Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

bruno 12/07/2022

lost I was born, lonesome I came, lonesome I'll always stay
depois de tanto relutar pra ler esse livro, li e amei!!! simplesmente fiquei viciado do começo ao fim, os personagens são escritos de uma maneira tão palpável e tangível o que torna a experiência de leitura incrível e bastante imersiva. agora esperando ansiosamente pelo filme.
Iris 12/07/2022minha estante
Vale msm a pena?? Pq assim tá na minha estante tem uma vida kkkkkkk

bruno 12/07/2022minha estante
eu gostei muito viu, acho que vale super a pena, eu gostei desde do começo, só que uma amiga minha acho o início um pouco lento

Ari 27/07/2022minha estante
Já tava na minha lista, agora fiquei com mais vontade de ler

Joane 07/12/2021

Lá onde cantam os lagostins
Quase favoritei, mas parece que não foi desta vez
Gostei muito mesmo dessa leitura...
Tem uma escrita bem descritiva, o que me levou a ler com mais atenção e fui lendo aos poucos, alargando mais o espaço de tempo pra finalizar. Pois também não queria acabar tão cedo
O tipo de leitura com mais descrição me atrai até certo ponto, mas eu amei isso neste livro e achei tão lindo e delicado
O livro tem a medida certa, em meu ver.
Conta com descrições lindas sobre o brejo e/ou natureza e tudo que é lindo aos olhos de Kya, trazendo essa visão mais delicada do mundo e com um pouco de inocência também. E tem a parte triste: a realidade dela. Vivendo no brejo sozinha, deixada para trás por todos os outros, vivendo na margem de sociedade onde há grande distância entre a sociedade que a julga muito, embora nada de errado tenha feio, apenas por ser a Menina do Brejo.
Com diferentes passagens de tempo, com um cenário de fundo que conta com a suposta morte de Chase Andrews, e temos um mistério e algo a ser investigado, o que não liguei muito, o que mais me chamou atenção foi a vida dura de Kya e como ela sobrevivia no brejo.
Com uma leitura que me agradou, cheio de detalhes, uma certa riqueza. Contado em terceira pessoa. E podendo assim, ver o cenário completo.
A autora do livro é uma cientista e esse é seu primeiro romance, e podemos ver como ela une o útil ao agradável, nos proporcionando detalhes que nunca vi igual. Marcante
O final desse livro, foi bem surpreendente pra mim. E o livro todo no geral, eu amei. E foi uma ótima experiência, que como essa não vi igual. Nas últimas páginas, eu fiquei muito presa a história.
O livro também trás algo mais realista, de certo modo, e eu acho isso incrível.
Enfim, eu amei demais e mais: foi especial. E vou guardar esse história. E Kya é uma das personagens que vou guardar por muito tempo.
Talvez essa leitura não funcione pra todo mundo, e não achem tudo isso. Mas funcionou pra mim, e foi o bastante e até mais. E muito feliz de ter ganhado esse livro de presente hehe

liviaxr 03/01/2022

Esse livro é daqueles que nos sentimos amigos da personagem principal e tomamos as dores dela. É uma história muito marcante, de superação. Um dos meus preferidos de 2021.

Nado 06/09/2020

Sensível, tocante e surpreendente
Quando comecei a ler "Um Lugar Bem Longe Daqui", imaginei que seria uma leitura completamente diferente. A cada página e a cada passagem de ano a personagem principal, que começou uma criança, foi crescendo e se revelando uma pessoa com emoções e desejos avassaladores. A autora soube mostrar todas essas fases da sua vida de uma forma tocante, sensível e emocionante. A história se torna surpreendente em um determinado momento, mudando completamente toda a narração e despertando no leitor o desejo de devorar o restante do livro em poucas horas (foi o que fiz). Uma obra com mensagens importantíssimas para serem lidas e compartilhadas.
Recomendo a leitura.

booksllovers 20/05/2022

"UM LUGAR BEM LONGE DAQUI"???
O Livro começa contando, a história de Kya a personagem principal que foi abandonada por todos;Seus pais, seus irmãos, e até mesmo pelo primeiro rapaz que ela amou, Bom a história traz á tona a vida dela dês de criança até a fase adulta, contando como ela conseguiu sobreviver no brejo comendo mingau de milho, entre outros; a personagem sofria constante a agonia de não saber o motivo pelo qual todos foram embora, e por que nenhum quis levá-la, pois ela era apenas uma criança sem ter culpa de nada! Sua mãe e seus irmãos foram embora por conta do Pai muito agressivo, batia na mãe na frente das crianças, machucou seu próprio filho, ele era um bêbado alcoólatra, que ao passar dos dias acabou abandonando Kya tbm! Ao longo da história aparece morto Chase Andrews , que também passou pela vida de Kya mas apenas para usá-la! E o xerife começou a investigação sem provas e indícios suspeitar de Kya, que acabou sendo presa injustamente! No julgamento dela a história fica ainda mais curiosa, tem um suspense de matar, tamanha curiosidade, e bem ao final das págs conta quem o assinou! E realmente passa pela mente do leitor o suposto assino, porém o julgamento de Kya vai dando diversos nós na mente do leitor.

