Esperança

Esperança Lesley Pearse

Resenhas - Esperança

Alessa 19/07/2021

A esperança é a última que morre!
Hope é uma garota que nasceu da esperança no amor e acredito que isso tenha se passado para ela que não cansa e nem desiste de encontrar a felicidade que sabe que merece mesmo tendo que passar por tantos empecilhos e perigos no caminho.
Recomendo esse livro para pessoas que gostem de livros detalhados em história, aquelas que gostam de saber sobre as profundidades que são esquecidas pelo embelezamento de quase todas as coisas que acontecem e aconteceram e só foram descritas por aqueles que estão muito longe da realidade que tentavam descrever.
Lesley traz mais uma vez para minha lista de leituras, uma obra recheada de uma visão das maiores dificuldades vividas na antiguidade e que foram esquecidas...

Maria Izabel 23/06/2021

A jornada de Hope
Um livro que te prende do começo ao fim. Uma jornada em busca do amor . Hope desde criança se mostrou forte e isso levou ao seu encontro.
Maria 23/06/2021minha estante
Esse já está na minha lista .

Renata 24/06/2021minha estante
Quero ler também!

Matheus1102 14/06/2021

O MELHOR ROMANCE DE ÉPOCA QUE LI!!! ???
Bom, tenho milhões de coisas pra falar, talvez eu esqueça, meu alzheimer não permitirá expressar tudo que quero!
Mas enfim, Esperança, começa com uma narrativa bem detalhada e fulgurante, toda a história maravilhosa da incrível Hope, de Santa família Renton, da família Harvey, capitão Petigrew, e não menos importante, o adorável Bennet. A história me chamou muita atenção, por tratar de assuntos, tão "peculiares" e necessários, extremamente indispensáveis;
A esplendorosa esperança sem fim, de Hope, que por mais que tivesse milhões de motivos, para desistir, sempre persistia, com a coragem de um leão; vale ressaltar as tamanhas narrativas sobre o amor em geral, seja ele homoafetivo, ou um amor de expectorante de pai e mãe, que não podem ser substituídos.
Sem dúvidas, esse foi o melhor romance de época que li em toda minha vida, senão o melhor livro.
Recomendo muito, me fez sofrer demais, chorar demais, por isso, darei 5 estrelas, como sempre ??????.
"E o amor? Há centenas de pessoas por aí iguais a mim, da mesma forma como há muitas iguais a você. Mas é o amor entre duas pessoas que as tornam especiais uma para a outra"
genas 14/06/2021minha estante
Que lindooo, quero ler!!! ???

Um livro na minha casa por Ariane 14/06/2021

Surpreendeu
Comprei esse livro na expectativa de ler algo fofo e que me deixasse de coração quentinho, kkk. Feliz foi minha surpresa ao me deparar com uma história tão complexa, desenvolvendo temas tão fortes como injustiça social e preconceito.
O ponto alto da história é entender as motivações de casa personagem e as consequências de suas ações.
Amei ver a valorização da família(criação) como sendo fator determinante daquilo que nos faz ser quem somos, que molda nossos valores e nos leva a sermos mais, acima de posição ou dinheiro.
Hope sofre muito durante sua jornada, mas não é só ela que sofre e isso nos prende a toda a trama, mesmo quando ela não está presente.
Os únicos pontos que me fizeram baixar uma estrelinha, foi a extensa narração dos episódios da guerra da Criméia, me interessei pelo assunto, mas tornou a narrativa lenta em certos momentos. O outro fator que não gostei, esse sendo o principal foi a reação de Hope no final da história, achei que foi inserido um assunto extremamente delicado, mas foi desenvolvido com pressa, na minha opinião não acrescentou só aumentou o número de páginas.
Mesmo com esses apontamentos foi uma leitura maravilhosa e que me surpreendeu muito.

Silvia AC/DC 21/05/2021

Perfeito!
Já está na lista dos meus favoritos!!! Há tempos um livro não me empolgava tanto!!

Vic Moro 05/05/2021

Uma leitura espetacular!!!
Minha gente, o que foi essa leitura?!

Peguei o livro na maior despretensão, achando que seria mais um romance de época comum, mas me surpreendi positivamente.

"Esperança" é muito mais do que um romance. É uma história de superação, dor, luta, violência, guerra, relações familiares, amor, perdão e reencontros.

Um total arraso.

Posso dizer que nunca esperaria ler um livro de quase 600 páginas em uma sentada só. Mas a narrativa de Lesley Pearse nos prende e não conseguimos abandonar a leitura até saber todas as suas revelações, bem como o seu desfecho!!!

