Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

Marcinha 19/03/2021

Tão peculiar quanto o brejo
A narrativa desse livro é comovente, chorei. É quase impossível imaginar quanta dor, sofrimento, e abandono o ser humano é capaz de aguentar. Mas mais incrível ainda é vê como ele pode se reerguer, se superar, apesar de tudo.

Kya sem duvidas será uma das personagens que mais me lembrarei, pela sua força e capacidade de enfrentar o mundo sozinha.

Quanto a escrita, tudo bem amarrado, arrematado com um fim previsível e que não podia ser diferente. Eu chorei, assim como as gaivotas devem ter chorado por Kya.

Maygeek7 25/10/2020

Amei a Kia
Muito interessante a historia. Nem sei o que escrever de resenha, fazia muito tempo que não chorava com livro, além de lê até de madrugada acabei chorando no final. E que final!! S2
booksllovers 19/05/2022minha estante
Eu não chorei nadinhaaa, qria tanto ter chorado.???

booksllovers 19/05/2022minha estante
Eu ameeeii esse livro!!

Bruno 04/09/2022minha estante
ja vou ler, me falaram e vim olhar aqui nas resenhas oq encontrava.

Luana 29/08/2022

"and I couldn't be sure, I had a feeling so peculiar, that this pain would be for evermore"
achei que esta seria mais uma história meio batida sobre alguém "bobo", ingênuo, que é erroneamente acusado de um crime terrível por conta de preconceitos, onde os verdadeiros vilões escapam da justiça... ainda bem que a história é outra. considero esta a história de uma sobrevivente, Kya desde criança sofreu... o que mais posso falar?? sofreu diversos abusos, teve que lidar com o abandono, a solidão, o preconceito, a ilusão... e fez tudo o que tinha que fazer para sobreviver. gostei muito da forma que a autora contou a história em duas linhas do tempo, criando suspense e curiosidade sobre o que teria acontecido, de toda a descrição do brejo, acho que pra se encantar com o livro é essencial sentir o brejo, o pé na areia, o luar na lagoa, os pássaros voando, toda a beleza do lugar. tiveram algumas coisas na parte da acusação e um detalhe no final que achei que forçou um pouco por likes, mas são detalhes fáceis de relevar diante da história principal contada. no geral, ACHEI UM LIVRASSO. recomendo demais
Lu 15/09/2022minha estante
Essa resenha me fez colocar essa leitura em prioridade, VEM AÍ EU LENDO

Thauany 24/04/2023

Queria não ter me identificado tanto?
A solidão da Kya é descrito de uma forma tão tangível e tão real que se emocionar durante a leitura é algo recorrente, amei a riqueza de detalhes sobre o brejo e acompanhar a trajetória de uma menina que sofreu muito com todos os abandonos que a vida trouxe mas mesmo assim seguiu em frente.

any :) 22/04/2022

Em um lugar bem longe daqui, onde cantam os lagostins
Me encontro igualmente a Isabela Boscov: É inovador e revolucionário? É sim, extraordinário, é excepcional, é uma experiência como nenhuma outra que eu tive na vida!
Que livro!!! É silencioso, discreto, perfeito.
É a primeira vez que eu leio um livro desta autora e sinceramente, adorei a escrita, ela é de uma leveza que só sem contar que é super poético. A relação da Kya com a natureza é linda e a autora ser uma cientista ajudou ainda mais a experiência.
Kya é uma garota/mulher muito forte desde muito nova passou por coisas que a maioria de nós nunca conseguiríamos. Kya é um exemplo de ser humano.
Uma das coisas mais pesadas que eu vi nesse livro foi o fato de 70% não ser composto por diálogo pelo fato de a nossa menina ficar sozinha a maior parte do tempo, e isso é muito triste.
O plot do final me deixou louca, gostei tanto e sinceramente não esperava.
5? + ? com toda certeza, todos deveriam ler.
Já dizia Taylor Swift: coisas que só Carolina irá saber.
Samwlw 22/04/2022minha estante
Aí agora fiquei curiosa pra ler ?

moon.child 22/04/2022minha estante
Lagostins é uma palavra tão Luna Lovegood
A resenha foi muito boa, me deu vontade de ler esse livro

thaissviana 22/04/2022minha estante
O MAIOR DE TODOSSSS

lana!¡ 30/06/2022

only carolina knows
eu terminei esse livro já tem umas horas mas tive que parar e consegui respirar um pouco, pois esse final me deixou sem chão em vários sentidos. ? tenho que admitir que eu não sabia o que esperar desse livro de verdade, uma hora eu pensava que ele era um estilo cult e na outra eu já não fazia ideia do que ele seria, e sinceramente meu coração não esperava encontrar uma história tão cativante como essa foi, desde do começo somos apresentados a personagem da Kya, uma garota que cresceu sozinha em resultado do abandono de todos até o crescimento dela, eu me apeguei demais a essa personagem e nem pensei que isso iria acontecer mas aconteceu, a trajetória de vida dela é tão real que eu não consegui parar de ler

eu passei raiva, tristeza e alegria tudo as vezes em poucos segundos lendo esse livro. teve partes corridas? teve, mas é tudo uma melancolia decorrente, é difícil expressar sentimentos com esse livro

eu não imaginava que essa história iria me fisgar tanto sério, mas aqui estou eu: já com saudades imensas da Kya e do Tate, que é outro que leva essa história em um lugar viciante, que nem foi tão longe daqui, os amo.

sim taylor swift é verdade: "carolina stains, on the dress she left. indelible scars, pivotal marks, blue as the life she fled."