??????

Eu fiquei encantada com esse livro super compensa comprar! Quase marquei todo o livro com post-it!?
Tava mega ansiosa para descobrir quem matou Chase, acho que isso me envolveu ainda mais na história! Parabéns autora esse livro e digno de um Oscar!!! ???

?????+??
Michela Wakami 19/07/2022minha estante
Maravilhoso.??

booksllovers 19/07/2022minha estante
???

Rodrigo Silvestre 03/02/2020

Destruiu meu coração em milhares de pedaços e depois pisou em cima dos pedaços...
Super recomendado e provavelmente favorito do ano
@autora_lidianemastello 03/02/2020minha estante
Já fiquei com medo

@autora_lidianemastello 03/02/2020minha estante
Mas quero muito ler

Mariana Sousa 03/02/2020minha estante
Estou muito interessada nesse livro!

Juliana Rodrigues 03/02/2020minha estante
Morro de medo de livros assim, mas estou morrendo de curiosidade hahaha

Mariana Sousa 03/02/2020minha estante
Eu tb tenho medo, mas tenho a sensação de que é um daqueles livros que a gente leva pra gente.

Rodrigo Silvestre 03/02/2020minha estante
Podem ler sem medo pq é triste, mas você tira muito aprendizado

Rodrigo Silvestre 03/02/2020minha estante
É literalmente a história de uma vida

Mariana Sousa 03/02/2020minha estante
Vou comprar assim que puder!

Niájera 03/02/2020minha estante
Melhor definição desse livro. Leiam porque esse livro mexe com a nossa alma.

Cíntia Costa 11/02/2020minha estante
Amei.

Ellen | @verboelivros 15/07/2021

que surpresa boa!
Fazia tempo que não me apegava tanto a um personagem como me apeguei na Kya!
Acompanhar a trajetória dela foi incrível,
dolorosa, me fez refletir e eu só queria proteger e ajudar a kya de alguma forma.
Ela é tão tão forte e resiliente.

Criei uma teoria sobre o caso que estava sendo abordado no livro e bom, acreditei fielmente nela até os 45 do segundo tempo! As últimas páginas eu devorei e terminei o livro chocada. Muito bom ser feita de trouxa pela autora, adorei.

Esse livro se tornou um favorito para mim e que surpresa, pois não esperava que fosse gostar tanto!

A narrativa é bem descritiva, mas em nenhum momento ficou cansativa ou chata. Pelo contrário, eu não queria parar de ler.

Recomendo demais a leitura.

É um livro marcante sabe? Tenho certeza que não será esquecido por mim.

Ernani.Otero 28/07/2021

Segundo melhor livro que li nesse ano
É comovente, traz questões raciais, de exclusão social, solidão, tem romance e ainda uma investigação policial que se desdobra em um plot impressionante no final. É o tipo de livro que eu queria poder esquecer pra ler de novo.

Ps.: Pra quem não sabe, está sendo adaptado para o cinema e produzido pela Reese Witherspoon, e tudo que essa mulher faz fica incrível.
Vanessa.Liandro 28/07/2021minha estante
Esse livro é muito bom?
Realmente queria esquecer pra ler novamente ?

Andrezza.Santos 28/07/2021minha estante
Esse livro é meu preferido da vida! ??

Ernani.Otero 28/07/2021minha estante
É incrível mesmo, né?

izabella 05/07/2022

Um brejo não é um pântano. Um brejo é um lugar de luz.
?nós excluímos a Srta. Clark porque ela era diferente ou ela era diferente porque nós a excluímos??

C4RALH0!

Não tenho palavras para descrever o mix de emoções que foi lendo esse livro. Não colocava NENHUMA expectativa, comprei pela capa fofa e por ganhar um assento nos cinemas nem me incomodei de ler a sinopse, mas quando eu li mulher do céu senta lá que lá vem história.

Kya nossa protegida ? se mostra valente , corajosa , esperta e MUITO inteligente o livro inteiro e preciso confessar : ela é um mulherão mesmo! tiro o chapéu pra ela, e ver a história de vida dela só faz vc ficar mais apaixonada nela mesma.

se tu quer ler por causa do romance , sai fora que o foco não é esse , já tô avisando

temos o chase ( mico , lixo , vagabundo , ordinário , [*****] , mucoso e diversos outros adjetivos?) nunca gostei dele achei ele um resto de estrume o livro todo e quando morreu so faltou eu comemorar , ainda mais depois daquela cena NOJENTA que ele abusa da Kya.

e sobre o Tate, puxa que carinha daora fui com a cara dele até ele fuder com tudo , mas depois se arrependeu , ent ta ai tem um ponto cmg e ainda mais q ele ajudou a kya a ler e escrever! rapaz bacana

sobre o pulinho e a Mabel , amei eles viu , fizeram o papel que o pai e mãe não exerceu , o jeito que eles ajudaram ela fez meu coração ficar quentinho

e sobre o jodie , por último : achei uma p*ta sacanagem abandonar a irmã , mas reconheceu o erro ? e tentou se redimir , mínimo mas enfim n tem mt o q falar

Agora pra fechar isso já vou avisando que vai ter spoiler

Alerta ? Spoiler !!!

