A Garota Desaparecida

A Garota Desaparecida Lisa Gardner

Resenhas - A Garota Desaparecida

Lice 07/04/2021

Que livro bom!
O mais marcante é a atenção que o livro traz para a situação psíquica da vítima no pós sequestro, não fantasia um final feliz de contos de fada. Extremamente viciante, a cada final de capítulo da vontade de começar outro.

Insta: @neilson_jr 27/03/2021

Primeiro capítulo é top, faz vc pensar que vai devorar o livro em horas, mas os outros capítulos são tediosos. A autora utiliza anáforas a perder de vista e deixou o livro com pouca fluidez. Esperava mais.

May 18/03/2021

Uma leitura instigante que conta a vida de Flora, que foi sequestrada e ficou presa em uma caixa por mais de um ano, a narrativa é intercalada o passando enquanto ela ainda estava sequestrada, o presente onde, depois de cinco anos, ela ainda tenta se recuperar, e as tentativas da polícia de resolver outros sequestros. Quando o leitor percebe que tudo está relacionado a leitura começa a ficar interessante, embora não tenha um plot twist, porque conforme a história da Flora enquanto estava sequestrada é contada e as coisas são reveladas começa a ficar fácil descobrir o que está acontecendo no presente. Os sentimentos em relação à Flora são conflituosos porque é inevitável sentir a dor dela, entender porque ela é fria depois de passar por tudo que ela passou, mas ao mesmo tempo dela ela tem alguns pensamentos que deixam o leitor irritado, pensamentos de uma pessoa por vezes egoísta, já que a história no presente não envolve só ela, mas é conflituoso porque as descrições das atrocidades que ela viveu são muito doídas, até porque é difícil não imaginar uma mulher real passando por isso. O final do livro ficou um pouco corrido para dar um esfecho fechado para a história, mas tirando isso a leitura é envolvente e causa muitas sensações.

"Voce precisa entender: se existem coisas doentias demais para sequer pensarmos a respeito, é exatamente com elas que eles estarão fantasiando. Os caras maus por aí... Negação não vai ajudar. O silêncio não te salvará."

⚠️ Gatilho: tortura, estupro, abuso psicológico e cárcere.

site: https://www.instagram.com/p/CMiMJMEjWUP/
Mylena.Moraes 18/03/2021minha estante
Aiiii eu não tenho foco suficiente pra ver uma avaliação dessa, ter o livro na estante e não passar ele na frente dos 16 que restam da tbr de encalhados! ?????

May 20/03/2021minha estante
Amo hahaha espero que tu goste

Elisangela 14/03/2021

Interessante e obscuro
É um livro tenso, mostra o ponto de vista de uma vítima de sequestro e abuso que conseguiu sobreviver, alterna os capítulos descrevendo o sequestro, o que a vítima está vivendo agora e a investigação e um novo crime, tem horas que fica um pouco arrastado e a leitura é pesada, mas é uma história interessante para quem curte livros policiais mais violentos.

Brenda Aquino 06/03/2021

Agoniante! A autora consegue descrever as situações de forma muito real. Descobri o final antes do esperado, mas valeu a pena!

Vanny 07/02/2021

#tenso
Livro bastante denso e pesado... abandonei uma vez antes de conseguir terminar de ler... não é uma temática feliz e, tampouco gostei do desenvolvimento da história... achei muito sinistra...

Deise.Frasson 27/01/2021

Um livro de fácil leitura. Te prende a personagem querendo decifrar tudo o que aconteceu. Muito bom.

Mathias 26/01/2021

Envolvente do início ao fim
?? A garota desaparecida ??
Olá, revolucionários! Tudo bem?
Hoje é dia de resenha
? GATILHOS: ESTUPRO; ASSASSINATOS; VIOLÊNCIA.
A garota desaparecida conta a vida de Flora, uma jovem que foi sequestrada em suas férias e passou 472 dias até ser resgatada. O livro aborda os 472 dias durante o sequestro, desde o primeiro dia em que Flora percebeu que estava trancada dentro de uma caixa, até os dias que se seguiram sendo estuprada e usada pelo seu sequestrador. Além disso, conta - se a história cinco anos após o sequestro em que Flora amadureceu da melhor forma possível e está preparada para cumprir uma promessa de cinco anos atrás. Acresça-se a isso, outras garotas desaparecem e a investigadora responsável encontra pistas que ligam todos os desaparecimentos. Por fim, Flora desaparece novamente fazendo com que várias dúvidas surjam ao longo da trama.
? Experiência de leitura: o livro é ótimo! Leitura instigante e muito apreensiva, pois eu me senti sendo a Flora. Sempre que ela relatava os dias presa na caixa eu me sentia mais ligado a ela. Além disso, eu AMO livros com protagonistas femininas e com personalidades fortes, e aqui, além da Flora, a própria investigadora torna tudo bem melhor de ser lido. Só tem um ponto que tirou esse livro dos favoritos, ou seja, com coração (rsrs) é que os desfechos eram incríveis, mas eu já tinha a noção do que vinha a acontecer ou quem iria ser um personagem X antes mesmo do desfecho. Mas eu achei tudo muito perfeito.
Recomendo demais!!!
Indicação das meninas: @fica_a_dica_books e @brendaxxavier ???
?????
#livros #livro #ler #amolivros #amoler #igliterario #agarotadesaparecida #editoragutenberg

Samanta 22/01/2021

Um ótimo suspense para começar o ano... um livro realmente perturbador.