Karlinha 03/08/2022

Sem palavras para descrever as emoções e sentimentos.
"Em um lugar bem longe daqui,onde cantam os lagostins."

Chocada com o final desse livro.
Uma leitora densa,mas cheio de sentimentos conflitantes.
Dhewyd 03/08/2022minha estante
Realmente é um livraço

Bart 06/08/2022minha estante
Que livro show de bola!! Eu acho q a série não vai prestar!!

Amikessia 28/05/2020

Um lugar bem longe daqui
Se alguém me perguntasse uma fica de livro emocionante e cativante, com certeza indicaria um lugar bem longe daqui. Um livro que aborda temas de grande importância. Como: preconceito, violência doméstica e educação. O livro me prendeu do início ao fim e será com toda certeza um dos meus livros preferidos!

Julia 09/07/2021

Um Lugar Bem Longe Daqui
que livro INCRÍVEL, ele te envolve, te faz rir, te faz ficar com raiva e te faz choras. Me apeguei e me apaixonei pela Kya, ela é sem sombra de dúvidas a menina mais forte que eu ja conheci e acompanhar o desenvolvimento dela foi muito bom. Acabei não acertando quem matou Chase, mas o final foi maravilhoso.

Talita 21/08/2022

Bom livro
Adorei a ambientação, mas acabou ficando muito sofrida a história. Uma desgraça atrás da outra.
De forma geral achei um bom livro.
DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Giovanna 20/10/2020

Que ótima surpresa! Fiquei bem perdida no começo da leitura, mas de repente já estava chorando e sorrindo ao mesmo tempo?

Não dá para tentar resenhar essa história, porque sua essência vai muito além dos simples acontecimentos mostrados. Eu me apeguei demais a protagonista e me emocionava apenas pelo modo como a autora descrevia cenas normais do dia a dia. Que narrativa incrível! E deixo aqui meu destaque para a tradução de respeito feita pela Fernanda Abreu.
Mi Rubin 20/10/2020minha estante
Vontade de por Kya num potinho ?

Clarissa Bruno Monteiro 22/07/2021

Livro incrível, tudo perfeito e conforme a história ia se desenrolando me deixou muito feliz, o final acabou com a minha vida (favoritei).
leituraseinspiraca 22/07/2021minha estante
Essa história é surpreendente ?

pietra 22/07/2021minha estante
final que faz chorar até desidratar, é disso q eu gosto

Júlia 22/07/2021minha estante
Eu amo

Carlinha 22/07/2021minha estante
Gente jura que vocês gostaram mesmo desse livro? Eu tentei tanto ler! Mas q leitura não fluia sabe. Eram muitos detalhes, achei a leitura cansativa demais. Eu deveria tentar de novo?

Júlia 22/07/2021minha estante
Você não é obrigada a reler só pq todo mundo fala que é bom, tb demorei pra ler mas achei que o final valeu a pena, não é pra todo mundo. Mas se quiser reler faz sem cobrança

jmatos 29/07/2022

É uma história sobre abandono, apesar de Kya encontrar o amor. Ao contrário do que vi em outros comentários, entendo o começo arrastado como algo proposital, onde a solidão de Kya aos poucos vai sendo construída. É bem melancólico, do começo ao fim, e confesso que muitas partes doeram. Impossível não sentir empatia por ela.
Josimar.Oliveira 29/07/2022minha estante
Eu adorei esse livro

Natalia1217 09/12/2020

? Catherine Danielle Clark (apelidada por Kya) é uma menina encantadora, de várias formas. Ela me ganhou com um amor muito profundo pelo lugar onde mora, mesmo sendo este bem inusitado e a fazendo alvo de inúmeros preconceitos dos cidadãos de Barkley Cove, a pequena cidade perto de seu brejo.

? A garota, de apenas seis anos no início da trama, vem de uma família humilde de mais seis irmãos. Mesmo morando em um lugar tão belo quanto Kya descreve, há muitos conflitos familiares e, um por um, os parentes começam a sair do barracão e espalham-se pelo mundo.

? Abandonada pelas pessoas mais próximas de si, Kya tenta encontrar desesperadamente maneiras de suprir aquilo que talvez todo ser humano mais tema: a solidão. Essa vai se tornar uma jornada incrível (e lindamente triste), que te fará prestar atenção nas pequenas coisas e valorizar cada pessoa ao seu redor.

? O livro também traz um posicionamento crítico devido à movimentos segregacionistas que ocorriam no estado, já que um dos principais coadjuvantes é negro. Há também um preconceito sobre pessoas diferentes e de baixa renda (como a personagem principal, que mesmo sendo branca não se encontra isenta de injúrias).
@leiturasdemari 09/12/2020minha estante
Essa história é perfeitaaaaaa

Maria.Clara 11/01/2023

Primeira leitura de 2023
Um livro bom, cheio de momentos de superação da personagem principal e momentos vários momentos triste que me fez refletir bastante !
Vênus 11/01/2023minha estante
Vc sabia que também tem o filme? Eu já vi mas ainda não li o livro