Eu nem vou dar spoilers aqui, porque a sinopse, por si só, é tudo o que você precisa saber antes de embarcar nessa história incrível, detalhada, fluida e muito interessante.

Além disso, é maravilhosamente ambientada dentro da sofrida história dos muitos ingleses, no século XIX.

Guerra da Criméia, Lei dos Pobres, os cortiços ingleses, o sofrimento dos pobres e doentes e, igualmente, os maus-tratos sofridos pelos militares, enfermeiras e até alguns médicos, numa Inglaterra em pleno desenvolvimento.

Uma narrativa chocante, estupenda, emocionante e que nos leva a embarcar em um mundo triste e cruel, no qual, embora, como o próprio nome da protagonista, nunca se deva perder a esperança.

Com toda certeza, Hope se tornou uma das heroínas mais fodas que eu já li! Uma inspiração, encantando-nos com seu jeito doce, leve, guerreiro, perseverante, teimoso e com uma garra de viver incomparável. Mesmo quando as situações pareciam ser irreversíveis e mais do que qualquer ser humano conseguiria aguentar, a autora nos envolve com uma personagem forte e que nunca desiste!

Recomendadíssimo e favoritado!!!

Pam 14/04/2021

AMO. SOFRI. CHOREI. RECOMENDO.
Esperança é um livro que todos precisam ter na prateleira.
Li com o objetivo de ser um romance de epoca, mas está mais pra um sofrimento de epoca rsrs

Eu gostei bastante do enredo, dos personagens e dos sofrimentos kkk

Foi o primeiro livro que eu li da autora, confesso que o numero de pagina me assustou um pouco, mas achei necessário e ate queria mais.
Tassio 14/04/2021minha estante
É inesquecível! Merecia mais reconhecimentos ?

Tassio 14/04/2021minha estante
Sim! Fiquei bem assustado com a quantidade de páginas, mas a leitura flui tanto que você nem sente ?

Pam 18/04/2021minha estante
Sim, merecia mesmo, quase ninguem o conhece.

Estante da lyz 29/03/2021

Perfeito!!!!
Encontrei esse livro por acaso nas lojas americanas e custou 10 reais, mas nunca imaginei ser tão maravilhoso, já é meu favorito! ?

Larissa 21/03/2021

Surpreendente, Maravilhoso. Recomendo!
este foi um daqueles livros que peguei gratuitamente quando a editora disponibilizou, não conhecia o livro e foi uma grata surpresa.

Acompanhamos o crescimento de Hope e a história das pessoas ao seu redor. Momentos históricos envolvendo duas epidemias Tifo e Cólera, além da guerra na Crimeia. As mais de 500 páginas passam de maneira rápida devido a escrita fluida e envolvente da autora e preenchida pelos mais diversos acontecimentos.

Após a metade a vontade é sentar e ler sem parar até saber todos os acontecimentos e fiquei totalmente satisfeita com o desfecho.

Bianca 18/03/2021

Sem comparações...
Eu realmente nunca li um romance de época como esse. Acostumada com livros em que as mocinhas passam dificuldades que nem chegam aos pés do que sofreu Hope em sua vida, me surpreendi com a forma que autora deixou a historia "real".
Os personagens são bem retratados, o enredo é bem escrito e os cenários detalhados fazem a gente se sentir como se estivesse no século XIX.
A forma como retrata a vida dos pobres e dos homens e mulheres que participaram da Guerra das Crimeias mostra como a historia deixa de lado o sofrimento das pessoas comuns para elevar o nome de governantes e líderes de guerra.
Hope sofreu muito, mas nunca deixou de lutar. Apenas no final do livro que ela teve alguns problemas que achei que foram tratados muito superficialmente e talvez poderiam ter ficado de fora. Mas de forma alguma isso anulou o restante do livro. Torci muito por ela e sua irmã Nell e gostaria muito que essa última também tivesse um fim "amoroso" por assim dizer. Mas, como disse, esse livro tem um pezinho no chão e mostra que nem tudo termina com um príncipe montado em um cavalo branco. Porém, isso de forma alguma significa que não se é feliz.

Simone 10/03/2021

Lindo de viver! S2
Para quem curte uma excelente história de época, com muito drama, reviravoltas e personagens que grudam na pele, essa é uma ótima pedida. Eu me viciei na história, e sofri um tanto com as mazelas vividas por alguns personagens. É aquele tipo de história que te faz sentir parte dela, o final foi lindo. Por fim, eu fiquei numa baita ressaca literária. S2

Richy. 20/02/2021

Leiam! Livro maravilhoso, leitura fluída, com reviravoltas em vários momentos. A escrita da autora prende a atenção do leitor. Um romance de época que vale a pena ler!