde o final de NOVEMBRO DE 63 peguei ranço da maneira fofa com que ele encerrava suas histórias, quase como se tivesse criado vínculos com seus personagens e não quisesse deixá-los mal. Não neste livro.
São quatro contos de suspense muito bem trabalhados, com cenários e personagens bem definidos, fazendo com que a gente sinta o cheiro da história e escute a respiração do narrador.
INSTANTÂNEO foi o conto que mais me agradou. Frenético e insólito, traz o resgate de uma época (os anos 80) em que ele poderia ter acontecido de verdade. CARREGADO é uma crítica ácida à cultura armamentista estadunidense, mas pode apresentar gatilhos aos leitores mais sensíveis. NAS ALTURAS eu achei um pouco distante, difícil de acompanhar, então não recomendo com o mesmo entusiasmo. CHUVA traz uma história tensa de alguém que poderia ser eu ou você, ou qualquer um que perceba o quanto o mundo está mudando e o quanto não conseguimos absorver essas mudanças de forma racional.
Enfim, leiam!
Gabriel801 24/11/2023minha estante
novembro de 63 é do pai

Soso :) 12/03/2023

Quatro histórias para mergulhar em uma sensação de angústia
-INSTANTÂNEO
Um adolescente resolve ajudar sua vizinha idosa após ela começar a se esquecer de muitas coisas. O que o menino não esperava era descobrir que a causa do esquecimento dela é uma câmera que captura todos os fragmentos de memória após ser usada para tirar uma foto da pessoa.

-CARREGADO
Um segurança de um shopping center se vê na chance de se tornar um herói após impedir o que ele achava ser um ataque terrorista, porém na verdade, era um ataque a uma pessoa específica, não a todos dali. Então, o segurança acaba tirando a vida do responsável por aquela bagunça, porém ele acaba tirando a vida de mais 3 pessoas inocentes que não tinham nada a ver com tudo aquilo, e tinham muito o que viver pela frente. Temos também uma repórter que sempre busca por justiça e persegue aquilo que julga estar errado, até finalmente ser corrigido.
Logo a repórter se vê numa caçada pelo segurança, sabendo que algo claramente não estava certo e o segurança se torna alguém sedento por sangue.

-NAS ALTURAS
Um homem resolve saltar de paraquedas com os amigos, mas ele percebe que algo deu errado quando ele salta e cai em cima de uma nuvem estranha. Se vendo sozinho ali, o jovem percebe que aquela não é uma nuvem comum, mas sim algo que lhe entende e atende a todos os pedidos antes mesmo dele falar em voz alta.

-CHUVA
Uma mulher vê a morte da maioria da cidade por um chuva de finos cristais, afiados como agulhas. E então ela sai em uma jornada para tentar descobrir o que pode ser isso mas acaba por ser perseguidas por um grupo de lunáticos que juram que o que está acontecendo é indícios do fim do mundo.

Coisas de Rufino 27/06/2022

Tempo BEM estranho
Tempo Estranho, de Joe Hill.

São 4 histórias, 4 novelas. Temos elementos sobrenaturais ou extraordinários em três delas, mas o foco está ainda maior na natureza humana, nos aspectos psicológicos e emotivos (em Instantâneo e Nas Alturas) e também políticos (ao exemplo das novelas Carregado e Chuva, sendo Carregado mais pé no chão e Chuva fazendo uso da auto paródia).

Falo mais sobre o livro no vídeo de resenha abaixo:

site: https://youtu.be/fdmNET6wUrQ

Bell 30/11/2021

Comecei essa leitura sem muitas expectativas pq Joe Hill pra mim, ainda é uma incógnita. Não sei se amo ou se odeio.
O livro é composto por 4 contos.
O meu favorito foi o primeiro, "Instantâneo", percebi muito de King na escrita, achei o final meio atropelado mas no geral gostei.?
O segundo conto, "Carregado" é bom mas não ganhou meu coração. ?
E daí meus senhores, Joe Hill muito chapado decidiu escrever o terceiro conto, "Nas Alturas", que história bizarra e maluca, e não espere explicações pra maluquice, pq não tem.
Eu gosto de uma bizarrice então me diverti bastante com a leitura. ?
O quarto conto, "Chuva", começa muito bem, e lá pro meio se perde, então achei mediano. ?

Não foi uma leitura excelente, mas foi boa!
Sigo com o mesmo sentimento por Joe Hill, amo e odeio. ??

"Qualquer padrão repetido sem parar acaba por se tornar um papel de parede, seja ele composto por flores ou cadáveres."

vamos pra próxima.