Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

Maria.Clara 11/01/2023

Primeira leitura de 2023
Um livro bom, cheio de momentos de superação da personagem principal e momentos vários momentos triste que me fez refletir bastante !
Vênus 11/01/2023minha estante
Vc sabia que também tem o filme? Eu já vi mas ainda não li o livro

Ana 21/10/2020

O começo não me prendeu, mas insisti e, ao longo do livro, a história foi me prendendo cada vez mais.
Kesia Ribeiro 24/10/2020minha estante
Quase abandonei no início, mas ainda bem que insisti

Ana 20/03/2021

Sobre solidão, amor, crescimento e biologia.
Eu estou absolutamente desolada depois de ler esse livro.
Ao acompanhar a vida e a luta de Kya, eu só posso dizer que ela é forte, muito boa e acima de tudo corajosa.
O sentimento de abandono que sempre ali presente, página após página, molda Kya pra ela ser quem ela é.
Uma menina solitária que ficou sem NINGUÉM e que conquistou o próprio mundo com esforço e Inteligência.
Uma criança que não pode ir a escola e que se tornou uma adulta tão sabia.
Eu tenho muito amor pela natureza, amei profundamente a relação de Kya com seu brejo, com os animais, com tudo ao seu redor.
Depois de tudo que ela passou, TUDO MESMO.
Chorei por ela no final.
Por tudo que ela sentiu, por tudo que ela passou, pelo preconceito que a isolou ainda mais.
Mas acima de tudo, chorei pois aquele cantinho do mundo que era só dela, ficará na minha memória como se eu estivesse lá com ela no fim.
É isso..
Michela Wakami 20/03/2021minha estante
Eu amo esse livro! ??

Ana 20/03/2021minha estante
Eu amei demais também! ?

Michela Wakami 20/03/2021minha estante
??

Saori Malfoy 24/03/2023

?Se alguém compreendia a solidão, era a lua.?
Eu estou simplesmente em choque com este livro! Este era um dos livros que desde fevereiro eu estava muito ansiosa para ler. Em janeiro eu havia assistido ao filme, porém muitas coisas para mim não havia ficado claro, o final havia sido confuso para mim, então eu havia colocado o livro na minha lista de leitura. Durante a leitura pude esclarecer minhas dúvidas e tudo o que não consegui entender com o filme. Acabei demorando um pouco para ler ele devido a falta de tempo, mas lentamente, conforme eu lia, ia entendendo ainda mais. É um livro bem intenso, podemos ver temas como abandono, violência doméstica, alcoolismo e até mesmo um assunto ainda mais delicado ser abordado. Para quem gosta de livros contendo mistério, super recomendo.

Conta o livro 22/01/2021

Livro de leitura fluida e interessante . A autora nos faz refletir sobre os preconceitos de nossa sociedade ao falar sobre a temática dos chamados "white trash" ( lixo branco) que é como são chamadas as pessoas brancas, pobres e com pouca educação nos estados unidos.
A história e envolvente e nos faz perder o fôlego em certos momentos. Vale a leitura.
Nice 22/01/2021minha estante
Um dos meus livros favoritos, muito interessante.

Simony. 25/05/2022

Uma verdadeira lição de amor.
Q escrita sensível. Q livro!!!! Já entrou pro meu ranking d incríveis. Romance e suspense na medida certa. Daquelas histórias q vc torce muita pela personagem, ainda mais uma q foi abandonada pela família ainda pequena e q encontrou na natureza sua força. Leitura mais q recomendada.

Yumie 27/07/2023

?Triste e doce?
Livro maravilhoso, chorei do início ao fim ao mesmo tempo que é triste inspira uma grande força e determinação de viver!
Adriele 27/07/2023minha estante
Estou pra começar esse! Ansiosa

Geovana | @maze.of.reads 27/07/2023minha estante
Um dos meus livros favoritos da vidaaa

Thaís Berganton 10/08/2020

Menina do brejo
Comecei o livro com grandes expectativas e posso dizer que ainda assim esse livro se superou!
O leitor acompanha a vida de kya, a menina do brejo, o seu amadurecimento, amor, sabedoria!! Uma naturalista que conquista nosso coração com a sua história de vida, superação, com sua ingenuidade! Os personagens são tão bem construídos!!! O leitor também se apega ao Tate, Pulinho, Mabel, pessoas de bom coração em meio a tantas ruins!!
Entrou para os favoritos, ainda na última página me fez ter certeza das 5 estrelas que esse livro merece! Simplesmente maravilhoso!!
Amanda 10/08/2020minha estante
Quero muito esse livro!!!

