Esperança

Esperança Lesley Pearse

Resenhas - Esperança

Paty.Moreira 01/07/2023

Me surpreendeu
Um livro lindo de superação. Meu Deus que história,que vale a pena levar pra vida, Sencivel. Tocante. Único.
Eu adorei a história,a construção dos personagens,as reviravoltas.
A força E determinação da protagonista,como soube lidar com tudo. Vencer.
Tive muitas experiências com essa leitura. Me emocionei demais. Senti raiva tbm. Tem uns personagens só o ranço aqui.
Um livro Sencivel. Rico. Incrível.

Ana 22/06/2023

Espetacular!! Nota 10
Gente!!!, por que esse livro ta passando batido...e não tem ninguem comentando sobre ele..
Que delicia essa leitura, uma narrativa muito rica falando sobre a dura vida da criadagem que trabalha para a aristocracia,vendo um lado que quase nunca é lembrado e nem mesmo visto.
Acompanhamos a saga da personagem que consegue resistir a muitas coisas e passa também por acampamentos de guerra.
A autora nos leva a realidade desse cenario onde podemos ver que a falta de estrutura e planejamento levou milhares de homens a morte por doenças, friu e fome.
Os sentimentos das personagens são tão bem descritos que podemos sentir,leitura fluida e muito agradavel, poderia ter mais quinhentas paginas,eu as leria com prazer.
Romance muito bem escrito, sem pontas soltas,super indico.
Favoritado!
Só lamento que no finalzinho a personagem Nell que era uma mulher muito especial não tenha tido mais espaço, ela merecia uma continuação.

Sirlei Mendes 18/06/2023

Inglaterra, 1836. O nascimento de Hope pode ser o prelúdio de um escândalo. Prova do adultério da aristocrata lady Harvey, a menina é entregue a uma das empregadas e cresce sem saber de sua verdadeira origem.
Porém, quando completa 14 anos e vai trabalhar na mansão dos Harveys, ela vê algo que não deveria e é forçada a fugir para os cortiços de Bristol, em meio à miséria e à doença.
Durante uma epidemia de cólera, a coragem e a gentileza de Hope provocam uma reviravolta em sua vida e ela se vê envolvida em uma guerra, cuidando dos doentes. Mas o destino parece ter outros planos para Hope, e logo a jovem precisará enfrentar os segredos por trás de seu nascimento.
Esperança é um romance impactante sobre uma mulher que, apesar de todos os empecilhos, mantém em seu coração o desejo de um dia encontrar a felicidade que tanto merece.
"Um épico emocionante que você não vai esquecer tão cedo." ? Woman's Weekly
"Lesley Pearse é uma das autoras mais amadas em todo o mundo." ? My Weekly
"Uma saga apaixonante." ? Bella
"Lesley cria personagens cativantes e se destaca como uma verdadeira contadora de histórias." ? Daily Mail

Becca0 17/05/2023

Que história!

Na verdade, que BAITA história.
Literalmente.
Acompanhamos décadas da vida da protagonista, e a impressão é que esse tempo é fora do livro também para conclusão da história (hahahaaa). Isso não é colocado como uma crítica. Não mesmo! Acho que, após "O Conde de Monte Cristo" nunca vi tanta coisa acontecer em um livro. Trata-se de uma aula histórica. A principio, pensei se tratar apenas de uma crítica social, estilo Jane Austen. Sobre a forma como a nobreza vivia e os que estavam fora dessa mínima parcela. E que crítica! Incrível como foi abordado. Temos ainda, uma visão crítica da mulher e suas várias faces da opressão. Também trabalhada com uma maestria e perfeição cirúrgicas. Não obstante, adentramos nas doenças que acometiam a população com uma frequência assustadora e um número de mortes mais assustador ainda. Desesperador você ver as pessoas adoecendo e morrendo, e não terem perspectiva alguma de cura. Como obter uma cura se não se tem conhecimento do que se trata?! Angustiante. Mais uma vez, pontos para autora. Nesse ponto, cheguei a pensar que o livro giraria em torno de todos esses assuntos. O que já era grande coisa. Porém, a autora nos lança mais um plot, acrescentando uma pitada de "guerra" nessa sopa toda. Mais um espetáculo e uma aula sobre o assunto. Incrível!!!
Todos esses temas, trabalhados com tanta precisão e domínio... Não tem como não admirar um trabalho assim.
Contudo... ;-)
Mais da metade da história, até finalmente, sua conclusão, sinto que perdi a conexão com a personagem. Parecia que já não era mais a mesma Hope do início. Sentia falta da que conheci no início da história.
E, o final, uma cena muito específica da personagem, me fez encarar como uma resolução rápida da história. Acho que era um tema que precisa ser abordado em toda sua profundeza e cuidado. Na verdade, talvez, tenha sido um tanto desnecessário. Já que "ficou tudo bem" no final. É algo sério para ter a conclusão que teve. Acabei me frustrando um pouquinho com o final por esse motivo. Principalmente pela construção inicial da protagonista. Não que ela não possa ser acometida pelo que foi, porém, não condizia. Foi extremamente aleatório e não acrescentou nada na história, aliás, por não ter recebido a atenção que deveria, aconteceu o contrário, e diminuiu a história.
Contudo, apesar do pesares, é um dos livros de época mais bem escrito que já li.

