A Garota Desaparecida

A Garota Desaparecida Lisa Gardner

Resenhas - A Garota Desaparecida

Léo 28/07/2023

O início é um soco no estômago
Como disse antes, o início é um soco no estômago, te deixa sem ar e te coloca direto na situação em que ela enfrenta, dentro de um caixão. O livro tem um ritmo rápido e é difícil soltar as páginas. O final deixa um pouco a desejar, mas vale muito a pena a leitura.
Mais um livro da Lisa Garner e que te prende com suspense.

jbueno2023 25/06/2023

Sensacional
Lisa Gardner é uma das minhas autoras preferidas. No livro " A garota desaparecida", ela usa a mesma receita dos outros livros, porém, consegue desenvolver uma história surpreendente. Recomendo a leitura.

Fortalbooks 20/05/2023

Depois de resistir milagrosamente 472 doas de sequestro, Flora viveu os últimos cinco anos tentando voltar a ter uma vida normal. Mas o destino a levam para reviver seus momentos de cárcere em um novo possível sequestro.

Lili 06/05/2023

Afinal, ninguém quer ser um monstro...
Há sete anos... Flora Dane passou 472 dias vivenciando o pior dos pesadelos, lutando por sua sobrevivência, e realmente Flora É UMA SOBREVIVENTE ! Porém após toda tortura que passou, a mesma não se vê como a antiga Flora, muitas coisas se passaram, muitos acontecimentos e aprendizados... sim aprendizados com a tortura ?
E Flora está disposta a "fazer justiça com as próprias mãos" em busca de encontrar o sequestrador de outras garotas desaparecidas... Até que ela se encontra cara a cara com o pesadelo novamente, revivendo parte de sua tortura de 7 anos atrás, porém agora tanto seu sequestrador como Flora estão mudados... em "modo turbo 2.0" ?

Uma paixão/ranço pelas personagens, tanto pela "DD a detetive E sargento" uma pessoa mesquinha em sua função que por vezes eu queria entrar lá e dar um soco pela sua falta de sororidade e compaixão ????? e uma paixão/ranço pela "coitada?" da Flora , que passou por tantos acontecimentos,que desenvolveu talvez uma síndrome de Estocolmo (?) , egoísta (?) em não pensar nas pessoas ao seu redor (sua mãe)...
Enfim...Um plot Twist que me deixou de queixo caído, com direito até a choro no final... .?

luisa 18/04/2023

SOBREVIVER
Gente, que babado. para ser bastante sincera, peguei esse livro simplesmente por pegar mesmo pq ele era um dos novos que a minha escola tinha comprado para por na biblioteca mas, me surpreendi pra caramba. o livro entrega exatamente o que promete e propõe durante toda a trama! é uma história igual a muitas mas o que torna o livro bom e EXTREMAMENTE INSTIGANTE é a escrita perfeita da autora ?????????? vou procurar mais obras dela

Naldo.Vieira 15/04/2023

Que livro minha gente!
Primeiro contato com a escritora lisa gardner e já me apaixonei. Que livro sensacional, demorei pra terminar mas valeu cada página, o modo de contar a história, cada reviravolta, tudo perfeito. Tenho outro livro dela que já tá na fila de próximas leituras.
Angustiante, viciante e mais.
Seguimos flora e sua história de sequestro a uma vida atrás que a mudou completamente, mas não a deixou preparada suficiente pra um segundo sequestro agora mais intenso e impossível de escapar viva.
Um livro já favoritado!

Millokinha 02/04/2023

Chocante
O início me deixou bastante intrigada, porém depois comecei a demorar um pouco na leitura, porque achei umas partes repetitivas. Mas na metade pro final, comecei a ficar louca, já querendo saber de tudo.

?Mas todo mundo o tem. Um lugar onde você permanece em silêncio. Um lugar que lhe permite permanecer intocado mesmo em uma sala lotada. Um lugar onde você está completamente, totalmente, simplesmente, terrivelmente sozinho.
Quando você chega lá, ninguém pode machucar você. E como ninguém pode machucar você, você nunca mais precisa ter medo.?

Tem tantas frases marcantes que você acaba se identificando e sentindo tudo o que os personagens também sentem, simplesmente incrível.

Achei o livro pesado, tem gatilhos de estupro, violência, sequestro, então acabo não aconselhando pra todo mundo. É tanto flashback tenso, que a cada parte me senti muito mal, desde da primeira parte que fala ?Você chora por sua mãe. Caída como um amontoado amassado aos seus pés, implora para que ele a deixe ir. E então, finalmente, com as últimas das suas forças, você tira as roupas e deixa ele fazer o que quer. Você grita, mas sua garganta está seca demais para produzir som. Você vomita, mas seu estômago está vazio demais para despejar conteúdo.
Você sobrevive.?

Enfim, o livro é muito bom, você fica ligada a cada personagem, sentindo tudo que sentem. A leitura é densa, mas vale muito a pena. E sinceramente não estava esperando isso no final, desconfiei de tudo, mas não disso kkkkkkkk.

Thabata.Lobato 27/03/2023

O livro é incrível. Tem gatilhos sobre estupro, sequestro e agressão. A autora foi brilhante na escrita, você consegue sentir tudo o que os personagens estão sentindo. Vale muito a pena.

Angelucia.Souza 15/03/2023

Esse livro é o meu primeiro contato com a autora, e devo dizer que ela me encantou. Que livro mais eletrizante, prendeu minha atenção de início ao fim e me deixou com os nervos a flor da pele.
Espero ler mais da autora em breve

Jéssica | @jehbreda 15/03/2023

Surpresas e mais surpresas
Aquele bom suspense que do acaba quando acaba. Inclusive, pesado. Algumas partes são? enfim.

As personagens por serem bem complexas te fazem refletir ao longo da leitura o que você faria naquela situação. Inclusive, há vários momentos que o objetivo é te confundir quem é quem.

DD pela primeira vez menos arrogante. O filho ou o ombro amoleceu ela?

Não ando lendo os livro da autora pela ordem, e sim por curiosidade mas não tem afetado muito no rumo dos enredos.
Gleidson 15/03/2023minha estante
Só li um livro dela, que é Viva para Contar. Gostei. Vou buscar esse aí.

Jéssica | @jehbreda 15/03/2023minha estante
Também comecei por esse aí, minha segunda leitura e curti. Agora vou em busca dos outros. Pena que no Brasil não tem todos traduzidos.

Gleidson 16/03/2023minha estante
Eu curti também. Vc sabe se tem uma sequência?

Raquel 12/03/2023

O livro é bom!
Esse livro trouxe uma problemática bem diferente e importante de se abordar. Todo mundo acha que vítimas de violências e traumas extremos, ao voltarem para o convívio social, retornam as mesmas que eram antes de tudo e não é assim que acontece exatamente, creio eu que com a maioria delas, as experiências vívidas mudam as pessoas de formas inimagináveis! A parte que me fez não dar 4 ou 5 estrelas, foi uma coisa que me incomoda em livros assim, já tive outras experiências e me deixa um pouquinho irritada, é a mudança brusca de cenários, mas a história é interessante e a autora escreve bem, vale a pena ler.

Maria Viviane 10/03/2023

Eu amo Lisa Gardner.
Sério, alguns anos depois de ter lido as maravilhas dos livros dela, eu me deparo com esse aqui, que livro bom, eu sou suspeita pra falar, pra mim, ela é a melhor escritora de investigação (dentro dos que eu li até hoje), essa mulher consegue nos prender na história, esse livro é eletrizante do começo ao fim, muito bom mesmo, já quero ler mais dessa maravilhosa.