Fogo & Sangue

George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

Marcos.Cabral 06/08/2021

dará uma ótima série
O livro é bem resumido apesar de ter quase 600 páginas. Fiquei surpreso pois nos livros das cronicas de gelo e fogo demora muito pra chegar em algum lugar pela quantidade de detalhes. Estou curioso em como irão fazer na série mas sei que a hbo não vai decepcionar.

So achei o final do livro meio arrastado mas fora isso o grrm cumpriu entregando um livro com uma história cheia de reviravoltas.

Jhow 12/10/2021

O melhor dele!
Simplesmente adorei esse livro, para mim foi o melhor que ele escreveu até agora, superou até a Dança dos Dragões.
Tem uma narrativa diferente, é como se estivesse lendo um livro de história, mas é genial, bem detalhado e fluido.
Ele consegue te apresentar e fazer você entender as árvores genealógicas de uma forma que não fica tediosa, você consegue ir relacionando os acontecimentos aos nomes e vai ficando facil memorizar.
Explicou muitos acontecimentos famosos que eu conhecia só por citação e muita coisa se encaixou agora, faz mais sentido as coisas, me deixou bem mais contextualizado com tudo.
Vale muito a pena!!

Amal0 26/09/2020

Fogo e Sangue
Leitura indispensável para todos que tem interesse nesse universo.

Reli junto com a série, o autor realmente é de outro mundo (deve ter vindo de Westeros).

Taline.Oliveira 14/12/2023

Fogo e sangue
Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen - única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria - tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.

Jessika 11/10/2022

a ragatanga de dragão
um conselho tutelar, um estatuto do idoso e um ibama funcional em westeros e essa esculhambação não rolava
Clara Azevedo 15/10/2022minha estante
Amei kkkkkkkkkkkk

KiraLunna 06/10/2022

Achei esse livro fantástico!!!!
Ele é grande, mas me prendeu bastante!! E o modo como o narrador se insere como personagem me ganhou!!!!

laris 26/09/2022

"Mas nós voltaremos, e da próxima vez traremos fogo e sangue."
O que tenho a dizer é que esse livro é pura tristeza e me fez passar MUITA raiva, e por fim mas não menos importante team black: it girl
team green: it a coisa

carolinevtorres 19/11/2022

Longo
Tão longo que nem dá pra fazer uma resenha de todas as histórias. Teve umas que foram mais empolgantes, outras mais chatas. Ao total foi um livro bom e apesar de muito longo só foi ficando cansativo ao final.

Top 3 melhores arcos:

Alyssa Targaryen
Jaehaerys Targaryen
Aegon III
eu, eu mesma e os livros 19/11/2022minha estante
Tentei ler esse livro por conta da série, mas achei a narrativa tão arrastada e com tantos personagens que desisti.

Hayra.Oliveira 03/08/2020

Fogo & Sangue
Indico esse livro para quem é fã da série de livros sobre as crônicas de gelo e fogo e que REALMENTE queria saber mais sobre o universo criado por Martin para compor esta obra de fantasia.

Esse livro narra a história da conquista e unificação dos seis reinos de Westeroes (A unificação de Dorne não chega a ser narrada), desde o reinado de Aegon I até o fim da regência no reinado de Aegon III.

Ao todo o livro narra a história de 7 reis Targaeryens e várias tramas e personagens únicos que marcaram a história de Westeroes durante esses momentos.

Martin conseguiu expandir o universo de Westeroes para um nível extremamente complexo com esse livro, trazendo inúmeras informações novas e curiosas.

A narração é bem densa, complexa e detalhista, o que pode trazer uma certa confusão, principalmente para os leitores que não estão acostumados com a escrita de Martin, porém para quem é fã, esse livro é um prato cheio com traições, morte, guerra, feitos heroicos, vilões, reis... tudo naquele estilo bem marcante que vemos em Crônicas de Gelo e Fogo.

Leilyssa 12/01/2023

Uma grande fofoca sobre os primeiros séculos do reinado da Casa Targaryen.

Muita morte, violência e muitos muitos nomes e lugares. Alguns personagens queridos, outros odiados.

Gostei do livro. Realmente o universo criado por George R R Martin é fascinante e não decepciona. Mas confesso que alguns momentos me senti perdida com tantos nomes e lugares.

Julio 12/01/2023

Lendo após assistir a 1ª temporada de House of Dragons
Estou adorando, conta o início da casa Targaryan. Estou já no fim e vejo que a série ta fazendo uma boa adapção, retirando algumas visões curiosas (como a do bobo cogumelo) e abrangendo outras.

andreiaflores 18/02/2022

É bom saber a história antes da história. Mas confesso que poderia ser mais detalhada em alguns momentos onde mal foi explicado os fatos. E não conta a queda dos Targaryen o que é uma pena na minha opinião.

GustavoDC 28/06/2022

Bom, mas não se equipara aos livros de GOT!
Eu achei a história interessante por abordar um pouco mais do universo fantástico criado por George Martin.

Neste livro o leitor é levado a momentos anteriores de GOT, sendo que há inúmeras passagens na história que aborda os mesmos castelos, construções e famílias que são citados em GOT. Cito como exemplo a construção do famoso Fosso dos Dragões que são citados nos livros e no seriado de GOT e que aqui, no livro Fogo e Sangue, o leitor vê a sua construção e os eventos ocorridos nele. É gratificante poder conhecer mais sobre as construções e sobre os dragões lendários que são mencionados na coleção de GOT.

Porém, nem tudo é maravilha! Como pontos negativos eu coloco:
1) A história é muito complexa e densa, tendo muitos detalhes, além, claro, das centenas de nomes de personagens, os quais, em sua maioria, pouco agregam à história. Não será uma vez que você ficará perdido em meio aos nomes! Perguntando-se: quem é esse sujeito mesmo? De que família ele pertence? Quem eram mesmo os pais deles? Isso sem contar com a repetição dos nomes. Por exemplo: eu perdi a conta da quantidade de personagens Aegons surgiram no livro! Aegon 1, 2, 3 ... Para poder seguir na leitura, acabei abstraindo-me desses nomes!
2) Por possuir muitos detalhes, a leitura fica em muitos momentos cansativa e pouco fluída!
3) A leitura fica mais interessante a partir da metade do livro. Na primeira metade, é só enrolação.
4) Em muitos momentos, não gostei da forma que o autor coloca o papel das personagens femininas. Na maioria das vezes como um ser que está ali na história apenas para reproduzir, criar os filhos e dar prazeres aos homens. Foram poucos momentos que as personagens femininas tiveram destaque na história. Gostaria que elas tivessem mais destaque, assim como foi feito em GOT com a personagem Daenerys Targaryen.

Não há como negar que a cereja do bolo neste livro são as batalhas entre os dragões! Elas são muito bem construídas! É um show a parte! Fico imaginando essas batalhas no seriado! Será um espetáculo!

Em suma, o livro é bom, mas fica muito distante dos livros da coleção das Crônicas de Gelo e Fogo!

Nota 3.0 em 5.0 estrelas.
Lyta @lytaverso 05/07/2022minha estante
Excelente resenha! Parabéns