Bianca.Bugari 18/01/2021

Agonizante!
Que livro tenso, pesado... chega até a ser nojento!
O ser humano pode ser pobre a níveis inimagináveis, a ponto de corromper outro ser humano, antes puro, para sempre! sempre perturbar a mente daquela pessoa, mesmo já estando longe.

Eu amei o livro, mas se você tem estômago fraco para morte, sangue, assassinato, tortura em todos os níveis, e muito mais, não leia.

Lisa arrasou como sempre!

Andreia508 23/12/2020

Essa é uma história de uma garota que é sequestradae fica desaparecida por 472 dias, e descobre que é capaz de muitas coisas para voltar para casa.

Tamara 10/12/2020

Há muitos anos, tive uma primeira experiência bastante positiva com Lisa Gardner, quando li o livro Viva para contar. Porém, depois parei de ler livros policiais e retomei só recentemente, mas a autora não vinha estando no meu radar de leituras próximas, uma vez que eu gosto de ler as séries na ordem e a série dessa autora não está toda lançada aqui no Brasil. Mas, quando procurava um suspense interessante, tive uma grande vontade de ler esse livro em especial e aquilo não saiu mais da minha cabeça, então me joguei na leitura, mesmo fora da ordem.
Esse livro é realmente um suspense impactante, daqueles que conseguem nos angustiar, nos deixar nervosos e por vezes fiquei até observando os barulhos da casa e os arredores, de tanta tensão que o livro consegue causar no leitor. Além disso, a autora tem uma escrita muito boa e consegue misturar o conceito de protagonista boa e má, nos fazendo por vezes querer abraçá-la mas em outras nos leva simplesmente a desconfiarmos dela, e isso deixa tudo mais interessante.
Nesse enredo, acompanhamos Flora, uma mulher que passou anos raptada, e quando consegue se livrar carrega muitos traumas. Mas, de certa maneira, ela se torna uma justiceira, indo em busca dos sequestradores de outras meninas, e para isso se coloca o tempo todo em perigo. É óbvio que esse é um resumo bem básico da história toda, mas não cabe a mim contar mais do que isso ou querer entregar pontos cruciais. Também, posso dizer que o livro se passa em dois momentos distintos, sendo o primeiro quando Flora estava sequestrada, e confesso que as descrições foram fortíssimas, claustrofóbicas e por vezes eu me sentia lá, no cativeiro dela e sofrendo junto. Já o outro momento se trata do presente, onde Flora começa a investigar um perigoso sequestro e então se põe na mira de pessoas muito perigosas, que talvez dessa vez não a deixem escapar.
Com esse enredo, o livro não deixa um minuto para tédio, e ora passamos tensão devido ao que Flora passou em seu sequestro, ainda que saibamos que ela conseguiu se libertar, e ora passamos muita agonia pelo presente. Também, como já mencionei, em alguns desses momentos nos perguntamos se Flora quer ajudar ou passou a ser uma vilã, e esses questionamentos nos movem e impulsionam para chegarmos logo ao final do livro para desvendarmos todos os mistérios.
Um outro adendo importante é que esse livro faz parte da série D. D. Warren, então acompanhamos vislumbres dessa detetive, partes de sua vida pessoal, e confesso que isso foi o que mais me incomodou em ler fora de ordem, porque embora o caso policial se inicie e acabe nessa obra, eu gostaria de compreender melhor a detetive D. D através de sua história apresentada de forma coadjuvante nos outros livros.
Assim, essa questão de conhecer melhor a detetive do caso se tornou o ponto negativo para mim, e embora eu já tenha gostado demais dela, acredito que viraria uma grande fã caso conhecesse tudo sobre essa mulher, seu filho e seu marido, algo que achei bem interessante porque em boa parte das vezes não encontro detetives com filhos pequenos.
Enfim, A garota desaparecida é um thriller de tirar o fôlego, que nos prende do início ao fim, nos passa as sensações dos personagens e nos deixa apavorados e para quem gosta do gênero suspense, pode ser uma boa leitura. Sobre a minha recomendação, é difícil falar para as pessoas lerem livros de séries fora de ordem já que eu mesma não gosto disso, mas se o leitor estiver disposto a ignorar isso, eu recomendo a leitura e torço para que alguma editora com boa disposição traga para o Brasil todos os livros.

Tina 03/12/2020

Aos sobreviventes
Muito bom o livro! Livro tenso, a cada capítulo um novo acontecimento. Tema do sequestro abordado em profundidade e factível. Tem momentos que vc chega a sentir a angústia da personagem. Show!

urbickrobin 01/12/2020

Angustiante
Essa é a palavra que me vem à cabeça pra descrever esse livro. Eu fiquei fissurada enquanto lia ao mesmo tempo que uma angústia me acometia pelo teor visceral desse livro.