Ari Phanie 19/10/2020

"...ela se foi para o Lago do Pântano Sombrio onde a noite inteira, à luz de um vaga-lume frio, vai remando sua canoa branca."
Quando saiu Um Lugar Bem Longe Daqui no ano passado, ele foi um sucesso quase instantâneo, e apesar de ter curtido muito a sinopse, deixei ele na geladeira para ler quando eu não estivesse mais tão impressionada por seu sucesso. Quando o peguei para ler agora, eu realmente não estava mais esperando que ele fosse o fenômeno que era considerado por muitos, e comecei a leitura sem expectativas elevadas. Mas sinceramente o livro me conquistou nos primeiros capítulos.

O tom da história já é pintado pro leitor no início. Esse é um livro de muita melancolia. Pra mim, livros melancólicos são livros fatigantes de ler. Normalmente, eles esgotam minha energia e eu preciso de mais tempo do que o necessário pra leitura. Mas não com esse aqui. A história da novata (não tão novata assim) Delia Owens é mesmo muito desoladora, mas por outro lado, é de uma sensibilidade impressionante. E eu me senti tocada em cada uma de suas páginas; não me parecia só uma história contada, o brilhantismo da Owens está no fato de que ela mais pintou do que narrou o conto de Kya, pelo menos pra mim. Ela conseguiu me fazer desenhar perfeitamente na minha cabeça aquela área pantanosa povoada por um sem-fim de vida animal e vegetal onde aquela menina/mulher vivia isolada andando em meio à neblina e, pelas lagoas e praias. E por falar na menina/mulher do brejo, Kya é uma personagem inesquecível. Ela foi abandonada em uma cabana no meio de um brejo, e com apenas 06 anos precisa aprender a sobreviver sozinha. E sozinha Kya permanece por muito tempo; ela foi ensinada a não confiar em ninguém, e quase ninguém na cidade onde mora é digno de sua confiança. Na realidade, a história de vida da protagonista é marcada pelo preconceito. Ela é considerada uma selvagem, "lixo branco", e os únicos que lhe estendem a mão inicialmente são exatamente aqueles que também são excluídos pela sociedade: os negros. Mas por mais que Kya crie esses poucos laços de afeto (que não são os únicos porque ela conhece dois jovens que mudam sua vida), sua existência na maior parte do tempo é vivida em isolamento, e por um longo período, ela só tem os animais como companhia. Experimentar a solidão de Kya é doído e angustiante. A personagem vive uma linda e sombria realidade que oscila entre paraíso e limbo.

Kya não opta por viver sozinha quando criança, mas quando não tem mais ninguém por perto, ela acha melhor continuar assim. Só que ninguém consegue gostar da solidão por tanto tempo. E é aí que entram Tate e Chase. Dois personagens opostos pelos quais Kya se sente atraída. Eu não vou entrar em detalhes sobre nenhum dos dois, mas as decepções que ambos a fizeram passar me fez odiá-los. Isso só muda em relação a um deles lá pelos capítulos finais. Os outros personagens secundários tiveram o meu carinho permanente, como Pulinho e Mabel. Mesmo Jodie é um personagem acalentador.

Eu confesso que a reta final me cansou um pouco, achei algumas coisas repetitivas. No entanto, nada que tenha conseguido macular o carinho que essa história despertou em mim. A trama é, de fato, uma "ode à natureza", um poema sobre abandono e solicitude, uma linda pintura sobre força e superação. Toda a mística do cenário, toda a melancolia das palavras e versos, e a crueldade dos humanos em comparação com os animais, criou uma narrativa impossível de não impressionar. O livro vale toda a crítica positiva, e definitivamente entrou para os meus preferidos do ano. Já estou aguardando ansiosa pelo filme e por outras ficções da Delia Owens.