A KYA ERA AMANDA HAMILTON fiquei chocada com isso pq não esperava a mente de titânio dessa garota

outra coisa , ELA MATOU MSM O CHASE??? se foi vai [*****] né pq eu defendi ela com unhas e dentes mas a morte dele foi merecida msm ent habla msm kinga

e a melhor parte do livro inteiro são as cenas do tribunal ver o advogado dela jantando os outros em pleno horário de almoço é uma delícia

acho que de spoiler que me chocou só são esses mesmos. enfim foi essa minha experiência lendo Um lugar bem longe daqui. SÉRIO DEEM UMA CHANCE PRA ESSE LIVRO VCS VAO SE SURPREENDER VIU! o começo pode ser meio chato , mas vale a pena

LEIAM!!!!!
KKKKKKK ADOREI ESSA RESNEHA

Resenha*

Arnaldo.Veiga 05/07/2022minha estante
O começo é meio chato??? Nas 10 primeiras páginas eu já tava me debulhando em lágrimas kkkkk

thaissviana 05/07/2022minha estante
defendo esse livro e a Kya com unhas e dentes!!!

Maressa 05/07/2022minha estante
DEMAIS, mesmo depois do final sou 100% time Kya (chase mereceu tudo fds)

Taynna.Barbosa 12/07/2022minha estante
ESSA RESENHAAA KAKAKAKAK
amei

Wander.Antoni 02/04/2021

Que livro ótimo eu me emocionei muito com a história da kya . Livro favorito , não esperava que final ia ser desse jeito ?

Miih.... 21/09/2022

Um lugar bem longe daqui
? Seu pai tinha lhe dito muitas vezes que um homem de verdade era aquele que chorava sem pudor, lia poesia com o coração, sentia a ópera na alma, e fazia o que fosse necessário para defender uma mulher.

clara 03/09/2022

eu tô em choque.
que livro INCRÍVEL, foi emocionante ler cada pedacinho da vida da kya. chegou a me surpreender como ela é forte, com história de vida triste quase do início ao fim. o final foi surpreendente demais, não esperava por aquilo. recomendo demais esse livro, uma das histórias mais bonitas que já li
Helen.Caroline 04/09/2022minha estante
Assisti o filme! Está perfeito, idêntico ao livro. Fui ontem no cinema assistir e amei demais ?

clara 04/09/2022minha estante
a adaptação parece estar muito boa mesmo, tô louca pra ver!!

Aline Oliveira 04/09/2022

Perfeição
DLL 22: que tenha a ver com a sua profissão (tema extra)

Esse foi simplesmente o melhor livro que li este ano. Foi indicado por uma amiga no começo do ano, e eu gostei do título, então coloquei na minha lista de leituras, mas não tinha nem lido a sinopse. Nem sabia do que se tratava a história. E então recentemente vi que teria o filme no cinema, e resolvi ler antes do lançamento do filme, sabendo apenas que a historia era sobre uma menina que cresceu sozinha em um brejo. Estava crente que seria um drama/romance. Mas o livro é muito mais que isso. Me emocionai muito com a história de Kya. Achei incrível como a autora soube misturar de uma maneira perfeita drama, romance e suspense com direito a investigaçao criminal e julgamento. E para completar a perfeiçao, inclui tambem estudos que os personagens fazem sobre a biologia das espécies que habitam o brejo, e para mim (que sou bióloga), todo livro que aborda a biologia, tem o meu coração. Algumas pessoas podem achar o livro parado, mas para mim foi um quebra cabeça maravilhoso. Fiquei arrasada quando a história acabou. Porque queria mais. Foi um livro perfeito. Favoritei.
Ana Maria 04/09/2022minha estante
Vou começar ler ele amanhã, quero assistir o filme ainda essa semana

Kemuel.Joo 18/09/2020

Superestimado
O livro é muito repetitivo e não é tão chocante quando comentam por aí.
Kelly994 18/09/2020minha estante
Muito bom pena que abandonei
(Risos)

Marcinha 19/03/2021

Tão peculiar quanto o brejo
A narrativa desse livro é comovente, chorei. É quase impossível imaginar quanta dor, sofrimento, e abandono o ser humano é capaz de aguentar. Mas mais incrível ainda é vê como ele pode se reerguer, se superar, apesar de tudo.

Kya sem duvidas será uma das personagens que mais me lembrarei, pela sua força e capacidade de enfrentar o mundo sozinha.

Quanto a escrita, tudo bem amarrado, arrematado com um fim previsível e que não podia ser diferente. Eu chorei, assim como as gaivotas devem ter chorado por Kya.