Denise Crivelli 10/05/2023

Faz um tempinho que tinha esse livro e acabei enrolando. Essa história traz a vida de Hope do Nascimento até a vida adulta, ela era filha de um adultério de uma mulher rica e a criada Nell acabou levando Hope para que a mãe criasse como se fosse sua filha e Hope cresceu em uma família pobre, mas foi muito amada e já com seus 12 anos passou a trabalhar na casa da mãe verdadeira e tão nova cuidou dos seus pais com Tifo, foi morar na casa da irmã com um marido abusivo e por conta dele foi obrigada a ir embora fugida já que ele ameaçou a irmã Nell e toda a sua família, passou a morar com mais dois jovens que conheceu e passou a roubar para comer, mas seus amigos ficaram doentes, ela conheceu um médico e os dois foram trabalhar na guerra ela como enfermeira e passou por poucas e boas. A vida de Hope nem sempre foi fácil e ela foi uma guerreira, mas depois de tudo que ela passou ainda conseguiu um bom marido e achou uma profissão que adorava. Gostei da história e fiquei com vontade de ler mais livros da autora.

Maria Paula 28/04/2023

"Mas isso não é justo! Todos deveriam ter as mesmas oportunidades. – É assim que são as coisas – disse Hope, repetindo o que Nell sempre dizia quando ela se queixava de alguma injustiça"

Christian Homem de Melo 17/03/2023

"Esperança" é um romance histórico escrito por Lesley Pearse. A história se passa na Inglaterra no final do século XIX e começo do século XX, e conta a história de uma jovem chamada Hope, filha de uma aristocrata e que foi entregue para sua servente. Hope foi criada em um ambiente muito pobre, mas sempre sonhou em ter uma vida melhor.

Quando Hope é enviada para trabalhar como empregada doméstica em uma grande casa de campo, ela não imaginava que estaria no berço de seu nascimento.

Ao longo da história, Hope enfrenta muitos desafios e adversidades, mas nunca perde a esperança de encontrar o amor verdadeiro e construir uma vida melhor para si e para sua filho. "Esperança" é uma história emocionante sobre coragem, perseverança e a força do amor.

Manoely0 01/02/2023

Como assim ninguém tá falando desse livro?
Livro de Época, com drama(traição), romance e afins.
Juro q não entendo pq ele não é tão conhecido, ele é maravilhoso muito bom mesmo sofrendo a Hope deu a volta por cima de tudo.
Indico dms, apenas peço que olhem a classificação etária antes pq enfim é livro de eipca e tem cenas pesadas tipo cenas de violência.

Kellynha 29/12/2022

Que livro intenso
Que história emocionante, a leitura fluiu de uma maneira tão gostosa e cativante que a cada capítulo lido, já estava pensando no próximo.
Super recomendo é uma história sobre guerra, recomeços, esperança e várias reviravoltas.
Simplesmente envolvente e cheio de surpresas.

Tina Lilian Azevedo 13/11/2022

Charles Dickens do Paraguai
Imitação prolixa e repetitiva das histórias de Charles Dickens, Thomas Hardy. Eles sabem contar histórias tristes. Nessa é só uma desgraceira forçada e repleta de preconceito de classe pois a protagonista é bela, inteligente, falante e a autora justifica que ela é assim porque vem da aristocracia e não descende dos camponeses que a criaram. Bem duvidosas várias afirmações. Enfim, não percam tempo. Eu terminei porque sou teimosa mas pulei páginas e páginas de lenga lenga.

B.Dias 21/09/2022

Favoritado
Simplesmente me conectei com a história que chegava ao ponto de eu não conseguir parar de ler.

A história é super envolvente, você fica curioso(a) pra saber o que vai acontecer com a protagonista ou com algum personagem secundário, que são bem trabalhados.

Para aqueles que amam um novelão, acredito que irão se encantar e emocionar com este livro. Recomendo muito??

Julie 13/09/2022

A filha bastarda
O livro é bom. Só que ele tem um enredo lento e vc aprende muito sobre guerra, sinti que a escritora pesquisou bem.
Fala de uma filha bastarda que é criada como camponesa.
A horpe sofre bastante.

Gislene.Batalha 02/08/2022

Esperança
Hope é filha de um caso amoroso de conhecidos da aristocracia. Sendo criada pela família de seus empregados sem saber a verdade.
Sua irmã Nell foi quem a levou e sempre esteve ao lado dela.
Com uma narrativa de fácil leitura abrange abandono, pobreza, guerra, fome, doenças e , no meio disto tudo, o amor sempre presente.
Hope percorre diversos caminhos difíceis a procura de uma vida cheia de amor e uma família como ela tinha.
Um livro maravilhoso!