Duda Zimermann 18/08/2022minha estante
Mto bom?

laura não 18/08/2022minha estante
Arraso, minha leitora favorita ?

estermpolettini 18/08/2022minha estante
omg so beautiful ??

Kety 17/11/2020

Kya, a menina do brejo, foi abandonada por todas as pessoas. Aprendeu a viver sozinha. Conhecia cada parte e animal daquele brejo. O brejo fazia parte de Kya.

Foi difícil para eu engrenar na leitura, pois o início é cheio de detalhes. Mas, depois de alguns capítulos, me vi viciada neste livro. Super recomendo!
Rafaela 17/11/2020minha estante
Eu nao consigo engrenar tbm.. tentei 2x ja

Kety 17/11/2020minha estante
Menina, o início foi difícil... Mas depois que engrena vai que vai! Ele é muito bom, vale a pena continuar a leitura!

Rafaela 17/11/2020minha estante
Vou dar uma ultima chance rses

Paloma 02/10/2021

A Menina do Brejo é a minha nova deusa favorita!
"... Não venha me falar de isolamento. Ninguém precisa me dizer como isso muda uma pessoa. Eu vivi isso. Eu sou o próprio isolamento."
__

Que história extraordinária!

Entrou, com folga, na categoria de 'Melhores Leituras do Ano', pois a Delia criou uma narrativa tão sensível, poética e melancólica que me levou as lágrimas inúmeras vezes.

Há tantas lições marcantes sobre solidão, resiliência e coragem; a Owens também aborda as rachaduras formadas pelo abandono, preconceito e indiferença de forma magnífica ? sem falar das 'aulas' de ecossistema e naturismo que me fascinaram demais.

É realmente um livro criador de ciclones emocionais e morais.

Perfeito e recomendadíssimo. ?
__

"Vamos ser honestos, muitas vezes o amor não dá certo. Mas, mesmo quando fracassa, conecta você aos outros, e no fim isso é tudo que você tem: conexões."
Ells 03/10/2021minha estante
Vai pra minha lista de desejos ?

Paloma 03/10/2021minha estante
QUE BOM! ??

Tice 09/04/2022minha estante
Esse livro é de outra dimensão. Costumo dizer que toda mulher merece ter uma Kya dentro de si. Que pessoa de vibra, coragem e raça. Determinada, audaciosa e com visão de águia.

Paloma 13/04/2022minha estante
Concordo em 1000%, Tice!! ?

Maria4043 01/04/2022

Não esperar o som de alguém era uma libertação. E uma força.
Eu decidi ler esse livro por conta do anúncio que teria um filme. Eu vi o trailer e pensei: "ok! Chegou a sua vez."
Mas, eu não imaginava, que esse livro me tocaria de forma profunda e irreversível. A solidão que a escrita passou, ao mesmo tempo onde um romance foi bem construído e uma personagem surgiu de uma história feita de partidas. Uma personagem forte e única. Forjada pela sobrevivência mais crua. Uma menina do brejo.

"Mas, senhoras e senhores, nós excluímos a Srta. Clark porque ela era diferente ou ela era diferente porque nós a excluímos?"

Mari Sync 21/03/2021

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! ?
É uma história tão intensa, triste, solitária, dolorosa, com um pouco de esperança e superação.
Kya nos conta sua vida desde pequena e são tantas as dificuldades, maldades que ela sofre que parece que não tem mais solução. Mas ela é forte e tem poucos amigos que nem sempre estão com ela, mas que deram força pra ela superar todos os desafios.

? Chorei em várias partes tanto de tristeza como de alegria ?.
A autora colocou a natureza de uma forma tão acolhedora que vou olhar de uma outra forma para os animais e plantinhas ??.

" Ela estava ligada ao planeta e à vida nele de um modo que poucas pessoas estão. Solidamente enraizada nessa terra. Nascida dessa mãe."
Flavhia 14/12/2023minha estante
Não queria terminar